Ir para conteúdo

PROCURO VARA DE PINCHO 12Lbs


Posts Recomendados

Esse perfil de varinha é apaixonante!!!!

 

Sugestões (Até 600 reais):

 

1º Customizada por Marcelo Monteiro (Fez uma pra mim que ficou showww)

2º Rapala gold

2º Sumax The flash

3º MS Liger

 

Coloca uma carretilha finesse ai a diversão tá garantida hehe....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Preto Barcellos disse:

Venator SE 5´6 pés 12 libras top, top vai por mim nova no PY deve estar uns u$ 70.00... Abraço

Fala Preto. Eu tenho uma 6'6" 12lbs e achei que faltou um pouco prá pinchar iscas de 4-5g... Imagino que a 5'6" seja muito parecida, pois o casting é o mesmo, não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edmar Alves disse:

Esse perfil de varinha é apaixonante!!!!

Sugestões (Até 600 reais):

1º Customizada por Marcelo Monteiro (Fez uma pra mim que ficou showww)
2º Rapala gold
2º Sumax The flash
3º MS Liger

Coloca uma carretilha finesse ai a diversão tá garantida hehe....


Então, eu estava de olho numa Rapala... o duro que só acho nova, não tem usadinha fácil de achar... 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive a Liger 12lbs e tenho uma venator SE 12lbs. Acho a venator melhor para iscas leves pois tem ação mais moderada que a liger 12lbs (c/ micropassadores) que eu tinha. Ela hoje é minha xodó. Outra opção fora as citadas pelos colegas seria a Sumax pluma 14lbs. Mas acho que deva ser mais rápida... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Edu_Nakiri disse:

E a Platinum, vc sabe se é igual ? A 12 lb tb é ruim assim, tb teria que ser a 8 ?

a Platinum é mais rápida ... mas não cheguei a utilizar pra te dizer se tem muita diferença ...

não disse que são ruins ... são fantásticas , uma das minhas preferidas ....

na minha opinião ... pra empurrar iscas de 4 ou 5 gms ... acho a 12 muita coisa ( me referindo as Rapalas ) ...

aliás ... pra empurrar isquinhas assim , desisti de ser sadomasoquista ... 

molinetinho 1000 ... muti 0,15 e esquece o resto ... pra quê sofrer ? ... e é muito mais gostoso pinchar de molinetinho ... rsrsr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

a Platinum é mais rápida ... mas não cheguei a utilizar pra te dizer se tem muita diferença ...

não disse que são ruins ... são fantásticas , uma das minhas preferidas ....

na minha opinião ... pra empurrar iscas de 4 ou 5 gms ... acho a 12 muita coisa ( me referindo as Rapalas ) ...

aliás ... pra empurrar isquinhas assim , desisti de ser sadomasoquista ... 

molinetinho 1000 ... muti 0,15 e esquece o resto ... pra quê sofrer ? ... e é muito mais gostoso pinchar de molinetinho ... rsrsr

"Ruins" de pinchar iscas leves... não as varas em si... rs  Engraçado porque elas vêm com casting partindo de 3,5g... que pena...
Molinete não, tô fora. Out of question... rs

Vou usar multi 0,18mm. Achei a tal Major Craft Benkei de 12Lb... casting de 2 a 7g... Talvez essa seja a vara... rs
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Já tive a Liger 12lbs e tenho uma venator SE 12lbs. Acho a venator melhor para iscas leves pois tem ação mais moderada que a liger 12lbs (c/ micropassadores) que eu tinha. Ela hoje é minha xodó. Outra opção fora as citadas pelos colegas seria a Sumax pluma 14lbs. Mas acho que deva ser mais rápida... 

Eu comentei ali em cima, eu tenho uma Venator SE 12Lb (mas é 6'6") e para esse peso de isca (3-5g), não curti muito... Prá mais pesadas é bacana mesmo !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Dib disse:

Mano, 5'3 interessa? Tenho uma custom com blank rapala e reel seat skeleton acho que tá pesando 72g. Ação mto boa pra isquinha leve. Casting de 3.5 a 14g. Te faço 300 + frete

 

5'3" eu acho que é pequena... Blank de qual Rapala é essa vara ?

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 07/04/2017 em 07:19, Armando Ito disse:

a Platinum é mais rápida ... mas não cheguei a utilizar pra te dizer se tem muita diferença ...

não disse que são ruins ... são fantásticas , uma das minhas preferidas ....

na minha opinião ... pra empurrar iscas de 4 ou 5 gms ... acho a 12 muita coisa ( me referindo as Rapalas ) ...

aliás ... pra empurrar isquinhas assim , desisti de ser sadomasoquista ... 

molinetinho 1000 ... muti 0,15 e esquece o resto ... pra quê sofrer ? ... e é muito mais gostoso pinchar de molinetinho ... rsrsr

 

 

Concordo. Uso uma shimano sojurn 10 lbs com molinete micro e fica show para pincho. Uso com tucuninhas aqui no RJ e robalinhos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 07/04/2017 em 07:46, Edu_Nakiri disse:

"Ruins" de pinchar iscas leves... não as varas em si... rs  Engraçado porque elas vêm com casting partindo de 3,5g... que pena...
Molinete não, tô fora. Out of question... rs

Vou usar multi 0,18mm. Achei a tal Major Craft Benkei de 12Lb... casting de 2 a 7g... Talvez essa seja a vara... rs
 

Vai sem medo, a Benkei pincha demais e aguenta ate uns tucuna aqui do Sudeste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edu_Nakiri disse:

Galera, eu já comprei a varinha... Acabei optando pela Benkei mesmo. E foi uma put@ escolha, a vara é top !

 

 

valeu !

Show. 

Parabéns. joia:::

Vai usar pros tucuninhas e traíras ou vai vai bater nos robalos?

Abraço.

Bragatto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos !!!  Quando na represa, é pro meu moleque usar nos Tucunas. Quando eu desço pro mangue, aí quem usa sou eu.... rs
Nas traíras não, que eu acho que a vara é um pouco lenta prá cravar o anzol/garatéia na boca das dentuças...


Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...