Ir para conteúdo

New pampo ou saint plus classic


Adriano Shibuya

Posts Recomendados

Olá Adriano,

Para facilitar, diga ao pessoal qual tipo de pescaria/peixe em que você pretende usar a vara. Se for mesmo para a pesca de cevadeiras em pesqueiro, posso lhe dizer o seguinte:

Saint Classic: Tenho 02, ambas 2,40m (modelo antigo) - Usava muito para pesca de cevadeiras, mas por ser ação média acabava judiando um pouco da vara ao arremessar boias muito pesadas. Porém, a vara é excelente, muito bonita e leve. Nunca tive problemas com ela - apenas deixei de usar por ter comprado uma vara mais indicada para essa pescaria.

Obs.: A vara que usava era 2,40 mas com ação média (não lembro a capacidade de arremesso) - Pode ser que os novos modelos tenham medidas diferentes e mais adequadas para essa pescaria.

Albatroz New Pampo: Nunca usei, mas é uma das varas mais usadas em pesqueiros. Particularmente, não gosto por ser muito pesada e grossa - tira um pouco a emoção rsrs. 

Estou usando atualmente dois modelos: Maruri Sucuri de 2,40m e uma Marine Sports River Power de 2,20. Essas duas têm ótimos preços e são excelentes. Caso o local em que for pescar exija arremessos muuuuito longos, prefira uma vara de 2,70m para facilitar.

Espero ter ajudado... e se tiver mais alguma pergunta, manda pra gente!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Olá Adriano,

Para facilitar, diga ao pessoal qual tipo de pescaria/peixe em que você pretende usar a vara. Se for mesmo para a pesca de cevadeiras em pesqueiro, posso lhe dizer o seguinte:

Saint Classic: Tenho 02, ambas 2,40m (modelo antigo) - Usava muito para pesca de cevadeiras, mas por ser ação média acabava judiando um pouco da vara ao arremessar boias muito pesadas. Porém, a vara é excelente, muito bonita e leve. Nunca tive problemas com ela - apenas deixei de usar por ter comprado uma vara mais indicada para essa pescaria.

Obs.: A vara que usava era 2,40 mas com ação média (não lembro a capacidade de arremesso) - Pode ser que os novos modelos tenham medidas diferentes e mais adequadas para essa pescaria.

Albatroz New Pampo: Nunca usei, mas é uma das varas mais usadas em pesqueiros. Particularmente, não gosto por ser muito pesada e grossa - tira um pouco a emoção rsrs. 

Estou usando atualmente dois modelos: Maruri Sucuri de 2,40m e uma Marine Sports River Power de 2,20. Essas duas têm ótimos preços e são excelentes. Caso o local em que for pescar exija arremessos muuuuito longos, prefira uma vara de 2,70m para facilitar.

Espero ter ajudado... e se tiver mais alguma pergunta, manda pra gente!

Abraço.

Vou usar em pesqueiro para pesca com cevadeira vc acha a sucuri melhor? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Adriano Shibuya disse:

Vou usar em pesqueiro para pesca com cevadeira vc acha a sucuri melhor? 

 

Adriano,

Vai muito da opinião e gosto de cada pessoa, e também aquilo que espera do equipamento.

Em minha opinião, se os locais que você frequenta tiverem lagos pequenos e que não exijam muuuuita força nos arremessos, a Classic funcionaria bem... eu mesmo a usei por uns 2 anos e não tive problema, embora precise ter cuidado por que acaba forçando um pouco. Mas se os lagos forem grandes e precisar de bastante força e distância nos arremessos, seria melhor uma vara mais robusta (digo isso comparando com a minha, que tem 2,40 e ação média sendo de 20/40Lbs.)

Pelo que pesquisei, as novas versões da Classic agora têm essas opções também: 

2,40m: 20/40lbs e 30/60lbs

2,70m: 20/40lbs e 30/60lbs

3,00m: 20/40lbs e 30/60lbs

Assim, você tem mais opções em que escolher. Reforço: A minha é 20/40lbs... um pouco fina e mole demais para pescar em grandes distâncias com boias pesadas, fica um pouco desconfortável pra arremessar e prejudica um pouco a fisgada. Em distâncias menores (25 a 40 metros), funciona bem.

A Sucuri é uma vara muito mais simples e também tem preço melhor, porém é mais grossa e com ação moderada (não tão mole quanto a minha Classic, mas também não tão dura quanto às Pampo ou as famosas Kenzaki da Sumax). 

Como pode ver, vai depender muito do seu gosto, do local onde vai pescar e principalmente do quanto quer gastar. Resumindo, penso assim:

Classic: Mais bonita, mais fina, mais mole (ação média), mais cara. 

Sucuri: Mais simples, mais grossa, mais firme (ação média-pesada), mais barata.

Ao escolher a vara, tem alguns aspectos técnicos que você pode observar e que talvez ajudem... Talvez esse link te esclareça algumas coisas: http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/varas-de-pesca-conheca-um-pouco-antes-de-comprar/

Espero ter ajudado! E se tiver mais algumas dúvidas, mande pra galera... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jesué disse:

Tenho as duas, para pesqueiros com lago grande vai de pampo, p maior esportividade vai de classic.

2x o que o amigo Jesse disse.

Classic mais flexível. Maior esportividade mas arremessos mais curtos. Pra tambas de 30 pra cima vai precisar de calma pra tirar o bicho e corre o risco.

New pampo. Libragem mais alta, um pouco menos esportiva que a classic. Pra usar arremessos longos pra caramba. 

Algum amigo aí disse que a pampo é muito pesada. Acho que ele não pegou uma na mão. A classic é mais leve por sua espessura e libragem mais baixa, mas dizer que a pampo é pesada é sacanagem. Qualidade da pampo é sensacional.

Ambas são boas, basta levar em consideração, tamanho dos peixes e distancia dos arremessos.

Na minha modalidade, Tamba grande e artesão longo, só uso pampo.

ABS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...