Ir para conteúdo

Barco em Polietileno de Alta Densidade Primex Boats


Posts Recomendados

Fala ae pessoal,

Alguém já viu algum barco desse de perto?

A fabrica http://www.primexboats.com.br/ tem 2 modelos de lancha 15 e 17 pés que achei bem interessante.

Entrei em contato com a fabrica para obter mais detalhes e preços.

Para quem conhece os caiaque feito com esse material, os bichos são quase indestrutível fora a segurança de não afundar.

É bom pra andar nas nossas represas cheio de tocos. praia::

Segue um vídeo.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a resposta da fabrica

#################################

Prezado Tiago, bom dia.
 
Conforme sua solicitação, segue abaixo o preço e mais informações sobre o Primex 15 Sport.
 
O Primex é muito interessante por diversas características a começar pelo material de fabricação, o polietileno.
O polietileno é um material muito resistente e que deforma com impacto absorvendo a energia gerada na batida (como o pára-choque dos carros) e assim não causando a rachadura ou quebra, como é normal na fibra de vidro.
Em condições de navegação com a motorização máxima recomendada o barco absorve os impactos sem danos não sendo necessário reparos.
A segurança esta no material  que flutua, mais leve que a água.
O material é feito para suportar os rios UV e água salgada, a garantia do casco é de 5 anos.
A navegação é um ponto forte do casco pois o desenho do fundo requer pouca potencia do motor para planar.
Casco com V pronunciado na proa, o que garante um navegação suave e seca.
A velocidade máxima no Primex 15 com a motorização de 50 hp e 3 adultos vai ficar entre 33 e 33.5 mph.
A Primex 15 Sport comporta motores de 30 hp a 60 hp com rebetas de 20 pol.
 
Primex 15 versão Sport casco básico sem motor - R$ 18.000,00
EQUIPAMENTO DE SÉRIE  : 1 Painel de comando central / 1 encosto de banco em aço inox / 1 banco na frente do painel com porta objeto / 1 porta bateria / 2 porta objeto/
1 paiol / 1 banco do piloto com porta objeto /1 escada telescópica em aço inox.
 
Acessórios opcionais Primex 15 Sport:
Para-brisas em acrílico – R$ 800,00
Jogo de 4 Almofadas para assento e 1 encosto – R$ 2.700,00
Par de guarda mancebo de inox – R$ 2.550,00
Targa em inox com luzes de navegação – R$ 3.335,00
Tanque de combustível de 40 L – R$ 120,00
Capota em tecido acrílico – R$ 1.200,00
Carreta rodoviária em madeira – R$ 4.375,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Polietileno de alta densidade possui de fato propriedades mecânicas interessante, contudo...

1) Na hipótese de um incêndio acidental ou provocado, é certo que a embarcação sofrerá severos danos, pois é sensível ao fogo. Então, um extintor de incêndio não pode ser dispensado;

2) Essa mesma eventualidade, se consumada, irá provocar fumaça tóxica e emissão de gases contaminantes, afetando a saúde e o meio ambiente;

3) Alguns países proíbem a adição de retardantes, anti-chamas, etc, diante dos impactos ambientais. Tá na web;

4) O fabricante não informa de há tratamento específico da matéria-prima visando ao afastamento ou mitigação desses riscos. 

5) Segundo o que se lê na web, o polímero é um produto de baixo custo, e de certo modo assusta o preço de R$ 18 mil num casco limpo de 15 pés.

Isso compulsado, fico com as outras alternativas até que novas informações tranquilizadoras sejam disponibilizadas.

Gilbertinho da Amazônia    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilbertinho,

Rapaz, se pegar fogo qualquer casco estamos lascado.

Porém o preço é meio de assustar mesmo.

Embora o material seja de teoricamente de baixo custo, a fabricação ainda é muito cara. Vê se pelos caiaques que são uma paulada.

Vi um outro vídeo da fabrica que a espessura do casco é de 12mm, grosso pacas.

Abraços, e obrigado pelas considerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja entrei muito nesse debate, procure aki no forum sobre PEAD. 

Pra mim o futuro sem ter o q comentar, prpvlema eh o custo de fabricar, mais precisamente formas e energia.

use a busca, ha alguns fabricantes no pais, todas tentando abrir a cabeca do pescador, coisa q surrealmente eh mais dura que diamante, embora a maioria seja instruida.

sobre o fogo, nenhum problema, o pead tem zilhoes de formulas e algumas nao pegam fogo, ao contrario, nao reagem com ele, nem faz manhas ateando fogo. Use a busca e veras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal o bote deve ter um desempenho incrível e ser leve,  questão de tempo pessoal que pesca  em mar  ou  gosta de barco pra  lazer começar a usar,  já pescadores de rio ainda acho que dificilmente sairão do alumínio por muitos motivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Quanto sera que tem um caiaque?

 

Eu tinha um caiaque modelo Orca da Lontras, pelo que me lembro era um ~3mm de espessura. 

Dimensões/Capacidade
• Comprimento: 3.90 m
• Largura: 88.00 cm
• Altura: 35.00 cm
• Peso: 32 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles tem um de 5m simples .  

http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-856824448-barco-de-50-metros-para-6-ocupantes-polietileno-_JM#redirectedFromParent

128kg   doeu::  nada leve, R$9mil.  Sem poder personalizar , sem poder fazer furos como todo pescador gosta instalar suporte vara, sonar, elétrico, complicado.   Mas eu curti o barco, como disse pessoal da praia que gosta de passear vai comprar, falta é divulgação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, TiagoAsa disse:

@Gilbertinho,

Rapaz, se pegar fogo qualquer casco estamos lascado.

Porém o preço é meio de assustar mesmo.

Embora o material seja de teoricamente de baixo custo, a fabricação ainda é muito cara. Vê se pelos caiaques que são uma paulada.

Vi um outro vídeo da fabrica que a espessura do casco é de 12mm, grosso pacas.

Abraços, e obrigado pelas considerações.

Tiago,

A que eu sei, alumínio não pega fogo. A fibra também é bem segura, tanto que recomenda-se que aos polímeros seja adicionada a fibra de vidro para reduzir ou zerar a inflamabilidade.

Por último, se o barco tiver 12 mm, concordo que é bem grosso, mas creio que você quer dizer 1,2 mm de espessura, que é inferior ao caso de alumínio de embarcações leves.

Mas tudo bem, pensamos mais ou menos da mesma forma.

Abração do Gilbertinho da Amazônia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, TiagoAsa disse:

Segue a resposta da fabrica

#################################

Prezado Tiago, bom dia.
 
Conforme sua solicitação, segue abaixo o preço e mais informações sobre o Primex 15 Sport.
 
O Primex é muito interessante por diversas características a começar pelo material de fabricação, o polietileno.
O polietileno é um material muito resistente e que deforma com impacto absorvendo a energia gerada na batida (como o pára-choque dos carros) e assim não causando a rachadura ou quebra, como é normal na fibra de vidro.
Em condições de navegação com a motorização máxima recomendada o barco absorve os impactos sem danos não sendo necessário reparos.
A segurança esta no material  que flutua, mais leve que a água.
O material é feito para suportar os rios UV e água salgada, a garantia do casco é de 5 anos.
A navegação é um ponto forte do casco pois o desenho do fundo requer pouca potencia do motor para planar.
Casco com V pronunciado na proa, o que garante um navegação suave e seca.
A velocidade máxima no Primex 15 com a motorização de 50 hp e 3 adultos vai ficar entre 33 e 33.5 mph.
A Primex 15 Sport comporta motores de 30 hp a 60 hp com rebetas de 20 pol.
 
Primex 15 versão Sport casco básico sem motor - R$ 18.000,00
EQUIPAMENTO DE SÉRIE  : 1 Painel de comando central / 1 encosto de banco em aço inox / 1 banco na frente do painel com porta objeto / 1 porta bateria / 2 porta objeto/
1 paiol / 1 banco do piloto com porta objeto /1 escada telescópica em aço inox.
 
Acessórios opcionais Primex 15 Sport:
Para-brisas em acrílico – R$ 800,00
Jogo de 4 Almofadas para assento e 1 encosto – R$ 2.700,00
Par de guarda mancebo de inox – R$ 2.550,00
Targa em inox com luzes de navegação – R$ 3.335,00
Tanque de combustível de 40 L – R$ 120,00
Capota em tecido acrílico – R$ 1.200,00
Carreta rodoviária em madeira – R$ 4.375,00

Tá que nem carro nacional, que precisa completar para ficar decente e atender a expectativa do comprador. Com os "acessórios" que somam R$ 15.080 (quase o preço do casco), o preço final vai a R$ 33.080. Acrescente um motor quarentinha, partida elétrica sem trim, ao custo de R$ 16.000, e você ficará R$ 49.080 mais pobre. Investimento demais para tralha de menos.

 

.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gilbertinho disse:

Tiago,

A que eu sei, alumínio não pega fogo. A fibra também é bem segura, tanto que recomenda-se que aos polímeros seja adicionada a fibra de vidro para reduzir ou zerar a inflamabilidade.

Por último, se o barco tiver 12 mm, concordo que é bem grosso, mas creio que você quer dizer 1,2 mm de espessura, que é inferior ao caso de alumínio de embarcações leves.

Mas tudo bem, pensamos mais ou menos da mesma forma.

Abração do Gilbertinho da Amazônia 

Fala ae Gilbertinho,

É 12mm mesmo, olhe o vídeo do fabricante que eu postei. O que eu disse que estamos lascado é uma embarcação de 5 metros se pegar fogo a probabilidade é que seja no compartimento do tanque.

A não ser que se tenha um put@ de um extintor pra apagar, o alumínio e fibra também vão pro pau.

Mas não estou defendendo nenhum material, eu tenho um barco de alumínio, gostaria de ter um de fibra questão de gosto. Mas que esse tipo de fabricação de casco de PED é interessante isso é.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gilbertinho disse:

Tá que nem carro nacional, que precisa completar para ficar decente e atender a expectativa do comprador. Com os "acessórios" que somam R$ 15.080 (quase o preço do casco), o preço final vai a R$ 33.080. Acrescente um motor quarentinha, partida elétrica sem trim, ao custo de R$ 16.000, e você ficará R$ 49.080 mais pobre. Investimento demais para tralha de menos.

 

.

 

De fato é um preço bem alto, e nessa faixa a variedade aumenta muito.

Porém hoje qualquer casco vem pelado, se for pegar um big bass lake que é os dos mais simples com motor de 30 já se vai 25k.

Se baratear a fabricação, creio que será um ótimo concorrente para as marcas atuais no mercado.

Abraçoss,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2017 at 05:19, TiagoAsa disse:

Fala ae Gilbertinho,

É 12mm mesmo, olhe o vídeo do fabricante que eu postei. O que eu disse que estamos lascado é uma embarcação de 5 metros se pegar fogo a probabilidade é que seja no compartimento do tanque.

A não ser que se tenha um put@ de um extintor pra apagar, o alumínio e fibra também vão pro pau.

Mas não estou defendendo nenhum material, eu tenho um barco de alumínio, gostaria de ter um de fibra questão de gosto. Mas que esse tipo de fabricação de casco de PED é interessante isso é.

Abraços,

Tô de acordo, Tiago.

Sou um pouco cismado com certas novidades. Mas o que também me deixa fulo é que pra ter a versão completa do barco (sem motor), você gasta quase o dobro do preço anunciado.

Aí não dá..........

Abração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...