Ir para conteúdo

Lago do Peixe em Junho. Como é?


Posts Recomendados

19 horas atrás, FabianoRenner disse:

Estou querendo ir no lago do peixe em junho para ser mais preciso nos dias 11-14, alguém sabe como são as condições de pesca neste mês?

Bom amigo , como vou muito a regiao , mes de junho é complicado devido frio e vento ,mas nao significa que nao vá fazer uma otima pescaria , simplesmente a tornara mais dificil ....mas é um lugar lindo e bom ou ruim eu iria... nao vou pq ja vou para o cristalino..  abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos Vinicius de Oliveir disse:

Bom amigo , como vou muito a regiao , mes de junho é complicado devido frio e vento ,mas nao significa que nao vá fazer uma otima pescaria , simplesmente a tornara mais dificil ....mas é um lugar lindo e bom ou ruim eu iria... nao vou pq ja vou para o cristalino..  abraços!

Obrigado Marcos, eu fui ano passado e a experiencia não foi tão boa, não gostaria de ter outra pescaria ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FabianoRenner disse:

Obrigado Marcos, eu fui ano passado e a experiencia não foi tão boa, não gostaria de ter outra pescaria ruim.

melhor mês pra mim la ,é de novembro a março no maximo!!!! fiz sempre minhas melhores pescarias nessa epoca inclusive meu record...

segue video.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar de lá, e ainda estava bem quente e sem vento nenhum. Eu não tenho muita experiência mas diria que foi uma boa pescaria. O relato vc encontra aqui http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/42860-pesca-no-lago-do-peixe/

Pelo que vi por lá, eu arriscaria ir em junho, mas eu sou taradão e iria em qqr época do ano de qqr jeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos Vinicius de Oliveir disse:

melhor mês pra mim la ,é de novembro a março no maximo!!!! fiz sempre minhas melhores pescarias nessa epoca inclusive meu record...

segue video.

 

Fui lá em março do ano passado, e foi fraco. Pouco peixe e nenhum grandão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao, posso estar errado.

Mas a impressão q sempre tive de SM e Peixe é que nos meses de Dezembro a Fevereiro , é época de cardume. Quantidade

Nos meses de Maio a Julho, peixes maiores.

 

Pode ser coincidências mas minhas ultimas pescarias lá, sempre foram asssim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Teixeira disse:

Na minha opiniao, posso estar errado.

Mas a impressão q sempre tive de SM e Peixe é que nos meses de Dezembro a Fevereiro , é época de cardume. Quantidade

Nos meses de Maio a Julho, peixes maiores.

 

Pode ser coincidências mas minhas ultimas pescarias lá, sempre foram asssim

Conversando com um guia ele me falou algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guilherme Lima disse:

Acabei de voltar de lá, e ainda estava bem quente e sem vento nenhum. Eu não tenho muita experiência mas diria que foi uma boa pescaria. O relato vc encontra aqui http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/42860-pesca-no-lago-do-peixe/

Pelo que vi por lá, eu arriscaria ir em junho, mas eu sou taradão e iria em qqr época do ano de qqr jeito.

 

Eu vou assim mesmo! mas gostaria de estar mais preparado para o que pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FabianoRenner disse:

Eu vou assim mesmo! mas gostaria de estar mais preparado para o que pode acontecer.

Leva jig de pena então, e não precisa ser grande. Os da Lori são baratos e resolvem bem por lá, leva pelo menos uns 3, se possível mais, pq corre o risco de abrir anzol - um meu abriu no peixe e outro na galhada. Eu só usei branco, com sucesso, e meu parceiro usou amarelo, também com resultado.

Apesar de ter feito a maior parte da pescaria com iscas de superfície, o peixe muitas vezes tava atacando mas não pra acertar, ai a gente jogava jig em cima e dava resultado. Em alguns pontos mais fundos, também usamos bastante deixando ele descer bem antes de começar a trabalhar. E nos cardumes era o que mais funcionava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Guilherme Lima disse:

Leva jig de pena então, e não precisa ser grande. Os da Lori são baratos e resolvem bem por lá, leva pelo menos uns 3, se possível mais, pq corre o risco de abrir anzol - um meu abriu no peixe e outro na galhada. Eu só usei branco, com sucesso, e meu parceiro usou amarelo, também com resultado.

Apesar de ter feito a maior parte da pescaria com iscas de superfície, o peixe muitas vezes tava atacando mas não pra acertar, ai a gente jogava jig em cima e dava resultado. Em alguns pontos mais fundos, também usamos bastante deixando ele descer bem antes de começar a trabalhar. E nos cardumes era o que mais funcionava.

Obrigado pelas dicas Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de retornar do Lago do Peixe na segunda-feira 22/05. Estava no Rancho Kojak pescando com o parceiro Patrick Rangel (Na Ponta da Linha) e com o guia Silas, meu guia e amigo desde 2011. Foram 4 dias de pesca. O Lago ainda esta cheio, acima da média, o que dificulta a pescaria em alguns pontos, mas mesmo assim achamos vários peixe. Nossas maiores capturas mediram 57cm, mas tivemos vários peixes na casa entre os 40 e 50cm. As iscas mais efetivas foram Sara Sara 100, T10, Magic Stick e as Bonnies, para superfície. Em alguns pontos tivemos que apelar para meia agua, onde destaco a Wavy 65. Quando o peixe esta difícil e não quer subir, uma isca de meia agua de 7cm levanta. A cor com mais ação, e não poderia ser diferente, para superfície "osso" e para meia água prata cromada e holografica, iscas claras.  Diferente do ano passado, não tivemos sucesso nas poppers e nas hélices, mas o Lago ano passado em Maio estava seco, bem abaixo do nível normal. Pegamos quatro dias de sol, e só no último o vento incomodou um pouco.  Ainda não tenho o costume de usar jigs de penas ou shads para a pesca do tucunaré. Gosto de insistir na superfície, afinal este é o show do tucunaré proporciona. Minha pescaria foi 90% na superfície. Se o lago estivesse um pouco mais baixo, teria sido 100%.  Seguem algumas fotos ... espero ter ajudado.

lago 17-01.jpg

lago 17-09.jpg

lago 17-03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...