Ir para conteúdo

garateias da (fury) ninja 85


BrenoB

Posts Recomendados

Bom dia amigos pescadores,

fiz uma pescaria em Morada Nova de Minas esse fds, e usei a NINJA 85 que tinha comprado pra esta pescaria.

achei uma isca muito boa mesmo, porém suas garateias são muito fracas e durante o dia eu percebi que uma delas já havia abrido levemente.

Queria saber de vocês se alguém já substituiu as garateias dessa isca, e por qual modelo/tamanho que não atrapalhe o trabalho (que achei excelente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ela já não vim com boas garatéias , pois a 95 já é diferente ..... já vem top .

Da 85 eu substitui as duas garatéias por #6 ..... Só não me lembro a marca kkkkk

Ou foi VMC 3X , ou Kenzaki 4X ou Celta 4X doeu::

 

Enfim , ela nada muito ..... , então sendo uma garatéia #6 creio que pode ser qualquer modelo que não irá afetar o nado dela .

 

Aproveitando o tópico ...... vcs já substituíram as garatéias da Top Stick Yara ? ( essa é mais enjuada kkk ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BrenoB disse:

obrigado pessoal,

como não tenho conhecimento sobre esse assunto, a classificação é feita como?

qual a diferença entre 3X e 4X? seria a força que ela aguenta?

e quanto a numeração, a de tamanho #6 é maior que uma #4?

3X , 4X e 6X = Resistência.

Com relação ao tamanho é o contrário =  Uma garatéia #6 é menor que uma #4, uma #4 é menor que uma #2, uma #2 é menor que uma #1, uma #1 é menor que #1/0, e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A isca Ninja 85 tem pouca flutuação. Por isso acho uma boa opção a garateia da Marine Sports MSH #6 (que é 3X) por ser bem levinha. 

Se você pesca em lugares onde tem muita "paulera" compra as Kenzaki #6 (que é 4X) ou as VMC 8527 #6 (6X). Se mudar muito o nado da isca você ainda pode tentar utilizar uma garateia 6X na frente e uma 3X atrás.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Renato Barreto disse:

3X , 4X e 6X = Resistência.

Com relação ao tamanho é o contrário =  Uma garatéia #6 é menor que uma #4, uma #4 é menor que uma #2, uma #2 é menor que uma #1, uma #1 é menor que #1/0, e assim vai.

Renato , sabe tudo. Aprendi mais uma hoje.

Valeu Parça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra duvida amigos,

eu testei colocar na fury, as garateias e argolas de uma curisco 70, porém achei que o nado dela ficou prejudicado ao trabalhar ela no stick.

alguém sabe me dizer qual é a garateia que vem na curisco, para que eu possa ter uma noção de qual ficaria melhor dentre as opções citadas acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a Ninja 85, mas vou tentar ajudar.

Vi que ela vem com garatéias VMC ... parecem 2X #4 ...

Pra reforçar a argola, sugiro as CCM 45 lbs.

Garateias há várias.

O GAP das VMC 2X #4 é maior ... pra manter o GAP com uma garateia diferente, sugiro as MSH 3X ou Owner 3X ou Celta 3X etc. #6

A VMC 4X 9626 #6 fará a isca ficar mais leve, dificultando mais o trabalho de stick.

A VMC 6X 8527 #6 fará a isca ficar quase com o mesmo peso da original.

Tem tb as Zagaia 5X #8, que gosto muito do GAP.

Pra testar, coloque a isca original em um balde ou vasilha cheia de água e verifique a posição original.

Para cada garateia trocada, coloque novamente na água, observe a posição da isca e compare com a original.

O ideal é uma balança de precisão centesimal pra pesar tudo.

Podem sem usadas garateias diferentes:

- mais pesada na frente, zara melhor

- mais pesada atrás, stica melhor

Quem usa snap não precisa da argola no pitão da frente e pode colocar uma garateia um pouquinho maior.

Por fim, com excelente penetração, temos a Owner 2X #4 que pode ser usada.

Se alguém quiser me mandar uma isca, testo e escrevo tudo o que puder.

Abração a todos e boa sorte!

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wellington BSB disse:

Não tenho a Ninja 85, mas vou tentar ajudar.

Vi que ela vem com garatéias VMC ... parecem 2X #4 ...

Pra reforçar a argola, sugiro as CCM 45 lbs.

Garateias há várias.

O GAP das VMC 2X #4 é maior ... pra manter o GAP com uma garateia diferente, sugiro as MSH 3X ou Owner 3X ou Celta 3X etc. #6

A VMC 4X 9626 #6 fará a isca ficar mais leve, dificultando mais o trabalho de stick.

A VMC 6X 8527 #6 fará a isca ficar quase com o mesmo peso da original.

Tem tb as Zagaia 5X #8, que gosto muito do GAP.

Pra testar, coloque a isca original em um balde ou vasilha cheia de água e verifique a posição original.

Para cada garateia trocada, coloque novamente na água, observe a posição da isca e compare com a original.

O ideal é uma balança de precisão centesimal pra pesar tudo.

Podem sem usadas garateias diferentes:

- mais pesada na frente, zara melhor

- mais pesada atrás, stica melhor

Quem usa snap não precisa da argola no pitão da frente e pode colocar uma garateia um pouquinho maior.

Por fim, com excelente penetração, temos a Owner 2X #4 que pode ser usada.

Se alguém quiser me mandar uma isca, testo e escrevo tudo o que puder.

Abração a todos e boa sorte!

Wellington . . .

valeu welington :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 18/07/2017 em 14:48, Wellington BSB disse:

Não tenho a Ninja 85, mas vou tentar ajudar.

Vi que ela vem com garatéias VMC ... parecem 2X #4 ...

Pra reforçar a argola, sugiro as CCM 45 lbs.

Garateias há várias.

O GAP das VMC 2X #4 é maior ... pra manter o GAP com uma garateia diferente, sugiro as MSH 3X ou Owner 3X ou Celta 3X etc. #6

A VMC 4X 9626 #6 fará a isca ficar mais leve, dificultando mais o trabalho de stick.

A VMC 6X 8527 #6 fará a isca ficar quase com o mesmo peso da original.

Tem tb as Zagaia 5X #8, que gosto muito do GAP.

Pra testar, coloque a isca original em um balde ou vasilha cheia de água e verifique a posição original.

Para cada garateia trocada, coloque novamente na água, observe a posição da isca e compare com a original.

O ideal é uma balança de precisão centesimal pra pesar tudo.

Podem sem usadas garateias diferentes:

- mais pesada na frente, zara melhor

- mais pesada atrás, stica melhor

Quem usa snap não precisa da argola no pitão da frente e pode colocar uma garateia um pouquinho maior.

Por fim, com excelente penetração, temos a Owner 2X #4 que pode ser usada.

Se alguém quiser me mandar uma isca, testo e escrevo tudo o que puder.

Abração a todos e boa sorte!

Wellington . . .

Wellington, se ainda der tempo, posso enviar uma ninja 85 para teste de garatéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...