Ir para conteúdo

Vara Molinete 30 e 40Lbs


Roberto Pereira Junior

Posts Recomendados

Bom dia galera!

Estou a procurda de uma vara para molinete de 40 libras mas acho que  uma de 30 libras tbm ja ajudaria.

A finalidade da pesca é para pesca de espera, e andei falando com o Mestre Kid aqui to grupo e o mesmo me colocou que para fazer um conjunto legal com essa vara seria bom um Molinete  4000, e de cara ja pensei no novo BG da Daiwa 4000. Quanto a vara, tenho algumas opções:

Vara MS Hunter Fish Big Game p/ Molinete  7'2'' 12/40lb

Vara Hunter Fish X. 15/30 Lbs em dois tamanhos: 1,83m e 1,68m.

Se alguem tiver mais alguma dica ficaria agradecido! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma hunter fish big game pra carretilha 6,6' 30lbs.. E te falar, vara fora do comum, impressionante, leve, muito, mas muito resistente... As varas hunter fish são excelentes, a vantagem dessa big game é ser leve, pois é carbono im10. Você já vai estar com um molinete um pouquinho pesado, que por sinal é fantástico..

Como já esta com um molinete bom em mente, vai sem medo de ser feliz na big game, custo beneficio excepcional 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para pesca de praia ? 

8 horas atrás, Roberto Pereira Junior disse:

Vara MS Hunter Fish Big Game p/ Molinete  7'2'' 12/40lb

Se for para uso de artificiais, não precisa ser tão grande assim !

Vá de NO MÁXIMO 6'6" ! As minhas não ultrapassam as 6' !

Se for para pesca de praia, tem que rever a questão do molinete, pois existem específicos para uso na pesca de praia ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto que peixe vai pescar e tamanhos? Que isca normallmente? Onde?    Eu tenho essas da MS Evolution, Hunter fishx , Evomax  e Big game de ambas 30 e 40lbs, elas se diferem um pouco, porém tenho as de modelo de carretilha  mas dá pra ter uma noção boa.  A Hunter Fish e Evomax são as com Evolution reel seat e passadores Fuji , o Blanck é o mesmo, carbono sólido, muito resistente porém uma de 30lbs a ação é moderada( um pouco mole) se pretende usar iscas pesadas ou pescar em corredeira dependendo do peixe( dourado) não serão boas, prefira as de 40lbs, já a Hunter Big game é uma vara tubular, ação bem rápida( dura), a 40lbs parece um toco, porem tá  difícil de encontrá-las além de ser bem mais cara.   De Molinete eu tenho a Evolution g3 30lbs 6', Evomax 6.6' 40lbs e Evolution 6' 60lbs. 

Pra ter uma idéia pescando Dourado em corredeira com isca viva grande eu sofri com as Hunter X 30lbs, tanto arremesso quanto fisgada do peixe, nesse caso eu usava a Big game 40lbs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Guto!

Esclarecendo a dúvida, seria para peixes médios, não seria o dourado nessa jogada pois não iria ser pesca em corredeira e correnteza, o que procuro seria para Águas mais paradas...Mas o mais importante é que eu não gostaria de uma vara " toco" como a GT2 Evolution que tenho 20/60 lbs, gostaria de uma vara que trabalhasse mais.. mais fina e que aguentasse o tranco... Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim blza! Achei essa vara por 90,00 reais de um.amigo que pega na casa japon no Paraguai...Ele não achou a Hunter Fish 15/30 lbs por lá...Acho que vou ficar com essa G3 e um molinete o novo 2017 da Bg ou da Sahara Shimano...Acho que fecha a combinação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...