Ir para conteúdo

Molinetes. Iniciando num Ryobi 3000 (em água salgada). Seria o ideal?


Carlos B

Posts Recomendados

Boa noite galera! 

Sou novo no grupo e estou apanhando um pouco como postar. 

Mas ao ver postagens sobre equipamentos, dicas, e narrativas me interessei em participar do grupo.

Eu nunca havia pescado com iscas artificiais e recentemente fiz uma pescaria com uns amigos e essas iscas fiquei surpreendido com a eficácia das mesmas, o que me fez acender o facho para me dedicar a esse tipo de pescaria.

Animado fui a Niterói um reduto de pesca a procura de um molinete aluma 3000 para ficar igual ao do meu amigo, descobri que o mesmo não existe mais, e facilmente fui enganado por um vendedor, me empurrando segundo ele uma maquina maravilhosa um altima 1000, foi a viagem de volta mais feliz que fiz voltando pra casa até meus amigos me contarem que esse molinete seria otimo pra qdo eu fosse pescar num aquario rs rsrs.

Dai ao ver o forum de vcs me intetessei pelo molinete ryobi 3000 apllause Já que o zauber tambem aqui pelo Brasil  é mosca branca.

Seria um equipamento para agua salgada pra paraty e baia de gb pra robalos,  garopetas,badejos,sororocas,anxovas pois esses são os peixes comuns por aqui.

Qual o ou os molinetes para esse tipo de pescaria, e sem muito gastar logo de cara, me informaram hj a respeito do daiwa revros ,seria boa opção? 

Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Carlos B disse:

Dai ao ver o forum de vcs me intetessei pelo molinete ryobi 3000 apllause Já que o zauber tambem aqui pelo Brasil  é mosca branca.

Seja bem vindo Carlos,

Sou um daqueles "sobreviventes" da era dos molinetes ! danca::

Pesco inclusive com o Zauber (tenho dois que me fizeram colocar na reserva todos os demais...). Esse molinete é absolutamente fantástico mestre::

Como você mesmo já constatou, ele se tronou uma coisa tão rara de ser encontrada, que já virou lenda... (mas vale a procura). :good:

O Apllause é uma versão menos fantástica, mas que também é excepcional, e funciona tanto em água doce quanto em salgada !

Uma dica (se é que posso) diz repeito a diferença entre os modelos 3000 e 4000 ! Só muda o tamanho do carretel, o resto é igual !

Uma das ótimas coisas desses equipamentos é seu tamanho e peso, que sempre ajudam, além de uma ótima "maciez" no recolhimento !

No caso de "mar", o 4000 deve ser mais útil para você, mas se não o encontrar, o 3000 não vai deixar de atendê-lo de forma eficiente ! 

Olhe imagens deles abaixo ! Faça um conjunto equilibrado com uma boa vara de 6' de ação média, e linha multi de 30 lb !

1305fe3f-6d54-42f1-a11f-7343cfee7eb2_zps  aea631c3-9f43-4543-addc-98c9ddab42d5_zps

 34dcd30d-db53-4530-bbc5-b560385b593c_zps  aeb39b5e-7ddd-4417-884f-6fcac17642ea_zps  

Eles lançaram esse modelo mais recente (uma verdadeira "tetéia"), mas que só mandando buscar no exterior ! 

Para dar o gostinho, avalie essa máquina (e seu custo) no anúncio feito no E-Bay.

Esse valor em Reais indicado, mais que dobra se importado for... :wild:

58d7b5d30b406_Ryobi-E-Bay.JPG.5ce75daf94de9d09b96c41201e214dbf.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2017 at 19:56, Carlos B disse:

Boa noite galera! 

Sou novo no grupo e estou apanhando um pouco como postar. 

Mas ao ver postagens sobre equipamentos, dicas, e narrativas me interessei em participar do grupo.

Eu nunca havia pescado com iscas artificiais e recentemente fiz uma pescaria com uns amigos e essas iscas fiquei surpreendido com a eficácia das mesmas, o que me fez acender o facho para me dedicar a esse tipo de pescaria.

Animado fui a Niterói um reduto de pesca a procura de um molinete aluma 3000 para ficar igual ao do meu amigo, descobri que o mesmo não existe mais, e facilmente fui enganado por um vendedor, me empurrando segundo ele uma maquina maravilhosa um altima 1000, foi a viagem de volta mais feliz que fiz voltando pra casa até meus amigos me contarem que esse molinete seria otimo pra qdo eu fosse pescar num aquario rs rsrs.

Dai ao ver o forum de vcs me intetessei pelo molinete ryobi 3000 apllause Já que o zauber tambem aqui pelo Brasil  é mosca branca.

Seria um equipamento para agua salgada pra paraty e baia de gb pra robalos,  garopetas,badejos,sororocas,anxovas pois esses são os peixes comuns por aqui.

Qual o ou os molinetes para esse tipo de pescaria, e sem muito gastar logo de cara, me informaram hj a respeito do daiwa revros ,seria boa opção? 

Desde já agradeço! 

Carlos evidente que existem muitos modelos , marcas e preços de molinete ,m as falar em ryobi , vc está indo pelo caminho certo ,pois ele é bem mais barato que muitos daiwas e todos shimano e melhor que a maioria deles, os internos são bons e confiáveis procure algum com corpo em polímero isso vai te ajudar na pescaria no sal além de ser mais barato , verifique tb quanto aos rolamentos se possuem algum tipo de tratamento para o sal , o resto é resto, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos como eu disse que sou novo no grupo e me considero um "bagre" digital, pois compudador não é o meu forte faço maior embolo na linha pra entrar na net.

Mas agradeço as informações dos amigos Armando e Eduardo. Que me foram enviadas, resolvi ir no Ryobi apllause me desatentei em ler a tempo a sugestão do 4000 e fui no 3000, e já fiz 1 pescaria com ele, achei bastante macio e leve passei a manhã inteira e parte da tarde e não me cansei em nada, apesar de so ter pego corvinotas, mas estarei em breve a procura das pescadas amarelas e piraunas, aqui nas proximidades da ilha do boqueirao no rj (afinal to devendo uma boa foto ao grupo).

Desde já agradeço a vocês e ao grupo e precisando do amigo aqui no rio de janeiro estou aqui para colaborar e atende los no que for preciso e possível, deixo qui meu voto de uma feliz Páscoa e boas fisgadas,  SEMPRE !

Carlos Brandão 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...