Ir para conteúdo

IMAGENS QUE ENTRISTECE - PARTE 2


Posts Recomendados

Olá pescadores, tudo bem?

Eu tenho andado sumido do Fórum, já tem mais de 12 dias que me ausentei. Para os que acompanham sabem que sou muito frequente.

O motivo foi um cirurgia que fiz no dia 06 de Maio deste ano. Estou me recuperando e estou bem. Já estava sentindo muita falta de passar por aqui.

O motivo do meu post é dar continuidade em imagens de alerta. Simplesmente juntei alguns vídeos que recebi pelo whatsapp que me deixaram muito triste, não tive estomago para ficar editando. Mas gostaria que muitos pudessem ver este vídeo para ver se por ventura alguém conhece os indivíduos.

Muito triste isto, lamentável!

Cenas como esta tem me feito repensar quanto a ficar divulgando o Lago de Três Marais, mas sei que tem gente assim em todos os lugares.

Vamos nos unir pescadores e propagar nosso vídeos soltando os peixes para conscientizar o maior número de pescadores possível.

Como meu parceiro Bruno Mingnardi tem feito em sua campanha que eu aderi.

#euescolhisoltaropeixe. 

Segue o vídeo que muitos já devem ter visto, mas vale reforçar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phodis de ver essas imagens 😌, lamentável mesmo.

 

vamos nos unir cada vez mais em prol da pesca esportiva posando vídeos de soltura de peixes.

 

a campanha #euescolhisoltaropeixe é para isso mesmo , fomentar a soltura de nossos peixes em tres marias, sempre ao postar os vídeo devemos escrever na descrição do vídeo a hastag #euescolhisoltaropeixe

 

juntos somos mais fortes🤝👍👊👊👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que tristeza!!!!! é uma pena que ainda existem pessoas que pensem assim, eu ja fui desses que carregava tudo que pegava pra casa, mas aprendi que pescar é melhor que matar, mas rede isso é sacanagem!!!! #pesqueesoltesempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éder,

Primeiro gostaria de aderir àqueles que consignam votos de plena recuperação da cirurgia que realizou.

Dizem, com acerto, que a culpa é do governo. Neste caso, especificamente, o mantra é justificado.

A pesca comercial já deveria ser proibida em todo o Brasil, no entanto, em nome de uma falsa preocupação com os menos favorecidos e da necessidade de prover pescados para consumo geral da nação, os governantes assistem de camarote a gradual extinção dos peixes em todas as nossa bacias hidrográficas.

Não tenho a menor dúvida em afirmar que se o problema fosse de natureza alimentar, os governantes que se sucedem desde os tempos imemoriais já teriam implantadas estações de piscicultura em todas as regiões do país, segundo suas necessidades de pescados.

Mas não. Essa corja de corruptos e oportunistas não veem ou simplesmente enxergam e dão as costas ao problema. Entendem que é bem melhor fechar os olhos, permitir que esse caos se avoluma ano a ano, e de quebra ainda fazem com que a sociedade (a que paga tributos) suporte o ônus de pagar 4 (quatro) salários mínimos por ano a qualquer vagabundo que se identifique como pescador profissional. Daí a predação grassa.

Enquanto isso, seguimos elegendo indivíduos sem nenhum compromisso com as causas ambientais. Culpa nossa.

Abraço do Gilbertinho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse vídeo me deixou muito triste e confesso que sou um dos defensores de não ficar publicando relatos sobre nossa represa, muito pq os FDP matadores estão de olho. Agora será que um besta desse não pensa que ele está andando 700km para pescar um peixe que é nativo do estado dele pq mataram tudo?

Tem horas que tenho dúvida se o ser humano tem futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Éder, melhoras pra você meu amigo! 

Infelizmente não veremos esse tipo de pesca acabar não, talvez futuras gerações quem sabe. O que podemos fazer é influênciar da forma que já relatei no post da campanha #euescolhisoltaropeixe e trazer mais adeptos para o pesque e solte, a campanha está andando a passos curtos infelizmente mais está andando é o que importa, daqui a alguns anos já veremos bons resultados na represa, infelizmente no rio São Francisco já não tenho muita esperança não, lá está de dar dó mesmo. Saiu no site da fish tv como havia te falado uma reportagem sobre a campanha #euescolhisoltaropeixe e agora espero que aumente bastante o número de adeptos!

Um abraço a todos!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gilbertinho disse:

Éder,

Primeiro gostaria de aderir àqueles que consignam votos de plena recuperação da cirurgia que realizou.

Dizem, com acerto, que a culpa é do governo. Neste caso, especificamente, o mantra é justificado.

A pesca comercial já deveria ser proibida em todo o Brasil, no entanto, em nome de uma falsa preocupação com os menos favorecidos e da necessidade de prover pescados para consumo geral da nação, os governantes assistem de camarote a gradual extinção dos peixes em todas as nossa bacias hidrográficas.

Não tenho a menor dúvida em afirmar que se o problema fosse de natureza alimentar, os governantes que se sucedem desde os tempos imemoriais já teriam implantadas estações de piscicultura em todas as regiões do país, segundo suas necessidades de pescados.

Mas não. Essa corja de corruptos e oportunistas não veem ou simplesmente enxergam e dão as costas ao problema. Entendem que é bem melhor fechar os olhos, permitir que esse caos se avoluma ano a ano, e de quebra ainda fazem com que a sociedade (a que paga tributos) suporte o ônus de pagar 4 (quatro) salários mínimos por ano a qualquer vagabundo que se identifique como pescador profissional. Daí a predação grassa.

Enquanto isso, seguimos elegendo indivíduos sem nenhum compromisso com as causas ambientais. Culpa nossa.

Abraço do Gilbertinho 

Um dos comentários mais coerentes que li esse ano.

Faço suas,minhas palavras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcelo Pupim disse:

Fala grande Eder. Que vc se recupere logo.

Agora este vídeo é triste, simplesmente triste.

Mas tenho grande esperança nas novas gerações. Estes faram diferente.

Abraços.

Grande Marcelão, muito obrigado pelo carinho. A minha esperança é exatamente na geração futura. Só peço a Deus que esta geração não destrua tudo, sabemos que a natureza pode se recuperar, mas para isso as matrizes tem que estar lá.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Isaias disse:

Fala

Eder

Tudo beleza!

Espero que se recupere rapidamente, para voltar às atividades, pescar kkkkkkkkkkkk

Sem palavras para este vídeo, já tinha visto!

Obrigado Isaias, são no mínimo dois meses sem pescar, afiii. Mas enquanto isso vamos continuar contribuindo para que cenas como estas possam diminuir cada dia mais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gilbertinho disse:

Éder,

Primeiro gostaria de aderir àqueles que consignam votos de plena recuperação da cirurgia que realizou.

Dizem, com acerto, que a culpa é do governo. Neste caso, especificamente, o mantra é justificado.

A pesca comercial já deveria ser proibida em todo o Brasil, no entanto, em nome de uma falsa preocupação com os menos favorecidos e da necessidade de prover pescados para consumo geral da nação, os governantes assistem de camarote a gradual extinção dos peixes em todas as nossa bacias hidrográficas.

Não tenho a menor dúvida em afirmar que se o problema fosse de natureza alimentar, os governantes que se sucedem desde os tempos imemoriais já teriam implantadas estações de piscicultura em todas as regiões do país, segundo suas necessidades de pescados.

Mas não. Essa corja de corruptos e oportunistas não veem ou simplesmente enxergam e dão as costas ao problema. Entendem que é bem melhor fechar os olhos, permitir que esse caos se avoluma ano a ano, e de quebra ainda fazem com que a sociedade (a que paga tributos) suporte o ônus de pagar 4 (quatro) salários mínimos por ano a qualquer vagabundo que se identifique como pescador profissional. Daí a predação grassa.

Enquanto isso, seguimos elegendo indivíduos sem nenhum compromisso com as causas ambientais. Culpa nossa.

Abraço do Gilbertinho 

Belíssimo comentário Gilbertinho, muito sensato. Obrigado por compartilhar conosco. 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fabricio.Passos disse:

Esse vídeo me deixou muito triste e confesso que sou um dos defensores de não ficar publicando relatos sobre nossa represa, muito pq os FDP matadores estão de olho. Agora será que um besta desse não pensa que ele está andando 700km para pescar um peixe que é nativo do estado dele pq mataram tudo?

Tem horas que tenho dúvida se o ser humano tem futuro

É meu amigo nossas conversas esta fazendo eu repensar se continua a falar das maravilhas da represa. Fico muito triste com isso e esse vídeo que você me mandou me deixou muito chocado. Sinceramente não sei mesmo o que é melhor. Que Deus possa tocar no coração desses pessoas para que pensem no futuro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, BrunoMingardi disse:

Grande Éder, melhoras pra você meu amigo! 

Infelizmente não veremos esse tipo de pesca acabar não, talvez futuras gerações quem sabe. O que podemos fazer é influênciar da forma que já relatei no post da campanha #euescolhisoltaropeixe e trazer mais adeptos para o pesque e solte, a campanha está andando a passos curtos infelizmente mais está andando é o que importa, daqui a alguns anos já veremos bons resultados na represa, infelizmente no rio São Francisco já não tenho muita esperança não, lá está de dar dó mesmo. Saiu no site da fish tv como havia te falado uma reportagem sobre a campanha #euescolhisoltaropeixe e agora espero que aumente bastante o número de adeptos!

Um abraço a todos!!

 

Não vamos parar de trabalhar meu parceiro Bruno, um dia veremos que diminuiu bastante isso ai. Conta comigo para dar seguimento a campanha.

Abraço

#euescolhisoltaropeixe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Eder campos disse:

Primeiramente boa recuperação p vc chará , horrível lamentável sem comentários , pesca de rede deveria dar prisão perpétua ,Deus me ajude que eu nunca encontre uns  bostas desses em uma pescaria, nem sei o que faço...

Obrigado meu chará, são dois meses sem poder tomar sol, ou seja, sem pescar. Vamos fazer a diferença e multiplicar a ideia de soltar o peixe, um dia a gente chega lá.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...