Ir para conteúdo

Motor de popa com sistema Jet Turbo. Conhecem?


Posts Recomendados

Bom dia, alguém conhece este motor, me parece bom, preciso de um motor para uma lancha tipo chata fundo plano com 3,5 m e uns 40 kg, para navegar em aguas rasas, com correnteza em torno de 5 a 8 km/h, com fundo arenoso, tipo areia grossa para construção, minha duvida quanto a potencia do motor e sobre a turbina ser danificada pela areia que será sugada, já que não há tela em baixo do pé da rabeta.

Motor maghi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maruyama foi fundada em 1895 no japao   = no inicio fabricava extintor de incendios  depois  ; fazendo maquinas agricolas portateis  equipado c/ os motores 2t  

os motores  usam carburadoes = walbro / injetado e sem boia  /

cilindro ñ da retifica  = é de cromo duro   ; se troca qdo funde  / 

quem distribuia no brasil  é  a = NORDTECH  curitiba / parana  ;   e grupo meghi    ( p;/ mim  maioria tudo lixo da china  essas importadoras  ok )  

minha opinioa  =   motores  jet  perdem metade  de seu desenvolvimento  navegando  ok /

ñ gosto de nada que  a meghi   ; ou nordtch  distribui  = muita coisa da china  ; ou quase tudo  ok / 

esse motor  é tipo   = de roçadeiras   laterais;   e refrigerado a ar    ;  bem compacto e leve  /

agora  =  se vç vai usar de verdade  ; e profissionalmente  ;

tem que ter uma resposta ;  e garantia  de desenvolvimento do motor  =  ñ vai virar ok  /

esse carburador  ;  é  injetado  ; ñ usa boia  ; e tem  ;    injetor  de combustivel p/ partida rapida  /

qualquer erro no combustivel =  o carbura para bem delicado   .... :gorfei:

motor bem fraquinho qto a potencia;   e  como eu disse  navegando  ; perde mais ainda  .....

se  fosse  uma roçadeira  =  ate´ seria um motor  bom  ;  acredito    =  que p/ uso de verdade ;  e profissional  = ñ  vai virar ok / 

outro coisa  é peças  p/  maruyama   ; sendo  que   tudo  tem da china ok  /  

 acredito  que  =  esses maruyamas  de hj   em dia  ñ tem nada de japan  apenas o adesivo ; como tantos.....  :gorfei:

um exemplo  é  = TOYAMA   ; p/ quem ñ conheçe   esses  motores  sao china   ;  mas o nome toyama ;   é japones    ok  :gorfei:

ñ se iludam   = Ñ TEM MILAGRE   OK  ....... 

agora fica a seu criterio  amigo  ; boa sorte  ;;;;;;;::bassboat::

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qto  pedem do motor  amigao  remersonn   ?? 

qual tempo de garantia  ; 24 meses  ???

todos motores murayma  que conheço ; até entao  é = mad in japan  ok  /

mas  hj em dia  é como eu disse  = só vendo  msmo  viu  ??? 

ex =  coloco dois motores  identicos HONDA   ; tanto montado como desmontado  na sua frente ;

pega o engenheiro  de motores  e mostro  os motores  montados  = só que um é falso  ( generico )  e outro original   ok  ;

pergunto p/ ele qual é  o falso  ;  sabe oq ele me diz  ??? ( ñ sabe ) :gorfei::gorfei:  é fato  ......

ele só vai começar a me responder  = qdo eu começar abrir o motor   ;

e ver  o acabamento   ; e materiais  ; isso a gente mostrando  ainda  ....  :gorfei::gorfei:

hj em dia  tem que ficar  de = FARO FINO  ;  E OLHO  VIVO   ;muita hora nessa calma     = p/ ñ errar o pé  turma ; tá fod

espero ter colaborado  ; abraço  pessoal  :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Vi na internet vários videos sobre motor jet turbo. Tem ele da mercury, yamaha, maranello, envirude, enfim, parece que todas as marcas e em vários países tem ele, só não vejo no Brasil. Tem também, fabricação Americana, chinesa, russa, um kits para colocar na rabeta de um motor de popa tradicional, que é muito interessante. Posto o link sobre esse kits (russo).  Porque o Brasil ainda não aderiu a essa tecnologia? Até mesmo importação? Fica a pergunta. Agradeceria se tivesse uma resposta e o caminho de se ter um kits desse ou mesmo o motor original.  https://youtu.be/qPhl0rafn6Y .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...