Ir para conteúdo

Isca Viva ou artificial?


Travagin

Posts Recomendados

Olá amigos, gostaria da opinião de vocês sobre iscas na pesca de tucunarés de pequeno a médio porte.

O que traz maior resultado, isca viva ou artificias? Geralmente utilizo como isca viva o Lambari e artificiais utilizo iscas de meia água, pois acho que traz mais resultado do que as de superfície.

Pela experiência de vocês qual tipo de isca tem melhor resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você procura: QUALIDADE OU QUANTIDADE?

Não é regra,mas normalmente na isca viva pega-se mais...Pescaria também muito gostosa sim,por que não??? Porém é claro que nesse caso a esportividade diminui bastante,por vários fatores,como não se ver o ataque do peixe,não se ter que alterar cores de iscas,tamanhos,modelos,forma de trabalhar etc...Enfim,na minha opinião,depois que aprende-se a pescar com artificial,você sempre optará por priorizar artificial.....Mas agora,falar que não usa isca viva nem a pau,acho conversa furada...Em uma ocasião muito extrema,onde está muito difícil na artificial e você quer ao menos um peixe pra tirar uma foto,não tenha medo de ser feliz....Qualquer tipo de pescaria tem seus prazeres,desde que não seja predatória,e que você não mate mais peixe apenas mais do que o suficiente para seu consumo...Até mesmo na Amazônia tem pescadores que "apelam pra isca viva" em condições muito adversas,pelo menos pra conseguir brigar com um tucuna e fotografá-lo.

Mas infelizmente aqui no Sudeste,a maioria dos pescadores que usam isca viva,lambari ou camarão,matam tudo que pegam,pois nessa região,na maioria das vezes,pega-se mais peixe assim do que na artificial.

Enfim,pratique o estilo que mais lhe agrada....O único segredo é saber preservar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

...Qualquer tipo de pescaria tem seus prazeres,desde que não seja predatória,e que você não mate mais peixe apenas mais do que o suficiente para seu consumo...

muita hipocrisia nesse mundo ... 

conheço nego de revista que usa isca viva e depois pendura uma artificial no beiço só pra bater foto ... 

eu eu já presenciei ... " pescador esportivo " ( de revista tbem ) ... encher 3 cxs térmicas de peixe ...

muito papai noel e saci-pererê ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

muita hipocrisia nesse mundo ... 

conheço nego de revista que usa isca viva e depois pendura uma artificial no beiço só pra bater foto ... 

Armando,você disse exatamente  o que eu queria dizer aqui,mas não disse kkkkkk......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Armando,você disse exatamente eu o que eu queria dizer aqui,mas não disse kkkkkk......

tem que dizer Cristiano ... conto de fada é só em revista infantil ...

ou vão dizer que vcs nunca viram  " pescador " ( de revista ) pegar peixe do piloteiro pra bater foto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

tem que dizer Cristiano ... conto de fada é só em revista infantil ...

ou vão dizer que vcs nunca viram  " pescador " ( de revista ) pegar peixe do piloteiro pra bater foto ?

Tudo verdade Armando....Já presenciei ao vivo e a cores isso também: Piloteiro fisgar e o "pescadorzão" brigar e mostrar o peixe. Vou além,em pescaria de tucuna no rio Grande,pude ver também o piloteiro fisgar com lambari,arrastar o peixe rápido pra barco,o cara tirar o anzol, colocar uma artificial na boca do peixe,devolver na água e começar a filmar kkkk....Claro que isso é exceção,a grande maioria não faz isso,mas existe.

Como também já vi no próprio youtube (já devem ter retirado o vídeo),pescador de revista forrar o fundo da lancha na Argentina com piapara...

Mas como disse,acredito mesmo que são poucos que fazem isso,a grande maioria tem espírito realmente esportivo (assim acredito).

Fazer o que né?!

Apenas faço minha parte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Tudo verdade Armando....Já presenciei ao vivo e a cores isso também: Piloteiro fisgar e o "pescadorzão" brigar e mostrar o peixe. Vou além,em pescaria de tucuna no rio Grande,pude ver também o piloteiro fisgar com lambari,arrastar o peixe rápido pra barco,o cara tirar o anzol, colocar uma artificial na boca do peixe,devolver na água e começar a filmar kkkk....Claro que isso é exceção,a grande maioria não faz isso,mas existe.

Como também já vi no próprio youtube (já devem ter retirado o vídeo),pescador de revista forrar o fundo da lancha na Argentina com piapara...

Mas como disse,acredito mesmo que são poucos que fazem isso,a grande maioria tem espírito realmente esportivo (assim acredito).

Fazer o que né?!

Apenas faço minha parte!

 

Já vi e ouvi muita coisa a esse respeito. Faço a minha parte e quem pesca comigo sabe como sou, isso já me basta.

De resto, cada um que lide com sua própria consciência, porque as máscaras sempre caem, pode demorar, mas caem!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender muito da época em que você esta pescando, do clima, da situação. Tudo é muito incerto, mas eu considero a pesca com plugs a melhor de todas, mas vai se adaptando ao seu gosto, isso realmente é oque importa, com que modalidade você mais gosta!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-22 at 19:30, Jorel disse:

E ainda seguindo no campo do achismo uma isca artificial bem trabalhada pode até atrair mais o predador que uma natural dependendo do trabalho feito, que pode imitar um peixe ferido parecendo uma presa fácil.... opss ia esquecendo, eu acho rs 

 

ache oque vc quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Travagin, para não delongar muito pois os amigos já falaram bastante, eu penso o seguinte: a pesca de Tucunaré com emoção é na ISCA ARTIFICIAL, essa sensação é inexplicável e apaixonante.

Nunca pesquei na isca natural, então não posso opinar,  mas te confesso que não troco o ataque de um tucuna em um isca artificial de jeito nenhum.

Abraço e muito sucesso seja em qual isca escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha última pescaria estávamos em quatro pescadores, eu e meu cunhado usando iscas artificiais e dois outros com lambari e no final da pescaria ficamos exatamente com a mesma quantidade de peixes pegos, mas te garanto que a emoção na artificial é maior e o maior peixe foi pego na artificial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...