Ir para conteúdo

ONTEM TAVA TOP


Posts Recomendados

Boa tarde amigos!!!

Ontem fizemos mais uma maravilhosa pescaria no nosso amado Tietezão danca:: o dia estava mais que perfeito...

clima agradável, uma brisa leve, de vez em quando uma pequena garoa e o mais importante ::fish2 estavam ativos 

Vou postar umas fotinhos e em breve farei um vídeo legal :good:

O dia começou assim... (esse cara tá iluminado hj) seila::

IMG_0614.JPG.1fb18844780422fb8ec7d94ffe826a31.JPG

IMG_0610.JPG.6038df1286da3e75223e07c3327b1bcd.JPG

Meu "muleque" logo em seguida...

IMG_0649.JPG.b70c64e8563e57a8f89d03e1721b0c56.JPG

IMG_0647.JPG.918c8ac2e75f2dfe1f04422ed8f91196.JPG

Aí o "iluminado" acerta essa PLACA... :choquei:

IMG_0626.JPG.1e9015ce175ffe688315ef323b5e9e21.JPG

IMG_0628.JPG.578bf52c7725b9ffbd56ca9c9e455ba9.JPG

IMG_0630.JPG.a3401c9b57e3cdfac574b84327c06545.JPG

 

IMG_0637.JPG.fac572a7b75da83c94dcddb817a2c310.JPG

IMG_0616.JPG.0961a293ffc2b8194b5785e055ddbfe5.JPG

CADÊ O MEEEEU???

ufa

IMG_0661.JPG.2e6ec556aa5d9d5db879c9a9c46c8383.JPG

IMG_0664.JPG.fbcc7cc04de5e24f055ec58b336a0579.JPG

Fora estes lindos exemplares, perdemos a conta de quantos peixes entraram no barco... 

O MAIS IMPORTANTE É QUE TODOS VOLTARAM PARA SEU DEVIDO LUGAR PRA ÁGUA

:amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top demais os peixes.. Só não dou os parabéns pela maneira em que vc esta segurando os peixes, desta maneira em que o peixe se encontra "pendurado" enquanto se faz a pose pra foto, pode ocasionar lesões sérias a mandibula, não adiantando nada o pesque e solte!  Coloque a mão em baixo do peixe segurando na horizontal, não lhe custará nada, podendo assim preservar a integridade física do belo exemplar que lhe ocasionou momentos de alegria e adrenalina! Assim como a consciência do pesque e solte, tbm temos que ter a consciência de como manusear o peixe sem feri-lo..

Abraçooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2017 at 16:52, Lucas Grazziotti disse:

Top demais os peixes.. Só não dou os parabéns pela maneira em que vc esta segurando os peixes, desta maneira em que o peixe se encontra "pendurado" enquanto se faz a pose pra foto, pode ocasionar lesões sérias a mandibula, não adiantando nada o pesque e solte!  Coloque a mão em baixo do peixe segurando na horizontal, não lhe custará nada, podendo assim preservar a integridade física do belo exemplar que lhe ocasionou momentos de alegria e adrenalina! Assim como a consciência do pesque e solte, tbm temos que ter a consciência de como manusear o peixe sem feri-lo..

Abraçooo

Blz Lucas :good:

Entendi suas dicas e acho o assunto muito polemico...

Procuramos evitar ao máximo o contato manual para não comprometer a mucosa, sempre utilizamos o alicate de contenção, inclusive para embarcar o peixe, na medição sempre molhamos a régua antes de posicionar o mesmo,  jamais temos contato com as guelras e o TEMPO é nossa maior preocupação... (fazemos todo procedimento muito rápido)

Minha dúvida seria: quanto o peixe pode sofrer na posição que estamos "utilizando"?

- Sustentar seu próprio peso por segundos seria uma força maior que a empregada na batalha?

Já que o mesmo encontrava-se com a isca na boca virando e saltando para todo lado e em velocidade considerável... "força bruta empregada à mandíbula"

- Como faremos para pesar o peixe com o alicate de contenção?

Já que não é recomendado "pendurar" o peixe... Melhor seria não pesar?

Agradeço por suas dicas e só para constar, estamos praticando a pesca esportiva 100% há sete anos e posso te garantir que apenas um exemplar tive a percepção que não "iria?" sobreviver, más também porque o mesmo saltou e veio a colidir com a lateral do barco.

Quero muito a colaboração de todos os amigos para fazer de nossa paixão a maneira mais correta e menos prejudicial ao PROTAGONISTA que nas fotos é o PEIXE joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

Blz Lucas :good:

Entendi suas dicas e acho o assunto muito polemico...

Procuramos evitar ao máximo o contato manual para não comprometer a mucosa, sempre utilizamos o alicate de contenção, inclusive para embarcar o peixe, na medição sempre molhamos a régua antes de posicionar o mesmo,  jamais temos contato com as guelras e o TEMPO é nossa maior preocupação... (fazemos todo procedimento muito rápido)

Minha dúvida seria quanto o peixe pode sofrer na posição que estamos "utilizando":

- Sustentar seu próprio peso por segundos seria uma força maior que a empregada na batalha?

Já que o mesmo encontrava-se com a isca na boca virando e saltando para todo lado e em velocidade considerável... "força bruta empregada à mandíbula"

- Como faremos para pesar o peixe com o alicate de contenção?

Já que não é recomendado "pendurar" o peixe... Melhor seria não pesar?

Agradeço por suas dicas e só para constar, estamos praticando a pesca esportiva 100% há sete anos e posso te garantir que apenas um exemplar tive a percepção que não "iria?" sobreviver, más também porque o mesmo saltou e veio a colidir com a lateral do barco.

Quero muito a colaboração de todos os amigos para fazer de nossa paixão a maneira mais correta e menos prejudicial ao PROTAGONISTA que nas fotos é o PEIXE joia:::

Bem, vamos lá..

Fico feliz que esta preocupado assim com a integridade física do peixe, mas ainda assim esta faltando algo, nao acha?

Para dar continuidade a nossa conversa, primeiramente, ao contrario de que MUITOS pensão, os peixes não sentem dor, eles não possuem estrutura cerebral e nem terminações nervosas que os permita ter a sensação de dor! (AAAAaahhhh, mas então porque eles reagem ao serem fisgados) ----> Reação inconsciente ao fato... (extinto de sobrevivência) Isso já foi estudado e provado.

Mesmo na hora da briga sim, é provável que o peixe se machuque, mas é uma invariável.

Questão aqui não é discutir se vc pratica ou não o pesque e solte, e se nenhum peixe morreu em suas mão, ok, muito bem, parabéns pra vocee! 

Voce não pode ver, mas em algum momento pode ocasionar um acidente e até mesmo uma fratura na mandibula do peixe que VOCE NAO VAI VER. Vai achar q esta tudo bem, vai solta-lo, ele não conseguira se alimentar e morrera.. 

Quer uma dica pra PESAR o troféu, pegue um puça, pese ele depois pese junto com o peixe e desconte o peso, não é atoa que se faz assim em campeonatos, quer tirar fotos, use o alicate mas segure com a mão em baixo, na horizontal, como falei antes, não vai te prejudicar em nada, a foto vai sair bonita do mesmo jeito!

 

Espeto ter resolvido suas duvidas.. 

Abraçao!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vários UP's 50... eiiiiiita nóis que show!!

Quanto ao fato de segurar o peixe pelo alicate, também não gosto, mas para especies esportivas acaba sendo inevitável... se por um lado segurar no corpo do peixe reduz a pressão do alicate em sua boca, por outro retira o muco da sua pele e o deixa suscetível a micro-organismos da água... é uma discussão que vai longe.

Acho que o importante é tentar minimizar os danos aos peixes... estar sempre disposto a aprender e discutir saudavelmente as melhores maneiras de manusear os peixes quando fora d'água e principalmente, devolve-lo a água depois da fotografia...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Eder Nascimento disse:

@Marcelo Terra belíssima pescaria. Isso sim é um sábado proveitoso.

Parabéns 

Meu amigo, põe proveitoso nisso... danca::

 

7 horas atrás, Tiago Dominicci disse:

Vários UP's 50... eiiiiiita nóis que show!!

Quanto ao fato de segurar o peixe pelo alicate, também não gosto, mas para especies esportivas acaba sendo inevitável... se por um lado segurar no corpo do peixe reduz a pressão do alicate em sua boca, por outro retira o muco da sua pele e o deixa suscetível a micro-organismos da água... é uma discussão que vai longe.

Acho que o importante é tentar minimizar os danos aos peixes... estar sempre disposto a aprender e discutir saudavelmente as melhores maneiras de manusear os peixes quando fora d'água e principalmente, devolve-lo a água depois da fotografia...

 

 

 

Realmente Tiago vc disse tudo... discutir saudavelmente e minimizar os danos aos peixes!

Pena que a próxima, só dia 30  para por em prática as novas técnicas buaa::

4 horas atrás, Daniel Hisao disse:

belo azulão palmas::

Realmente Daniel, um peixe muito bonito! :good:

3 horas atrás, Balduino disse:

Parabéns belo espécime, de encher os olhos.....

Valew amigo! joia:::

1 hora atrás, João Neto disse:

BELA PESCARIA MARCELO, AMARELOS E AZUIS TOP. 

ABRAÇO.

Grande João Neto, foi A PESCARIA!!!

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Marcelo. Só "nave"! palmas::Esse amarelão é raríssimo na nossa região, fora o azulão de 57. :good: Bom saber que os peixes do Tietê estão comendo. Pretendo voltar em breve em Barbosa. :diablo: Pensei que vc estava no campeonato de Borborema (*Não fui porque "bateu" com a 2 etapa da LNPPE da qual estou participando esse ano). Abraço e boas pescarias.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Show de bola Marcelo. Só "nave"! palmas::Esse amarelão é raríssimo na nossa região, fora o azulão de 57. :good: Bom saber que os peixes do Tietê estão comendo. Pretendo voltar em breve em Barbosa. :diablo: Pensei que vc estava no campeonato de Borborema (*Não fui porque "bateu" com a 2 etapa da LNPPE da qual estou participando esse ano). Abraço e boas pescarias.    

E aí meu amigo tudo blz?

Tietezão ta TOP, depois que passou a seca de 2015/16 ficou muito bom danca::

Eu participei recentemente do Tucuna Free que hera para ter sido aqui na city, más de última hr mudou para Sud Mennucci... tava muito bom e fiz boas amizades por lá joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...