Ir para conteúdo

EQUIPAMENTO PARA TUCUNARÉ EM PRESIDENTE EPITACIO


Parzianello

Posts Recomendados

Olá pescadores, vou fazer minha primeira pesca de tucunarés e escolhi ir em Presidente Epitacio. Gostaria de saber quais equipamentos levar, quais iscas, libragem das varas e linhas, quantos conjuntos, etc.

Eu ja possuo uma carretilha Ventator Lite e um Tatula CT, uma vara Lubina 25 lb, e uma Lumis excessense 17 lb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parzianello,as 2 carretilhas são tops pra aquela região,e de vara,de preferência á 17lb,como essa Lumis que você tem.

25lb já começa a ficar um pouco pesada pros tucunas dessa região.Linhas de mult de 30lb são o suficiente,e leader,aqui nas represas do sudeste é opcional,e caso queira usar,um fluor 0,40mm é suficiente. 

Se a pescaria for agora pelo inverno,de preferência à jigs,pois o peixe está no fundo,mas conforme as temperaturas vão subindo,os tucunas ficam mais ativos,e aí boas opções são INNA70 e 90 principalmente branca com cabeça vermelha e cabeça de fogo,Borá 90,Flash da Albatroz cor cinza,Lelé e Tan Tan da Borboleta cores claras e cítricas e na superfície zaras de no máximo 11cm,como ZETA,JUMPIM MINOW etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Parzianello,as 2 carretilhas são tops pra aquela região,e de vara,de preferência á 17lb,como essa Lumis que você tem.

25lb já começa a ficar um pouco pesada pros tucunas dessa região.Linhas de mult de 30lb são o suficiente,e leader,aqui nas represas do sudeste é opcional,e caso queira usar,um fluor 0,40mm é suficiente. 

Se a pescaria for agora pelo inverno,de preferência à jigs,pois o peixe está no fundo,mas conforme as temperaturas vão subindo,os tucunas ficam mais ativos,e aí boas opções são INNA70 e 90 principalmente branca com cabeça vermelha e cabeça de fogo,Borá 90,Flash da Albatroz cor cinza,Lelé e Tan Tan da Borboleta cores claras e cítricas e na superfície zaras de no máximo 11cm,como ZETA,JUMPIM MINOW etc....

 

entendi, vou providenciar uma vara de menor libragem. Vou ir no mês de outubro, essa época é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Parzianello disse:

 

entendi, vou providenciar uma vara de menor libragem. Vou ir no mês de outubro, essa época é boa?

Outubro costuma ser bom sim,mês quente....À menos que pegue uma virada anormal de tempo,já que o clima anda cada vez mais louco...Mas tem tudo pra ser um bom mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Parzianello disse:

 

entendi, vou providenciar uma vara de menor libragem. Vou ir no mês de outubro, essa época é boa?

Eu fui em outubro (ultima semana) do ano passado em Anaurilândia na Estancia do Zé Tacca, fica próximo a Epitácio, pegamos um tempo muito ruim e não conseguimos pescar nenhum dia, tivemos que remarcar a pescaria.

Aquela região quando venta é complicado de mais, contrate um bom piloteiro e siga as instruções dele, não arrisque sair se estiver ventando.

Da uma olhada nesse relato que eu fiz de lá.... 

 

Sobre as iscas leve pelo menos uma X-rap 10 branca.....

 

Abraço e boa pescaria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Rochiti disse:

Eu fui em outubro (ultima semana) do ano passado em Anaurilândia na Estancia do Zé Tacca, fica próximo a Epitácio, pegamos um tempo muito ruim e não conseguimos pescar nenhum dia, tivemos que remarcar a pescaria.

Aquela região quando venta é complicado de mais, contrate um bom piloteiro e siga as instruções dele, não arrisque sair se estiver ventando.

Da uma olhada nesse relato que eu fiz de lá.... 

 

Sobre as iscas leve pelo menos uma X-rap 10 branca.....

 

Abraço e boa pescaria....

Obrigado doutor! Questão do clima vai mais da sorte, não sou muito confiante em previsões de longa data, espero que seja 3 dias bons de pesca. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levaria pelo menos uma vara mais "light", de 12 a 14lbs porque: 1- Aumenta muito a esportividade pois a maioria dos peixes que vai pegar são de até 40cm, formado por amarelos e azuis novos. 2- São mais leves (cansam menos). 3- Carregam melhor o arremesso de iscas médias e pequenas. Isca que não pode faltar é a Brava 90 (principalmente pra quem esta iniciando), pois ela arremessa bem, aceita vários tipos de trabalho e pega bastante nessa região. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...