Ir para conteúdo

[Dicas - Preciso] Pescaria no Rio Juma.


Marcelo MS

Posts Recomendados

Olá Marcelo, 

Com certeza terá respostas muito mais elaboradas, mas para apenas dar uma base, voce vai precisar de varas 25lbs e linha de 50 a 65lbs. Eu aconselho Redai Viking e Linha YGK Upgrade 65lbs 

Iscas de Superficie, Meia Agua e Jigs de Penacho Duplo. Isso varia Muito o gosto mas tem muitas que eu não dispensaria são elas> High Roller Rip Roller 5.25", Maria Pop Queen 105, DUO Realis 110, Imakatsu Trairão, umas Twichbait como Biruta por exemplo... Jigs lá são fundamentais!

Quanto as Garatéas 4x ou 5x resolve se for de qualidade. 

Vai gostar muito do Juma, apesar do grande aumento de pousadas na região sempre vejo clientes voltando de la satisfeitos! Ano passado vi mais resultado bom la que no Negro! 

Espero ter ajudado! 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Marcelo.

Estive no lago do maçarico (rio juma), enfrentamos um repiquete, mas saiu alguns peixes.

Pouquíssimas ações na superfície. Apostaria em iscas de fundo e meia Água. Jigs indispensáveis. Vara ideal é 25lb, mas no meu caso, uma de 20lb deu conta do recado. 

Linha multi 50 a 65lb.

Iscas na cor osso, cabeça vermelha. Jigs com rabicho duplo, nas cores vermelho com amarelo e amarelo com vermelho.

Boa pescaria.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,nossos amigos já disseram tudo,mas eu só acrescentaria na caixa de iscas a BORÁ 12 cor osso,BIG GAME cor HOT TIGER,INNA PRO TUNED 70,90 E 110 branca de cabeça vermelha e ZIG ZARA ou ZIG ZARINHA NELSON NAKAMURA,cor osso ou cinza.

Leve bastante jig mesmo.

Abço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcelo.

Este ano estarei realizando a minha primeira subida para Amazônia.

Ia para Barcelos, mas as fortes chuvas da temporada passada me fizeram mudar o destino tendo em vista que os relatos aqui eram de muitos repiquetes, rios bufando água e pescaria extremamente difícil.

Acabei escolhendo o Juma, tendo em vista que os pescadores dizem não haver repiquete.

Irei uma semana antes da sua, 24 a 30 de setembro. 

O nosso colega aqui do fórum, Cristiano Rochinha estará por lá na mesma semana que você.

Bem, quanto as iscas estarei levando as que utilizo para os azuis mas nos tamanhos maiores e algumas outras indicadas pelos colegas, como as hélices:

Superficie: Rip roller 5 e 6, Bonnie 128, Rover 128, Zig zara 110, jumping minnow T20 e sara-sara 120.

Meia água: nikkita, bora 12, you zuri cristal minnow 13 e as perversas.

Fundo: jig e shads. Espero não ter que usar, se possível não quero nem olhar para eles.

Estou levando umas menores que uso pros azuis tmb. Nunca se sabe, é melhor previnir do que remediar. Kkkkk

 

Varas:

3 25lbs (v Fox T-Blade, Sumax safira, rapala Gold) vou usar uma pra hélice, uma pra meia água e a terceira eu deixo no case, de precaução.

1 20 lbs pra zarar.

1 17lbs pra tirar uma onda. Espero que não quebre.

Carretilhas: 2 tatula e 1 metanium Hg.

Garatéia VMC 6x.

Você vai ficar em qual pousada?

Abraço.

Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelo ms disse:

ola gabriel 

muito obrigado pelas dicas 

ficarei no amazon rain forrest, mais estou perguntando pra galera se vale a pena explorar o alto juma

um forte abraço 

se algum dia vier pra corumba ms

a gente toma uma junto!

 

Marcelo,essa pousada que você vai é no Lago do Maçarico....Estarei na pousada bem de frente á sua na mesma semana,Recanto do Maçarico.

O Alto Juma pra mim é passagem obrigatória...Ano passado,as melhores pescarias foram lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcelo ms disse:

ola gabriel 

muito obrigado pelas dicas 

ficarei no amazon rain forrest, mais estou perguntando pra galera se vale a pena explorar o alto juma

um forte abraço 

se algum dia vier pra corumba ms

a gente toma uma junto!

 

Esse é o relato da pescaria do ano passado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LucasPelicano disse:

Bom dia, Marcelo.

Estive no lago do maçarico (rio juma), enfrentamos um repiquete, mas saiu alguns peixes.

Pouquíssimas ações na superfície. Apostaria em iscas de fundo e meia Água. Jigs indispensáveis. Vara ideal é 25lb, mas no meu caso, uma de 20lb deu conta do recado. 

Linha multi 50 a 65lb.

Iscas na cor osso, cabeça vermelha. Jigs com rabicho duplo, nas cores vermelho com amarelo e amarelo com vermelho.

Boa pescaria.

Abraço.

valew lucas obrigado pelas dicas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Marcelo,essa pousada que você vai é no Lago do Maçarico....Estarei na pousada bem de frente á sua na mesma semana,Recanto do Maçarico.

O Alto Juma pra mim é passagem obrigatória...Ano passado,as melhores pescarias foram lá.

Que top veio

Espero te conhecer pessoalmente ,.estou muito ansioso pois é minha primeira experiência com os tucunas amazonicos 

Estou pensando em tirar um dia pra pescar no alto juma que acha?

Abraços vamos trocando informações  e não esqueça, quando vier pro pantanal é só avisar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelo ms disse:

Que top veio

Espero te conhecer pessoalmente ,.estou muito ansioso pois é minha primeira experiência com os tucunas amazonicos 

Estou pensando em tirar um dia pra pescar no alto juma que acha?

Abraços vamos trocando informações  e não esqueça, quando vier pro pantanal é só avisar. 

 

Marcelo,só não vale a pena ir no Alto Juma se tiver dando muito peixe mesmo no lago do Maçarico....

O alto Juma é um lugar de muito tucuna grande,além de uma beleza incrível....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Marcelo,só não vale a pena ir no Alto Juma se tiver dando muito peixe mesmo no lago do Maçarico....

O alto Juma é um lugar de muito tucuna grande,além de uma beleza incrível....

Quanto tempo da pousada até essa região do alto juma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Bom dia Marcelo.

Este ano escolhi também o Juma.

Estarei na pousada Amazon Rain Forest no lago do Maçarico no dia 19 a 24 de setembro pescaria organizada pela Turma do Choma de Curitiba.

Acho que vale a pena conferir o Alto Juma o pessoal tem tido bons resultados lá apesar do tempo deslocamento.

Quanto ao material vou usar o básico:  linha 65lb,  varas 25 lb e  iscas variadas de superficie (Rip Roller, Devassa, Zig Zara, Trairao, Magic Stick, Maria PopQueen) , sub superfície (T20 , perversa, biruta), meia água (bora12, inna Pro tuned 120, X Rap, duet magnet, bomber, etc) , fundo (jigs de pena que espero nem usar mas levo por segurança).

Deixo meu relato quando voltar.

Abraços,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...