Ir para conteúdo

transporte de tubos de varas


Posts Recomendados

@Mauro Maleque e @Eder Nascimento,

 

Viajei há 2 semanas de Curitiba para Rondônia com a TAM e levando o tubo de varas. Nas regras atuais você pode despachar gratuitamente somente uma única bagagem com até 23Kg. Antes era possível combinar o peso de 2 ou 3 bagagens até chegar no limite de 23Kg, agora não. 

Na viagem que mencionei acima, acabei despachando uma mala com 6Kg (grátis) e tive que pagar pela outra mala e o tubo. Acabei pagando R$80,00 por cada bagagem extra despachada. 

Se for possível leve a sua mala junto com você na cabine e despache o tubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui e voltei para Manaus pela Tam ha 15 dias e não tive problemas sobre os tubos.

Mas ja está valendo essa regra nova de vc despachar só uma bagagem de no max. 23 kg.

Ou seja: se vc despachar uma mala e mais o tubo vão cobrar 80,00 por cada despacho.

Como eu ja havia comprado a passagem bem antes disso, para mim não aconteceu nada.

Mas o que percebi que as pessoas agora estao levando muita bagagem de mão para evitar pagar a bagagem adicional.

Viva o Brasil

Editado por Adalberto Magrao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Fui e voltei para Manaus pela Tam ha 15 dias e não tive problemas sobre os tubos.

Mas ja está valendo essa regra nova de vc despachar só uma bagagem de no max. 23 kg.

Ou seja: se vc despachar uma mala e mais o tubo vão cobrar 80,00 por cada despacho.

Como eu ja havia comprado a passagem bem antes disso, para mim não aconteceu nada.

Mas o que percebi que as pessoas agora estao levando muita bagagem de mão para evitar pagar a bagagem adicional.

Viva o Brasil

Pelo jeito então o tubo será cobrado de qualquer forma. Pois de todo jeito o pescador tem que despachar uma mala, pois as iscas, alicates e qualquer cosia ponte aguada não pode ir na bagagem de mão, ou seja, tem que ir na mala de roupas que já vai contar como essa de 23kg.

Esse é o Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passagens compradas antes da homologação da nova norma (14/03/2017) terá a regra antigas mantidas, não importando a data do voo.

Já com data depois disso ... depende de cada empresa

Dá uma olhada nesse link:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-05/aereas-comecam-implementar-novas-regras-para-bagagens-no-proximo-mes

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos.

Sacanagem isso, cada hora uma regra nova para faturar em cima dos clientes. 

Vou pegar o tubo de pesca e fixar ele junto com a caixa. Vou passar fita até acabar o rolo, mas me recuso a pagar essa taxa.:wild:

A roupa eu levo na mão.

Alguém já tentou levar as varas na mão? É permitido? Já ouvi histórias de pessoa que comprovam fora do país e trouxeram na mão, mas não sei se é verídica.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Bragatto disse:

Bom dia amigos.

Sacanagem isso, cada hora uma regra nova para faturar em cima dos clientes. 

Vou pegar o tubo de pesca e fixar ele junto com a caixa. Vou passar fita até acabar o rolo, mas me recuso a pagar essa taxa.:wild:

A roupa eu levo na mão.

Alguém já tentou levar as varas na mão? É permitido? Já ouvi histórias de pessoa que comprovam fora do país e trouxeram na mão, mas não sei se é verídica.

Abraço.

Gabriel,

Atenção com os tamanhos máximos permitidos !

Eles sempre existiram, mas a companhia aérea fazia "vista grossa" - hoje o esquema é outro.

Lembre-se SEMPRE que o risco de perda é alto, e que R$ 80,00 certamente é pouco para o valor do bem...

Vara na mão, nem pensar ! Já será bloqueado na inspeção do "raio x". Não é por aí...

Passagens compradas ANTES da validade dessas atuais medidas, continuam com as benesses anteriores, o que não garante a não cobrança pela vara, já que esses impedimentos já existiam antes...

Por fim, e contrariamente ao que vem sendo dito, esse é um padrão de comportamento usado no exterior. Não estou defendendo, mas apenas informando que é algo já praticado no mundo... Com relação aos EUA, somos (ou éramos) um dos poucos países a admitir duas bagagens por pessoas com peso unitário de 32 kg ! Se isso ainda não acabou, irá acontecer também... A diferença é que lá fora, os custos de deslocamento aéreo são bem mais em conta que aqui...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tio Jef disse:

Passagens compradas antes da homologação da nova norma (14/03/2017) terá a regra antigas mantidas, não importando a data do voo.

Já com data depois disso ... depende de cada empresa

Dá uma olhada nesse link:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-05/aereas-comecam-implementar-novas-regras-para-bagagens-no-proximo-mes

Abç

Obrigado @Tio Jef foi bem esclarecedor. Uma pena que os pescadores vão ter que gastar mais ainda. Pescar é muito caro!

Mas fazer o que não dá para viver sem pescar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

Gabriel,

Atenção com os tamanhos máximos permitidos !

Eles sempre existiram, mas a companhia aérea fazia "vista grossa" - hoje o esquema é outro.

Lembre-se SEMPRE que o risco de perda é alto, e que R$ 80,00 certamente é pouco para o valor do bem...

Vara na mão, nem pensar ! Já será bloqueado na inspeção do "raio x". Não é por aí...

Passagens compradas ANTES da validade dessas atuais medidas, continuam com as benesses anteriores, o que não garante a não cobrança pela vara, já que esses impedimentos já existiam antes...

Por fim, e contrariamente ao que vem sendo dito, esse é um padrão de comportamento usado no exterior. Não estou defendendo, mas apenas informando que é algo já praticado no mundo... Com relação aos EUA, somos (ou éramos) um dos poucos países a admitir duas bagagens por pessoas com peso unitário de 32 kg ! Se isso ainda não acabou, irá acontecer também... A diferença é que lá fora, os custos de deslocamento aéreo são bem mais em conta que aqui...  

Obrigado Kid.

Vou verificar os tamanhos permitidos, porém, se for possível fazer uma junção "pescadora" tentarei com afinco, doutra forma serei obrigado a desembolsar os R$ 160 Temers.

Pode até aparentar ser mesquinharia da minha parte, mas como usufruíamos do sistema do antigo transporte sem essa cobrança, há uma indignação de minha parte. Quase igual a franquia de dados prestados por operadoras de internet fixa.

Mas vivendo no Brasil já não me assusto mais.

Muito obrigado pela ajuda.

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriel Bragatto disse:

Quase igual a franquia de dados prestados por operadoras de internet fixa.

Pois é ! Internet casada com telefone fixo (assinatura mensal) de algo que (no meu caso) está desligado da tomada, pois não aguento mais telemarketing oferecendo "vantagens"... É por aí mesmo ! Sucesso nos seus arranjos... Claro que não é pelo valor, mas pelo comportamento das empresas aéreas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas regras de bagagem: escolha o melhor para você

Agora, quem leva só a bagagem de mão paga menos na passagem.

 

 

 

 

 

 

 

Resumo extraída do site da GOL - com validade em voos domésticos

• Desde 14 de março, a bagagem de mão passou a ser de até 10 kg. Ela deve estar dentro das dimensões: 40 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura).

• Já a partir de 20 de junho, as mudanças serão na bagagem despachada.

  Portanto, as passagens adquiridas até o dia 19 de junho , a GOL estará aplicando as regras antigas. 

As compras realizadas antes do dia 20 de junho, independente da data do voo, dão direito a bagagem gratuitas. Nas compras feitas a partir desta data, quem leva só a bagagem de mão pode optar por uma tarifa mais econômica, a tarifa Light. Ela não dá direito à bagagem gratuitamente. Confira as regras por tarifa:

A  cobrança das bagagens varia conforme tipo de tarifa, tais como LIGHT - FLEXÍVEL - PROGRAMADA.

TARIFA LIGHT > TARIFA MAIS ECONÔMICA > SEM DIREITO BAGAGEM GRATUITA.

TARIFA FLEXÍVEL / PROGRAMADA > 1ª BAGAGEM DE ATE 23 KGS GRATUITA > COBRANÇA A PARTIR DA 2ª BAGAGEM

Válido por pessoa, da origem ao destino final.

Optou pela tarifa mais barata, que não da direito a bagagem gratuita, mas mudou de ideia? Compre antecipadamente em nossos canais digitais (aplicativo, site mobile, web site ou totem) com 50% de desconto. Confira os valores válidos por pessoa, da origem ao destino final:

PREÇOS PARA BAGAGENS DESPACHADAS:   CANAL DIGITAL                                      CHEK-IN

1ª BAGAGEM DESPACHADA                                  R$ 30,00                                                    R$ 60,00

2ª BAGAGEM DESPACHADA                                  R$ 50,00                                                    R$ 100,00

DA 3ª A 10ª BAGAGEM DESPACHADA                 R$ 60,00                                                    R$ 120,00 

 

a LATAM , não está procedendo cobrança das bagagens despachadas , vale a a regra  antiga, idem para AVIANCA.

a AZUL, cobra R$ 30,00 por bagagem despachada  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja requer um planejamento de viagem.

Nós   pescadores não temos como levar como bagagem de mão as iscas , alicates,  galateias , etc, por imposição legal temos que despachar, já temos uma bagagem + tubo são 2 bagagens,  mesmo para empresa aérea que oferece gratuidade na 1ª bagagem  - GOL, temos que pagar o tubo, as roupas pode ir como bagagem de mão.

Para os pescadores que viagem em grupo poderia planejar de cada dupla leve as varas em um tubo, neste caso um só pagaria a bagagem e efetuaria o rateio.

Lembrando que a gratuidade que a GOL oferece é uma bagagem de até 23 kgs , mais do que isto paga excesso de peso.

Na AZUL , que já cobra pela bagagens tem uma Tarifa que chamam de AZUL é bem mais em conta.

A LATAM ainda não cobra pelas bagagens, mas deve efetivar sua cobrança em breve.

A questão é  se os vai ter uma equivalencia entre o preço antigo e o novo + cobrança pelas bagagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Senhores,

Me descupem por ressuscitar este antigo tópico, mas como eu pesquisei tanto agui como no Google e não consegui esclarecer minha dúvida, e também por eu acreditar que o assunto é de interesse de todos, pergunto:

Alguém saberia dizer qual o comprimento máximo permitido, em vôos domésticos no Brasil, para despacho de um tubo de varas de pesca? Pergunto porque estou indo para o Amazonas e o meu tubo possui 2,20mts de comprimento e estou com receio de, no momento do despacho, eu ter alguma surpresa desagradável.

Antecipadamente, agradeço.

Abraço!

b2b - Ulisses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ulisses Júnior disse:

Senhores,

Me descupem por ressuscitar este antigo tópico, mas como eu pesquisei tanto agui como no Google e não consegui esclarecer minha dúvida, e também por eu acreditar que o assunto é de interesse de todos, pergunto:

Alguém saberia dizer qual o comprimento máximo permitido, em vôos domésticos no Brasil, para despacho de um tubo de varas de pesca? Pergunto porque estou indo para o Amazonas e o meu tubo possui 2,20mts de comprimento e estou com receio de, no momento do despacho, eu ter alguma surpresa desagradável.

Antecipadamente, agradeço.

Abraço!

b2b - Ulisses.

Então, eu levei o meu pela gol qndo fui para Manaus o meu porta vara é de 2,20 e não tive nenhum problema.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...