Ir para conteúdo

SHIMANO CURADO 71 HG


Posts Recomendados

Fala turma biguazera..... comprei a 71 hg da shimano lançada ano passado.... testei de um amigo achei macia demais ,gostosa na mão e decidi compra-la , fazendo testes em casa percebi que os rolamentos do carretel  quase nao giravam ,pareciam presos (carretilha zero 0km) ,dei uma limpada na benzina e melhorou um pouco ,mas mesmo assim achei preso , alguem sabe se é normal ou os rolamentos podem estar com defeito? Mas mesmo assim arremessa muito ,  por isso minha duvida!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcos, A Sugestão é investir um pouquinho e colocar um par de rolamentos cerâmicos, de preferência o Abec7....aí vai melhorar consideravelmente a performance dos arremessos. Conversa com o @Eduardo Chedid que ele tem para vender.  E se trocar, lembre se que rolamentos cerâmicos é só limpesa com benzina, não vai nada de óleo.  Veja o quê fala o Mestre Nakamura nesse vídeo sobre os rolamentos cerâmicos .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicius Lusa disse:

Marcos, possuo uma curado 70 e ela arremessa muuuuuuito. Pra vc ter uma ideia também tenho uma scorpion 1000 com abec 7 e a curadinho com rolamentos originais arremessa tão bem quanto a scorpion. Provável que esteja com algum problema a sua.

poise rapaz , ate que nao tenho nda a reclamar do arremesso ate me surpreendi justamente por isso pq esta arremessando muito mesmo com os rolamentos travados ,tipo nao fazem aquele barulhinho liiiiso , entao pensei se o rolamento estivesse solto sera que arremessaria mais?? vou ver se compro os abec 7 pra ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Renato Barreto disse:

Olá Marcos, A Sugestão é investir um pouquinho e colocar um par de rolamentos cerâmicos, de preferência o Abec7....aí vai melhorar consideravelmente a performance dos arremessos. Conversa com o @Eduardo Chedid que ele tem para vender.  E se trocar, lembre se que rolamentos cerâmicos é só limpesa com benzina, não vai nada de óleo.  Veja o quê fala o Mestre Nakamura nesse vídeo sobre os rolamentos cerâmicos .

 

OBRIGADO MAIS UMA VEZ !!!

 

ABRAÇOS E BOA PESCARIA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho dúvidas quanto aos rolamentos.  Vou me explicar. Minha carreta q mais arremessa e uma Aldebaran bsf. Se notarem elas aparentam ter os rolamentos travados, se rolar o carretel quase

nao gira, mas no arremesso é o capeta. Em compensação, outras minhas tem o carretel soltíssimo e não chega nem perto nos arremessos. Então quando vejo os vídeos as pessoas postando o carretel girando por minutos, não me impressiona.  Sei lá. Se arremessa bem é o que basta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Marcos Vinicius de Oliveir disse:

Fala turma biguazera..... comprei a 71 hg da shimano lançada ano passado.... testei de um amigo achei macia demais ,gostosa na mão e decidi compra-la , fazendo testes em casa percebi que os rolamentos do carretel  quase nao giravam ,pareciam presos (carretilha zero 0km) ,dei uma limpada na benzina e melhorou um pouco ,mas mesmo assim achei preso , alguem sabe se é normal ou os rolamentos podem estar com defeito? Mas mesmo assim arremessa muito ,  por isso minha duvida!

 

Marcos se está lançando bem então está ok , quanto ao carretel girar por muito tempo , isso é por conta não apenas de troca de rolamentos mas custom interna tb , lembre carretel vazio (sem peso ) gira bem menos que carretel cheio , quanto a turma falar de carretel girando por mais de 1 minuto e outros girarem apenas segundos , já cansei de falar ,mas a turma parece não entender ou não acreditar , se trata simplesmente do sistema de freio , enquanto algumas carretilhas possuem sistema de freio centrífugo ( não afeta a rotação quando desligado) e aliado ao fato de colocar rolamentos cerâmicos de boa qualidade , vão sim girar muito e claro é diretamente proporcional ao arremesso.

Por outro lado outras carretilhas (daiwa) que possuem sistema de freio magnético ,essas sofrem influência constante do sistema de freio , aliadas a bons rolamentos vão lançar muito bem tb , e com menor incidência das temidas cabeleiras.

Evidente que vão lançar menos que as primeiro citadas.

Se a sua curadinho está lançando bem , excelente , mas já adianto , elas estão vindo com rolamentos do tipo comum (bem fracos mesmo) a shimano vem a cada dia estragando um pouco mais as carretas , hj mesmo fiz um upgrade em 2 curado 1 71 xg e outra 201 hg coloquei 5 rolamentos a mais em cada uma e substituí os rolamentos do carretel pelos abec 5 , o vídeo está no meu canal do youtube , não vou colocar aqui pois a turma não aguenta mais ver esses vídeos das carretas girando mais de 1 minuto né , kkkk , dê uma olhada lá , abraços !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Marcos se está lançando bem então está ok , quanto ao carretel girar por muito tempo , isso é por conta não apenas de troca de rolamentos mas custom interna tb , lembre carretel vazio (sem peso ) gira bem menos que carretel cheio , quanto a turma falar de carretel girando por mais de 1 minuto e outros girarem apenas segundos , já cansei de falar ,mas a turma parece não entender ou não acreditar , se trata simplesmente do sistema de freio , enquanto algumas carretilhas possuem sistema de freio centrífugo ( não afeta a rotação quando desligado) e aliado ao fato de colocar rolamentos cerâmicos de boa qualidade , vão sim girar muito e claro é diretamente proporcional ao arremesso.

Por outro lado outras carretilhas (daiwa) que possuem sistema de freio magnético ,essas sofrem influência constante do sistema de freio , aliadas a bons rolamentos vão lançar muito bem tb , e com menor incidência das temidas cabeleiras.

Evidente que vão lançar menos que as primeiro citadas.

Se a sua curadinho está lançando bem , excelente , mas já adianto , elas estão vindo com rolamentos do tipo comum (bem fracos mesmo) a shimano vem a cada dia estragando um pouco mais as carretas , hj mesmo fiz um upgrade em 2 curado 1 71 xg e outra 201 hg coloquei 5 rolamentos a mais em cada uma e substituí os rolamentos do carretel pelos abec 5 , o vídeo está no meu canal do youtube , não vou colocar aqui pois a turma não aguenta mais ver esses vídeos das carretas girando mais de 1 minuto né , kkkk , dê uma olhada lá , abraços !!!!!

Edu , teria como me enviar inbox o valor que fica para fazer a custom sem a troca dos discos de freio? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu disse aqui uma vez , voce acha que sua carretilha tá arremessando de menos? , aí voce manda pra oficina , troca rolamentos e dá uma geral nela , é óbvio que vai arremessar mais , se voce der uma geral nela somente , sem trocar nada , vai arremessar mais do mesmo jeito , sem trocar nada  , levando em consideração que tá tudo bom , é óbvio 

uma oficina sabe vender seu peixe , e também sabe aonde pode melhorar para voce ficar satisfeito , mas se voce souber fazer em casa , fica bom do mesmo jeito

o resto é conversa de vendedor , mas faz parte :good: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

quanto ao carretel girar por muito tempo , isso é por conta não apenas de troca de rolamentos mas custom interna tb

Olá Chedid Não entendi bem isso...se o carretel durante o arremesso fica apoiado somente em 2 ou 3 rolamentos, como uma customização interna na carretilha pode melhorar ou interferir na distância do arremesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Barreto disse:

Olá Chedid Não entendi bem isso...se o carretel durante o arremesso fica apoiado somente em 2 ou 3 rolamentos, como uma customização interna na carretilha pode melhorar ou interferir na distância do arremesso?

Pois é Renato , os internos das carretilhas suas folgas e preenchimentos , sim são responsáveis pela performance ou até destruição em pouco tempo (desgaste prematuro) de uma carretilha / molinete , muitas vezes ouço falar de graxa x ou y ,óleos a mesma coisa ,no tempo que levei para desenvolver a técnica de custom que uso hj em dia  , usei inúmeras possibilidades de graxas e óleos , falei com profissionais da área , levei todos os materiais de construção para chegar em algo confiável.

Hj em dia vejo a turma discutindo sobre tipo de graxa ou óleo a ser usado, evidente que o importante é estar engraxado pois seco não vão durar nada as peças internas , mas vejamos um fato muito simples , algumas graxas atacam o material plástico das laterais , internos e as borrachas , com isso o material se torna quebradiço , parece estar ressecado , muitos atribuem ao tempo , sol etc , mas não é.

E sim o uso inadequado de materiais , outro fator é a carretilha / molinete começar a melar as mãos dos pescadores no momento das pescarias , muito comum tb.

Por isso vejo a turma simplificar algo de extrema importância.

Vejo por várias vezes aqui carretilhas enviadas a profissionais (pelo menos dizem ser) que quando abro , me parece que a pessoa pegou uma colher de pedreiro e rebocou a carretilha por dentro , entupida de graxa sem a minima espec.

Vejo pessoas vendendo kits milagrosos de graxas e óleos fora de especs tb , pelo menos na minha opinião ,sei que não agrado nem convenço a todos , vejam:

do mesmo jeito que possuo alguns seguidores, possuo pessoas tb que nunca olharam para a minha cara e simplesmente não vão com ela , mas continuo fazendo as coisas da melhor maneira possível e com a maior transparência , pois como já dito anteriormente não tenho rabo preso nem patrocínio de ninguém , aliás existe marca copiando meus projetos e colocando a venda por aí e nem por isso fiquei bravo com eles.

Penso que se é para ajudar vamos em frente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Renato Barreto disse:

se o carretel durante o arremesso fica apoiado somente em 2 ou 3 rolamentos, como uma customização interna na carretilha pode melhorar ou interferir na distância do arremesso?

não respondeu e ainda negativa , igual fez com o @Jorel

somente dei minha opinião , muito blá-blá-blá

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-8 at 21:07, Odirlei Borin disse:

Eu tenho dúvidas quanto aos rolamentos.  Vou me explicar. Minha carreta q mais arremessa e uma Aldebaran bsf. Se notarem elas aparentam ter os rolamentos travados, se rolar o carretel quase

nao gira, mas no arremesso é o capeta. Em compensação, outras minhas tem o carretel soltíssimo e não chega nem perto nos arremessos. Então quando vejo os vídeos as pessoas postando o carretel girando por minutos, não me impressiona.  Sei lá. Se arremessa bem é o que basta 

na "minha" visão ... acho totalmente errôneo essa insistência em carretas que arremessem cada vez mais ... se arremessam o suficiente , pra mim já basta ...

se quero uma carreta mais "solta" ( que arremessa mais ) ... é pra uso para pinchos com precisão ( usando iscas leves ) ...  aí compro uma com carretel raso ... ou uso molinete ( se for a aplicação mais correta ) ...

esse tipo de situação ( na minha opinião ) independe da marca , modelo ou tipo de rolamento ( contanto que sejam de qualidade e com a devida manutenção ) ... até mesmo de freio ( minha Titanium era magnético ) .... 

as Daiwas novas ( de magforce V ou Z  pra cima ) , a força magnética inicial é quase inexistente ... ( influencia é caso das normais da década de 80 ) ...

a Daiwa ( Shimano tbem ) ... evoluiu muito ... é a que mais apresenta inovações técnicas ( a Shimano é mais comedida nesse quesito ) ...

aliás , em termos de distancia ... acho as SVS Infinity simplesmente imbatíveis ... enquanto a Shimano vê "distancia" , a Daiwa vê "controle" ( por isso vende 3x mais no Japão ) ...

logicamente que só quem entende ( e fala ) a lingua japonesa é que se aproveita de muitas informações que outras sequer teriam alguma chance ...

quanto a manutenção ... "na minha opinião" ... pessoal "inventa demais" ... uma rápida pesquisada em qualquer fórum de pesca , dá pra se ter a noção do "certo do errado" ... mas todos sempre querem aquela "coisinha a mais" , que faça a diferença ... o problema é que muitas vezes isso é "ilusório" ...

mas pescador é "ego" não é ? ... então tá tudo ok ...

acho toda "discussão"  válida ... com respectivo respeito é claro ... legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

na "minha" visão ... acho totalmente errôneo essa insistência em carretas que arremessem cada vez mais ... se arremessam o suficiente , pra mim já basta ...

se quero uma carreta mais "solta" ( que arremessa mais ) ... é pra uso para pinchos com precisão ( usando iscas leves ) ...  aí compro uma com carretel raso ... ou uso molinete ( se for a aplicação mais correta ) ...

esse tipo de situação ( na minha opinião ) independe da marca , modelo ou tipo de rolamento ( contanto que sejam de qualidade e com a devida manutenção ) ... até mesmo de freio ( minha Titanium era magnético ) .... 

as Daiwas novas ( de magforce V ou Z  pra cima ) , a força magnética inicial é quase inexistente ... ( influencia é caso das normais da década de 80 ) ...

a Daiwa ( Shimano tbem ) ... evoluiu muito ... é a que mais apresenta inovações técnicas ( a Shimano é mais comedida nesse quesito ) ...

aliás , em termos de distancia ... acho as SVS Infinity simplesmente imbatíveis ... enquanto a Shimano vê "distancia" , a Daiwa vê "controle" ( por isso vende 3x mais no Japão ) ...

logicamente que só quem entende ( e fala ) a lingua japonesa é que se aproveita de muitas informações que outras sequer teriam alguma chance ...

quanto a manutenção ... "na minha opinião" ... pessoal "inventa demais" ... uma rápida pesquisada em qualquer fórum de pesca , dá pra se ter a noção do "certo do errado" ... mas todos sempre querem aquela "coisinha a mais" , que faça a diferença ... o problema é que muitas vezes isso é "ilusório" ...

toda "discussão" é válida ... com respectivo respeito é claro ...

Corretíssimo, Ito. 

Povo viaja na maionese.  Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...