Ir para conteúdo

DUVIDA - TAMANHO IDEAL DA CARRETA/REBOQUE PARA BARCO


Posts Recomendados

BOA NOITE AMIGOS

TROQUEI MEU CONJUNTO E JA ESTOU MONTANDO OUTRO, POREM VOU PEGAR O BARCO EM UBERLANDIA (MULTINAUTICA) E A CARRETA DE OUTRO LOCAL

NO COMEÇÇO DA NEGOCIAÇAO DA CARRETA INFORME QUE O BARCO TERIA 5,5MT E AS DEMAIS ESPECIFICAÇOES AO FABRICANTE DA CARRETA, NO FINAL DE SEMANA FUI VER COMO ESTAVA INDO  A FABRICAÇAO DA MESMA, TUDO MUITO BEM FEITO E ME AGRADOU 100%, ATE O MOMENTO EM QUE PERGUNTEI QUAL O COMPRIMENTO DA CARRETA, E ELE ME DISSE QUE TINHA 5,5MT, OU SEJA O MESMO TAMANHO DO BARCO. 

AI FICOU MINHA DUVIDA, É NORMAL A CARRETA TER O MESMO TAMANHO DO BARCO?? NA SERIA MELHOR SE UM POUCO MAIOR QUE O BARCO??
PERGUNTEI AO FABRICANTE E ELE ME DISSE QUE NAO TERIA PROBLEMA QUE ERA O TAMANHO PERFEITO .:blush:
 

CARRETA EH IDENTICA A ESSA

14666326_1842251042674206_69116933157445

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que se tem que ver é se a carreta é pra barco 5.5 ou a carreta tem 5.5, se ela tem 5.5 com certeza o barco ficará com a popa pra fora , o que não pode, ao não ser se colocar um extensor, e mesmo assim se for transportar com motor acoplado ainda provavelmente ficará muito traseira e desequilibrada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

O que se tem que ver é se a carreta é pra barco 5.5 ou a carreta tem 5.5, se ela tem 5.5 com certeza o barco ficará com a popa pra fora , o que não pode, ao não ser se colocar um extensor, e mesmo assim se for transportar com motor acoplado ainda provavelmente ficará muito traseira e desequilibrada. 

ENTAO GUTO, O FABRICANTE ME DISSE QUE O COMPRIMENTO TOTAL DA CARRETA É DE 5.5MT, QUANDO ENCOMENDEI EU DISSE A ELE QUE O BARCO ERA DE 5.5MT, ISSO ME DEIXOU PREOCUPADO
JA VI CASOS DE A CARRETA SER PRATICAMENTE DO MESMO TAMANHO DO BARCO
SEGUE EXEMPLO
11221276_1018333198188464_12956361302351

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamanho total eh em media de 1 a 1,5 m maior q o barco.

o barco nao pode ficar sem a popa 100% apoiado, sob pena de estragar seu barco e tb sua carreta com o tempo alem de ficar fora de equilibrio. Muito provavelmente ele se referiria ao tamanho do barco, do contrario seria um erro crasso, indigno de um fabricante de carretas. 

Em tempo o extensor feve ser usado apenas para o motor ficar dentro das dimensoes da carreta e nao o casco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo E. Marra F. disse:

ENTAO GUTO, O FABRICANTE ME DISSE QUE O COMPRIMENTO TOTAL DA CARRETA É DE 5.5MT, QUANDO ENCOMENDEI EU DISSE A ELE QUE O BARCO ERA DE 5.5MT, ISSO ME DEIXOU PREOCUPADO
JA VI CASOS DE A CARRETA SER PRATICAMENTE DO MESMO TAMANHO DO BARCO
SEGUE EXEMPLO
11221276_1018333198188464_12956361302351

Caarretas assim nao sao indicadas pq atrapalham em manobras , desde em terra ate embarcado e atracacao assim como movimentar , amarracao etc.... nao eh proibido ou "errado" soh nao eh o mais correto, especialmente pra lugares com baixa profundidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

Caarretas assim nao sao indicadas pq atrapalham em manobras , desde em terra ate embarcado e atracacao assim como movimentar , amarracao etc.... nao eh proibido ou "errado" soh nao eh o mais correto, especialmente pra lugares com baixa profundidade

 

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

O tamanho total eh em media de 1 a 1,5 m maior q o barco.

o barco nao pode ficar sem a popa 100% apoiado, sob pena de estragar seu barco e tb sua carreta com o tempo alem de ficar fora de equilibrio. Muito provavelmente ele se referiria ao tamanho do barco, do contrario seria um erro crasso, indigno de um fabricante de carretas. 

Em tempo o extensor feve ser usado apenas para o motor ficar dentro das dimensoes da carreta e nao o casco

Boa noite Astra, estava esperando seu comentário aqui joia:::

Realmente seria um erro grosseiro, espero realmente ele ter me passado a medida do barco, não aceitaria de maneira alguma barco ficar "sobrando" na carreta, preferiria ao contrário. 

Se ele ficar no tamanho exato igual ao da foto, até aceito, meu outro conjunto era assim, não me atrapalhava tanto em manobrar. Mas realmente estou preocupado 😩 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  paulo ; amigao   = apenas ;   minha opiniao  joia:::

astra  disse tudo ;   sobre tamanho carreta X  casco  X  motor  palmas::

detalhe  = ñ enxerguei bem  ; mas  vi que a carreta da foto =  é feita de  tubo fechado  ok  

procure  usar  vigas  como viga U ; L  ; I   ; e tals  ....  fica reforçada  ; bem travada ;  e ñ acumula agua dentro  ok  /

 tubo fechado  ; metalon   ; perfilado   ; e outros   ; enferruja  ; e apodrece  =  de dentro p/ fora  ::nada::

reveja todos os detalhes ;  antes de fechar  negocio  ok  

abraço ; boa sorte   :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Paulo 

 

Também estou achando apertada essa carreta de 5,50 para um barco de 5,50

 

Dependendo da posição que vai ficar o bico do barco a tampa do porta-malas não vai abrir o que é bem chato 

 

Eu acho que no final das contas entre a tampa do porta malas e o bico do barco tem que ter pelo menos uns 50 centímetros 

 

Mas pessoal da fábrica resolve isso fácil, acredito que é só aumentar um pouco o "pescoço" da carreta 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mario Kikuta disse:

Fala Paulo 

 

Também estou achando apertada essa carreta de 5,50 para um barco de 5,50

 

Dependendo da posição que vai ficar o bico do barco a tampa do porta-malas não vai abrir o que é bem chato 

 

Eu acho que no final das contas entre a tampa do porta malas e o bico do barco tem que ter pelo menos uns 50 centímetros 

 

Mas pessoal da fábrica resolve isso fácil, acredito que é só aumentar um pouco o "pescoço" da carreta 

 

 

Fala Mario

entao pensei na mesma para resolver o possível "problema", vou esperar o barco ficar pronto e vou buscá-lo aí vou ver como vai ficar a situação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ThiagoRossi disse:

Paulo, é seu esse, o novo ?

Tava olhando o site deles e não tem esse modelo a venda, eles fizeram sob encomenda pra você ?

Fala Thiago 

nao eh o meu não, meu modelo vai ser de manche, o da foto é a versão com comando, esse com comando eh top demais

Procura no Facebook pelo nome Paulo Antonio Silva, eh o dono, lá tem mais fotos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

  paulo ; amigao   = apenas ;   minha opiniao  joia:::

astra  disse tudo ;   sobre tamanho carreta X  casco  X  motor  palmas::

detalhe  = ñ enxerguei bem  ; mas  vi que a carreta da foto =  é feita de  tubo fechado  ok  

procure  usar  vigas  como viga U ; L  ; I   ; e tals  ....  fica reforçada  ; bem travada ;  e ñ acumula agua dentro  ok  /

 tubo fechado  ; metalon   ; perfilado   ; e outros   ; enferruja  ; e apodrece  =  de dentro p/ fora  ::nada::

reveja todos os detalhes ;  antes de fechar  negocio  ok  

abraço ; boa sorte   :good:

 

Opaaa, valeu Fábio 

abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questao nem eh a tampa, minha carreta tem o bico 1,5 a frente e nao consigo abrir a tampa pois a catraca impede, a questao eh vc levantar e abaixar o barco no engate, manobras laterais e reh da carreta, e caso o barco deslize, saia do prumo, andando em terra ou atracando, vc nao tem margem me espaco, vai direto no carro entre outros detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

A questao nem eh a tampa, minha carreta tem o bico 1,5 a frente e nao consigo abrir a tampa pois a catraca impede, a questao eh vc levantar e abaixar o barco no engate, manobras laterais e reh da carreta, e caso o barco deslize, saia do prumo, andando em terra ou atracando, vc nao tem margem me espaco, vai direto no carro entre outros detalhes...

a minha preocupaçao é a popa nao ficar totalmente apoiada na carreta,

mas concerteza, as informaçoes que voce passou sao de muita importancia Astra
meu outro barco era bem em cima, nao me atrapalhava muito, mas sempre me atentava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulo  ; amigao    ja sabe  tambem  =  só lembrando  outro detalhes  ;

qto as rodas ser de ferro  ; ou aluminio  X  corrosao    ok  joia:::

e outro detalhe  que  achei muito interessante  = engraxadeira  p/ as rodas  ; vi aqui  em um topico  ñ sei onde  ; da´uma pesquisada ;

se ñ me engano era ;  um casco  ; c/ carreta p/ vender   de nosso amigo aqui do forum  = renato blumenau    ( acho que é isso  )  

curti muito o sistema  ;  dos rodeiros c/ engraxadeiras  palmas::

outra  coisa  é  sobre  =  sistema de molejo  ( suspensão )  ;  ñ podemos esqueçer  tambem  né joia:::

abraço ; boa sorte  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...