Ir para conteúdo

DUVIDA - CARRETILHA, VARA, LINHA PIRARA


Posts Recomendados

Boa tarde!

Eu estou pensando em montar um kit para PESQUEIROS (Terra da gente, corrego) mais acessivel possivel (barato) para peixes como pirarara, pincacharas e até uns redondos de +25kg

Tenho em mentes algumas carretilhas de perfil alto e algumas varas, linhas, mas quero saber a opinião de vocês.

Quais indicariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hugo,

Não conheço esses lugares, mas vou deixar minha opinião:

- É perfeitamente possível usar a mesma tralha de tamba/cachara para as Piras, porém você deve saber que a briga será muito maior (judia mais do peixe, do equipamento e do pescador), corre-se o risco de atrapalhar a pesca de quem estiver no lago (as piras jogam sujo...), e também será ruim se o lago onde for pescar tiver algum tipo de enrosco (pedras, troncos e tal... neste caso, a tralha mais leve talvez não consiga segurar o peixe "numa emergência"). Se pretende ir de tralha mais leve, que possa usar para Piras, Tambas e Cacharas, sugiro essas carretilhas Big Game (Contender, Titan...) que são bastante versáteis. Varas de ação média/pesada de 20/40lbs funcionariam também - para tamba precisa ser um pouco mais longa, o que não se aplica à Pirarara.

Apenas para as cacharas (e semelhantes) que sugiro uma tralha mais leve, pra não tirar a esportividade - apesar de serem fortes, acabam cansando rápido.

Tenho uma tralha pra Pira bem barata, e funciona bem?

- Carretilha PENN 209M (creio que uns R$ 250,00)

- Vara Marine Sports Evolution (não me lembro as especificações, mas deve ser 1,80m e 30/60lbs (uns 180,00)

- Linha 0,50mm (uso a Raiglon)

- Anzol de preferência Circle Hook, que evita de engolir (uso 4/0)

Importante: Onde pesco o lago é pequeno e não tem enrosco, então não preciso exagerar na tralha - são apenas algumas ideias, mas leve em consideração os dados do local onde você pesca, OK?

Espero ter ajudado... e se não entender alguma coisa acima, só me perguntar kkkk

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Olá Hugo,

Não conheço esses lugares, mas vou deixar minha opinião:

- É perfeitamente possível usar a mesma tralha de tamba/cachara para as Piras, porém você deve saber que a briga será muito maior (judia mais do peixe, do equipamento e do pescador), corre-se o risco de atrapalhar a pesca de quem estiver no lago (as piras jogam sujo...), e também será ruim se o lago onde for pescar tiver algum tipo de enrosco (pedras, troncos e tal... neste caso, a tralha mais leve talvez não consiga segurar o peixe "numa emergência"). Se pretende ir de tralha mais leve, que possa usar para Piras, Tambas e Cacharas, sugiro essas carretilhas Big Game (Contender, Titan...) que são bastante versáteis. Varas de ação média/pesada de 20/40lbs funcionariam também - para tamba precisa ser um pouco mais longa, o que não se aplica à Pirarara.

Apenas para as cacharas (e semelhantes) que sugiro uma tralha mais leve, pra não tirar a esportividade - apesar de serem fortes, acabam cansando rápido.

Tenho uma tralha pra Pira bem barata, e funciona bem?

- Carretilha PENN 209M (creio que uns R$ 250,00)

- Vara Marine Sports Evolution (não me lembro as especificações, mas deve ser 1,80m e 30/60lbs (uns 180,00)

- Linha 0,50mm (uso a Raiglon)

- Anzol de preferência Circle Hook, que evita de engolir (uso 4/0)

Importante: Onde pesco o lago é pequeno e não tem enrosco, então não preciso exagerar na tralha - são apenas algumas ideias, mas leve em consideração os dados do local onde você pesca, OK?

Espero ter ajudado... e se não entender alguma coisa acima, só me perguntar kkkk

Abraço!

Fala meu querido, de perfil baixo pra tamba eu ja tenho uma abu garcia revo sx3, to querendo uma de perfil alto pras piras =)

Estava pensando numa

Carretilha Perfil Alto Sumax Ocean Gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Hugo Valias disse:

Fala meu querido, de perfil baixo pra tamba eu ja tenho uma abu garcia revo sx3, to querendo uma de perfil alto pras piras =)

Estava pensando numa

Carretilha Perfil Alto Sumax Ocean Gold

Olá Hugo,

Entendo. Eu uso uma Penn 209M que comprei a preço de escambo. Não conheço esse modelo que você mencionou, mas o preço é atrativo. Veja também essa promoção que achei na Sugoi: http://www.sugoibigfish.com.br/product.aspx?idproduct=49600

Também veja muita gente usando as Pacífica da MS, mas não sei se são boas rsrs

Aguarde mais sugestões da galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Córrego eu uso :

carretilha Master EX 30 + vara Evomax 80lb + linha Araty 0,70mm

carretilha Titan SW 400 + vara Evomax 60lb + linha multi ( barata ) 0,50mm

esses conjuntos dá e sobra pra lá .

 

Além desses tbm tem a carretilha MS Black Max 30/50 e vara Evolution que tbm são de bom custoXbenefício . Aí depende até quanto vc quer gastar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...