Ir para conteúdo

[Ajuda com retentor para motor Yamaha de 15hp.


Posts Recomendados

L Gostaria de saber tenho um motor de popa 15 hp yamaha. Está vazando um óleo escuro pela hélice.  Desmontei e não vi a mola do retentor, no caso preciso colocar retentor novo. Estou com a segunda pré mistura do motor da proporção de 1 litro de óleo para 20 litros de gasolina.  

Boa noite.  Obrigado pelas dicas. 

No meu caso o redentor está sem a mola. Deve ter enroscado algo e a mola pulou. Meu motor é um yamaha 15 hp 2 tempos 2014. No máximo 6 horas de uso (semi-novo) . Foi feito uma manutenção no fabricante, creio que não está na garantia mais. Fiquem tranquilo foi só para ver o problema. Alguém já trocou esse retentor do eixo da hélice? Poderia me passar algumas instruções? Se for muito complexo vou procurar uma oficina especializada. Agradeço pela atenção e ajuda de todos. 

Obrigado. 

 

Screenshot_2017-04-17-14-56-23.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  lecone  ; amigao  =pode explicar melhor amigo  ??

 vç desmontou   o cubo do torpedo  ; ou só tirou o primeiro retentor ; depois do helice ?? 

pelo que entendi ;   esse oleo é normal   pingar  ali    = principalmente se estiver  c/ essa mistura  de  1 p/ 20  ok /

agora ñ é normal retentor sem mola ok  ....::nada::

seu motor é novo ??  está amaciando   ??  porq usa essa mistura ( mix )  ??  

outra coisa que já vi ai errado na foto   = ñ use retentor paralelo  ; retentor tem que ser original  / 

vamos ver oq a turma tem a dizer tambem né ??  

abraço  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Período de amaciamento com óleo dobrado é normal escorrer óleo escuro pelo hélice, é óleo que não queima. Óleo de cambio (rabeta) tem cheiro forte característico, e se for motor novo como você fala esse óleo de cambio é óleo clarinho.

Tem motor meu, que se eu usar mais em baixas rotações, mesmo com 50/1 de óleo, ele ainda pinga óleo escuro.

Se o seu motor é novo, não faça nada, apenas ponha combustível e óleo na medida certa e pau na maquina!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  é rennó parceiro  = estranhei  o rapaz falar que tirou o retentor  ;  e  estava sem mola ???  

depois motor novo  em fase de amciamento;  e na garantia  tambem né  doeu::

ñ entnendi muito bem  kkkk.....

vamos esperar ver oq ele diz né ...

abraço  rennó :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara perae... vc tem um motor zero, na garantia, e desmontou ele? serio?

jesus... todo motor zero, na real, todo motor zero ou nao, que usa com mais oleo ou usa em rotacoes menores que 95% do maximo vai escorrer oleo preto, que como o renno disse, é oleo nao queimado, absolutamente normal.

 

Se vc nao sabia disso, por que diabos resolveu desmontar? Isso é básico.

 

Nada contra vc brincar de mecanico, eu tb faço isso e acho muito exemplar, mas antes, conheça mais do motor, do funcionamento, de como as coisas funcionam, depois parta pra parte mecanica, mesmo que nao tenha ninguem por perto, nenhuma autorizada ou oficina, primeiro se pesquisa, depois busca alguem pra fazer, se nao tiver ai sim, enfia as caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram motor novo proporção dobrada o resto que não queima escorre pelo escape, lembre que o escape do motor de popa é através do hélice.  Vai notar que o óleo é preto e tem cheiro de 2t queimado ou gasolina.  Retentor estourado da rabeta dificilmente vai ver   escorrer óleo, vai encontrar  água dentro quando esgotar ou com nível baixo estará baixo.    Mas desconfiar disso é normal, eu já mandei motor meu no mecanico pra ver isso no passado, já tem vários tópicos que o pessoal pergunta isso, acho que ninguém tem obrigação de saber isso, o correto é concessionária informar o cliente sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2017 at 18:13, Lecone disse:

L Gostaria de saber tenho um motor de popa 15 hp yamaha. Está vazando um óleo escuro pela hélice.  Desmontei e não vi a mola do retentor, no caso preciso colocar retentor novo. Estou com a segunda pré mistura do motor da proporção de 1 litro de óleo para 20 litros de gasolina.  

Boa noite.  Obrigado pelas dicas. 

No meu caso o redentor está sem a mola. Deve ter enroscado algo e a mola pulou. Meu motor é um yamaha 15 hp 2 tempos 2014. No máximo 6 horas de uso (semi-novo) . Foi feito uma manutenção no fabricante, creio que não está na garantia mais. Fiquem tranquilo foi só para ver o problema. Alguém já trocou esse retentor do eixo da hélice? Poderia me passar algumas instruções? Se for muito complexo vou procurar uma oficina especializada. Agradeço pela atenção e ajuda de todos. 

Obrigado. 

 

Screenshot_2017-04-17-14-56-23.jpg

No meu caso visualizei o retentor e constatei que a mola não estava no eixo. Não irei arriscar vou trocá-lo para depois  ir  pescar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lecone ; amigao  me desculpe  ; cada vez entendo menos sus duvidas  ok ;    kkkkkkk  

primeiro  vç disse que o motor está amaciando  ???

depois disse  que desmontou ;  e tirou o retentor  do cubo do helice  ??

depois disse  que  = o retentor estava sem a mola  ???

agora disse que o motor é 2014  =  e que foi feito ultima revisao pela fabrica  = fabrica ñ faz  isso ok  / 

creio que vç disse  autorizada do motor  ok  ....

agora sobre o  seu abençoado RETENTOR  = 

primeiro  ñ sei como  ;  e c/ oq vç tirou  esse retentor do local  ? 

segundo =  tem ferramenta certa p/  ;  por ;  e tirar  o retentor  ....

depois  ;  ñ é  apenas   um retentor = sao 2  retentor que usa no local  ; um junto c/ outro  ok / 

depois tem lado certo  ; e tem que ser retentor original uso nautico  ok  ....

e por ultimo   =   a MOLA DE INOX   fica no retentor  = e Ñ NO EIXO  OK .... 

essa  foto é  a= vista explodida do seu yamaha 2014 ok  =  

peças numero  44   =  repare os dois retentores que falei e suas posiçao  =  

boa sort  :good:

IMG03711.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lecone  ;  só de uma conferida ; p/ tirar desencargo =    se o oleo de rabeta tá tudo certo ok  

e tambem confira  o outro retentor tambem  =  veja se ele está bem fixo  no alojamento ; e c/ a mola de inox no interior ok  

depois  se for apenas o  primeiro retentor = depois do helice  ; e mais nada  =

só limpar bem  o alojamento    ;  passar uma graxinha  top  no interno  dele ;  c/ o eixo  ; e vestir  no local  ;

ache um tubo  = tipo um gabarito  ; que seja medida  exata   externa  do retentor ;  c/ a face plana ;que seja mais longo que o eixo  ;

pois ele vai encostar no outro  retentor  /

bata c/ jeito;  e cuidado  p/ vestir retentor   no alojamento  ok 

ñ tem segredo  ; agora se ñ manja  ; leve p/ um profissional de sua confiança  joia:::

 depois  se possivel ;  posta a foto do  motorzao  ; e conjunto  p/ galera  curtir  joia:::

boa sorte  amigao  :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...