Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom dia, galera!

Sou novo aqui no fórum, e estou a procura do molinete mais adequado para meu tipo de pescaria: pesca de praia.

Basicamente estou em dúvida se opto pelo Ryobi Applause 4000 ou o Daiwa Regal 4000 XiA.

aea631c3-9f43-4543-addc-98c9ddab42d5_zps                                            molinete-daiwa-regal-4000-xia-10-1-rol-o

Na verdade essa mesma dúvida foi questionada por outro membro em 2016 

Porém minha dúvida é saber qual é o mais apropriado para pesca de praia.

 

Gostei do Daiwa Regal Xia 4000, porque é feito de grafite, possui 11 rolamentos, e tem maior capacidade de linha e melhor recolhimento, em comparação com o Ryobi Applause.

Já com Ryobi, eu fiquei vidrado por conta da indicação do moderador Kid M, que sempre recomenda aqui no fórum os molinetes  Ryobi Zauber 4000 e o Ryobi Applause 4000. O detalhe é que o Applause possui o corpo feito em alumínio.

Qual oferece melhor benefício?

Depois de uma pesquisada, soube que os confeccionados em alumínio são mais fortes que os de grafite. Em contrapartida, os de grafite são bem mais leves. Só que em termos de resistência à água salgada, o grafite é o líder nesse quesito, seguido pelo alumínio. Esta informação está correta mesmo?

A vara que pretendo usar é de 3m de fibra de carbono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-26 at 20:00, Alexandre Dória disse:

...estou a procura do molinete mais adequado para meu tipo de pescaria: pesca de praia.

Basicamente estou em dúvida se opto pelo Ryobi Applause 4000 ou o Daiwa Regal 4000 XiA.

Prezado Alexandre,

Esses dois modelos que citou não são para pesca de praia, embora sirvam para serem usados na praia...

Para pescar da praia, o estilo do molinete é diferente desses, pois precisa comportar mais linha e ter uma capacidade de arremesso à distância !

590643dd8110d_Molinetedepraia.jpg.55345a57115ab11a156682ba3c457e19.jpg

Esse é apenas um exemplo das características que deve procurar para pescar da praia, com arremessos longos e geralmente usando linhas de monofilamento de 20 à 30 lb (a depender do que for o objetivo da pescaria). O carretel mais largo ajuda na retirada da linha durante os arremessos... Por outro lado, molinetes desse tipo normalmente são feitos com um freio bem menos resistente que os utilizados em pescarias embarcadas...

Por fim, e apenas para não haver dúvida do que vem a ser "pescar no mar", nas pescarias embarcadas podem (devem) ser usados os molinetes tradicionais, levando sempre em conta o que se pretende pescar, e estabelecendo um padrão de equilíbrio no conjunto (vara, linha e molinete/carretilha). Boa sorte 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/30/2017 at 17:13, Kid M disse:

Prezado Alexandre,

Esses dois modelos que citou não são para pesca de praia, embora sirvam para serem usados na praia...

Para pescar da praia, o estilo do molinete é diferente desses, pois precisa comportar mais linha e ter uma capacidade de arremesso à distância !

590643dd8110d_Molinetedepraia.jpg.55345a57115ab11a156682ba3c457e19.jpg

Esse é apenas um exemplo das características que deve procurar para pescar da praia, com arremessos longos e geralmente usando linhas de monofilamento de 20 à 30 lb (a depender do que for o objetivo da pescaria). O carretel mais largo ajuda na retirada da linha durante os arremessos... Por outro lado, molinetes desse tipo normalmente são feitos com um freio bem menos resistente que os utilizados em pescarias embarcadas...

Por fim, e apenas para não haver dúvida do que vem a ser "pescar no mar", nas pescarias embarcadas podem (devem) ser usados os molinetes tradicionais, levando sempre em conta o que se pretende pescar, e estabelecendo um padrão de equilíbrio no conjunto (vara, linha e molinete/carretilha). Boa sorte 

 

Muito obrigado pela dica, Kid!

Acabei comprando um molinete long cast Game Surf 4500 da Marine Sports.
Possui um carretel largo, tem uma boa capacidade de linha e possui um sistema de fricção ponto-a-ponto. Achei ótimo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Alexandre Dória disse:

Acabei comprando um molinete long cast Game Surf 4500 da Marine Sports.
Possui um carretel largo, tem uma boa capacidade de linha e possui um sistema de fricção ponto-a-ponto

5908480c477cf_MSmolinete-game-surf-2.jpg.8fe3c1d959e34f4a4096f4ddbfdf6ee7.jpg Boa opção ! Sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...