Ir para conteúdo
  • 0

Sugestão ao Fórum


Marcelo Terra

Pergunta

Boa tarde!

Frequento o Fórum praticamente todo dia, então quero deixar claro que não tenho dificuldade em percorrer pelas salas e encontrar aquilo que desejo. Más tenho notado que a criação de novos tópicos tem aumentado...o que leva os mesmos a só poderem ser consultados nas salas específicas. 

Acredito que deva ter um propósito o espaço vago que mostro abaixo nas imagens, más não seria interessante utilizar este espaço para deixar "os novos tópicos" por mais tempo na tela inicial?

592863dd2daec_ftbsugesto1.png.fc3f7d9af11d70ecf3e69da4052703c0.png

592863e128530_ftbsugesto.png.5e92a6f9deedddaa449431348608db7a.png

seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi "direito" a questão... :read:

Me parece (apenas um ponto de vista) que uma das melhores formas de frequentar o FTB e buscar por assuntos recém postados é acessar pelo "Conteúdo não lido" que fica no alto direito da tela ! Por ali já existe a visibilidade de tudo que foi postado desde seu último acesso, e mais que isso, todos os que não foram efetivamente vistos ! Consulta-se só o que interesse e suprimi-se os demais (que não há interesse) através do clique no final da página (lado direito de quem olha). Simples e eficiente. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, 

Noto que temas importantes ficam por pouquíssimo tempo na telinha, e depois são encaminhados a salas específicas. Também visito o Fórum quase diariamente, buscando novas postagens sobre assuntos em discussão, e não raras vezes vejo-os ausentes, o que me força a realizar buscas para sua localização. 

Apesar disso, em geral consigo localizar o que me interessa e me atualizar quanto às postagem de um dado assunto e também emitir minha opinião. Contudo, adiro ao pensamento do Marcelo por um redesenho na página que, em minha modesta opinião poderia (ou deveria) ter o seguinte layout:

1) a página poderia ter colunas verticais contendo os principais tópicos. Exemplo: LEGISLAÇÃO PESQUEIRA. Ao clicar, abrir-se ia um conjunto de sub-diretórios, que trariam a legislação federal e dos estados. Clicando na opção desejada, todo o conteúdo do sub-diretório sobre o tema seria disponibilizado para fins de conhecimento e contribuições;

2) Esse formato abrangeria tudo o que é postado no Fórum, inclusive anúncios por área de interesse (equipamentos, pacotes, meios de transporte e hospedagem, etc).

3) Face ao interesse de muitos quanto a pesca na Amazônia, poder-se-ia criar do mesmo modo um tópico principal sobre o assunto, ex: PESCA NA AMAZÔNIA. A mesma construção sugerida no item 1 seria utilizada, criando-se o acesso, a partir da seleção do diretório principal, acessando um conjunto de diretórios específicos sobre o tema, como "pesca no Rio Negro", "pesca em Terras Indígenas", "operadoras de pesca", "relatos de pesca", e assim por diante.

4) Mesmo os assuntos menos relevantes, como postagens relativas a equipamentos gerais de de pesca, camping, reformas de barcos e motores, dicas, etc, teriam espaço próprio, segundo o mesmo formato de diretório e sub-diretórios ou, como queiram, pastas e sub-pastas.

Creio que o visual da página ficaria mais atraente, com melhor aproveitamento de espaço e maior facilidade no acesso aos temas de interesse de cada um, tal qual um temário que nos acostumamos a consultar em qualquer documento bem elaborado tecnicamente.

Imagino que os mentores do Fórum irão me mandar às favas, porém, em minha defesa, digo que só ouso invadir seara alheia naquilo que me é importante, e o FTB ganhou por merecimento essa condição.

Abraço do Gilbertinho, observando que o Marcelo está recebendo um ponto positivo por sua bem-vinda e pertinente contribuição.       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigos...excelentes contribuições. joia:::

E, ao contrário do q disse o @Gilbertinho, adoramos receber novas contribuições/sugestões...isto é sinal de q o FTB continua se sobressaindo como mídia social..Obrigado e continuem sugerindo. joia:::...Ah, tanto q tb estou dando ponto positivo a ela por ter inicialmente se preocupado em contribuir, segundo pq "perdeu" seu tempo pontuando o q acha importante.

Mas vamos lá...

Quanto ao pedido do @Marcelo Terra...Isso é moleza pra fazer...Posso fazer isto rapidamente...Vamos ver apenas se é uma solicitação de outros tb. joia:::

@Jorel....não sei, mas vou pesquisar e te dou um retorno.

Vamos as pontuações do Gilbertinho:
1 - Já tivermos esta sala...Quem gosta do assunto, aproveita algo...mas, de uma forma geral, poucos acessa....Infelizmente somos aquele tipo de povo q só corre atrás dos seus diretos..rsrs
Mas temos a sala CANTINHO DO KRUEL....onde muita coisa de legislação lá dentro...Talvez uma atualizada geral pra sala ficar boa novamente...Aceitamos usuários dispostos a organizar e lançar isto lá dentro...rsrs...Caso seja voluntário...posso criar as sub-salas...Precisávamos apenas entender como seria a estrutura geral destas salas, sub-salas e etc.

2 - Entendo que sub-salas deixam o fórum muito mais organizado...Ocorre q os novatos ficam malucos com este tipo de separação. O Fórum atualmente tem salas demais...caso eu divida as salas em outras, estaríamos dobrando, triplicando ou mais, a quantidade de salas (ou sub-salas), o q dificultaria ainda mais para estes novatos. Repare q eu separei bem as SALA ELETRÔNICOS...Achei q o número de postagens diminuiu abastante...Não sei se pq agora ficou mais fácil de encontrar o q se busca, ou se essas divisão atrapalha?!?!

3 - Suponhamos que a sala PESCA NA AMAZÔNIA seja criada...99% dos usuários irão pedir para inserir a sala PESCA NO ARAGUAIA, SERRA DA MESA, e outras salas...Até aí, tudo bem...O problema é q já temos uma sala ASSUNTOS GERAIS...outra BATE PAPO...outra PACOTES DE PESCARIA....outra EQUIPAMENTOS DE PESCA....e por aí vai...Caso eu crie esta sala PESCA NA AMAZÔNIA...todos estes assuntos q atualmente estão separadinhos por salas, seriam "comuns" para várias salas...entendem?!?! Isso iria fazer com que um mesmo assunto fosse postado várias vezes e ainda dificultasse em muito a pesquisa.
Tenho a certeza q se criássemos uma sala para PESCA DE FLY, outra para PESQUEIROS e outra para CAIAQUES...estas iriam bombar...Ocorre q não queremos segregação de modalidades de pesca. Não queremos q o pescador de FLY fale q é melhor q o de BAIT, ou que o LINGUICEIRO...Ou ainda q o dono de uma lancha fale q o caiaque é isso ou aquilo...Ou q o pescador de pesqueiro é menos pescador q o de rio/lago. A ideia é termos TODOS JUNTOS...Todos são importantes do mesmo jeito.

4 - Mesma coisa citada no item 2 acima.

 E ótimas pontuações...palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Capita,

Obrigado por não revelar a intenção de me matar estrangulado, também agradeço por pegar leve.

Creio que minha ideia não foi corretamente exposta, e me penitencio por isso. A despeito, é possível vislumbrar que alguns membros valorizam tanto o Fórum a ponto de se preocupar com seu layout e a organização de seu conteúdo, e isso é bom.

Caso o assunto prospere, tendendo para uma eventual atualização, pode me incluir entre os que estariam dispostos a emprestar voluntariamente sua contribuição.

Ao final, consigno elogios por dedicar-se a responder as postagens sobre o tema.

Abraço do Gilbertinho  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...