Ir para conteúdo

Duvida Leader x Multi x Espessuras x Nó


João Solon

Posts Recomendados

Fala galera FTB's Boa tarde...
Galera seguinte aproveitar logo que já fiz os pedidos e estão prestes a chegar varas e carretas to aqui desenrolando as linhas...
estou com algumas duvidas 
tipo eu vou usar linha multifilamento 8x de 0,20mm e 0,24mm e quero usar leaders de 35lbs a 45lbs o problema é que achar esses leaders com a espessura boa está muito difícil, gostaria de saber se não tem problema fazer a emenda de 0,20mm multi para 0,50/0,60mm fluor, como ficaria esse nó? não iria atrapalhar nos passadores?? nem nos lançamentos?? qual seria o nó exato e certo para fazer essa emenda? e qual seria o tamanho do leader? usarei uma vara de 1,98 e a outra de 1,83

Obg amigos pescadores!::fish2::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Vai pescar o que e aonde, leader 45lbs é coisa pra caramba.  

falaa guto blz... cara vou pescar muito robalos flecha, porem tbm vou pescar aqui no rio ceará tarpons, xareus...
se for pro titanzinho tbm bate tarpons "tapons gigantes não rsrsrrs" falei 45 lbs mais penso no maxiimo em 30 a 35lbs que seria o ideal pra mim... até pq vou usar linha multi de 30lbs
e outra coisa sempre tem muitas pedras com ostras onde pesco, galhadas muito difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

A sim, muita estrutura.   Bom naõ entendo de pesca água salgada,,  mas o melhor nó sem duvida é fazer o SF muito bem feito, uma 30 lbs com multi até 0.60 dá desde que não use varas de baixa lbs ou passador pequeno. 

Guto então posso usar a multi 0,20mm ou 0,24mm e fazer a emenda com uam 0,50/0,60mm sem problemas contanto que seja esse nó SF???
a vara q vou usar é a venator 25lbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Já usei leader 0.55 com multi 30 ou 40lbs sem problema mesmo usando albright, em varas de 17 a 20lbs.  Mas os passadores tem que ser bons. 

mais tipo Guto tem linha de 30lbs ai que é 0,29mm  0,30mm por ai, eu pretendo usar no maximo a 0,24mm o problema é saber se uma linha bem fina com o leader grosso daria certo??...
a vara é uma venator se 1.98
acho q vou usar a 0,24mm mesmo com uma 0,50mm 
achei um leader da sumax BT EXO 0,50 DE 5lbs creio que ele nçao da 50lbs nem aqui nem na china mais se chegar pelo menos aos 35/40 ta otimo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando sei que tem flexa , uso multi 0,28 e lider fluor de 0,60 ... nó FG ... ( ou pode ser SF ou Midnight ) ... nunca liguei pra libragem ... isso é muito relativo ...

uso lider 0,60 Exo pra jigar ... ótima linha ... e pode acreditar que aguenta ....

usar fluor 0,50 ( na fx das 35 libras ) em uma multi 0,24 ou 0,20 , fica muito fraco no nó ... principalmente se fizer albright ... tem que usar 0,28 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

quando sei que tem flexa , uso multi 0,28 e lider fluor de 0,60 ... nó FG ... ( ou pode ser SF ou Midnight ) ... nunca liguei pra libragem ... isso é muito relativo ...

uso lider 0,60 Exo pra jigar ... ótima linha ... e pode acreditar que aguenta ....

usar fluor 0,50 ( na fx das 35 libras ) em uma multi 0,24 ou 0,20 , fica muito fraco no nó ... principalmente se fizer albright ... tem que usar 0,28 ...

já me ajudou muito em saber que essa EXO é boa pois não conhecia ela... o problema Armando é que quero linha fina e forte justamente pq quero bastante linha na carretilha pois creio que vou precisar, não pesco embarcado, pesco pé na areia, espigões, nas pedras e etc... por isso pretendo usar uma 0,24mm 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Solon disse:

j quero linha fina e forte justamente pq quero bastante linha na carretilha pois creio que vou precisar, não pesco embarcado, pesco pé na areia, espigões, nas pedras e etc... por isso pretendo usar uma 0,24mm 

eu faço costeira a mais de 10 anos ( litoral norte de SP ) ... nunca usei mais de 150 mts ... pegando flexa entre 8 a 12 kgs ... mas aqui a costeira é um pouco diferente ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Armando Ito disse:

eu faço costeira a mais de 10 anos ( litoral norte de SP ) ... nunca usei mais de 150 mts ... pegando flexa entre 8 a 12 kgs ... mas aqui a costeira é um pouco diferente ...

 

concordo que pode até ser que eu tbm não precise usar mais que 150mts Armando, mais preciso das linhas finas pra lançamentos por exe: aqui tem uns espigões de pedras que chegam bem la dentro do mar onde bate grandes peixes, mais o mar pé agitado pra poder ficar bem proximo a agua nas pedras se torna perigoso, dai creio que precisarei de uma linha mais fina e leve para ter bons lançamentos? oq vc acha?
ou acha q uma linha mais grossa q 0,24mm  vai resolver tipo a 0,27mm?
vc acha que uma carreta BW pega quantos Mts de linha 0,27?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a BW antiga entra uns 150 mts de 0,26/027 ... MS no sal vai dar pau nos rolamentos rapidinho ...

por isso te falei ... aqui em SP , espigões são raros ... mas quando tenho que buscar mais longe , só uso molinete ... é até melhor por causa dos ventos ...

e a empunhadura pra quando tiver se "sair correndo atras" do peixe  , é muito melhor ...

não fico me batendo por causa de carretas não ... rsrsr ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

a BW antiga entra uns 150 mts de 0,26/027 ... MS no sal vai dar pau nos rolamentos rapidinho ...

por isso te falei ... aqui em SP , espigões são raros ... mas quando tenho que buscar mais longe , só uso molinete ... é até melhor por causa dos ventos ...

e a empunhadura pra quando tiver se "sair correndo atras" do peixe  , é muito melhor ...

não fico me batendo por causa de carretas não ... rsrsr ...

é pra BW das novas to vendo se compro  carretel de 150m ou o de 300m pq se não passar de 150m nem adianta comprar o de 300m mais se pegar tipo 180 a 200m vale a pena pra mim pegar o de 300m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

BW nova cabe bem pouquinho ... acho que nem 100 mts de 0,27 ... igual a Venator Lite ...

é pouca carreta pra ir atras de flexa ... ou similar ... ( na costeira ) ...

to pensando aqui ja fiz a compra de de 2 carretilhas e uma vara venator de 1.98
as carretas foram uma bw e uma brisa gto 8000
to pensando em comprar um molinete com uma varinha de uns 2,40 a 2,70 mais algo que seja bom e barato
oq acha dos daiwa sweepfire 4000 e o daiwa regal xia 4000 estava olhando parecem ser bons molinetes e pelo q vi pega bastante linha acho que eles dão legal pra pescar nos espigões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Solon disse:

to pensando em comprar um molinete com uma varinha de uns 2,40 a 2,70 mais algo que seja bom e barato
oq acha dos daiwa sweepfire 4000 e o daiwa regal xia 4000 estava olhando parecem ser bons molinetes e pelo q vi pega bastante linha acho que eles dão legal pra pescar nos espigões?

7" é o limite pra trabalhar bem o jig ... acima disso fica "trambolhão" ... eu uso 6" e 6,6" ...

só uso Ryobi .... ( Zauber e Applause ) ... ou os similares ( Spirit - Zester - Aluma antigo , Arctica , etc ) ...

entre o Sweepfire e o Regal ... 1000x o Regal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2017 at 22:31, Armando Ito disse:

7" é o limite pra trabalhar bem o jig ... acima disso fica "trambolhão" ... eu uso 6" e 6,6" ...

só uso Ryobi .... ( Zauber e Applause ) ... ou os similares ( Spirit - Zester - Aluma antigo , Arctica , etc ) ...

entre o Sweepfire e o Regal ... 1000x o Regal ...

oq vc acha to pensando em casar o regal 4000 xia com uma saint plus classic 2.40m
tem dela 20 a 40lbs e 30 a 60lbs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...