Ir para conteúdo

Carpete náutico


Posts Recomendados

Boa noite , comprei um barco da fluvial , plataformado , e pretendo colocar um carpete nas plataformas ... pensei em usar o mesmo modelo utilizados em bass boat . Já vi alguns amigos com capacho , porem alem do preço elevado, as garateias das iscas agarram muito nos fios ,motivos que escolhi o carpete. Porém não estou achando um compatível . Vi em outros post sendo indicado o similar ao usados em caros ( carpete não resinado ) porem um profissional da área disse que se o mesmo for exposto a humidade dá mal cheiro e aprodesse . Queria saber de vcs qual modelo a ser utilizado! Se indo posso achá-lo ... vlw 

segue o modelo do meu barco 

IMG_3467.JPG

IMG_3468.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Homero, a alguns anos andei procurando também um carpete para colocar em barco de alumínio, contudo acabei comprando um Levefort já carpetado de fabrica. Na época alguns amigos me indicaram um carpete da São Carlos modelo Loop, pois é canelado, fácil de lavar, não é tão grosso, desta forma daria para fazer revestimento das tampas do baú sem atrapalhar para abrir e fechar.

Algumas cores do carpet:

 

download (1).jpg

download (2).jpg

download.jpg

download (3).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ql finalidade vc pretende? visual? barulho? temperatura? o barco pega sol ? pega chuva? usa capa? anda em estrada empoeirada? vc tem tempo pra lavar (e da um baita trabalho!)? quem vai fazer o trabalho de colagem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

homero como sempre digo ;  amigao = gosto ;  é gosto ;  ñ se discute  joia:::

 é  como parceiro rennó  ; apresentou  o material ai  = varias cores  ; gostos diferentes  e tals ....

mas rapaz  ; astra tem toda razao  tambem  =  da um trabalhao   ; e cuidadoss  ; durabilidade  x uso  ....

do jeito que o barco  tá    ja   é    ; facil de lavar ; limpar ;  e secar  ....

 c/ uma lavadora hidrojato   ;  rapidao   da um trato  ;  e pronto p/ outra  né  joia::: 

é    só pescar amigao ;  ta joia ; meus parabens  pelo barco   ;;;::bassboat::

boa sort  ; abraço :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas ideias Leonardo . Astra ;

Meu objetivo c esse carpete é primeiramente o calor , e segundo a estética. Meu barco ficará ancorado em um local coberto , não pega chuva , nem sol. 

Fabio , minha ideia surgiu após um dia de pesca em um barco de metal ( muito calor) e no outro dia pesquei em um barco com esse tipo de carpet . Muito mais confortável e fresco . Mas vlw sua observação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei no meu barco, ao invés de carpete, coloquei de barracha, anti derrapante, pra mim ficou muito bom, não fica quente e fácil de lavar. colado com cola. não sei te dizer o tipo de material, fui numa fábrica de barço aqui e vi em outro barco e pedi para colocarem no meu barco igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu entendi bem, o barco fica numa especie de garagem nautica dentro da agua, é isso? se for isso, esquece o carpete, em um mes vai ta uma catinga insuportavel e em 6 meses vai da nascendo cogumelo alucinógeno no carpete por causa da temperatura e umidade.

 

carpete é maravilhoso, eu sempre quis ter, mas é algo pouco pratico, se molhar pesa muito, dificil de limpar, enfim, é algo pra uso especifico. Como teu barco é de aluminio, obviamente, fica mais fresco ao tato que o aluminio cru, mas nao sera tao mais fresco assim. Se fosse fibra ai sim a diferenca é grande.

 

Eu partiria para uma placa de eva ou de borracha , visto que o carpete de borracha vc descartou devido as garatéias. Se vc pesca de espera, e usa ceva, esqueca, pq a catinga pra tirar nao vai ser nada facil, isso se tirar.

 

Gosto muito das opcoes que nao sejam colados, para poder limpar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, claro q borracha é mais fácil de lavar e cuidar, mas antes de usar carpete, tb pensava como vcs...rsrs

Se escolher um carpete 100% sintético (o náutico), de cor não tão clara, e com boa espessura...Puts, não tem comparação com o piso emborrachado. O carpete é melhor.
E ao contrário do q pensam, não é tão complicado de cuidar assim. Claro q os cuidados serão outros. Nada de entrar no barco com pés sujos, nada de cortar minhocuçu ou pedaços de peixe sobre o piso, nada de deixar o barco por um longo período em ambiente muito úmido e tals....Mas as vantagens são muito maiores.

Silêncio, conforto, temperatura, beleza e por aí vai...Tudo isso traz um outro padrão a sua pescaria....pode ter certeza. E vale muito a pena.

Se evitar de sujar o barco, o resto será moleza.

Na maioria das vezes basta passar um pano úmido sobre o carpete q ele já estará em condições de ser usado novamente.

Deixe o barco no sol por um dia inteiro e pronto, basta lona-lo.

Se suja-lo demais, lave-o com sabão em pó ou detergente para carpete. Depois joga um pouco de amaciante e puts...Só cheirinho na próxima pescaria terá valido a pena...srsr...

Eu, caso tivesse um barco de alumínio, certamente carpetaria ele...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Amigos, claro q borracha é mais fácil de lavar e cuidar, mas antes de usar carpete, tb pensava como vcs...rsrs

Se escolher um carpete 100% sintético (o náutico), de cor não tão clara, e com boa espessura...Puts, não tem comparação com o piso emborrachado. O carpete é melhor.
E ao contrário do q pensam, não é tão complicado de cuidar assim. Claro q os cuidados serão outros. Nada de entrar no barco com pés sujos, nada de cortar minhocuçu ou pedaços de peixe sobre o piso, nada de deixar o barco por um longo período em ambiente muito úmido e tals....Mas as vantagens são muito maiores.

Silêncio, conforto, temperatura, beleza e por aí vai...Tudo isso traz um outro padrão a sua pescaria....pode ter certeza. E vale muito a pena.

Se evitar de sujar o barco, o resto será moleza.

Na maioria das vezes basta passar um pano úmido sobre o carpete q ele já estará em condições de ser usado novamente.

Deixe o barco no sol por um dia inteiro e pronto, basta lona-lo.

Se suja-lo demais, lave-o com sabão em pó ou detergente para carpete. Depois joga um pouco de amaciante e puts...Só cheirinho na próxima pescaria terá valido a pena...srsr...

Eu, caso tivesse um barco de alumínio, certamente carpetaria ele...:good:

Vc sabe onde consigo um carpete desses? Não estou achando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

nobres amigos, ate que fim consegui colocar o carpete em meu barco.

usei o carpete resinado (o mesmo utilizado em carros-tem muito no mescado livre,mas comprei na minha cidade msm)...colei com colade contato (sapateiro)

gostei muito do resultado...o custo é bem baixo ,gastei 3.5 metros linear(25 o metro) + 42 reais em uma lata de cola.

o conforto é outra coisa..depois posto fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite a todos! Eu havia pensado em colocar em meu barco capacho de borracha, mas pesquisando e conversando com algumas pessoas, optei por carpete de carro resinado, pois não capacho além de enroscar as garateias, esquenta e o $$$ é muito alto.

O carpete resinado não esquenta, você pode pescar descalço e fácil de limpar.

Colei com cola de sapateiro, pois se quiser retirar, basta passar querosone e remover a cola.

Segue as fotos

IMG_20170826_163407169.jpg

IMG_20170826_144648138.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal, tambem tive dificuldade em achar antiderrapante ou carpete quando reformei a minha marajo 16 que comprei precisando dar um trato.

carpete acho muito legal porem requer mais cuidados e tem uma tendencia a pegar cheiro mancha etc, nao tinha achado aquele emborrachado da levefort a preço que acho justo ai sai a pesquisar alternativas e sugiro aos amigos a utilização daquelas mantas de tapete de borracha que parecem miojo, que geralmente se faz tapetes personalizados para empresas etc.

o produto é fantastico, facil de lavar, nao aquece muito mesmo em cores escuras, muita diversidade de cores, da inclusive para fazer grafismos etc, e o que achei o destaque principal é o conforto pois tem um toque muito legal, é macio da para ficar descalço nele tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2017 em 22:30, Douglas Ramos disse:

Boa noite a todos! Eu havia pensado em colocar em meu barco capacho de borracha, mas pesquisando e conversando com algumas pessoas, optei por carpete de carro resinado, pois não capacho além de enroscar as garateias, esquenta e o $$$ é muito alto.

O carpete resinado não esquenta, você pode pescar descalço e fácil de limpar.

Colei com cola de sapateiro, pois se quiser retirar, basta passar querosone e remover a cola.

Segue as fotos

IMG_20170826_163407169.jpg

IMG_20170826_144648138.jpg

bacana demais , ficou show...o meu tb fiz desse material, nao tenho do que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 11/03/2018 em 21:24, Paulo E. Marra F. disse:

Boa noite pessoal, voces colaram o carpete em cima da chapa xadrez mesmo? ficou bom? qual tipo de carpte utilizado?

 

boa tarde amigo. eu colei direto no aluminio msm , usei o carpete que é utilizado em carro mesmo(resinado) ...muito bom, nçao esqueta, seca rapido e não da mal cheiro...alem de ser barato...use cola de contato 

qual duvida segue meu contato 31 986867649

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 11 meses depois...
Em 29/05/2017 em 19:33, Homero Martins Neto disse:

nobres amigos, ate que fim consegui colocar o carpete em meu barco.

usei o carpete resinado (o mesmo utilizado em carros-tem muito no mescado livre,mas comprei na minha cidade msm)...colei com colade contato (sapateiro)

gostei muito do resultado...o custo é bem baixo ,gastei 3.5 metros linear(25 o metro) + 42 reais em uma lata de cola.

o conforto é outra coisa..depois posto fotos.

Boa tarde Amigo, pesquisando no FTB vi seu tópico , estou prestes a colocar carpete em minha Marfim , poderia me passar um feedback de como esta a sua experiência a respeito do carpete e nos dizer os pros e contras do carpete .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2019 em 15:13, Bruno_Nogueira disse:

Boa tarde Amigo, pesquisando no FTB vi seu tópico , estou prestes a colocar carpete em minha Marfim , poderia me passar um feedback de como esta a sua experiência a respeito do carpete e nos dizer os pros e contras do carpete .

Já se foram mais de dois anos , e graças a Deus nada a reclamar . O carpete se desgastou um pouco , mas nada demais . Ficou no tempo pegando chuva e sol , mas não deu mal cheiro ou descolou . Indico demais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Homero Martins Neto disse:

Já se foram mais de dois anos , e graças a Deus nada a reclamar . O carpete se desgastou um pouco , mas nada demais . Ficou no tempo pegando chuva e sol , mas não deu mal cheiro ou descolou . Indico demais 

Obrigado Homero, comprei o carpete essa semana e na semana que vem levo minha Marfim , para aplicar e fazer mais algumas customizações que quero fazer para deixar a lancha mais confortável para a pesca .

Abraço e boas fisgadas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...