Ir para conteúdo

Interir de São Paulo ainda tem grandes dourados


Posts Recomendados

 

Olá galera...

Vejo muito mais muito pescadores saindo do Brasil e indo na Argentina pescar o dourado, quase 100% dos programas onde se pesca o Salminus Brasiliens é feito lá.
Os mais ou menos 15 anos me dedico quase exclusivamente na pesca de dourados, tabaranas e tucunarés com isca artificial o durado tb utilizo iscas vivas) e todos os dourados que peguei foram no estado de São Paulo em 4 rios:
Rio Pardo
Rio Moji Guaçu
Rio Sapucaí
Rio Turvo 
Algumas informações minhas são que  maior que peguei peso 14,800kg(alicate de contenção), o maior macho pesou 5,700kg e quase todos s outros machos não passaram dos 3,5kg a maior quantidade que peguei no dia foram 22, os maiores no mesmo dia foram 4 (12,8,8 e 6 kgs) o melhor mês sem duvida é outubro e etc...
Com exceção de 3 exemplares 2 foram fisgados pela guelra e um pelo olho) foram sacrificados.
O maior problema que vejo na região é a pesca de arrasto na época de piracema né a maior ameaça dos grandes dourados surubins, pintados e jaus desses rios, vi uma foto onde não deu pra contar quantos dourados tinha mais ou menos 50 exemplares grandes e pequenos tudo pego numa única pescaria, só para comparação esse ano já peguei 27...sempre faço denuncias quando vejo e sei.
Brasil uma pais que os políticos há nem vou continuar...só tem um jeito e é a longo prazo EDUCAÇÃO fora isso nada resolve absolutamente nada.
Vou postar alguns dourados dos ris mensurados, desculpe o desabafo é que poderíamos ter mais dourados em nossos rios.....

 

Até mais...

299045_155759034516278_1354094710_n.jpg

336233_167153186710196_1538145268_o.jpg

336821_167152450043603_363991200_o.jpg

1380315_507741049318073_1325098489_n.jpg

1385574_521078421317669_1192818048_n.jpg

12096216_894874343938073_9113268286958211982_n.jpg

12376677_979873922104781_1916610306091809079_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JAames, meus muito parabens pelo post!

SP tem dourado sim, mas é dificilimo pegar, os rios mais frequentes sao esses e mais o piracicaba que vc nao mencionou, infelizmente todos altamenete contaminados por esgoto e outros produtos quimicos e metais pesados. Uma pena.

 

No pardo aqui em ribeirao pesca ate com certa frequencia exemplares entre 3 e 6 kilos, mas a agua é uma nojeira, nao da coragem de por a mao la, qto mais gastar dinheiro e pegar um peixo que fede mais que banheiro publico. De doer... mas eles existem ! 

 

qm sabe em pouco tempo, conseguimos ver um rio mais vivo e limpo pra poder pescar com prazer e atiçar o turismo.

 

ha alguns relatos no rio grande, mas sao muito mais relatos de pura excecao que de fato alguem pescando o dourado e acertar... so que no grande tem dourados imensos, assim como surubins, dificil é acha-los, quem acerta bem eles sao o pessoal de pesca sub ... e estao dizimando as matrizes grandes. 

 

mas gostei muito do topico, eu sou um apaixonado no dourado, pra mim, existe o dourado e depois de uma semana, tem outros peixes... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

James,se rios escondidos na Amazônia sofrem com pesca predatória,imagina esses nossos rios do interior de SP?!

Quanto mais próximo a grandes centros urbanos,mais predados serão os rios.Nossa sorte é que a natureza é guerreira,sempre nos surpreendendo.

Vamos fazendo nossa parte.

Abço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complexo Mogi-Pardo-Grande é o local que tem mais Dourado no estado de SP, muito devido a poucas hidrelétricas da foz do Rio Pardo no Grande até a cabeceiras, podendo assim os peixes que sobem o Rio grande se reproduzirem, acredito que aconteça o mesmo com o Turvo.  Eu moro na Beira do Pardo, pesco toda semana, mas Dourado aqui é difícil pois fico entre 3 hidrelétricas, mas nos últimos anos a pescaria melhorou muito seja pelas Piaparas e principalmente pelos Pacus.  Já fiz pescaria tops de Dourado no Pardo na sua foz no passado.  Mas pegar peixe no Pardo tem que ter insistência, paciência e principalmente sorte.  Hj mesmo eu fui e acertei umas Piaparas,hehehe. Parabéns pelos Dourados

18528005_1320144638093331_64630591347049

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom James!!! mestre::

Nunca fui á Argentina pescar, más vejo muitos relatos e realmente fascina devido a quantidade/qualidade dos peixes preservados pelos hermanos.

Posso ou devo estar completamente errado, más o que vejo é uma distância enorme entre os empresários que "vivem" do ramo pesca/turismo...

Nasci e cresci ao lado de um rio com a pior fama neste país... isso, Tietê que aqui no interior, não tem comparação com os maus tratos que recebe rio acima chorei::

Recentemente, perdemos aqui na cidade um torneio (Tucuna Free), por falta de incentivo por parte da Prefeitura Municipal e tbm de quem vive do ramo. Nossa cidade tem lojas de pesca "ruins", lojas de náutica, resort, muitos condomínios beira rio, clube náutico, hotéis, restaurantes e não vi "ninguém" se  preocupar em perder o evento.

Acabei participando e me deslocando para Sud Mennucci onde foi realizado o evento (MUITO BOM) e o que posso dizer é que tem um enorme potencial sem exploração empresarial. 

A preservação por parte de quem frequenta os rios é a passo de tartaruga...só acredito em mudanças, quando o turismo resolver investir...

surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

James

Obrigado pelo seu relato, parabéns pelas capturas!

Realmente é uma questão de educação, se cada um fizer sua parte teremos com toda certeza, a preservação da natureza, onde nossos filhos, netos, bisnetos ou quem sabe tataranetos, tendo o prazer de conviver em meio da natureza belíssima deste planeta!

 

joia:::joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Parabéns pela pescaria e pelas solturas mas nosso trabalho de formiguinha pela conscientização um dia vai dar resultado se Deus quiser..... Pescava bastante dourado há um tempo atrás mas com iscas naturais, agora que praticamente só uso artificiais ainda não fui atrás deles, em setembro e outubro vou ver se acerto alguns, quais iscas e cores são produtivas ???? Queria umas dicas para não comprar mais iscas que não vou usar já tenho um monte encostada ....... Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...