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Sea Pro 30hp ou Novo Mercury 30hp? Qual vai melhor no Karib 500?


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  • 2 semanas depois...

poxa que bacana   carlos  palmas::

meus parabens  rapaz   ;  e  sóoooo alegriaaaa  danca::

cuida bem do  motorzao; que vai longeeeeee   ;pode crer   amigao   ;

vç tem um tohatsu   na mao     ;;;;;;::bassboat::

guto =  ja virou  no avesso  o sea pro     = pergunta ; e o motor aguenta    o bake    ;;;;;::bassboat::

comodande =   tambem navegou  mais de 1000 km  c/ sea pro = tem  topico aqui  ; onde ele msmo  fala  ; as aventuras c/ seapro  joia:::

boas pescas;   e só alegra  carlos   :good:

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  carlos  amigao  = amacia legal como manda ;   o manual ;  e fabricante do motor ;;;;;::bassboat::

se possivel     = use  ;  o combustivel  MENOS PIOR    ;   que encontrar    ok  

siga as  horas  do motor  tambem  ;  e tacometro  joia:::

depois do periodo de amiciamento  = 

ai  sim ;  prepara  um mix   ideal  ; medida exata   ;  e força no manche  = aferir o desenpenho  do conjunto   ;

  futuramente  ;  acerto do helice   ;  se for preciso ;  e tals  ok ;;;;::bassboat::

depois ; por gentileza  ;  faz oq guto disse  = posta os resultados ai p/ turma  ok  joia:::

a galera agradeçe  :drinks:

abraço  amigao  ; felicidades c/ o conjunto novo ... :good:

 

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altura ; motor  espelho de popa  tá  bom ;  carlos   ??

 muita hora  nessa   calma   ;   c  a  chuva    amigao  ; e ñ se esqueça que está amaciando  o motor  ( oleo   X    mix   ;  em excesso ainda ) ;;;;;;;;::bassboat::

 procure fazer   como guto citou   ;    teste   em 2  no banco do piloto     ;   distribua melhor  o peso na popa      X     ponto de trim   X    teste  ;;; ::bassboat::

faço  os testes  sem a cobertura   ; menos arrasto  tambem ok  

abraço ; boa sorte :good:

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2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

altura ; motor  espelho de popa  tá  bom ;  carlos   ??

 muita hora  nessa   calma   ;   c  a  chuva    amigao  ; e ñ se esqueça que está amaciando  o motor  ( oleo   X    mix   ;  em excesso ainda ) ;;;;;;;;::bassboat::

 procure fazer   como guto citou   ;    teste   em 2  no banco do piloto     ;   distribua melhor  o peso na popa      X     ponto de trim   X    teste  ;;; ::bassboat::

faço  os testes  sem a cobertura   ; menos arrasto  tambem ok  

abraço ; boa sorte :good:

vou da uma testada nas regulagens do trim 

ele fica retinho na água não levanta a proa 

no mais vo testanto ele apos parar a chuvarada 

50% da aceleração ele levanta a proa 

mas quando lacro o acelerador ele fica reto na água  

 

 

 

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gutao    ;  2  no banco do piloto  ;  só p/     o carlos ver ;   e sentir   o teste    =   o comportamento do barco e tals  ... e  ;  ja fica sabendo como funciona   né  joia:::

depois ;  como  vç disse  mestre   ;   =  distribua  o peso na popa      1 no banco piloto  ;  e outro parceiro   no banco  ; a frente do piloto ok  / 

se o bico afunda   ; reveja distribuiçao de pesos  ; bateria  combustivel e tals  ....  a embarcaçao   perde  velocidade ; desempenho   ;  esforço do motor  e baixa eficiencia  ok  

   o  principal  ; a  regulagem  do trim  como ja citado    ; e altura do motor  no espelho popa  =    ai   acerta   o ponto ideal  de navegaçao    joia:::

depois dissso  no futuro     ; c/ o motor  amaciado ;  e c/ a mistura ideal   =  caso precisar   ;  vai ter que acertar   o helice   X   carga    X  conjunto  ok  ;;;;::bassboat::

 na  foto  ;  como   guto explicou   = sobre  o bico  afundar ( PROA BAIXA )  ;   e cair desempenho ; e tals    ....

abraço  :good:

IMG04892.jpg

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carlos  ; amigao  o ideal é   que    = a proa do barco fique  LEVEMENTE     p/ cima  ;   qdo o angulo do ajuste  trim  estiver correto   joia:::

espere a chuva passar  ; cuidado c/    ; cercas submersas  ;  e tranqueiras   c/ as cheias   ....

 faça novos testes  ;  e  assim    ;  ja aproveita    p/ ir amaciando o motor   ; e acertando  o  tacometro  ok  joia:::

tenha calma amigao    ;  ainda  está amaciando o  motor  ;;;;;::bassboat::

lembre  dos pesos   x     tetes       ;    furo trim  ;   e  altura  motor  X   espelho popa   ;;;;

1  -  foto  -  ultimo barco  ;  c/  a   ceta reta  =    acerto ideal   ok  

 2 -  foto   =  repare o angulo entre o casco ;  e  a rabeta  do   motor  ;  e a ceta reta    = acerto ideal  ok   

 qdo    terminar  de amaciar motor  = ai sim pode exigir  ;  e aferir  acertos  ideais p/  o  conjunto  / 

abraço ;  boa sorte  :good:

IMG04895.jpg

IMG04898.jpg

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  • 2 semanas depois...

Basicamente a hélice 9.6 tem um diametro menor, mas nessa faixa de potência em termos de desempenho não mudará nada, teoricamente a 9.9 terá mais arrancada ,  ouvi alguns relatos que a hélice 9.9 x 13 tem um escape mais estreito restringindo a passagem de gases causando variação de RPM no motor.   O que  muda em termos de desempenho é o passo e não o  diametro. O meu veio original com a 9.9 x 13  usei por muito tempo e não teve nada dessas falhas.  Hoje eu uso a 9.9 x 12 pois ando com barco  mais pesado de rotina,  procure no fórum eu fiz o teste com a 13 original, 12 mfx e 12 sorabo.    No meu uso a hélice passo 12 foi bem melhor.  Agora no Karib se vc não anda mais que 250kg de carga( passageiros + tralha)  fique com a 13 mesmo.

 

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  • 2 semanas depois...

Buenas pessoal 

Testes feitos 

Ainda no çeriodo de amaciamento do motor óleo/gasolóleocomo manda o manual 

Afavor da correnteza 

Hélice 9.6x13 velocidade final 51km

Hélice 9.9x13 velocidade final 50km 

Contra a corenteza 

Com bastante correnteza

9.6x13 39km 

9.9x13 41km 

Testado em 3 dispositivos diferentes 

Waze

Instagran

Speed

Todos os 3 marcaram a mesma velocidade

Gostei bastante do resultado

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Acabei de adquirir um Mercury 30/30 hp. Comprei na Martinelli e devem me entregar na semana que vem. Estarei utilizando um banco comum, de 5,85 de uma marca pouco conhecida aqui em MG, mas se assemelha muito aos barcos da Irmãos Náutica.

Fiquei afastado do fórum, mas estou de volta. Assim que eu testar o conjuntinho posto aqui as informações sobre o desempenho.

 

Abraço!

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alexandre  agora está servido de motor  ok  = tohatsu 30hp original  palmas::

casco citado de 6 mts   = qto de boca   ???   e fundo amigao ???  espessura chapa ??/

vai virar legal depois de amciado pode crer  ....   qual  carga  total  usada   ?? 

depois poste  p/ turma oq achou e os   detalhes  =  pessoal agradece  joia:::

abraço boa sorte :good:

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  • 2 semanas depois...

Amigos fim de semana fomos pescar e meu irmão foi com a lancha dele com um yamaha 40 hp 

Andamos lado a lado 

Ele se impressionou com o meu conjunto 

Isso que ainda estava na mistura de 25/1 

Quero ver esta semana quando fui usar a mistura de 50/1

Acredito que vai andar mais que o dele

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Em 23/06/2017 at 17:58, Alexandre.Toledo disse:

Acabei de adquirir um Mercury 30/30 hp. Comprei na Martinelli e devem me entregar na semana que vem. Estarei utilizando um banco comum, de 5,85 de uma marca pouco conhecida aqui em MG, mas se assemelha muito aos barcos da Irmãos Náutica.

Fiquei afastado do fórum, mas estou de volta. Assim que eu testar o conjuntinho posto aqui as informações sobre o desempenho.

 

Abraço!

Amigo manda umas fotos 

do motor 

Ponto do motor

Carburador 

Etc

Para compararmos com o 25 

 

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  • 2 meses depois...

Buenas amigos estou encomodando novamente

Me surgiu uma dúvida 

Estou usando hoje a hélice sorabo 9.6x13 da sorabo 

Meu motor está anda em 5.200 rpm e 47 kmh 

Estou querendo aumentar esse rpm e velocidade 

Alguém saberia qual passo de hélice devo colocar 

Pra ele aumentar esse rpm e velocidade final 

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1 hora atrás, Carlos Kampf disse:

Buenas amigos estou encomodando novamente

Me surgiu uma dúvida 

Estou usando hoje a hélice sorabo 9.6x13 da sorabo 

Meu motor está anda em 5.200 rpm e 47 kmh 

Estou querendo aumentar esse rpm e velocidade 

Alguém saberia qual passo de hélice devo colocar 

Pra ele aumentar esse rpm e velocidade final 

em quais condicoes? se tiver em 3 sem tralha, ta dentro do esperado pra otimo, se tiver em dois e tralha, ta otimo, se tiver sozinho ta baixo...

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