Ir para conteúdo

Quem foi pescar na pousada Amazon Rooselt?


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores, no final de maio agendamos uma pescaria com uma turma de amigos na Pousada Amazon Roosevelt, nenhum do grupo foi pescar na região, estamos com um grupo onde a maioria gosta de pescaria com iscas naturais e tambem amigos que gostam de pescaria com iscas artficiais. A pousada já nos passou uma lista das tralhas e iscas mais indicadas, porém gostaria de saber se algum colega que já esteve pescando na região, tem mais alguma dica especial para pescarmos uns peixões, ou aproveitarmos o máximo a estadia por lá. O periodo que vamos o Rio ainda está cheio, então a tendencia é ir em busca dos peixes de couro, porem para quem gosta de pescar com artificial não queremos sair sem foto de tucunares e cia. Alguma dica pessoal? Abraços Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive na pousada Amazon Roosevelt em junho/2016 com uma turma de 10 pescadores durante 5 dias. Nossa espectativa era pelos peixes de couro mas só saíram 3 pirararas (um troféu de 45kg fisgado e devolvido pelo amigo Roberto) 1 Jau e 1 Filhote de piraíba. A Ação dos tucunas deixou a desejar pelo tamanho, não passando de kilo. O que salvou a pescaria foram as cachorras em especial na cachoeira Toma Uma, nesse trecho do Rio Roosevelt tem em grande quantidade.

A estrutura da pousada é boa mas achei que falta preparo para alguns guias, inclusive o que me acompanhou não conhecia nada do Rio, sempre estava seguindo os demais, único dia em que quis voltar mais cedo para próximo da pousada, afim de bater Tucuna ele demonstrou falta de conhecimento e conseguiu quebrar a hélice, nem o alicate para fazer a substituição ele tinha e tivemos que emprestar.

Espero ter ajudado e boa pescaria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Kid, espero que voces façam ótima pescaria em SIRNjoia:::.

Olá Bruno, poxa esse problema com guias novatos é complicado, ainda mais em rios com corredeiras se torna perigoso, espero que tenham corrigido isso. Pelo jeito para os tucunas a tralha pode ser bem leve então, o negocio vai ser se ir atras das cachorras então. Bruno e não saiu variedade de peixes?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso, em relação a variedade de peixes foram muitas: Bicudas, Palmito, Cachara, Jau, Pirarara, Piraíba, Tucunaré, Pacu, Pirapitinga +-20kg, Barbado, Matrinxa, Piau, Corvina.

O Nelson Nakamura fez uma expedição para uma pousada nova na região, dá uma olhada no vídeo abaixo, o local sem dúvidas é muito bonito.

https://www.youtube.com/watch?v=X31y12Gn61w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...