Ir para conteúdo

duvida sobre a fabricaçao de carretilha


Posts Recomendados

boa noite pessoal, comecei a pescar a pouco tempo com carretilhas, sempre pesquei com molinete ate um primo me apresentar a carretilha e passei a fazer uso e gostando muito. mas o que realmente gostaria de saber e que me deixou muita duvida foi as carretilhas shimano pois na maioria das vezes muita gente diz ser as melhores. então há algum tempo pesquisei sobre elas e encontrei uma grande diferença no valor delas no site aliexpres  nele as mesmas geralmente chegam a quase metade do valor de sites nacionais pesquisei sobre falsificação e dizem que não há porem dizem que essa diferença se da pelo fato da maioria delas serem fabricadas na malasia e não no japao gostaria de saber porque essa diferença e também tanta resistência quando se fala em produto feito na malasia agradeço a quem puder me ajudar .   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luis Graciano disse:

boa noite pessoal, comecei a pescar a pouco tempo com carretilhas, sempre pesquei com molinete ate um primo me apresentar a carretilha e passei a fazer uso e gostando muito. mas o que realmente gostaria de saber e que me deixou muita duvida foi as carretilhas shimano pois na maioria das vezes muita gente diz ser as melhores. então há algum tempo pesquisei sobre elas e encontrei uma grande diferença no valor delas no site aliexpres  nele as mesmas geralmente chegam a quase metade do valor de sites nacionais pesquisei sobre falsificação e dizem que não há porem dizem que essa diferença se da pelo fato da maioria delas serem fabricadas na malasia e não no japao gostaria de saber porque essa diferença e também tanta resistência quando se fala em produto feito na malasia agradeço a quem puder me ajudar .   

boa noite!!! Então a shimano produz grande parte de suas carretilhas na malasia parte por redução de custo de produção, acredito que as que ainda sao fabricadas no japao seja mais para o mercado interno(japonês), o fato de ser feita na malasia nao a torna sem qualidade, ate pq sao fabricas modernas e as próprias carretilhas a venda no brasil tb sao feitas na malasia, no forum tem alguns que ja comprarão shimano no aliepres, acredito que desde que compre de vendedor confiável nao tera problema, so fique esperto para nao comprar uma shishamo achando que e uma original

ps nao sou nenhum expert no assunto!!! Porem sempre foi isso que eu li sobre o assunto!

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma compra recente de um molinete Shimano Stradic FK, através do Aliexpress, demorou exatos 29 dias para entrega, com frete grátis; produto original, e sem ser taxado na alfândega. Super tranquilo, mesmo equipamento vendido nas lojas nacionais, e me custou 1/3 do valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preços entre sites Brasileiros e o Aliexpress são basicamente impostos e frete.

Na teoria, para um site Brasileiro vender teria que comprar da shimano Brasil que além do seu Fee (Taxa) ainda paga por impostos ( II, Pis, Confins, ICMS ) e frete (que muitas vezes envolve coleta no distribuidor externo, aluguel de container, seguro, desembaraço aduaneiro, capatazias, armazenagem,transporte nacional, armazenagem nacional, etc) , ou poderia também , importar as carretas direto de fora (dai vai pagar tudo que eu falei acima com exceção do Fee) mais vai dar trabalho.

O aliexpress vc compra direto de um distribuidor externo (normalmente na China) com frete pelo correio chinês que tem boa parcela do valor de frete subsidiado pelo governo. Quando esse produto chega ao Brasil, a receita fiscaliza por amostragem com possibilidade de entrada no país sem taxação. Caso ocorra a taxação, ela é de 100% do valor do bem. Por experiência própria, cheguei a conclusão que um ou dois produtos comprados lá fora a receita deixa passar batido, porem, se tu começar a aparecer com frequência no sistema deles, eles começam a taxar com maior regularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TiWillian disse:

Como o pessoal falou acima não importa se foi fabricada na Malásia ou Japão todas tem a qualidade shimano, em relação ao aliexpress se for de um vendedor com boa qualificação pode ir tranquilo ai vai da sorte se vai ser taxado ou não!

Cuidado! Amigo, para saber a qualidade de uma carretilha não se olha somente a marca! (Ex: nova Caenan - review)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Bessa disse:

Cuidado! Amigo, para saber a qualidade de uma carretilha não se olha somente a marca! (Ex: nova Caenan - review)

nao foi isso que ele quis dizer. ele soh disse que pode ir tranquilo que voce nao irá comprar uma replica ou shishamo da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pescador, tudo bem?

Entao, existe sim muitas carretilhas da Shimano fabricadas no Japão, porem essas carretilhas sao as mais tops e caras do mercado, como metanium, aldebaram , entre outras. 

As fabricadas na Malasia,  são de muita boa qualidade sim, porem são as de menor custo, justamente pelo falo da mao de obra la ser bem mais barata, mas isso nao significa que a qualidade dos equipamentos são inferiores, pois a maioria sao importados do japao, única diferença esta na mão de obra! A fabrica de la esta entre as mais modernas no mundo.

Sobre comprar carretilhas no Aliexpress, pode confiar amigo. (DESDE QUE VOCE COMPRE DE VENDEDORES CONFIÁVEIS) tenho experiencia pelo ali e pelo ebay, nao compro carretilhas aqui no Brasil, os preços sao totalmente abusivos, ja comprei 3 carretilhas no ali e uma no ebay. 100% 

Masssss..... Sempre deixe um dinheiro a mais guardado, pois voce pode ser taxado.. Aconteceu comigo, comprei uma matanium no ebay, o vendedor mandou do japao, quando chegou fui taxado em 247,52.. Masssss...... A Metanium aqui na Brasil, custa uns 3 mil reais. Juntando, valor do produto, frete, taxa dos correios e taxa de importação. Nao gastei mais de 1400 reais danca::danca::danca:: Compensa ou não?

Vai compra aqui no Brasil pra ver :suicide:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, além das dicas que o pessoal deu acima, é importante também se atentar ao frete.

Sempre que possível procure vendedores que enviem grátis pelo frete e-Packet (são poucos, mas pode ser que encontre algum), e mesmo que não encontre nenhum grátis, acho que compensa pagar algumas doletas a mais (geralmente até 7 dólares) para que o produto chegue beeeeem mais rápido.

No mais, atente bem a reputação/avaliação do produto e do vendedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...