Ir para conteúdo

Sobre a pesca do Dourado


Posts Recomendados

Galera, pesco em um rio aqui no paraguai, no ano passado pegamos um dourado de 5 kg, mas ja foi pego de 11 kg, pintado, vi pegando um de 16 kg neste rio (Tudo ano passado). Este ano fomos pescar algumas vezes, e toda vez epgamos dourado de 2 kg e meio no maximo, tipo assim, pegamos mais ou menos uns 20 toda vez, mas soltamos tudo por questao do tamanho, queria saber por que isso sera ? tudo padrao, e toda vez que vamos e desse jeito..

e aproveitando o post, os cachara e pinta tmb sempre com 4 kg nao passam disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cassiano Rocha disse:

Galera, pesco em um rio aqui no paraguai, no ano passado pegamos um dourado de 5 kg, mas ja foi pego de 11 kg, pintado, vi pegando um de 16 kg neste rio (Tudo ano passado). Este ano fomos pescar algumas vezes, e toda vez epgamos dourado de 2 kg e meio no maximo, tipo assim, pegamos mais ou menos uns 20 toda vez, mas soltamos tudo por questao do tamanho, queria saber por que isso sera ? tudo padrao, e toda vez que vamos e desse jeito..

e aproveitando o post, os cachara e pinta tmb sempre com 4 kg nao passam disso.

Cassiano o pessoal está fazendo o contrário do que deveria ser feito, você mesmo citou que soltam devido o pequeno tamanho.

Na minha opinião, o correto seria preservar as matrizes (grandes peixes) pois trazem consigo a boa genética...

Caso queira levar peixe, que faça consciente, apenas para o consumo, com exemplares de menor porte em quantidade pequena para comer peixe fresco.

:good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cassiano,, difícil definir uma opinião sem um estudo bem aprofundado,,,,,,,,, mas, se a quantidade é satisfatória, mostra uma população jovem e sadia, oque é um bom sinal, geralmente, os mais jovens são mais rápidos e na ânsia da alimentação eles pegam primeiro...., isso tbm pode significar que houve uma boa e fértil desova à 3 anos atrás, enriquecendo a população .... bom, se for isso é uma coisa muito boa !

Claro que a gente sempre gosta de pegar os troféus, mas bastante ação tbm faz uma pescaria memorável

Abraço, Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2017 at 09:43, Marcelo Terra disse:

Cassiano o pessoal está fazendo o contrário do que deveria ser feito, você mesmo citou que soltam devido o pequeno tamanho.

Na minha opinião, o correto seria preservar as matrizes (grandes peixes) pois trazem consigo a boa genética...

Caso queira levar peixe, que faça consciente, apenas para o consumo, com exemplares de menor porte em quantidade pequena para comer peixe fresco.

:good:

 

Concordo plenamente. Não tenho conhecimento científico, mas tirar grandes matrizes dos rios com certeza não é uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais matam os maiores, mais as matrizes diminuem de tamanho e os peixes 

vão reduzindo o tamanho adulto. Comer peixe só se for de criador, peixe de rio é para ser pescado 

e solto e no maximo alimentar o ribeirinho ali residente. Desculpe mas essa é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2017 at 09:43, Marcelo Terra disse:

Cassiano o pessoal está fazendo o contrário do que deveria ser feito, você mesmo citou que soltam devido o pequeno tamanho.

Na minha opinião, o correto seria preservar as matrizes (grandes peixes) pois trazem consigo a boa genética...

Caso queira levar peixe, que faça consciente, apenas para o consumo, com exemplares de menor porte em quantidade pequena para comer peixe fresco.

:good:

 

o certo pra mim é o que esta sendo feito agora, que tem tamanho mínimo e máximo pra embarcar, e cota de 5 kg por pescador, mas acontece que ja fui 3 vezes pescar no rio Paraguai, os próprios piloteiros pegam peixes fora da medida pra levar, peixe grande então nem se fala, eles matam tudo, eles sim tinham q ter consciência que a pesca é a profissão deles e cuidar da população dos mesmo , pra sempre ter clientes. Na ultima vez q fui passei dois dias inteiros sem nenhuma fisgada, mal ações aconteceram, resultado não voltei mais lá. procurei outro lugar. acho q tudo tem que ser um conjunto pescadores consciente, piloteiros que ajudem nisso, pois fiscalização esquece não existe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente ! quando o rapaz disse que não sai de "tamanhos satisfatórios" imaginei eu, como um bom pescador, como sempre, que queremos pegar  "O BITELO", um " MAIS BRIGADOR", aquele que faça mais resultado na "BRIGA" ! ! ! ! ! !!

Fico FULO da vida com este BANDO de anjos recém adeptos da maldita pesca ESPORTIVA que sentam encima do próprio RABO, e GASTAM o seu tempo e o MEU para criticar a "MORTANDADE" de alguma especie ! ! ! !  Ahhhhhhhhhhhhhhh, vão bater p.................. vão !

existem muitos mais predadores à que se possa imaginar ! mas nããããããããããããããão, basta uma uma simples alma, perguntar, benevolentemente! "(Qual o TAMANHO que posso matar um peixe e tals ?) ", mesmo que não foi a questão ! ! , que aparece um BANDO para METRALHAR o "JUDAS"  ! ! ! !

Serio mesmo ! ESTA PORCARIA DE BRASIL que VOCÊS vivem e ainda conseguem CRITICAR um ser, que, espontaneamente, aparece e faz uma pergunta diminuta !?!?

LEVANTA E VAI BRIGAR BRASILEIRO SAFADO ! 

sai de trás deste teclado seu retardado e vai procurar algo melhor pra fazer !

Seu Brasil esta afundando na M...@, e você acha tempo para, internetemente (wow,acabei de inventar uma palavra),,, criticar, dar lição de moral ? QUEM é você cristão ????????

EU MATO O PEIXE QUE EU QUISEWR, QUANDOI EU QUISER, COMO EU QUISER SEUS BANDO DE SANTOS DO PAU OCO !,,,, só tem uma diferença, EU NÃO COMO PEIXE ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! e vivo pregando e ensinando o pesque e solte ! preserve ! "por favor não faça isso tente fazer aquilo"! na "BEIRA DÁGUA " seus m.....das ! 

FALAR até papagaio fala ! e tem mais consciência que um bando de energúmenos por aqui !

Povinho de mer......

Fico ultrajado pela quantidade de atiradores, que aparecem como PIPOCA, para bla bla bla bla bla, e na verdade, não fazem nada ! COVARDES!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Marcelo Pupim disse:

Povo tá meio nervoso! Melhor saída é ir pescar kkkkk

 

Então Marcelo, não vai ser nem a quarta e nem última vez que perco a cabeça com estes degenerados, que nem conseguem terminar de ler a "pergunta" e já começam a metralhar o pobre coitado, que perdeu seu tempo, postando uma duvida ! ! ! Poxa vida vida será que não aprendem que, se não for for para "AJUDAR" não tem motivo para atrapalhar ! ! ! ! ! !

Fico nervoso sim, não pelo fato, mas pelas inúmeras vezes que vejo gente "pregando" uma regra mais do que citada e recitada, por Deus, hipócritas me deixam literalmente triste !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

Então Marcelo, não vai ser nem a quarta e nem última vez que perco a cabeça com estes degenerados, que nem conseguem terminar de ler a "pergunta" e já começam a metralhar o pobre coitado, que perdeu seu tempo, postando uma duvida ! ! ! Poxa vida vida será que não aprendem que, se não for for para "AJUDAR" não tem motivo para atrapalhar ! ! ! ! ! !

Fico nervoso sim, não pelo fato, mas pelas inúmeras vezes que vejo gente "pregando" uma regra mais do que citada e recitada, por Deus, hipócritas me deixam literalmente triste !

Estamos vivendo a época do mimimi não só na pesca, ta chato mesmo ainda mais nas mídias sociais, esse é uns dos motivos que muita gente antiga de fórum está deixando de freqüentar, a pegação no pé e brincadeiras estão deixa do de lado e ficando só o "politicamente correto da pesca esportiva". Tem hora q tem q dar uns sossega leão pro pessoal mesmo. Não pode nem postar a foto de um peixe q já vem a gente encher o saco, soltou o peixe, cuidou dele, ficou pouco tempo fora da água, desse jeito não pode segurar o peixe, vai machucar a boquinha do peixe affs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...