Ir para conteúdo

TROCA DE GARATEIS - REGIÃO SUDESTE


Posts Recomendados

Boa tarde amigos do forum 

Ja vi e li varios topicos sobre troca de garatéias para região amazonica, muitos excelentes por sinal, mas e aqui pra região sudeste, tucunares azuis e amarelos , mas menores , tenho que trocar garateias?

As iscas da borboleta e da KV , as que mais uso , as garaateis parecem boas , mas tenho varias iscas Marine Sports que vem com garateias vermelhas , mas nunca abriram , mas as iscas Rapala e Bonnie 95, vem com umas garateias pretas que parecem que não vale nada

alguem pode me ajudar? quero melhorar meu conhecimento sobre isso 

 

iscas 1.jpeg

iscas 2.jpeg

iscas 3.jpeg

iscas 4.jpeg

iscas 5.jpeg

iscas 6.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da Bonnie eu não conheço,mas se for igual da Rapala,pode trocar.

Uma garatéia bem reforçada seria a da Marine Sports MSXH 4X Super Sharp.

Qualquer garatéia que se assemelhe as garatéias da INNA 70 por exemplo servem.Essas iscas nacionais já vem com garatéias bem reforçadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo 3X sempre que a isca permitir... (não atrapalhar o trabalho).

Não esqueça que sudeste tbm tem tucunarés grandes! Esta certo que a probabilidade é menor, mas um dia entra o troféu :good:e se não estiver preparado... chorei::

:amigo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo Tópico sobre o assunto, eu diria que todas garatéias dessas iscas citadas aguentam o tranco se usadas sem forçar elas em nada, em nada mesmo, por exemplo se o peixe for pro pau e forçar as garatéias de uma Rapala XRAP por exempo, já era, virou alfinete, kkkkk

 

Eu troco de todas minhas iscas visando que não quero perder meu troféu por que a garatéia abriu em uma ocasião de desespero, controlar o peixe no dedo, rs.


Eu uso o seguinte critério, aperto 02 das 03 garatéias da isca em questão, na mesma direção, se dobrar com a força do dedo eu troco, caso não eu não troco, eu uso por exemplo mais é Marine Sports, quase todas não troco, mas aqueles SPINNERS da MS já tenho que trocar não só a garatéia como as argolas também, peixe já abriu argola da minha isca.

Rapala 90% eu troco, mas tem umas que não precisa.

Resumindo, eu diria que não seria troca por marca, mas sim por modelo de ixa.


Abraço e boas pescarias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pessoal pelas dicas.... e @Silas Fabiano gostei da ideia de apertar as garateias vou fzer isso. e @Cristiano Rochinha voce sempre ajudando valeu brother... @Marcelo Terra com certeza pode entrar sim um troféu e claro que ninguém quer perder. de que marca voce usa as garateias? VMC 3 X são boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Gustavo Petrocchi disse:

obrigado pessoal pelas dicas.... e @Silas Fabiano gostei da ideia de apertar as garateias vou fzer isso. e @Cristiano Rochinha voce sempre ajudando valeu brother... @Marcelo Terra com certeza pode entrar sim um troféu e claro que ninguém quer perder. de que marca voce usa as garateias? VMC 3 X são boas?

Faço uso das VMC e tenho aprovado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Gustavo Petrocchi disse:

@Cristiano Rochinha e a bonnie 95 , parece que é a mesma garateia da Rapala? e qual voce me indica pra colocar ?

Gustavo, nas minhas Bonnie 95 eu troquei pela VMC 4X #6 e ficou perfeito, cheguei a experimentar com a #4 mas a isca ficou mais lenta, não gostei. Nas Gunnish 95, T10, X-Rap 8 e na Bonnie 85 uso também a mesma, a VMC 4X #6.   Nas iscas nacionais e nas chinesas da MS acho desnecessário a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho fracas:

1- As argolas da Brava 90 (já vi abrirem mais de 1 vez). Bom trocar...

2- Garatéias da Shiner king 70. Na minha opinião, uma das piores garateias das iscas da MS. Muito fracas...Abrem muito fácil. 

3- Garatéias originais da Yozuri 3DS são boas, mas acabam abrindo depois de alguns bons peixes (parece que as Rapalas pequenas sofrem do mesmo "mal", rs). Troco por VMC N6 3X. Perde um pouco do trabalho, mas continua pegando bem.

4- Ouço falar que as originais da T10 também são fracas (não tenho). Se fosse trocar, usaria as mesmas da joãozinho pepino da KV (réplica). Acho que são VMC N6 3X...

5- As baby torpedo vem com 2 tipos de garatéias com "perna longa"...uma opaca (acho que se chama "perma steel") mais fortes e que até aguentam muito "desaforo" e umas prateadas semelhantes a de iscas chinesas suici::. Essas são muito ruins e aconselho trocá-las. Não esquecendo de passar cola nos pitões das BT.

A grande maioria das iscas nacionais (NN, KV, borboleta etc) possuem garatéias ótimas e não precisam ser trocadas, a não ser em casos específicos (2 peixes grandes na mesma isca, paus etc). Algumas importadas (principalmente iscas menores de 8cm) costumam vir com garatéias frágeis pros nossos potentes tucunas (os "bass" que me desculpem :tease: ) e aí, se trocadas, garantem maiores índices de capturas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
13 horas atrás, Marcos Juliano disse:

Olá amigos 

tenho as x-rap , xr10 e 12 para dourados. 

As garateias citadas acima como a vmc 4x #6 também seriam boas nesse caso ?? Para dourados teriam q ser mais fortes ??

valeu 

Olá Marcos, com relação as X-Rap, a garatéia no tamanho 6 é indicada para a X-Rap 8, mas esse tamanho é pequeno para as X-rap 10 e a 12...para ficar balanceado o indicado seria a VMC 4X #4 (ou tambem a VMC 6X #4) para a X-Rap 10 e a VMC 4X #1 (ou tambem a VMC 6X #1) para a X-Rap 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Renato Barreto disse:

Olá Marcos, com relação as X-Rap, a garatéia no tamanho 6 é indicada para a X-Rap 8, mas esse tamanho é pequeno para as X-rap 10 e a 12...para ficar balanceado o indicado seria a VMC 4X #4 (ou tambem a VMC 6X #4) para a X-Rap 10 e a VMC 4X #1 (ou tambem a VMC 6X #1) para a X-Rap 12.

Show. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pesco os tucunarés da região sudeste com as garateias VMC 3X. São suficientes para pontos de pesca sem "pauleiras". O bom é que muitas iscas já vêm de fábrica com as garateias VMC 3X:

MS Flash minnow 90: VMC 3X #6

MS Inna 70: VMC 3X #4

MS Big game 115: VMC 3X #2.

Acho que a Bonie 95 e as Rapalas ficariam boas com as garateias VMC 3X número 4 ou número 6.

...

 Tem uma garateia que eu estou procurando para comprar que equipam as iscas Yozuris série 3DB. Apesar destas garateias parecerem com as garateias das iscas Bonies e rapalas, por serem da cor black nickel, ESTAS GARATEIAS SÃO SUPER DURAS e possuem um GAP mais largo. Coloquei em uma T10 e ficou excelente.

 

Alguém sabe qual a marca dessas garateias das iscas Yozuris série 3DB? Será que é da DECOY?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...