Ir para conteúdo

Você se importa ? De onde vem sua tralha de pesca?


Posts Recomendados

Você se importa de onde vem sua tralha de pesca? 

Sabemos que a grande maioria da tralha de pesca do Brasil, seja de oriunda de sites e ou lojas são oriundas de descaminho (muamba) do Paraguai entre outros lugares.

Obviamente o descaminho é um meio barato de conseguir o que tanto desejamos, mas também é fundeado por meios ilegais, muitas vezes, na ponta, por trafico de drogas , quiça de coisas piores.

Então minhas perguntas são:

1- você se importa com isso?

 

2- Você evita ou se recusa a comprar produtos se souber que são ilegais?

 

3- Ou apenas o preço é que manda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, ótima pergunta... eu nesse ponto me preocupi muito com a qualidade e o lugar onde compro, já comprei em sites de importação, mas não acho isso bom, pois nós temos que valorizar o comércio interno dentro do nosso país. Jamais vou comprar produtos ilegais e nem sempre o preço é importante, preço barato quase sempre é produto ruim. e produto ruim perde peixe, isso ninguém quer... valeu abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicada a pergunta...rsrs

Acredito q vc esteja falando de DESCAMINHO e não de contrabando. São coisas diferentes.
Contrabando é de produtos ilegais/proibidos.
Descaminho é de produtos legais, porém se o recolhimento do imposto devido.

Na grande maioria dos casos, nossas compras são feitas em lojas e feiras de produtos importados...Se o imposto é recolhido, blz...Contudo, sabemos q boa parte destas mercadorias são compradas no PY sendo q o lojista paga 30% pelo descaminho dele.
No meu caso em específico, quase q todas as minhas linhas, acessórios e carretilhas foram comprados nos EUA, China e Japão...Mandava-os para os EUA e, quando fazia uma viagem pra lá, trazia pra cá. Como eram de valor abaixo da cota de $500 dólares, não posso nem considerar como "descaminho"...rsrs...

Agora, confesso q se compro alguma coisa em uma loja de pesca ou em uma feira de importados, não ligo que seja descaminho...Isto pq cabe ao Governo fiscalizar a venda das mercadorias.
Por outro lado, se eu tivesse certeza de q um contrabandista esteja trazendo uma mercadoria pra mim (juntamente com outros produtos ilegais), certamente não compraria.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem receios e sem medo de ser feliz.Esse "descaminho" é a melhor opção.Se o lojista paga altos impostos e consequentemente é obrigado a repassar pra seus clientes,onde está o erro em comprar esses produtos sem esse tanto de impostos??Na verdade,esses impostos nada mais são que "mais um roubo de nosso governo".Se eu puder não pagar nada pra esses fdp,melhor.Quanto menos dinheiro meu eles verem,melhor.Claro, que infelizmente, os lojistas são os maiores prejudicados.

E como os amigos acima já disseram,produtos de "descaminho" nada mais são que produtos que "fogem de impostos",não tem nada a ver com produtos roubados por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo demais com que foi dito pelo meu amigo @Jorel, e reafirmo o que disse o @Cristiano Rochinha. O descaminho favorece o pescador, não vejo como errado. No meu caso só não compraria se soubesse que seria um produto errado, gosto de andar direito com minhas coisas.

Particularmente tem feito o que o mestre @Fabrício Biguá faz, porém com a diferença de que não vou para EUA, mas tenho um primo que mora lá e compro direto do e-BAy e Amazom.com e mando no endereço dele e vez ou outra tem um conhecido vindo que traz para mim. 

Então eu jamais pensaria na opção de pagar o valor Brasil, mesmo porque não tenho condições. Se quero algo de qualidade aguardo o momento que alguém esteja vindo de fora e corro para e-bay e amazom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto muito polemico né parceiro seila:: se for levar tudo ao pé da letra, tenho até medo de pensar ::medo::

Iremos ficar malucos surtei:: se cada vez que efetuar uma compra tiver que analisar a procedência lingua2:: 

Não adianta comprar a tralha de pesca depois de uma analise bem feita e entrar em um estabelecimento que vende arroz de carga roubada e blablabla

Ganho meu dinheiro de forma honesta, sem prejudicar quem quer que seja e como disse nosso amigo Fabrício deixa pra polícia e órgãos competentes essa tarefa.

P.s. logicamente na dúvida de uma mercadoria, melhor é cair fora, pois, receptação tbm é crime :choquei:

:drinks:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunta complicada demais porem ceio eu que a carga tributaria que pagamos é abusiva compro no Ebay aliexpress e ML , fica dificil gostar do esporte divulgar se não se tem incentivos fiscais, uma licença de pesca que é anual mas noa nos garante nada...imposto que a meu ver se não houvesse tanto o mercado estaria mais ativo.

 sim pagar menos impostos sim eu concordo agora produto proibido ou roubado eu sou contra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sempre penso em tudo, mas eu vejo o que cabe no meu bolso. ml, ali, sites fora do pais, sites nacionais..... agora não posso garantir que essas mercadorias são realmente "quentes".

o complicado foi o que eu falei em um outro tópico. não é só encargo que pagamos, desculpa, mas é tudo super faturado no brasil, pelo menos se vc parar pra pensar na parte da pesca.....

segue o exemplo ali em cima de 1800 para 3000+, e não é só um ou outro caso, são na maioria dos casos.... por isso eu falei que até certo ponto, quem criou a concorrencia desleal, foram as proprias lojas de pesca, abriram um grande caminho para lojas online, e que faturam bem e ainda vendem bem abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 29/03/2017 at 23:48, Jorel disse:

Se eu fosse comprar uma carretilha dessas onde será que eu comprava??????/

al.PNG

ald.PNG

não tenha dúvidas que no ML, compro demais pelo ML, boa parte da minha tralha foi comprada no ML, mas o ML não é ilegal, pelo contrário boa parte sempre são coisas de ótima procedência e bons vendedores. e pode ter certeza que é tudo vigiado pelo governo, senão não estaria no ar até hoje....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...