Ir para conteúdo

Molinete Penn Fierce II


Posts Recomendados

Boa tarde, galera! 

Meu amigo foi para os Eua e vai ficar até o fim do mês lá. Ambos gostamos de pescar, então ele resolveu me ajudar e vai trazer algumas tralhas que pedi. Entre elas, escolhi o molinete Penn Fierce II (79 dólares) e gostaria de tirar algumas dúvidas. Pretendo utilizá-lo para pescar pirararas em pesqueiro, onde gosto de abastecer com mono 0,60 mm, e alguns peixes de rio.... Alguém sabe me dizer a capacidade de linha mono do modelo 6000? Está variando nos sites e não consigo achar uma resposta concreta, pois já vi 210 mts de 0,45 mm, 190 mts de 0,40 mm e na foto de uma caixa a descrição 210 mts de 0,40 mm. Qual dessas é a correta? O molinete me parece ser bom, estrutura, laterais e carretel em alumínio... Só não fiquei com o Penn Battle, pois a grana está apertada!

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos Juliano disse:

Bom, pra não falar groselha , entrei no site da penn alemã ( sistema métrico).

sao 210m de 0.46

 

IMG_5501.PNG

Perfeito! Nesse valor que você me passou, o app de capacidade de linha indicou 120 mts de 0,60. Já é o suficiente para minha pescaria. Obrigado pela ajuda, Juliano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcos Juliano disse:

Só aqui no Brasil de linha 20lbs e 0.37mm

isso é classificação métrica universal amigo  ... ::nada:: ...

0,37 no sistema métrico universal é 20 libras e equivalência #5 ... assim como 0,47 são 30 libras e equivalência #8  ( não existe 0,45 na classificação métrica ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

isso é classificação métrica universal amigo  ... ::nada:: ...

0,37 no sistema métrico universal é 20 libras e equivalência #5 ... assim como 0,47 são 30 libras e equivalência #8  ( não existe 0,45 na classificação métrica ) ...

Ae Armando

nao sei q parte da conversa não entendeu. Eu disse q antes de eu falar groselha iria checar de novo a informação. Chequei e estava correta . Daiwa, penn , abu garcia não usam esta estimativa de linha para divulgar a capacidade de duas carretilhas. Tanto e que sua projeção estava errada. Linha de 20 libras nos EUA ( aonde ele disse q compraria a carretilha ) e de 0.45, em média. 

Portanto, se teve alguém q falou bobagem , não fui eu. Converto a estimativa americana pro sistema métrico com exatidão. Leia de novo os comentários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos Juliano disse:

. Daiwa, penn , abu garcia não usam esta estimativa de linha para divulgar a capacidade de duas carretilhas. Tanto e que sua projeção estava errada. Linha de 20 libras nos EUA ( aonde ele disse q compraria a carretilha ) e de 0.45, em média. 

ai .. ai ...

isso é classificação universal amigo ... classificação de capacidade é sempre baseada na medida universal ... pesquisa direito ...

mas deixa pra lá ... voce tá correto ... da próxima nem respondo ... arranjar discussão à toa é bobagem ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

ai .. ai ...

isso é classificação universal amigo ... classificação de capacidade é sempre baseada na medida universal ... pesquisa direito ...

mas deixa pra lá ... voce tá correto ... da próxima nem respondo ... arranjar discussão à toa é bobagem ...

Concordo. 

Nao cabe discussao. 

Obviamente a Penn não usa sistema métrico universal. 

Se ela diz q a capacidade e 230y/20lbs e do lado ela diz que são 210m/0.45mm ( na foto acima), ela não usa o sistema métrico universal. Eu sabia disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...