Ir para conteúdo

Top Five - Quais foram os 5 peixes da sua vida?


Posts Recomendados

Alguns dos que mais me marcaram.

1o. Sailfish - Rio de Janeiro aprox. 40 kilos - Grande emoção!

Imagem Postada

2o. Xaréu Branco - Rio de janeiro, tava cansado de jigar com material pesado e estava com uma vara de molinete 25 libras apenas para descansar um pouco, entrou esse Xaréu Branco que deu muito trabalho hehehe

Imagem Postada

3o. Pirarucu na Amazonia, quando estava trabalhando com helice derepente entrou esse Pirarucu é de pequeno porte mas eu não esperava um peixe lento na isca de hélice.

Imagem Postada

4o Esse foi um sonho realizado, sem dúvida é o Top de todos meus peixes de 15 anos de pesca consciente de que meu hobby é a pesca antes disso eu não lembro de nada, só tenho as fotos huahuahua

Imagem Postada

5o. Esse foi meu primeiro Paca na Amazonia

Imagem Postada

6o. Esse peguei na Baia de São Francisco do Sul, não tinha pego nada nesse dia, mas um peixe marcou o dia inteiro.

Imagem Postada

7o. Bass... esse me surpreendeu conhecido como diabo:: verde aqui no Brasil. Onde eu peguei esse se pega até em poça de água. Uma pescaria que gostei muito.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

5º LUGAR

Jaú 1,29m - capturado no Rio Teles Pires.

Imagem Postada

4º LUGAR

Tucunaré Açú de 11,400 (aferição do alicate Garra Pesca Brasil) Rio Negro mais especificamente num lago do Paranã da Floresta.Imagem Postada

3º LUGAR

Pirarara 1,62m capturada em 2004. Tem potêncial para ser record mundial da espécie

Imagem Postada

Imagem Postada

2º LUGAR

Pirarucu 2,52m capturado em 2006, é atualmente o maior peixe que já capturei em minha vida. Tem potêncial para ser record mundial da espécie.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

1° LUGAR

Piraíba 2,30m - Capturada em junho de 2007. Com certeza o peixe que mais me emocionou até hoje.

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP, Marcelo....q violência...hehee...Não sei qual peixe é o mais animal de todos...hehee.

Aquela Pirarara, puts...acredito q se me falassem eu "trucava" em cima...hehehee...Parece um boi de grande.

Nossa...até agora estou de cara...ehhee.

Parabéns meu amigo...vc realmente está com um álbum completíssimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOSSAAAA MARCELO... mestre::

ESSES PEIXES AI SÃO MONTAGEM???KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ZUEIRA...

PARABÉNS EU ME SENTI UM GRÃO DE AREIA AGORA chorei::

ISSO SIM É GOSTAR DE IR ATRAZ DE BIXOS ENORMES.

PARABÉNS PELOS LINDOS PEIXES.

GOLLLL DO PELMEIRASKKKKKKK....

ABRASSSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP, Marcelo....q violência...hehee...Não sei qual peixe é o mais animal de todos...hehee.

Aquela Pirarara, puts...acredito q se me falassem eu "trucava" em cima...hehehee...Parece um boi de grande.

Nossa...até agora estou de cara...ehhee.

Parabéns meu amigo...vc realmente está com um álbum completíssimo...

kkkkkkkkkkkkkkkk

essa foi ótima estou de cara :gorfei: :gorfei:

Ele acabou com nóisssssss

Agora ao Marcelo, estou morrendo de inveja e aquela Pirarara é meu sonho e a Piraiba também e todos os outros chorei:: chorei::

palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Marcelo que tamanho de pirarara, parabéns... pirarucu quase desse tamanho eu vi no rio sta teresa no Tocantins, ele ficou nadando tranquilamente a uns 10 metros do barco e eu nem consegui arremessar a isca, só tremia de alegria de ver um peixe desse tamanho tão perto... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

TOP 5

RIO CUIUNÍ

FEVEREIRO DE 2009

PIRARARA DE 35kg

VARA SHIMANO TREVALA 80-200LB

CARRETILHA PENN 321 GT2

LINHA VANTAGE 0,80mm

Estava-mos pescando no poço do Tucano lá no Rio Cuiuní...........já fazia algum tempo que a isca tava na água......derrepente a bichona pegou forte e começou a briga..........levamos pro meio do lago.......aí foi só alegria. danca:: danca::

Imagem Postada

TOP 4

RIO ARACÁ

AGOSTO DE 2010

PIRAÍBA 40kg

VARA SHIMANO TREVALA 80-200LB

CARRETILHA PENN 321GT2

LINHA VANTAGE 0,80mm

A captura desta Piraíba preta aconteceu no Rio Aracá.......abaixo do repartimento com o Rio Demeni......num braço do rio que desvia do seu curso principal onde o guia Branco informou que é muito bom de peixe de couro.......mas como é muito profundo e tem muito pau no fundo o negócio fica complicado de tirar........mas dei sorte e a bichona foi para foto paia:: ......um detalhe no local do freio da carretilha ao lado da manivela parecia que ia pegar fogo de tão quente doeu:: .......este peixe tem uma força incrível bomba2 .....pois tive que revesar com meu parceiro para poder aguentar a briga. chorei::

Imagem Postada

TOP 3

RIO ALEGRIA

AGOSTO DE 2009

TUCUNARÉ AÇU DE 16lb

VARA SHIMANO CLARUS 6.0'' 25lb

CARRETILHA SHIMANO 201DHSV

ISCA DE HÉLICE RIP 5.5'' COR PEARCH

LINHA VEXTER 65lb

O primeiro você nunca esqueçe.......foi o meu primeiro açu de respeito que peguei e o melhor de tudo desembarcado, pois tinha um sonho de pegar um açuzão desembarcado ::tudo:: ..........pescando de uma praia lá no Rio Alegria.....vimos a marola do bichão aí começamos a pinchar no local que era o remanço da praia........ derrepente o bichão bateu na hélice foi show. alegre:: alegre::

Imagem Postada

TOP 2

RIO ALEGRIA

AGOSTO DE 2010

TUCUNARÉ AÇU DE 20lb

VARA RAPALA GOLD 5.6'' 25lb

CARRETILHA SHIMANO 201E7

ISCA YO-ZURI TOBIMARU

LINHA VEXTER 65lb

Foi a maior tomada de linha que já tomei pescando um açu Frio:: .........não foi o maior em peso..........mas pensei que o bichão iria secar o carretel da carretilha........a adrenalina vai a mil........oferecemos todo tipo de isca para o tucunão..........pois tinhamos visto a marolona dele do outro lado da praia com molongós muito comum no Rio Alegria.......foi no palpite do Branco em colocar a Yo-Zuri joia::: e arremeçar lá no bico da praia joia::: .......foi dito e feito o tucunão grudou na isca e botou ela nas costas e lá foi ele......pensamos que o bichão só iria parar dentro dos molongós buaa:: .........mas conseguimos administrar a situação......... levamos o bichão para o remanso do rio........... ai foi só possar para as fotos. aplauso:: aplauso::

Imagem Postada

TOP 1

RIO PRETO

MARÇO DE 2010

TUCUNARÉ AÇU DE 22lb

VARA CUSTOM BY MARCO 5.6'' 25lb

CARRETILHA DAIWA ZILLION 7.3 50th

ISCA PAVON PROP TEQUILA

LINHA SPIDER WIRE 65lb

Este até o momento é o meu dois dígitos ::tudo:: ........... pego num dos Rios que gosto mais de pescar que é o Rio Preto joia::: .............. que já pertence a Santa Isabel do Rio Negro, estava pescando eu e o Branco e ao entrar-mos em um lago de boca franca.........começamos a pescar por um lado e derrepente lá no fundo do lago no rasinho vimos a movimentação de água.........e resolvemos conferir, taquei a caribe lure lá. No primeiro arremeço o bichão não grudou........arremecei novamente e só dei duas puchadas....... aí o tucunão bateu e correu para o centro do lago........mas sem antes enrrolar a linha em um cipó, nesta hora gelei Frio:: ........pensei eu que tinha perdido o peixão.......mas por sorte ele mesmo desenrrolou e foi para o mei do lago, aí foi só alegria e fotos.....fotos.....fotos. alegre:: alegre:: alegre:: alegre::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

1º peixe

Não foi o maior robalo que já peguei, mas foi o maior em uma isca artificial.

Peixe-Robalo Flecha

Local-Santos-SP

Data-março de 2009

Tamanho-83cm

Isca-Jumping jig

Imagem Postada

2º peixe

Peixe-Piraiba

Local-Teles Pires-MT

Tamanho-1,72m

Isca-Pedaço de peixe- briga de 55 minutos

Imagem Postada

3º peixe

Peixe-Tucunare Açu

Local-Rio Negro-AM

Peso-18lbs

Ano-2010

Isca-Helice Caribe lure

Este não foi meu maior tucunare, mas foi um de cores mais bonitas que já peguei.

Imagem Postada

4º peixe

Peixe-Tucunare-açu

Local-Rio Negro-AM

Peso-18lbs

Ano-2010

Isca-Prima da Zagaia

Foi importante pois já faziam 2 dias que não pegava um peixe bom, batemos a boca deste canal com uma helice e subiu um borboletinha q não pegou, resolvo bater uma prima, quando eu estava tirando a isca da agua, veio esse submarino por baixo e quase me toma a vara da mão

Imagem Postada

5º peixe

Peixe-Tucunare-açu

Local-Rio Preto-AM

Peso-20lbs

Ano-2009

Isca-High Roller 5.5

Esse foi o peixe da minha vida, estavamos descendo o Rio preto batendo todas as praias, e até o meio dia eu e o Pilolo já haviamos liberado mais de 10 peixes acima de 5kgs, na cabeça da praia peguei um peixe gde que levou a isca debaixo de uma galhada e me fez perder 20 metros de linha, continuei usando a mesma carretilha que ficou com 2/3 da capacidade de linha no carretel. No meio desta praia, formava uma gde entrada que fazia um belo drop, era um arremesso bem longo, na segunda cantada da helice o torpedo deu o estouro e correu para o meio do Rio Preto, correu tanto que levou ate o ultimo metro da linha, que chegou ao fim e estourou, por uma fração de segundos a linha ficou boiando na agua, o Pilolo não teve duvidas, pulou na água e saiu nadando com a linha na mão até a praia, lá passamos a linha no carretel e terminamos de tirar o peixe da praia mesmo, acredite quem quiser, podem ver que a foto foi feita na praia onde terminamos de tirar o peixe... alegre::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Top 5

Peixe: Tucunare Azul 5,1 KG

Data: Junho de 2009

Local: Serra da Mesa

Imagem Postada

Top 4

Peixe:Pirarara 1.51m

Data:Julho de 2009

Local:Araguaia

Imagem Postada

Top 3

Peixe:Piraiba 1.66 m

Data: Julho de 2009

Local:Araguaia

Imagem Postada

Top 2

Peixe:Piraiba 1.90m

Data:Outubro de 2010

Local:Araguaia

Imagem Postada

Soltando

Imagem Postada

Top 1

Peixe:Piraiba

Data: Julho de 2010

Local:Araguaia

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não na ordem de peso, mas em emoção.

1) King Salmon - Aprox. 15kg. Local: Petersburg - Alasca (epóca em que fui intercâmbista por lá)

2) Camuruipim - Aprox. 30 a 35kg - Local: Galinhos- Rio Grande do Norte

3) Tucunaré - Variando em 5 a 6kg - Local: Ceará - Barragem Castanhão

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

- Peixe: Piavuçú

- Local: Rio Grande

- Tralha: Vara Mig Piapara + Carretilha Shimano Citica 100 + Linha Araty 0,30mm

- Isca: Caranguejo

- peso estimado: 14lb

- O maior que já vi ao vivo

Imagem Postada

- Matrinchã (peso estimado: 5lb)

- Tralha: Vara Hunter Fish 20lb + carreta Shimano Antares

- Isca: Deconto BICUDA 110!!!

- Pescada no Rio Araguaia, captura atípica, peixe bateu forte em uma hélice grande na superfície, um boto tentou levá-la de qualquer jeito (notem a marca no corpo do peixe)

Imagem Postada

-Tucunaré azul (peso estimado 10lb)

-Represa Itumbiara

-Vara Crucial 17lb + Shimano Chronarch 100

-Isca Deconto MS70

-Grande captura, fisgado no primeiro arremesso do dia, estava havendo um torneio de pesca na represa com premio de barco + motor completo e o ganhador levou com um tucunaré de 8lb...

Imagem Postada

- Dourado (peso estimado 25lb)

- Itati (ARG)

- Vara Intergreen Esmeralda 30lb + Carretilha Abu Garcia 5500C3 + Linha mono 0,45mm

- Isca : Curimba

- Sem comentários, rei do rio...

Imagem Postada

- Pacu caranha (peso estimado 18lb)

- Rio Grande

- Vara Mig Piapara + Carretilha MS Titan + linha Red Spider 0,35mm

- Isca: caranguejo

- foi necessário soltar o barco, impossível tirar esse peixe no mano-a-mano, não cabia no passaguá q estava sendo usado para embarcar as piaparas...

Imagem Postada

- Pirarara (Peso estimado 40-50kg)

- Vara 80lb + Carretilha MS + Linha mono 0,90mm

- Isca: Jaraqui

- Rio Javaés (MT)

- Impressionante a corrida desse peixe, só quem fisgou uma grande para descrever...

Imagem Postada

- Olho-de-Boi (peso estimado 30lb)

- Vara Shimano Trevala 100lb + Carreta Daiwa SeaBorg + Linha multi 60lb

- Isca : JJ Tchello 300gramas NS

- Praia do Forte (BA)

- O mais forte que já pude capturar

Imagem Postada

- Tucunaré Açú (peso estimado 20lb)

- Vara Intergreen Esmeralda 25lb + carreta Shimano Core 50 + linha multi 50lb

- Isca Rip Roller

- Médio Rio Negro

- Emocionante essa captura, debutando na pesca de tucunarés gigantes, companhia do amigo Neco, como nos velhos tempos pescando nas represas do Rio Grande

Imagem Postada

- Dourado (peso estimado 18lb)

- Vara Avocet Braspon + Carreta Quantum Accurist + linha mono red spider 0,33mm

- Isca: Deconto Birutinha J

- rio Grande

- capturado em meio às estruturas onde se encontram os tucunarés, captura raríssima e inesquecível, muita sorte tirar pois não usava empate de aço, após embarcar e soltar passaram-se 10 minutos e ainda estava tremendo...

Imagem Postada

- Tarpon (peso estimado 200lb!!)

- Vara Ugly Stick Shakespeare 50lb + carreta Abu 7000C + linha mono Ande 30lb (!!!)

- Isca: Espada inteira

- Barra do Rio Colorado (Costa Rica)

- Não sei como descrever essa captura, foram 80 minutos de cabo de guerra, cada salto e o coração parecia que ía sair pela boca, gostaria que todo pescador pudesse ter essa sensação...

Imagem Postada

http://i286.photobucket.com/albums/ll99/gustavonero/salto15.jpg

http://i286.photobucket.com/albums/ll99/gustavonero/DSC_7783.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo tópico, da trabalho mas fica bonito. Todos os peixes viraram almoço.rsrs

Imagem Postada

TOP 5

Peixe: Prejereba 5kg pescada com meia sardinha

Data: 2008

Local: Cascalho de Bertioga

Condição da captura: Um sábado bonito onde esse troféu entrou na vara que preparei e deixei meu filho que estava inicando na pescaria retirar.

Imagem Postada

TOP 4

Peixe: Dourado 10 kg pescado com sardinha inteira

Data: 2009

Local: Cascalho de Bertioga

Condição de captura: O mar estava calmo e a pescaria estava fraca. Meu filho estava dormindo. Quando ele acordou para comer algumas espadas fritas, escutamos um rebojo no mar. Ele imediatamente pegou a vara que eu havia preparado e trabalho até embarcarmos esse troféu.

Imagem Postada

TOP 3

Peixe: Atum Skipjack 6 kg

Data: 2010

Local: Parcel da Teta

Condição de captura: Navegamos 12 horas de traineira até chegarmos ao ponto de pesca. Estava muito fraca a pescaria. Rumamos então para a plataforma de mexilhão em busca dos atuns. Quando encontamos, recebemos sinal de que tinhamos que voltar. No retorno, curricando com uma xrap da sumax entrou esse belo atum. Fez um bolocoto na linhas mas consegi embarcar.

Imagem Postada

TOP 2

Peixe: Xaréus 8 kg

Data: 2009

Local: Ilha da Queimada Grande

Condição da captura: Após pescarmos lulas durante a noite, fomos para uma passagem de peixes. Iscamos as lulas fresca inteira e foi um fetival de peixes. Esse bicho briga limpo, tomando bastante linha, e dando um sufoco.

Imagem Postada

TOP 1

Peixe: Cioba 9 kg

Data: 2011

Local: Ilha da Queimada Grande

Condição de captura: Essa talvez tenha sido a pescaria mais desconfortável que já fiz. Foi uma pescaria avulsa com a embarcação sol nascente. Neste dia o dono da embarcação estava presente. Foi feito um sorteio para a escolha das vagas. Eu acabei ficando no corredor, bem onde o barqueiro entra e sai da cabine, enquanto que o dono ficou sentadão no fundo da embarcação deixando eu, como cliente, num local horrível. Só de raiva fiquei a noite inteira sentado no meu cantinho. Ninguém pegava nada, só garoa. As 3 da manhã, quando todos dormim, entrou essa bela cioba num sardinha inteira que havia deixado a noite toda.

É isso ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

PRIMEIRO PEIXE

Dourado, peso 15,5 ,peixe comprido,medindo quase 1 metro, pego no rio das Velhas, modalidade de pescaria rodada, peixe inesquecível, fica em primeiro lugar de minha lista.

Imagem Postada

SEGUNDO PEIXE

Dourado pego no rio das Velhas, pesando na faixa dos 13 quilos, talvez seja o peixe que mais me deu gosto, pois foi pego ao lado do meu pai e do velho amigo Nilo.

Imagem Postada

TERCEIRO PEIXE

Dourado pego no rio das Velhas,este peixe foi o que mais brigou,foi uma verdadeira luta a batalha com ele, o anzol estava preso em sua barriga, daí dá pra imaginar o tipo de briga que tive com esse peixe, pego na rodada.Pesou aproximadamente 11 quilos.

Imagem Postada

QUARTO PEIXE

Dourado pego no rio Paracatu,não foi o maior, mas teve uma briga inesquecível, foi pego no corrico,usando uma colher número 3,eu pilotava o barco e segurava a vara, a batida deste peixe foi inesquecível.Já peguei dourados maiores que este que não coloquei na lista,mas este peixe foi um dos que mais me proporcionou alegria e satisfação como pescador.Seu peso beirou os 8 quilos.

Imagem Postada

QUINTO PEIXE

Dourado pego no rio das Velhas,foi um peixe que marcou minhas primeiras pescarias no Velhas,o primeiro dos grandes troféus que capturei neste rio.Pego na rodada, beirou os 12 quilos.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como sempre pesquei no mar, estou enviando algumas fotos de miraguaias. Agora estou me dedicando as artificiais e minha primeira viagem para Barcelos é em outubro... mudança radical, mas precisamos reciclar...

Em novembro espero colocar algumas dos bocudos surtei:: alegre::

Primeira

Imagem Postada

Segunda

Imagem Postada

Terceira

Imagem Postada

Quarta

Imagem Postada

Quinta

Imagem Postada

Sexta

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blink:: blink:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko::

Rapaz estou impressionado!

Me senti completamente insignificante após esse tópico!

Mas para não passar em Branco vou dar minha contribuição como top dos tops!

A Captura mais incrível que já fiz na minha vida!

DEVIDO AO TAMANHO DO MONSTRO NÃO DEU PARA EU SAIR NA FOTO

PEIXE: TRAIRA

PESO: INESTIMÁVEL, NEM MEU BOGA NEM MINHA BALANÇA DIGITAL DE 50KG PODERIAM PESAR

LOCAL: Itaberaba Rio Paraguassu

Ano 2008

Condições:

Estava curtindo o fim de tarde quando de repente o incrível aconteceu!

VEJAM A FOTO PARA ACREDITAREM

Imagem Postada

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos! Achei que uma boa forma de me apresentar aqui no fórum seria postando logo meus 5 top aqui nesse tópico. Alguns aqui já devem ter lido meus relatos em outros fóruns, principalmente aqueles que são ligados à pesca com mosca. Atualmente, moro em Toronto, por onde tenho vivido por mais de 3 anos. Amo pescar desde minha infância e pesco de artificiais à aproximadamente uns 10 anos. Esses peixes mostrarão um pouco da minha trajetória.

TOP 5

Peixe: Largemouth Bass de aproximadamente 2,5 kgs

Data: Uns 10 anos atrás, acho que foi no mês de outubro (infelizmente não sei ao certo)

Local: Fazenda no circuito Teresópolis-Friburgo, RJ

Condição da captura: Estava pescando com meu irmão que não botava muita fé em iscas artificiais até então. Eu já havia capturado alguns peixes em iscas de meia água e peninhas mas não tinha pego ainda nenhum peixe na isca de superfície. Esse foi MEU PRIMEIRO PEIXE NUMA ISCA DE SUPERFÍCIE, uma Zara Spook nacional. Estava insistindo à horas num mesmo ponto onde havia pego um menor numa Lelé, da Borboleta. Depois de muitos arremessos lembro a porrada desse peixe como se fosse hoje, a impressão que tive foi que ele abocanhou a isca antes mesmo dela tocar na água!

Imagem Postada

Top 4

Peixe: Robalo Flecha, aproximadamente 3 kgs

Data: Set 2011

Local: Fort Pierce, Florida

Condição da captura: Estava pescando sozinho de fly em praias e canais da Florida há uns 4 dias e não havia achado ainda aonde o Robalo estava comendo, nem a mare ideal e tal. No ultimo dia achei um ponto com um cardume de Robalos desse porte na mare certa e fiz a melhor pescaria de Robalos da minha vida! Esse foi o primeiro desse dia, portanto o mais importante!

Imagem Postada

Top 3

Peixe: Truta Marrom, entre 2,5 à 3 kgs

Data: Set 2010

Local: Grand River, Ontario, Canada

Condição da captura: Última semana da temporada de truta nos rios de Ontário, após disso eles fecham a maior parte dos rios para a reprodução das trutas. As condições estavam ruins para o fly de uma maneira em geral, pois a chuva havia diminuido muito a visibildade da água e ninguém no rio estava pegando nada. Arrisquei botar um streamer feito com tira de rabo de Coelho que havia atado no dia anterior e trabalhar ele bem ao fundo, quando já estava prestes à desistir eis que me entra essa enorme truta marrom que é considerada um troféu para o tamanho médio dos peixes do Grand River. E o melhor, no equipo #3 que costume usar pra trutinhas de 500g! Ela me levou pra dar um passeio rio abaixo e minha adrenalina foi à mil! Não há pescador de fly que não se emocione com uma truta desse porte…

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

TOP 2

Peixe: Steelhead, em torno dos 4kgs

Data: Nov 2008

Local: Boca do Beaver River, Ontario, Canada

Condição da captura: Esse peixe foi um dos mais especiais na minha vida. Só não o coloco em primeiro lugar porque achei que esse deveria ser de um peixe brasileiro, no caso o tucunaré Açu que sonho pegar desde pequeno. Eu vinha buscando um Steelhead há muito tempo e na primeira vez que vim ao Canada, para estudar ingles, já havia passado a temporada e eu não consegui pegar nenhum, sem falar que estava tentando com carretilha e spinners que não estava dando certo. Quando voltei ao Canada, já estava pescando de fly e tinha adquirido um conjunto #8, ideal para pescar Steelheads com o uso de um rig de ninfas para manter a mosca no fundo. Nunca havia sentido um peixe realmente grande no fly, muito menos a força de um Steelhead. A luta com esse peixe foi intensa e durou parece-me que uma meia hora ou mais, pois o peixe ficava dando grandes corridas de volta pra correnteza e estava já de noite, e eu com medo de arrebentar o tippet 2x ou abrir o anzol. Lembro-me que quando finalmente consegui vê-lo, meu corpo todo tremia, eu pensei que estava com hipotermia mas na verdade era pura emoção. Imagem PostadaImagem Postada

TOP 1

Peixe: Tucunaré Açu, aproximadamente 6kgs

Data: 25 de outubro de 2011

Local: Rio Negro, algumas milhas acima de Barcelos Condições de pesca: Essa viagem foi muito especial pois estávamos em repiquete e com muita dificuldade de achar o peixe. Eu estava pescando de fly quando ouvi esse peixe fazendo uma barulheira danada na galhada. Arremessei com uma certa ansiedade e o fly enroscou na galhada. Falei pro guia não ir lá tirar o fly senão iríamos espantar o peixe. Meu parceiro de pesca arremessou uma meia água mas acho que ainda um pouco distante do peixe. Eu já estava com o equipo de bait armado com uma zarona da Rapala e mandei na cabeça do bicho. A isca só deu uma bambolada e o bruto explodiu com tudo em cima dela. A foto com um Açu desse porte é algo que sonhava desde criança. Mas o mais importante foi que achei esse peixe um sinal de que as coisas estavam melhorando pra mim nessa viagem, pois meu tornozelo que havia queimado começava a melhorar e meu aniversário era em dois dias. Considerei também um sinal da natureza por saber respeitá-la, pois compreendi que temos que entender seus ciclos e se numa estação está chovendo fora de época, isso garantirá a reprodução de peixes e boas temporadas no futuro

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desde que acessei este tópico pela primeira vez, que sinto que estou em dívida... como estão na assinatura, aí vão os momentos...

São muitos os peixes que deixaram marcas, uns embarcados pela conSorte, outros por filhos e netos, e ainda alguns por amigos, mas para manter o foco vou me ater aos pegos por mim.

Top V

Data: século passado

Local: Rio Piquiri

Parceiro/foto: Luis Papa

Espécie: Pintado

Equipo: Vara Shina power full 195 em fibra de carbono; molinete Daiwa 5050; linha Laiglon 45 lb; anzol 7/0

Técnica: Rodada com tuvira.

Fato marcante: foi o peixe que me convenceu que matar é ter que carregar a carniça depois. Deixei de ser estivador, agora pesco e solto, a menos que tenha um bom motivo...

Imagem Postada

Top IV

Data: 2009

Local: Rio Araguaia (Caracol)

Parceiro/foto: BetoBH

Espécie: Pirarara

Equipo: Vara Dourado 10-25lb, 7”, em fibra de vidro; carreta Abu Garcia 7000; Linha Whiplash 100lb; empate de aço; anzol 12/0

Técnica: Pesca parada com matrinxã.

Fato marcante: Foi minha primeira pescaria com a turma do FTB. Chance para conhecer, ver em ação e aprender com os parceiros: Xandego, BetoBH, Michel, Eribert e Giovani Papa.

Depois de perder dois brutos, recebi minha primeira aula sobre nó de líder. Saiu este colorido que até hoje é o maior peixe de couro que já soltei.

Imagem Postada

Top III

Data: 2011

Local: Rio Paraná – Yahape – Argentina

Parceiro/foto: João Luiz Lusardo

Espécie: Dourado

Equipo: Vara Pesca Brasil Milênio 20lb, customizada; Carreta Scorpion 1501E7; linha Sufix832 0,24mm; isca Rapala shad rap pérola com cabeça vermelha.

Técnica: Corrico

Fato marcante: Foi meu primeiro peixe cujo peso superou os limites dos equipamentos(vara de 20 e linha de 30 libras). Não sei o peso certo, mas o fato é que quando consegui levantá-lo do chão, o boga IGFA 30lb já estava no osso. Os parceiros Lusardo e Sapito avaliaram em 19kg

Imagem Postada

Top II

Data:2010

Local: Rio Urubaxi

Parceiro/foto: Fabrício Biguá

Espécie: Tucunaré Açu

Equipo: Falcon Rods Original, modelo Tucuna Angler 5.6', 12-25lb, para iscas 1/2-1 3/4 oz.; Carreta Curado 200e7: linha Spider Camo Braid 65lb; Isca hélice Caribe Lures.

Técnica: Arremesso

Fato marcante: Meu primeiro dia de pesca em companhia do Fabricio Biguá e eu na espectativa de mais uma baita aula de hélice. O homem engatou uma joão pepino e não saiu dela a manhã toda. Tirou uns dois ou três paquinhas e eu nada, nenhuma açãozinha para animar. Lá pela virada do sol, um ataque monstro na JP mas não engatou. O peixe passou por baixo do barco e deu de cara com minha Caribe. Deu um vôo tão grande que passou minha linha por um cipó que estava um meio metro sobre a água. Ralou a linha até que o Fabrício fosse à proa e cortasse o cipó. Daí pra frente foi só alegria.

Imagem Postada

Top I

Data: Set 2011

Local: Rio Aneuxi

Parceiro/Foto: BetoBH

Espécie: Tucunaré Açu

Equipo: Vara Pesca Brasil Milênio 20lb, customizada; Carreta Steez; linha Samurai70; isca hélice preta/prata

Fato marcante: Foi o primeiro Açu de peso que peguei em uma isca feita por mim. Na hora da porrada todas as dúvidas passam pela cabeça. Será que vai agüentar? E o pitão sem cola? E a garatéia velha? Puts, e esta madeira será...? E a Steez, será que agüenta?

Foi, sem dúvida o que mais me emocionou.

Imagem Postada

Por enquanto é isso. Talvez em fevereiro tenha mais e sobre o record do Azul, acho que já falei d+!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...