Ir para conteúdo

qual melhor predador para soltar em açude?


Posts Recomendados

tenho um açude, tamanho grande, bem povoado de traira e lambari e um pouco de tilapia, o tanque nao e bem fundo na margem 1 metro mais pro meio  quase 3 metros, porem o açude e bem grande, eu queria um peixe predador de grande porte, pq tem milhoes de peixes pequenos la e eu nao quero precisar gastar com raçao,porem queria que este predador de grande porte tambem se reproduzise, a maioria reproduz apenas com reproduçao induzida por ormonios, quero um peixe predador de grande porte que reproduza naturalmente em açude, alguem pode me dar dicas ? ? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tucunaré acredito que é o unico predador que se reproduz em cativeiro,  em se falando de pesca esportiva. O que se tem que avaliar é se sua região esfria muito no inverno, pois o Azul não tolera isso, o Amarelo já sim, mesmo assim se for um pouco frio dificilmente ultrapassarão 2kg e ficarão muito inativos, a Matrinchã tb é uma pedida, bem resitente , esportivo  e barata. Mas  acredito que a melhor espécie seja o Dourado ou Pintado seja por tolerancia ao frio ou pelo tamanho que podem atingir, sendo o Pintado Real é  o que atinge um tamanho maior mais rápido. Sogro do meu irmão soltou num pequeno açude essa espécie e em 3 anos veja o tamanho deles:

17021372_1616332361725241_76735546135193

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 2017-4-5 at 18:22, Jorel disse:

Um predador de grande porte comeria peixes de 30cm é isso mesmo que vc quer?

des de que nao exija oxigenaçao auciliar, e coma os peixes pequenos que ja tem la no açulde, sendo um que aprenda a viver de maneira selvagem, exatamente isso amigo, bagre africano c encaixa perfeitamente para o que estou querendo , mas nao estou achando pra comprar bagre africano aqui na minha regiao, estoui aberto a receber dicas obrigado amigo pescador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-5 at 09:35, João Biguá disse:

Bagre africano. É praga. Vive até no seco. 

exatamente amigo, e um peixe com estas caracteristicas que eu quero o bagre africano e perfeito, so que eu nao estou achando pra comprar aqui na minmha regiao, vlw amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-5 at 12:10, Guto Pinto disse:

Tucunaré acredito que é o unico predador que se reproduz em cativeiro,  em se falando de pesca esportiva. O que se tem que avaliar é se sua região esfria muito no inverno, pois o Azul não tolera isso, o Amarelo já sim, mesmo assim se for um pouco frio dificilmente ultrapassarão 2kg e ficarão muito inativos, a Matrinchã tb é uma pedida, bem resitente , esportivo  e barata. Mas  acredito que a melhor espécie seja o Dourado ou Pintado seja por tolerancia ao frio ou pelo tamanho que podem atingir, sendo o Pintado Real é  o que atinge um tamanho maior mais rápido. Sogro do meu irmão soltou num pequeno açude essa espécie e em 3 anos veja o tamanho deles:

17021372_1616332361725241_76735546135193

 

muito bom colega, e lindo ele e briga muito, da emoçao pegar no anzol, vlw pelas dicas, queria o bagre africano mas nao estou achando pra comprar vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-6 at 11:59, Renato Barreto disse:

Peixe predador que irá se reproduzir nesse açude, além da traira que vc diz que já tem, seria o tucunaré.  O tucunaré amarelo é mais resistente que o azul p/ a baixa temperatura da água no inverno.

pois e, a galera toda aqui esta falando do tucunare, azul e amarelo, vou ver sobre estes ainda esta semana, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

Introduza o que quiser, há boas dicas dos colegas, especialmente quanto ao Tucunaré. Porém, em hipótese alguma pense no Bagre Africano, que basicamente dizima toda a fauna aquática onde é introduzido. Aliás, é proibida sua soltura em águas do Brasil, porque representa grave ameaça às outras espécies. É como se verificou no caso das Pitons Birmanesas no Everglades, creio que sabe bem do que ocorreu por lá.

Abraço do Gilbertinho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca soltaria bagre africano, aquilo ali é praga, não serve para pesca esportiva chato de pescar, não presta para comer além de ser feio pracarai, affs peixe que eu nunca nem pensaria em colocar na minha represa, vai de tucunaré. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

e difícil prever a adaptação de uma espécie. Um casal de Tucunare amarelo ou azul aí e eles fazem a festa. Não é de grande porte mas vai pegar boa parte dos filhotes dos demais. 

Lembrando q se o sistema é isolado e não há fonte alimentar natural vc sempre vai ter q acrescentar um fator externo de alimentação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisson,

Encontrei esse produtor de alevinos que poderá esclarecer suas dúvidas e até se tornar seu fornecedor.

Muitas vezes é importante buscar conhecimento e dicas com aqueles que lidam com o "produto desejado".

Consultar é do negócio, e bem orientado você poderá fazer a escolha mais adequada para o que pretende !

::link2:: arrow::  http://www.riodocepiscicultura.com.br/index.asp

Sucesso :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,o último peixe do mundo que soltaria em um lago meu seria o bagre africano ,como já dito acima é ruim de pescar e péssimo para comer.acho que a pedida é o tucunaré mesmo,mas acho que vc vai ter que alimentar os peixes pequenos se não quiser ter problemas a longo prazo, recentemente pesquei em um lago onde foram introduzidos os tucunares há alguns anos, e lá o dono não alimenta tb, hoje Só tem tucunaré e traíra não se vê peixes menores (que antes eram abundantes) e os tucunares estão magros(acredito eu que por falta de alimentos) espero ter ajudado!!!!! Mas procure um biólogo que talvez te oriente melhor grande abraço e boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...