Ir para conteúdo

Motor de popa Honda 30HP 4T ano 2000


Posts Recomendados

Bom dia pescadores.

Achei um motor Honda 30hp 4t para comprar muito bonito e conservado, mas não tenho muita experiência nesta área... então, preciso de ajuda...

Será que é uma boa compra? A mecânica deste motor é confiável? Vou achar peças de reposição?

Um abraço,

Flavio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio , nem precisa citar a qualidade dos Honda, muito silenciosos e economicos, é outra categoria.  Mas peças sao difíceis de encontrar  caso tenha um problema sério, acredito que até rotor de bomba dagua, retentores etc, ou seja,  peças básicas nao é fácil.   Particularmente  se for usado já partiria pra um Mercury 25hp Seapro,  tem os mesmos 30hp, pesa 18kg a menos( 52 contra 70) acha peça em qualquer esquina e qualquer mecânico mexe neles, além de serem econômicos tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

flavio amigao concordo c/ guto   ok  joia:::

peça do honda  encontra  = mais vai dar dor de cabeça ;  pode crer amigao  = e se ñ tem pratica  =  mais dor de cabeça  ; fora o  $$$$$  /

mas é um otimo motor  os 4t   sem duvida  HONDA  ....

minha opiniao   =  motores de 4 tempos ;   apenas de grande porte ;  e que vai ficar fixo no casco  ; mas gosto é gosto né ....

caso contrario ;  tem que ser os 2 tempos  ; leve  ; manutençao basica  ; peças ; e assistencia tecnica  simples ;  e encontra facil tambem  ;

dependendo do motor  no caso ;    estamos falando  nessa faixa de ano ;  e hp que vç citou    amigao joia:::

 ñ esqueça o pos venda do motor  = dependendo da marca  fica dificil de vender  = caso vç queira  trocar de motor ;  ou algo do tipo /

na categoria  de hp  q citou   tem     =   YAMAHA  / MERCURY  sao   otimos motores de confiança  como guto disse ai  tem o  =

  MERCURY 25 SEA PRO    que é lenda  viva   ;   e sem nenhum problema  sobre  peças e manutençao ; alem do peso  ok 

e se quiser  motor  mais basico e simples  = que aceita bem nosso  lixo de combustivel   = YAMAHA  exelente ;  e facil de vender  tambem se quiser /

importante =  é o motor  ser bem cuidado ;   zelo dos antigos donos ; manutençao ;  e peças originais  ....

  tem muitos motores  antigos ;  que  está  melhor  ;que motor novo  por ai ;pode crer  amigao /

abraço ; boa sorte :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa    gutao ;   agora que  vi  =   esse topico do jonis  ;  q vç citou ai meu irmao  ; nem lembrava  mais  .....

jonis  ñ se deu bem c/ esse honda  = creio eu   que foi falta  de  manutençao  de terceiros  no caso  ; ñ foi culpa dele ok /

qro ter uma conversa  seria  ;  c/ chicao   viu   kkkk.....

 comparando  a lenda  q é   =  os  fusquinhas    ;   c/ esses lixos de motores ching ling  :gorfei:

espera só eu ver o chico   kkkkk.....

 chicao ; como herrera   sumiram   ;  faz falta  aqui  sempre  = grande amigos  ; e parceiros de guerra :amigo:

no video =   honda  modelo bf 30  ; creio que é o motor citado pelo nosso amigo flavio ok  

abraço galera :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Guto Pinto disse:

Flávio , nem precisa citar a qualidade dos Honda, muito silenciosos e economicos, é outra categoria.  Mas peças sao difíceis de encontrar  caso tenha um problema sério, acredito que até rotor de bomba dagua, retentores etc, ou seja,  peças básicas nao é fácil.   Particularmente  se for usado já partiria pra um Mercury 25hp Seapro,  tem os mesmos 30hp, pesa 18kg a menos( 52 contra 70) acha peça em qualquer esquina e qualquer mecânico mexe neles, além de serem econômicos tb. 

Guto, muito obrigado pela dica.... mas confesso, comprar barco e motor é mais dificil do que imaginei... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio é até tranquilo principalamente quem pesca direto .  Basicamente nessa faixa de potencia entre 3.3 a 40hp melhor escolha é sem duvida Mercury/Yamaha 2T.  Barco depende muito do estilo de pesca, local que vai navegar e potência que vai usar.     E o principal,  quanto $$ pretende gastar, rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

flavio amigao concordo c/ guto   ok  joia:::

peça do honda  encontra  = mais vai dar dor de cabeça ;  pode crer amigao  = e se ñ tem pratica  =  mais dor de cabeça  ; fora o  $$$$$  /

mas é um otimo motor  os 4t   sem duvida  HONDA  ....

minha opiniao   =  motores de 4 tempos ;   apenas de grande porte ;  e que vai ficar fixo no casco  ; mas gosto é gosto né ....

caso contrario ;  tem que ser os 2 tempos  ; leve  ; manutençao basica  ; peças ; e assistencia tecnica  simples ;  e encontra facil tambem  ;

dependendo do motor  no caso ;    estamos falando  nessa faixa de ano ;  e hp que vç citou    amigao joia:::

 ñ esqueça o pos venda do motor  = dependendo da marca  fica dificil de vender  = caso vç queira  trocar de motor ;  ou algo do tipo /

na categoria  de hp  q citou   tem     =   YAMAHA  / MERCURY  sao   otimos motores de confiança  como guto disse ai  tem o  =

  MERCURY 25 SEA PRO    que é lenda  viva   ;   e sem nenhum problema  sobre  peças e manutençao ; alem do peso  ok 

e se quiser  motor  mais basico e simples  = que aceita bem nosso  lixo de combustivel   = YAMAHA  exelente ;  e facil de vender  tambem se quiser /

importante =  é o motor  ser bem cuidado ;   zelo dos antigos donos ; manutençao ;  e peças originais  ....

  tem muitos motores  antigos ;  que  está  melhor  ;que motor novo  por ai ;pode crer  amigao /

abraço ; boa sorte :good:

 

 

 

Fábio, tudo bem?

Valeu pela riqueza e quantidade de detalhes, vou continuar vendo mais algumas opções no mercado. O que fico inconformado é o custo total de uma semi chata de 6m + carretinha + motor... e + estepe, âncora, cordas, coletes, catraca ...etc eita brincadeira cara da peste!! RSRS..

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Flavio é até tranquilo principalamente quem pesca direto .  Basicamente nessa faixa de potencia entre 3.3 a 40hp melhor escolha é sem duvida Mercury/Yamaha 2T.  Barco depende muito do estilo de pesca, local que vai navegar e potência que vai usar.     E o principal,  quanto $$ pretende gastar, rsrsrsrs

Vou te falar Guto... tô quase ficando na barranca do rio pescando.... ohh pescaria cara... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

flavio amigao  tudo bem    ; tamos na luta aqui   camarada  joia:::

vou dizer minha opiniao  ;   sobre oq vç citou flavio  =  valores ; e custos   de um conjunto  completo  p/ uma boa pesca e c/ segurança  ok 

pelo que vejo  hj em dia ñ compensa ter barco motor  carreta ;  e tudo mais ....

   nada contra  ; me entenda bem camarada  ; hj tudo tá fodaaa   ..... joia:::

 pelo fato  de  custo ; despesas  ;  documentaçao de tudo  ;   e papeladas   +  a mafia  de tudo  que rola  ;  ñ é viavel  ao meu ver = muito $$$$  gasto  p/ manter tudo em ordem ;  e em dia  /

a ñ ser  que seja um SONHO  A REALIZAR  ; ou  NECESSITA  mesmo  ;    e vai usar PROFISSIONALMENTE  ok  

hj em dia compensa  =  pagar  um pacote de pesca c/ tudo  incluso  ;  vç só senta no barco  e pesca ; unica força ;  e desgaste que faz é tirar o peixe d agua  ::fishing

ñ tem que se preocupar;  c/  barco  ; motor ; combustivel =   e seus procedimentos  +  canseira ; e documentaçao em dia  ; fora pedagios  ;  e mais $$$  ....

ao meu ver  = vç    tambem  ; pode ter um motor  bom e de confiança   ;  e alugar um casco  conforme  o caso ;  e local de pesca  ok /

por exemplo ;   aqui por essas bandas  =  quem tem motor grande ; barco  e tals   ; vende ;   e compra motor  pequeno  5 hp   até    9,9hp  ;

nem 15 hp ñ estao querendo mais ....   o casco  alugam  baratinho ;   por um fim de semana ;  ou por dia /

tambem se quer ter msmo um conjunto bacana  =  tem que ter calma ;  e pesquisar usados muito bem  ; e ñ se deixe enganar  pelo caminho  =

ñ errar o pé  amigao  =  caso contrario  ai jogou seu   $$$$  fora  = isso  é fato ;  sem duvidas  ....

agora ;   como sempre digo  aqui  = gosto é gosto  camarada  joia:::  

 apenas =    falei oq vejo acontecer  por aqui  ; e disse minha opiniao  ok 

vamos ver oq mais a turma tem a dizer  né  ????

abraço ;  boa sorte   :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

flavio amigao  tudo bem    ; tamos na luta aqui   camarada  joia:::

vou dizer minha opiniao  ;   sobre oq vç citou flavio  =  valores ; e custos   de um conjunto  completo  p/ uma boa pesca e c/ segurança  ok 

pelo que vejo  hj em dia ñ compensa ter barco motor  carreta ;  e tudo mais ....

   nada contra  ; me entenda bem camarada  ; hj tudo tá fodaaa   ..... joia:::

 pelo fato  de  custo ; despesas  ;  documentaçao de tudo  ;   e papeladas   +  a mafia  de tudo  que rola  ;  ñ é viavel  ao meu ver = muito $$$$  gasto  p/ manter tudo em ordem ;  e em dia  /

a ñ ser  que seja um SONHO  A REALIZAR  ; ou  NECESSITA  mesmo  ;    e vai usar PROFISSIONALMENTE  ok  

hj em dia compensa  =  pagar  um pacote de pesca c/ tudo  incluso  ;  vç só senta no barco  e pesca ; unica força ;  e desgaste que faz é tirar o peixe d agua  ::fishing

ñ tem que se preocupar;  c/  barco  ; motor ; combustivel =   e seus procedimentos  +  canseira ; e documentaçao em dia  ; fora pedagios  ;  e mais $$$  ....

ao meu ver  = vç    tambem  ; pode ter um motor  bom e de confiança   ;  e alugar um casco  conforme  o caso ;  e local de pesca  ok /

por exemplo ;   aqui por essas bandas  =  quem tem motor grande ; barco  e tals   ; vende ;   e compra motor  pequeno  5 hp   até    9,9hp  ;

nem 15 hp ñ estao querendo mais ....   o casco  alugam  baratinho ;   por um fim de semana ;  ou por dia /

tambem se quer ter msmo um conjunto bacana  =  tem que ter calma ;  e pesquisar usados muito bem  ; e ñ se deixe enganar  pelo caminho  =

ñ errar o pé  amigao  =  caso contrario  ai jogou seu   $$$$  fora  = isso  é fato ;  sem duvidas  ....

agora ;   como sempre digo  aqui  = gosto é gosto  camarada  joia:::  

 apenas =    falei oq vejo acontecer  por aqui  ; e disse minha opiniao  ok 

vamos ver oq mais a turma tem a dizer  né  ????

abraço ;  boa sorte   :good:

 

 

 

Rsrs... concordo com você... só vou comprar porque tenho um rancho, mas certamente será usado...

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 6/18/2017 at 15:25, Guto Pinto disse:

Que rio vc tem o rancho Flávio, onde vai navegar?  As vezes não precisa de um barco grande nem um motor 30hp

Guto  tenho um rancho em Rincão no Rio Mogi Guaçu. 

Mas já ouvi que esse motor lá não seria o ideal.... vou optar por Mercury super 18hp.

Um abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...