Ir para conteúdo

Carlos Dini-Voltando aos tucunarés da Serra do Mar-jun17


Posts Recomendados

Amigos, como tenho acertado alguns tucuninhas, que para o padrão do sul do nosso estado são até gdes, na represa da Serraria em Juquia-SP, resolvi me arriscar nesta época de águas frias.

Agora, na quinta feira, aproveitando o feriado, marquei com o guia Luis Latorre e o amigo Paulo de darmos um bate e volta lá.

De Sorocaba-SP a represa são 100km, uma parte deles atravessando a bela e perigosa(devido numero de curvas) estarda de que liga Piedade-Juquia. O trajeto é lindo, Mata Atlântica toda preservada.

Parada básica ainda de madrugada no lendário Cabeça de Anta.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Vida no interior, é sempre de se admirar.

A imagem pode conter: casa, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza

O amigo Raul e o Luis nos esperavam na estrada e nos levaram a pousada do seu Raul, que só com carro especial consegue chegar. 4km de muito sacolejo.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: carro

O dia estava levemente nublado, resto de uma frente fria que acabava de se afastar do Estado, sem ventos, temperatura ficou de 15- 22º.

A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

Começamos eu de baitcasting e o parceiro de fly. Até as 10hs somentealgumas tímidas ações. Mas o dia foi surgindo e tomo a primeira bordoada em uma bonnie 85.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

Logo encontramos um baixio ai foi covardia, muito peixe, mesmo qdo afundaram, desci jigs e shads, muito peixe, maioria nem foi para foto por serem todos do mesmo tamanho.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

Meio dia, hora do almoço, no rancho nos esperava um arroz caseiro, uma linguiça frita e sempre o palmito de pupunha no forno... top demais.

A imagem pode conter: comida

 A tarde o padrão de ações se manteve, mas não bateu nenhum maior. O que ocorreu que levei uma surra do parceiro Paulo com seu fly. Pegou muito peixe.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, natureza e água

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, atividades ao ar livre, água e natureza

 

 

Interessante desta vez que só saíram dois azuis e pequenos, devem sentir mais o frio.

 

Fica um elogio, somente o Paulo para me aguentar , sou muito chato. Gde medico, gde pescador e amigo, há 20 anos pescando juntos. Já foi uma lenda pescando com seus popper na Amazonia( parecia que estava pescando Xareu GT no meio da Amazonia...rsrsrs), ai foi picado pela mosquinha do fly e desaprendeu...kkkk

Video da Brincadeira

https://www.facebook.com/dini.dini.90260/videos/1929799623975597/

 

 

O lugar é fantástico, natureza intocada, diversos bichos, passarinhos cantando o tempo todo. Com destaque as Arapongas e tucanos Chamndo chuva, e no fim da tarde o canto triste do nhambu.

A imagem pode conter: céu, árvore, noite, atividades ao ar livre e natureza

 

Para aqueles que sentiram falta da cerveja, eu resolvi largar a bebida...

KKKK, mentira, só esqueci de fotografar, levei 21 latas, para dividir com o Paulo, fim da tarde tinham acabado, pensei "oshi, o Paulo bebe demais", fui ver só tinha uma do lado dele, as outras alguém esvaziava e jogava no me pé....rsrsrsrs

 

Pena ter que ir embora, mas tem que trabaia.

Material utilizado.

-Vara venator SE 5'6" 12lbs e Daiwa 5'6" 12lbs

-Carretilha Shimano Curado 51E

-Linha Multi 20lbs

-Leader 30lbs

-Iscas mais produtivas Bonnie 85, Cultiva, Jigs e shads de 10g(brancos e amarelos)

-Material do parceiro

-Vara 6, linha WF Tucunare numero6, Closer Minnows brancos e verde limão.

 

A pousada do Sr Raul, é muito legal, conta com bons quartos, barcos, guias. Compensa passar dois ou três dias.

A imagem pode conter: árvore, céu, casa, planta, atividades ao ar livre e natureza

 

Contatos com o Guia Luis Latorre:

https://www.facebook.com/luiseduardo.latorre

11-995932678

Curiosidade da região: Um pouco da historia, há mais de 40 anos o Grupo Votorantim construiu um complexo de represas, entre elas esta a UHE Serraria, para produção de energia, no meio da Serra do Mar, próximo aos municípios de Tapirai, Juquia e Miracatu. Sendo elas, UHE Fumaça, França( famosas no passado pelos BlackBass),  Porto Raso, Alecrim e Serraria. No local existem os tucunares azuis e amarelos, também tilápias, jacundas, trairás, Trairuçus(muito raros), e o Sr Raul soltos milhares de pacus e matrinchas, que estão atualmente muito gdes.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Agradeço a Deus e minha família, por poder viver esta vida maravilhosa.

 

Abs 

 

Dini

Para quem quiser acompanhar minhas pescarias:

facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260

Instagram  @pescadini

#pesca_dini

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-16 at 14:19, Eder Nascimento disse:

Parabéns pelos seus relatos Dini, são sempre com ótimo conteúdo e esta pescaria mesmo no frio se mostrou muito boa.

Só queria ver a disposição do sungão preto neste frio kkkk.

Abraço 

Valeu

Em 2017-6-16 at 17:59, Jorel disse:

Estive no local  recomendo..

eu tb gosto. valeu

Em 2017-6-18 at 21:02, Romulo Dicarlo disse:

Kkkkkkk

 

Mas fácil vc parar de pescar do que de beber 😂.

 

Local deve ser muito agradável mesmo em...

com certeza...kkk

Em 2017-6-19 at 10:25, Cícero do Val disse:

Como sempre belos relatos Dini.

Bela dica, não conhecia apesar de morar perto.

 

pode ir, vai gostar.Pesca ligt

6 horas atrás, TiWillian disse:

Uma brincadeira dessa com equipamento leve é muito bom, parabéns pela pescaria! 

top

4 horas atrás, Edu Garcia disse:

Muito legal... Obrigado pelo relato e pelas dicas.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Flavio Watanabe disse:

Que show de relato, na próxima estarei com vc... 

 

to esperando

11 horas atrás, Luiz Franja disse:

Cacá parabéns !  Você é o cara. Estou me planejando para fazer uma dessa nesse local.

Abç

Valeu, vamos juntos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...