Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
pedropetri

Pintura interna do barco

11 mensagens neste tópico

Boa noite, pessoal estou comprando um barco novo, e gostaria de aaber dos mais experientes qual seria a melhor cor para usar por dentro da embarcação, meu antigo barco era azul e refletia muito a luz do sol, ja pesquei em barcos brancos e sao piores ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use capota, carpete ou borrachao de eva.... 

cores escuras vao fritar pelo calor e td vai arder em aluminio quente, cores claras refletem, meio termo fica com o pior dos dois mundo. entao pinta com uma cor que deseje e coloque um dos ítens acima ao seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Capota para pescaria fica uma merda.

O eva resolve o problema do fundo, mas ainda sobram as laterais do barco 

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me atrapalha tanto assim, usei e usaria de novo! Entao compra um oculos escuros do tipo macho ray ban aviador e resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Cor tradicional como o cinza claro que todas as marcas usam é o melhor sem dúvida pois é um meio termo entre o escuro e claro e reflete pouco a luz solar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrão;

Você tem mais de uma opção:

1) Siga a dica do Astra: pinte da cor que bem entender e use tapetes próprios para barcos para revestir o barco, inclusive os bordos internos. A cor cinza é a ideal, e além disso os tapetes (ou revestimentos) reduzirão bastante os clássicos ruídos do alumínio;

2) Você pode também adotar como solução a pintura (emborrachada) do barco, utilizando tinta solúvel em água para pintura de chassi automotivo, que geralmente vem em 3 cores: vermelho-vinho, preta e cinza, são todas foscas, o que reduz ou elimina reflexos. Para ficar ainda melhor, essa tinta deve ser aplicada com pistola de emborrachamento (sem diluição), ou pistola de pintura bico 15, também sem diluição. Ambas permitirão a formação de uma camada espessa de tinta, reduzindo o ruído.

Boa sorte. 

Compartilhar este post

Link para o post

Verde ou marrom ajuda, mas risca com muita facilidade, já tive barco com essa pintura interna, acho melhor a cinza claro que são usados  em geral. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ola primeira mente uma cor q te agrade !

, bem ja tive cinza claro e esquenta , carpete azul vermelho e cinza  tbm esquenta além q com tempo resseca, enrosca isca anzol uma merda para pesca , fica bom em barco de passeio , lona tbm so 'e bom quando parado nao da para utilizar arremessando.  hoje meu barco tem bege bem clarinho nao reflete e nao esquenta .

levo um guarda sol , para proteger , ate mesmo em lugar q nao ache uma sombra de arvore encosto e levo para qualquer lugar .

05.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica. Escolha uma cor mais clara, cinza, bege azul etc. 

No meu barco, após pintar com tinta automotiva bege claro, apliquei verniz semi fosco.  Facilita demais a limpeza.   

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera.

Comprei uma Marfim 6.0 Pescador e pedi para vir a cor interna naquele cinza Yamaha (cor do motor). Acho que essa semana chega, aí postarei algumas fotos. 

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..