Ir para conteúdo

Tambaqui mais de 10 kg com anzol chinu n°2?????


Posts Recomendados

Ola galera!!!

 Acredito  que aconteceu no pesqueiro hoje comigo foi 99% sorte e 1% sei lá.... Fui eu mais minha esposa Amanda no Pesqueiro Águas Claras( Santa Rosa de Viterbo/SP) no intuito de  pescar qualquer tipo de peixe, estava utilizando 3 equipamentos, 1 vara telescópio, 1 vara com molinete de 10 a 15lbs e outa tb com molinete com vara de 15 a 30lbs, a primeira com multi 0,18mm essa utilizei pra pegar algumas tilápias com ração fornecida do próprio lugar e a outra vara com linha 0,35mm mono e anzol( ai começa a cagada)  chinu n 2 ou 3 sem castor ou empate de aço nem mesmo um líder de maior espessura...bom neste equipamento coloquei um pedaço de tripa de frango de mais ou menos 3 centímetros  tipo para pescar corimbas pequenos, arremessei não tão longe e essa vara ficou deixada de lado já que o objetivo naquele momento era as tilápias que estavam bem ativas na superfície( que por sinal me deu um baile) de repente uma puxada normal até eu fisgar o peixe uma tomada de linha grande e muita força e ai que eu pude ver o tamanha da encrenca!!! Mais ou menos uns 15 a  20  minutos de briga, com varias tomadas de linha( ainda bem que  pesqueiro estava quase vazio senão ia enroscar com todos os pescadores) que no começo até pensei, vai cortar a linha, com certeza vai escapar o anzol não vai abrir e no final estava controlando o peixe literalmente na ponta dos dedos até que consegui com a ajuda da minha esposa tirar o peixe do lago.

Não tive como pesar mais acredito que ultrapassou fácil os 2 dígitos e  peixe em questão é um tambaqui ou um tambacu (os amigos do fórum poderão facilmente identificar)que depois de algumas fotos libere-o de volta para  lago.

Hoje eu vou poder contar que o maior não escapou e nem sempre as historias de pescador são mentiras  kkkkkkkkkk.

O anzol da foto é igualzinho o que utilizei...desculpe a imagem ficou meio desfocada.

 

Até mais

 

 

20150130_185700A.jpg

20150130_185703A.jpg

20150130_190923A.jpg

20150130_190935A.jpg

20150130_190943A.jpg

20150131_010223A.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dizem nos pesqueiros bela panela você pegou, quanto ao tamanho do anzol está dentro dos padrões, como nosso amigo falou acima, não tem estrutura para você ter a necessidade de rebocar ele, então quanto menor o anzol mais fácil é para esconder ele na isca. Pesco muito em pesqueiros, e é normal não utilizar nenhum tipo de encastoado nestas circunstancia para não diminuir a produtividade, afinal estes peixes já foram fisgados varias vezes e acabam ficando veiacos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Como dizem nos pesqueiros bela panela você pegou, quanto ao tamanho do anzol está dentro dos padrões, como nosso amigo falou acima, não tem estrutura para você ter a necessidade de rebocar ele, então quanto menor o anzol mais fácil é para esconder ele na isca. Pesco muito em pesqueiros, e é normal não utilizar nenhum tipo de encastoado nestas circunstancia para não diminuir a produtividade, afinal estes peixes já foram fisgados varias vezes e acabam ficando veiacos.

Anzol de 1,5cm mais tripa de frango 3cm está dentro dos padrões para pescar tambacu de mais de 10kg???? é normal mesmo fisgar peixes grandes com anzóis, linhas e uma series de equipamentos que não é aconselhável para a ocasião, eu só discordo com que vc afirma que quando vai pescar utiliza anzol chinu n° 2 e tripa de frango minuscula para pegar tambacu.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela panela, aqui em GO nos pesqueiros sempre utilizamos anzóis chinu até menores que 2 eu uso o 4 ou 6 por exemplo sem fisgas sem encastor utilizando como isca ração seca do próprio pesqueiro pois os peixes são muito veiacos, ai qd entra uma panela gd tem que ter paciência para embarcar, mas utilizo apenas anzóis da marca owner que são bem resistentes e afiados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, James Reis disse:

Anzol de 1,5cm mais tripa de frango 3cm está dentro dos padrões para pescar tambacu de mais de 10kg???? é normal mesmo fisgar peixes grandes com anzóis, linhas e uma series de equipamentos que não é aconselhável para a ocasião, eu só discordo com que vc afirma que quando vai pescar utiliza anzol chinu n° 2 e tripa de frango minuscula para pegar tambacu.

 

Abs

Bom dia meu amigo!

 

ahaha pescar em pesqueiro é bem diferente de pescar natureza. aonde o peixe esta em seu habitat natural. Em pesqueiros vc pega peixe usando miçanga de cabelo ahahaha, o peixe não tem para onde correr. quando o peixe ta muito manhoso vc tem que usar anzol preto cada vez menor. e quanto mais velho o peixe é mais desgastada está a dentiçao dele, então da para pescar tranquilo.

 

Claro tem o fator habilidade do pescador que conta muito ahahaha

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...