Ir para conteúdo

Dúvida sobre a qualidade da vara


Jomar Pires

Posts Recomendados

Boa noite a todos! Estou querendo comprar uma vara de ação rápida de tamanho 1,98m da marca Okuma. A duvida é a respeito da qualidade  e durabilidade do produto,

o modelo em questão é :

Vara Okuma Reflexions 6´6" (1,98m) 20lbs - RX-C-662MH - 02 partes

A intenção é ter um equipamento para pesca com uso de isca de superfície melhor e também para trabalhar jig e camarão, além é claro de um arremesso mais longo.

O custo esta em torno de R$ 230,00 já com o frete, o que achei mais em conta, porém não vejo vídeos e nem relatos no You Tube a respeito deste equipamento a não ser estrangeiros.

Alguém poderia sanar essa dúvida ou indicar equipamento com preço e qualidade similar?

Um abraço a todos e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o comprimento dela é muito grande e libragem baixa pro tamanho tornando a ponteira muito fina facilitando quebrar ,se fosse você procurava uma de no máximo 6 pés pra ser mais polivalente não prejudicar o pincho nem o piedoso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Giovane Savioli disse:

Pra mim o comprimento dela é muito grande e libragem baixa pro tamanho tornando a ponteira muito fina facilitando quebrar ,se fosse você procurava uma de no máximo 6 pés pra ser mais polivalente não prejudicar o pincho nem o piedoso!!

Ok amigo! Agradeço pela atenção, mas como sou meio compulsivo e não houve outros comentários acabei comprando devido ao valor, peso da vara ( bem leve ) e também por ser a última em estoque. Acho que vacilei nesta, talvez devesse ter comprado uma 15/30lb com mesmo tamanho, mas pensei que acabaria rebocando os peixes em vez de trabalhar na água.

Não sei se ela atenderá bem minhas expectativas, pois esperava que a ponteira fosse firme e resistente para trabalhar isca na superfície e fazer arremessos longos. Quando ela chegar estarei postando comentários a respeito com intuito de sanar dúvidas de outros pescadores. Um grande abraço e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Jomar,

Estamos falando de uma vara de carretilha ou molinete ??

A depender do que for pescar, essa de 6'6" pode ser muito boa também !

Se for carretilha, complica um pouco, mas nada que não seja superado com jeito !

Por fim, e sem ter nada contra qualquer que seja a marca, evite a "compulsão" para adquirir algo dentro do que espera obter para suas pretensões.

Não interessa o "valor" e sim o resultado que trará ! Se for barato e ruim, será uma grana perdida... Pesquise mais e melhor antes !

A "paciência" é uma dos requisitos e virtudes de um bom pescador ! Boa sorte ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kid M disse:

Boa tarde Jomar,

Estamos falando de uma vara de carretilha ou molinete ??

A depender do que for pescar, essa de 6'6" pode ser muito boa também !

Se for carretilha, complica um pouco, mas nada que não seja superado com jeito !

Por fim, e sem ter nada contra qualquer que seja a marca, evite a "compulsão" para adquirir algo dentro do que espera obter para suas pretensões.

Não interessa o "valor" e sim o resultado que trará ! Se for barato e ruim, será uma grana perdida... Pesquise mais e melhor antes !

A "paciência" é uma dos requisitos e virtudes de um bom pescador ! Boa sorte ::fishing

Realmente a paciência faz a diferença. A vara é pra carretilha mesmo, pesca desembarcado. Mas obrigado pelo incentivo.

Não vi muitos comentários a respeito da marca Okuma aqui no Brasil não, somente um me preocupou falando a respeito da carretilha não se firmar na vara, ficando um pouco "bamba", mas foi trocada pelo lojista e melhorou. Espero não ter esse tipo de problema rsrsrsrsrs! Porém parece ser uma marca muito vendida nos EUA e que bate de frente com a concorrência lá.

Fiquei entre ela e uma VARA SHIMANO SOJOURN SJC66MHA 10-20Lb 6`6  e uma Vara Marine Sports Brisa (modelo novo) 6'6" (1,98m) 25lbs - BR-662MHC - 02 partes.

A Shimano era o mesmo preço e libragem, porém mais pesada. Já a Brisa é mais barata e mais pesada, contudo com libragem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...