Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Extremamente raro pegar um exemplar deste no Rio São Francisco, que pelo menos em MG tem sofrido bastante.

Tristeza maior ainda é ele ter sido sacrificado, pena que engoliu o anzol, poderia estar gerando muitos outros peixes como ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o SAO FRANCISCO AINDA SOBREVIVE... uns anos atras, passando de carro por PIRAPORA, parei num restaurante na beira do rio, e perguntei p  garçonn se ele via ainda surubim grande, ele me chamou, vem aqui na cozinha, quando abriu o frezer tinha dois suribins gigantes, maiores do que esse da foto, 

o cara disse, foi pego de pinda, nessa noite passada, e ainda, falou, toda semana eles pegam, uns grandes...

a NATUREZA MESMA COM TODA DEGRADAÇAO, CONSEGUE SOBREVIVER A TUDO ISSO... VAMOS VER ATE QUANDO...

 ainda tem tempo, das pessoas, se concientizarem mais, e abrir os olhos, e aprender que o  PEIXE TEM MUITO MAIS VALOR VIVO DO QUE MORTO...

UM PEIXE mesmo QUANDO ENGOLI O ANZOL,  basta cortar a linha, acredito que o peixe nao morre por causa disso... AGORA O IMPORTANTE E QUERER SOLTAR UM TROFEUZAO, RSRSRRSRSRS, AI JA E OUTRA COISA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FabianoTucunare disse:

UM PEIXE mesmo QUANDO ENGOLI O ANZOL,  basta cortar a linha, acredito que o peixe nao morre por causa disso... AGORA O IMPORTANTE E QUERER SOLTAR UM TROFEUZAO, RSRSRRSRSRS, AI JA E OUTRA COISA

mestre::

pode trazer ele em mídia (fotos e vídeos) melhor ainda "dura pra sempre" 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelo Terra disse:

mestre::

pode trazer ele em mídia (fotos e vídeos) melhor ainda "dura pra sempre" 

:amigo:

Sempre muito complicado criticar a pessoa que sacrificou um exemplar maravilhoso destes sem estar presente e saber os fatos.

Mas confesso que na situação atual dos nossos rios essa imagem causa no mínimo uma tristeza grande. Estou acostumado a pescar em pesqueiro e realmente o que nosso amigo falou faz todo o sentido, corte e deixe o toco de linha que a chance dele sobreviver é enorme (na nossa roça isso é feito de vez em quando e não tivemos nenhuma baixa até hoje).

De vez em quando escuto um relato de monstros como estes capturados e mortos aqui no rio Paraopeba (afluente do São Francisco) e cada vez as pescarias neste rio tem piorado mais.

Um abraço a todos, boas pescarias e vamor torcer para que o peixe não engula mais o anzol.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele já estava muito debilitado e na foto nn mostrou no lombo tinha mordida de piranha se tivéssemos o soltado não duraria no rio, cortamos a linha e quando ele foi colocado no rio ele viro de barriga pra cima, sempre que pescamos lá se pego dourado qualquer tamanho, Surubim tb é piaul pequeno soltamos, levamos mais e curvina piranha mandi. A pesca esportiva é uma pesca mt satisfatória e quero ter o prazer de levar meus filhos pra pescar assim como meu pai fez cmg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fabricio.Passos disse:

Sempre muito complicado criticar a pessoa que sacrificou um exemplar maravilhoso destes sem estar presente e saber os fatos.

Mas confesso que na situação atual dos nossos rios essa imagem causa no mínimo uma tristeza grande. Estou acostumado a pescar em pesqueiro e realmente o que nosso amigo falou faz todo o sentido, corte e deixe o toco de linha que a chance dele sobreviver é enorme (na nossa roça isso é feito de vez em quando e não tivemos nenhuma baixa até hoje).

De vez em quando escuto um relato de monstros como estes capturados e mortos aqui no rio Paraopeba (afluente do São Francisco) e cada vez as pescarias neste rio tem piorado mais.

Um abraço a todos, boas pescarias e vamor torcer para que o peixe não engula mais o anzol.

 

Sinceramente... jamais irei elogiar um peixe abatido nem mesmo se for um recorde mundial Naonao::

Comentei no tópico apenas para acrescentar uma coerente resposta que li, más não com o intuito de julgar o ato, pois, como o amigo citou eu não estava lá joia:::

Murilo

Sinceramente não vejo problema ter abatido o peixe, já que foi sua consciência que analisou a situação e decidiu o final.

Se tivesse vários na foto - CRITICARIA SIM

Em toda pescaria que faço, procuro me esforçar para superar meu recorde e sei  o mesmo poderá vir a morrer como já aconteceu. 

Bola pra frente :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Sinceramente... jamais irei elogiar um peixe abatido nem mesmo se for um recorde mundial Naonao::

Comentei no tópico apenas para acrescentar uma coerente resposta que li, más não com o intuito de julgar o ato, pois, como o amigo citou eu não estava lá joia:::

Murilo

Sinceramente não vejo problema ter abatido o peixe, já que foi sua consciência que analisou a situação e decidiu o final.

Se tivesse vários na foto - CRITICARIA SIM

Em toda pescaria que faço, procuro me esforçar para superar meu recorde e sei  o mesmo poderá vir a morrer como já aconteceu. 

Bola pra frente :good:

 

@Marcelo Terraentendi seu ponto de vista e inclusive concordo com ele plenamente, talvez o texto não tenha deixado isso claro.

Meu intuito foi dizer que não posso criticar o pescador por não estar lá, mas que ficou a tristeza pelo exemplar abatido. Infelizmente essa é a nossa realidade na maioria dos rios.

Um abraço meu amigo e boas pescarias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Bom sou da região aqui e pesco aqui desde pequeno. posso garantir que o peixe engoliu o anzol porque foi capturado na pinda. E não de vara de mão com carretilha/molinete. Nesta situação não há intenção de soltura do peixe e sim de abate mesmo. Só reparar que relatou o fato do peixe ter sido atacado por piranhas. Quando mais novo peguei muito monstro desses no velho chico, também na pinda, e olha tinha muitos viu. Hoje é raríssimo ver exemplares de surubins devido a pesca predatória e a quantidade de pinda que tem no rio. Além de matarem tudo o que pegam, tudo mesmo, e pior não respeitam nem as medidas dos peixes. Mas fazer o que né, os próprios pescadores da região estão acabando com o rio, e em breve não terão mais onde pescar, principalmente peixes como este da foto. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 10/07/2017 at 11:37, Rodrigo Pontara disse:

Bom sou da região aqui e pesco aqui desde pequeno. posso garantir que o peixe engoliu o anzol porque foi capturado na pinda. E não de vara de mão com carretilha/molinete. Nesta situação não há intenção de soltura do peixe e sim de abate mesmo. Só reparar que relatou o fato do peixe ter sido atacado por piranhas. Quando mais novo peguei muito monstro desses no velho chico, também na pinda, e olha tinha muitos viu. Hoje é raríssimo ver exemplares de surubins devido a pesca predatória e a quantidade de pinda que tem no rio. Além de matarem tudo o que pegam, tudo mesmo, e pior não respeitam nem as medidas dos peixes. Mas fazer o que né, os próprios pescadores da região estão acabando com o rio, e em breve não terão mais onde pescar, principalmente peixes como este da foto. Valeu.

com que certeza voce pode garantir isso amigao?

Se tivesse na inda as piranhas tinham feito mais estrago.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 05/08/2017 em 21:56, Hugo Lorenzetti disse:

com que certeza voce pode garantir isso amigao?

Se tivesse na inda as piranhas tinham feito mais estrago.

 

Claro, como disse, pesco a muitos anos no rio e para as Piranhas terem atacado o peixe com certeza foi pego na pinda! Ou você acha que elas atacariam um peixe pego em vara de carretilha com plena força. Eu nunca vi e te garanto o São Francisco não tem tanta piranha assim para tal. Ainda mais aqui na região de Iguatama, Lagoa da Prata, Moema, Bambuí, Arcos, Piumhi, Doresópolis. Conheço todo o trecho do rio nesses locais e pesco muito aqui. Acho que conheço o suficiente para afirmar isso. E o pescador que postou também sabe que falo a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nao estou querendo por ´´ lenha na fogueira`` mais o Rodrigo pode sim ter razão, nessa região não tem piranhas como as do amazonas, tocantins ou mato grosso mas quem pode nos afirmar isso com sinceridade seria apenas o autor. Belo peixe, mais continuo a dizer que é menos ruim capturar um peixe juvenil para o abate,pois a carne é melhor, e não degrada grandes matrizes com boa genética para desova e desenvolvimento da mesma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/10/2017 em 16:21, Afonso Nogueira disse:

Nao estou querendo por ´´ lenha na fogueira`` mais o Rodrigo pode sim ter razão, nessa região não tem piranhas como as do amazonas, tocantins ou mato grosso mas quem pode nos afirmar isso com sinceridade seria apenas o autor. Belo peixe, mais continuo a dizer que é menos ruim capturar um peixe juvenil para o abate,pois a carne é melhor, e não degrada grandes matrizes com boa genética para desova e desenvolvimento da mesma. 

Afonso, já temos vários vídeos de pescadores pescando pintados de grande porte em nossa região, todos, capturados com pinda, tarrafão, arrastão e outros meios nada esportivos, pois o intuito é matar. E somente isso. Digo e provo, pois sou da região e pesco aqui desde menino. Eu mesmo já peguei muito surubim grande na pinda quando adolescente. E digo já faz uns vinte anos que não pego um peixe desse, pois deixei de praticar esse tipo de pescaria por perceber que os grandes surubins e dourados estão desaparecendo do velho chico. principalmente aqui nesta região. No mais tenho certeza, que este peixe foi pego na pinda. Por conhecer o rio e saber que hoje em dia para se encontrar um peixe desse aqui, somente nesta modalidade ou tarrafão, arrastão e bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rodrigo Pontara disse:

Afonso, já temos vários vídeos de pescadores pescando pintados de grande porte em nossa região, todos, capturados com pinda, tarrafão, arrastão e outros meios nada esportivos, pois o intuito é matar. E somente isso. Digo e provo, pois sou da região e pesco aqui desde menino. Eu mesmo já peguei muito surubim grande na pinda quando adolescente. E digo já faz uns vinte anos que não pego um peixe desse, pois deixei de praticar esse tipo de pescaria por perceber que os grandes surubins e dourados estão desaparecendo do velho chico. principalmente aqui nesta região. No mais tenho certeza, que este peixe foi pego na pinda. Por conhecer o rio e saber que hoje em dia para se encontrar um peixe desse aqui, somente nesta modalidade ou tarrafão, arrastão e bomba.

Muito triste saber disso, ate porque já foi e talvez ainda seja o sonho de muitos pescar nesta região.

No mais, vamos seguir com pensamento positivo e torcer para que desde a geração mais jovem aprenda o jeito certo , quanto a geração mais herada se conscientize. 

Sempre digo ,não sou totalmente contra nem radical ao extremo quanto ao abate de especies permitidas, luto pela causa que se for abater um peixe para consumto no local,escolha um juvenil ou talvez ate dois medios, melhor que uma matriz de boa genética que posso vir a se reproduzir e espalhar a boa genetica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 28/03/2017 em 13:00, FabianoTucunare disse:

o SAO FRANCISCO AINDA SOBREVIVE... uns anos atras, passando de carro por PIRAPORA, parei num restaurante na beira do rio, e perguntei p  garçonn se ele via ainda surubim grande, ele me chamou, vem aqui na cozinha, quando abriu o frezer tinha dois suribins gigantes, maiores do que esse da foto, 

o cara disse, foi pego de pinda, nessa noite passada, e ainda, falou, toda semana eles pegam, uns grandes...

a NATUREZA MESMA COM TODA DEGRADAÇAO, CONSEGUE SOBREVIVER A TUDO ISSO... VAMOS VER ATE QUANDO...

 ainda tem tempo, das pessoas, se concientizarem mais, e abrir os olhos, e aprender que o  PEIXE TEM MUITO MAIS VALOR VIVO DO QUE MORTO...

UM PEIXE mesmo QUANDO ENGOLI O ANZOL,  basta cortar a linha, acredito que o peixe nao morre por causa disso... AGORA O IMPORTANTE E QUERER SOLTAR UM TROFEUZAO, RSRSRRSRSRS, AI JA E OUTRA COISA

UM PEIXE mesmo QUANDO ENGOLI O ANZOL,  basta cortar a linha, acredito que o peixe nao morre por causa disso... AGORA O IMPORTANTE E QUERER SOLTAR UM TROFEUZAO, RSRSRRSRSRS, AI JA E OUTRA COISA

Bem lembrado. Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...