Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá galera, tendo em vista uma possível viagem para Argentina tô tentando ajeitar uma tralha para ir atrás dos grande dourados. Quanto a carretilha eu tenho uma big game sw 400 que comprei para usar em pesqueiros, mas acredito que posso usar no rio Paraná. O meu maior problema é que não  on sigo enconerar uma vara para equilibrar o equipamento. Gostaria de uma vara de 20 - 40 libras, interiça, tubular e de ação rápida. Tinha preferência pela hunter fish big game da MS mas não consigui encontrar. Tenho preferência por varas inteiriças e tubular. Aceito sugestões de varas e de algum lugar para adquirir o equipamento. Queria saber se minha carretilha também pode ser usada nessa modalidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Manolo, bom dia.

Nunca pesquei na região, mas sugiro que dê uma olhada nesta vara que me parece bastante adequada para a pescaria que você precisa:

http://www.marinesportsfishing.com/produto/6366/vara-river-power-rp-c721mh-20-40lb-220m

Eu tenho uma que uso em pesqueiros (cevadeiras), com uma Contender Big Game. É maciça, inteiriça e com ação bem legal. E o melhor, baixo custo.

Dê uma olhada, acho que vale a pena. Porém, aguarde também a sugestão da galera que tem experiência nessa região, OK? Também seria interessante informar se pretender pescar de artificiais, isca natural ou corrico e também o valor que dispõe para investir, deve ajudar o pessoal a lhe orientar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo pescar de rodada com iscas naturais. Será que a carretilha big game sw 400 e muito pesada, me indicariam outra? A contender gto ocean bg ou a big game sw ficariam melhor? Quanto as varas vou verificar a disponibilidade de ambas. Desde já agradeço aos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Marine Sports Evolution,ótimo custo benefício.

Cristiano, tive dois modelos Evolution comprados há uns 4 ou 5 anos atrás. Adorava a ação da vara e tal, porém em ambas, talvez por azar (mal uso não foi rsrs) eu tive problema no real seat (quebraram) e em uma delas problema com o passados. O blank no entanto, era ótimo. 

Pelo que vi, tem algumas Evolution que estão usando passadores Fuji (não tenho certeza absoluta disso), que são bons. Ai sim valeira a pena conferir este modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Manolo disse:

Pretendo pescar de rodada com iscas naturais. Será que a carretilha big game sw 400 e muito pesada, me indicariam outra? A contender gto ocean bg ou a big game sw ficariam melhor? Quanto as varas vou verificar a disponibilidade de ambas. Desde já agradeço aos amigos.

Na minha opinião, essa nova tendência de carretilhas de perfil baixo porém alta capacidade as tornam bastante versáteis e serviriam bem para essa pescaria. O freio da SW é bem bruto, o que deve ajudar para arrancar o bicho das pedras ou para o caso de enroscar um Surubim gigante... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Sommer disse:

Na minha opinião, essa nova tendência de carretilhas de perfil baixo porém alta capacidade as tornam bastante versáteis e serviriam bem para essa pescaria. O freio da SW é bem bruto, o que deve ajudar para arrancar o bicho das pedras ou para o caso de enroscar um Surubim gigante... rsrs

Bem bruto o freio!!! Tem a bigente game sw e a sw400, respectivamente com o drag de 12 e 14 quilos. Outra diferença é o peso a sw pesa em torno de 300g e a sw 400 500g. A dúvida é qual das duas ficaria melhor no conjunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que em termos de desempenho, ambas estão de bom tamanho. O problema é o peso da SW... pra pescar de rodada, vai dar uma cansadinha no braço rsrs

Mas sugiro que aguarde também orientação de quem frequenta o local. Caso acompanhe a FishTV, veja o programa "Passio por la Pesca". O apresentador praticamente só pesca nessa região e tem usado a vara que lhe indiquei... tem boas dicas para pegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Sommer disse:

Acredito que em termos de desempenho, ambas estão de bom tamanho. O problema é o peso da SW... pra pescar de rodada, vai dar uma cansadinha no braço rsrs

Mas sugiro que aguarde também orientação de quem frequenta o local. Caso acompanhe a FishTV, veja o programa "Passio por la Pesca". O apresentador praticamente só pesca nessa região e tem usado a vara que lhe indiquei... tem boas dicas para pegar lá.

Muito obrigado Carlos vou dar uma olhada na fish tv, e sobre a vara encontrei ela disponível na Internet, parece que atente bem essa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manolo disse:

Muito obrigado Carlos vou dar uma olhada na fish tv, e sobre a vara encontrei ela disponível na Internet, parece que atente bem essa pescaria.

Show de bola! Espero ter ajudado... aproveita bem lá Manolo, é meu sonho! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Show de bola! Espero ter ajudado... aproveita bem lá Manolo, é meu sonho! rsrs

Obrigado mesmo Carlos! Vou fazer um intercâmbio e aproveitar a oportunidade. Semestre que vem tô partindo. Enquando isso vou testando os equipamentos por aqui mesmo. Vlw aí pelas dicas pescador! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manolo disse:

Obrigado mesmo Carlos! Vou fazer um intercâmbio e aproveitar a oportunidade. Semestre que vem tô partindo. Enquando isso vou testando os equipamentos por aqui mesmo. Vlw aí pelas dicas pescador! 

Show de bola... Manda ver! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Cristiano, tive dois modelos Evolution comprados há uns 4 ou 5 anos atrás. Adorava a ação da vara e tal, porém em ambas, talvez por azar (mal uso não foi rsrs) eu tive problema no real seat (quebraram) e em uma delas problema com o passados. O blank no entanto, era ótimo. 

Pelo que vi, tem algumas Evolution que estão usando passadores Fuji (não tenho certeza absoluta disso), que são bons. Ai sim valeira a pena conferir este modelo...

Carlos,tenho uma de 20 a 40lb já faz uns 5 anos e ta aguentando bem o tranco,até agora não tive problema nenhum.E realmente agora,as novas EVOLUTION estão vindo com passadores FUJI,o que com certeza torna essa vara ainda melhor pra esse tipo de pesca.

Abço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Manolo disse:

Muito obrigado Carlos vou dar uma olhada na fish tv, e sobre a vara encontrei ela disponível na Internet, parece que atente bem essa pescaria.

Manolo,sou da mesma opinião do Carlos,ambas carretas aguentam bem...

Mas pra esse tipo de pescaria eu sempre usei com bom desempenho a MARINE SPORTS FIERRO 6000,só que é perfil alto,por isso,um pouco mais lenta,mas robusta e forte,o que pra pescaria de rodada de dourado é o que realmente importa.

Abço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Carlos,tenho uma de 20 a 40lb já faz uns 5 anos e ta aguentando bem o tranco,até agora não tive problema nenhum.E realmente agora,as novas EVOLUTION estão vindo com passadores FUJI,o que com certeza torna essa vara ainda melhor pra esse tipo de pesca.

Abço!

A ação da evolution é realmente rápida rochinha? Qual modelo especifico você usa? Quanto ao tamanho teria que ser uma 6 pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Manolo,sou da mesma opinião do Carlos,ambas carretas aguentam bem...

Mas pra esse tipo de pescaria eu sempre usei com bom desempenho a MARINE SPORTS FIERRO 6000,só que é perfil alto,por isso,um pouco mais lenta,mas robusta e forte,o que pra pescaria de rodada de dourado é o que realmente importa.

Abço!

A carretas de perfil alto não encontrei em minha cidade, mas achei as big game, tanto a sw como a sw 400, a diferença está no drag e no peso. Aliás a diferença de peso e grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Cara,tenho uma de 20 a 60lb, 6",modelo MS-C601H ,mas acho que a de 20 a 40lb ou 20 a 45lb,de 6" seria ainda melhor.

Há quem goste de varas um pouco mais longas,de 6´6",mas é questão de gosto.

Eu particularmente,prefiro as de 6".

Tem gt2 parece uma boa opção é tem de ação rápida, tá mais fácil de encontrar. Vi também uma fish fighter da lumis assinada pelo Joel Datena, o próprio jhonny Hoffman falou que é boa. Tem uma albatroz modelo flexa VI não tem muita informação dela. São as opções do mercado.  A MS hunter fish big game acho que não fábrica mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Manolo disse:

Tem gt2 parece uma boa opção é tem de ação rápida, tá mais fácil de encontrar. Vi também uma fish fighter da lumis assinada pelo Joel Datena, o próprio jhonny Hoffman falou que é boa. Tem uma albatroz modelo flexa VI não tem muita informação dela. São as opções do mercado.  A MS hunter fish big game acho que não fábrica mais.

No Juninho Pesca tem todas as Evolutions...

http://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/varas/649-vara-marine-sports-evolution-para-carretilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Excelente loja comprei umas tralha lá já, muito bom atendimento por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem as Evomax da MS que nada mais é que uma Evolution melhorada,com melhores passadores e etc..

De preferencia para as mais longas e com casting alto pois pelo menos na minha região se chega a usar piau com 1/2 kg e muitas vezes tem que se arremessar essa isca atrás de pedras e uma vara com libragem maior ira ajudar muito nisso.

Carretilha uso sempre uma big game da MS,comporta bastante linha com ótimo drag,gosto dela novamente pelo fato de as vezes ter que lançar a isca longe,acho que leva vantagem contra as perfil redondo,alem de ser mais leve e ergonômica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fernando Ehlers disse:

Tem as Evomax da MS que nada mais é que uma Evolution melhorada,com melhores passadores e etc..

De preferencia para as mais longas e com casting alto pois pelo menos na minha região se chega a usar piau com 1/2 kg e muitas vezes tem que se arremessar essa isca atrás de pedras e uma vara com libragem maior ira ajudar muito nisso.

Carretilha uso sempre uma big game da MS,comporta bastante linha com ótimo drag,gosto dela novamente pelo fato de as vezes ter que lançar a isca longe,acho que leva vantagem contra as perfil redondo,alem de ser mais leve e ergonômica. 

Você usa a big game sw ou a big game sw 400? Consegui achar a contender gto ocean bg também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Manolo disse:

Usa ela com a vara evomax?

Isso mesmo. É meu conjunto para rodada.

Uso a carretilha big game fw pois como disse não tenho intenção  de usar ela no mar,mas como você é do estado do rio de janeiro sem duvida pensaria no modelo sw.

Outro ponto que essas carretilhas levam vantagem em relação as redondas é seu recolhimento,ela é bem rápida.

De resto é isso,a vara é relativamente leve o que torna o conjunto bem balanceado e relativamente confortável para o proposito da pescaria,no meu ponto de vista um ótimo custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...