Ir para conteúdo

Top Five - Quais foram os 5 peixes da sua vida?


Posts Recomendados

Olá, amigos.

Embora já há algum tempo tenha me associado, não havia postado relatos de nossas pescaria.

Também achei um bom lugar para postar alguma experiencia.

Top 5

Peixe: Dourado

Data: abril/1998

Local: Rio Paraguai - Cáceres - Pantanal

Condição de captura: Minha primeira pescaria no Pantanal, seis dias de agonia pois não havia pescado nada. No último dia, calhou de entrar um belo dourado de cerca de 4kg, o que me deixou imensamente satisfeito pois foi o primeiro dourado que fisguei. Infelismente não tenho o registro desta pescaria. Mas valeu por ser a primeira vez.

Top 4

Peixe: Dourado

Data: 12/04/2004

Local: Rio Paraguai - Cáceres - Pantanal

Condição de captura: Um dia maravilhoso, com muito sol. Próximo ao Barco Hotel, numa saida de um corixo, cardume de lambari e os dourados fazendo a festa. Numa dessas investidas dos dourados, este calhou de achar a minha isca.

Imagem Postada

Top 3

Peixe: Pirarara 15kg

Data: 11/04/2010

Local: Rio Teles Pires, MT - Pousada Portal da Amazonia

Condição de captura: Terceiro dia de pesca, escassez de peixes de couro (grandes). Apoitados ao lado da primeira das sete quedas, num rebojo, coloquei a vara no secretário e pulei para uma pedra pra eliminar o excesso de "cerveja". Quando voltava para o barco a ponta da vara quase toca a água. Embora pesada (nem tanto), a briga não rendeu muito mas me deixou bastante satisfeito.

Imagem Postada

Top 2

Peixe: Pintado de 17kg

Data: 13/11/2011

Local: Rio Paraguai, Cáceres - Pantanal

Condição de captura: Numa barranqueira cheia de pedra, ninguém pegava nada. O rio ainda estava com a água turva pois choveu até tarde. Numa rodada, parecia que o anzol se prendera nas pedras e já ia dizer ao piloteiro para ligar o motor. Foi quando o peixe arrancou de vez com a isca e quase me toma a vara. 30 min de boa briga e o belo pintado embarcado.

Imagem Postada

Top 1

Peixe: Piau de 3kg

Data: algum lugar do passado (~1967)

Local: Rio Marmelada, Abaeté-MG

Condição de captura: Pescaria de barranco e canoa de madeira, manejada com remo e "varejão". Eu, meu pai e dois irmãos saimos de madrugada, pegamos um onibus, descemos na entrada de uma fazenda e fomos a pé até o rio. Embarcamos na canoa e, por volta das 11h da manhã, apoitados em um poço, pescando com vara de bambu e isca de milho. O bicho tava manhoso e não comia a isca. Por duas vezes, quanto levantei o anzol para verificar, senti uma pequena batida. Na terceira vez, não tive dúvida. Finquei o anzol no queixo dele. Na briga até a varinha de bambu se quebrou, mas consegui tirar o bicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

5º Lugar

Local: Recanto dos peixes – Monte Mor

Data: Jun/2008

Peixe: Tilápia

Peso: 4Kg

Imagem Postada

Imagem Postada

Resumo da aventura: Após muitas aventuras neste pesqueiro, inclusive de ônibus, enquanto pinchava uma artificial na busca das Jatuaranas, essa tilápia pesou na varinha de 12Lbs. Uma briga estranha, forte mas não dava saltos, demorou mas se entregou e foi pra foto! Até então, nunca tinha visto uma tilápia tão grande, só as de “um palmo” com as telescópicas.

4º Lugar

Local: Recanto dos peixes - Piracicaba

Data:

Peixe: Tambacu

Peso: 15Kg

Imagem Postada

Resumo da aventura: Combinado uma pescaria com um casal de amigos, combinamos de nos encontrar próximo ao pesqueiro às 15 horas. Saí de casa “voando”, pois já estava atrasado. No fim, meus colegas também atrasaram e chegamos no pesqueiro quase cinco horas da tarde. Como o pesqueiro funciona 24 horas e eu iria focar a pescaria nos peixes de couro, não tava muito preocupado com o horário.

Chegamos e nos deparamos com o pesqueiro lotado, muita gente pescando, muita boia e muita ração na superfície, coisa que detesto. O único lugar disponível era no sol, numa curva do tanque onde ninguém queria ficar.

Olhei bem e me dei conta de que o sol logo estaria escondido atrás dos eucaliptos, então montei a tralha tranquilamente. Com muita dificuldade para fincar os suporte no chão devido as pedras, fui armando as varinhas de fundo com massa. Nesse tempo, a esposa de meu colega já tinha pego dois pacus pequenos, na faixa de 1 Kg no máximo, e contando vantagem, claro. Como tínhamos levado lesma e meu anzol era grande (6/0), nem esperava peixe pequeno. Isquei duas lesmas grandes no anzol e joguei no meio do tanque de fundo. Em menos de 5 minutos minha vara dobrou e a corrida começou, muitas cabeçadas e o tamba foi pra foto, 15Kg de emoção e a pescaria tava ganha, foi pra foto!

3º Lugar

Local: Recanto dos peixes - Piracicaba

Data: Fev/2011

Peixe: Pirarara

Peso: 19Kg

Imagem Postada

Resumo da aventura: Aventura em família.

Depois da tilápia fisgada pelo Jú (10 anos de idade), a mesma cortada ao meio, virou isca e ficou alí na água só na espera, num cantinho onde ninguém queria pescar. Tinha muita gente pescando, muito barulho, muita linha enroscada e nenhuma atividade.

Às 19h30 (horário e verão) fomos "convidados" a ir embora, o pesqueiro tava fechando. Começamos a recolher a tralha e uma última vara ainda estava na água com a meia tilápia. De repente, a vara simplesmente "dobrou" numa puxada forte. Sem dar tranco, o peixe tomava linha, levou uns 50 metros sem se importar com o equipamento e a linha 0,60mm. Coração disparado, pernas tremendo e a emoção aumentava. A fricção foi sendo fechada mas o peixe não parava e o fundo do carretel cada vez mais perto. Tentei segurar mas não deu, continuou tomando linha. A emoção aumentava e não teve jeito, os 80 metros de linha foram tomados do molinete e d'ali "correr barranco"! Rsrsrs, que cabo de guerra! Depois de 15 minutos de briga, o rabo vermelho da pira apareceu na superfície.

Pronto! Pesada e fotografada, a pescaria tava ganha e encerrada.

19 Kilos de emoção (exatos 18,9 Kg)!

2º Lugar

Local: Pesqueiro Castelinho – São Pedro

Data: Out/2011

Peixe: Pirarara

Peso: 24Kg

Imagem Postada

Imagem Postada

Resumo da aventura: Acampamento e pescaria em família (com esposa e filha). Depois de uma longa noite, o dia começava a clarear. Manhã gelada com muita neblina!

Café tomado, iscas renovadas e novamente a vara simplesmente dobrou no meio! Coração disparado, braços cansados, as pernas tremendo. O peixe tomava muita linha e tentava escapar indo em direção aos enroscos. A linha 0,60mm era arrancada do molinete. Briga forte onde o carretel era travado com a mão! O peixe não parava de tomar linha, que emoção!

1º Lugar

Local: Pesqueiro Castelinho – São Pedro

Data: Out/2011

Peixe: Pirarara

Peso: 30Kg

Imagem Postada

Imagem Postada

Resumo da aventura: Chegamos no pesqueiro por volta das 15 horas, onde rapidamente (a ansiedade era incontrolável, rsrsrs) descarregamos toda a tralha.

Com as iscas já na água, fomos montando o acampamento. Acampamento montado e a espera continuava... ...quase duas horas depois o sino disparou e a vara "dobrava" no meio quase "bebendo água". Com a fricção quase travada, a linha 0,70mm era arrancada da carretilha com o peixe ignorando o equipamento. Durante a arrancada do peixe, as pernas tremiam e o coração disparava na certeza de que era ela, a pirarara. Uns 50 metros de linha tomados na primeira arrancada, travei o carretel com o dedão pra não perder pro enrosco. Após uma briga forte e pesada, meu recorde pessoal foi batido, 30Kg de muita emoção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bem pessoal, meus peixes não são tão grandes, mas espero que gostem. Eu sei que são só cinco, mas tive que colocar mais pois cada um destes em reservou uma emoção especial.

Top 7: Tucunaré

Imagem Postada

Peso: Aprox. 300 Grs.

Data: 8 de Dezembro de 2009.

Local: Guapé - MG

Equipamento: Molinete Daiwa, vara 10-15 Lbs, monofilamento 0,30mm, isca artifical de meia-água (Minnow Laranja).

Este tucunaré era bem pequeno, mas me emocionou demais. Nunca havia pego nenhum tucunaré. Chegamos no rancho do meu tio com o clima frio e chuvoso e vi algo batendo na superfície. Fui dando alguns arremessos com uma de minhas poucas artificiais, mas não tive ataques. Arremessei e deixei a isca afundar enquanto pegava uma minhoca artificial. Quando fui recolher, estava pesado e o tucuninha logo pulou. Após a foto, foi solto com muita saúde!

Top 6: Pacu na Artificial

Peso: 6,1 Kg.

Data: Maio de 2010.

Local: São Sebastião do Paraíso - MG

Equipamento: Molinete Daiwa Jupiter, vara de 30 Lbs, monofilamento 0,40 mm, plug de 4 cm.

Imagem Postada

Estava pescando no pesqueiro Matrinchã, quando o serviçal resolve tratar os peixes. Vejo algumas pincacharas comendo a ração e coloco um pequeno plug de meia-água numa vara de 30 Lbs ( doeu:: ) e arremesso. Na caída, uma arrancada. Após 10 minutos de muita linha arrancada, o prêmio: Um gande pacu! Difícil foi fazer meu pai querer soltá-lo.

Top 5: Primeira carpa no Flyfishing

Peso: Aprox. 6 Kg.

Data: Setembro de 2011.

Local: São Sebastião do Paraíso - MG

Equipamento: Vara e carretilha de Fly #6 e miçanga.

Imagem Postada

Estava dando uns pinchos no lago de pesca esportiva do Pesqueiro Matrinchã quando encontro meu amigo Daniel pescando de Fly. Peço para ele me dar umas "aulinhas" e ele começa a fazer o roll cast para me mostrar. Nisto, a miçanga é arrastada numa porrada forte e seca e ele me passa a vara. Eu vou trabalhando o peixe meio que no improviso e, após uns cinco minutos, a linda carpa prancheia na superfície!

Top 4: Piauçu no equipamento Ultralight

Peso: Aprox. 4 Kg

Data: 13 de Agosto de 2011.

Local: Capitólio - MG

Equipamento: Vara de 4 Lbs, Molinete MS Prisma Micro, Linha monofilamento 0,25.

Imagem Postada

Já haviamos pego muitos peixes neste dia, no Engenho da Serra Hotel & EcoResort. Resolvo tentar umas matrinxãs na Bóia Cevadeira. Ao meu lado estava meu equipamento UL armado com salame. Na caída da bóia, uma matrinxã pega e, ao mesmo tempo, minha vara UL emborga até o pé. Eu estava sozinho etive que destravar a fricção da carretilha que estava com a matrinxã e colocá-la no suporte enquanto brigava com o peixe do equipamento UL. Logo meu avô vem me ajudar e consegue retirar a matrinxã. Após alguns minutos, o piauçu também está embarcado!

Top 3: Dourado no Rio Grande

Peso: Aprox. 1,2 Kg.

Data: 12 de Outubro de 2011.

Local: Planura - MG / Colômbia - SP

Equipamento: Carretilha MS Supra 4000 HI, Vara Black Window Daiwa, multifilamento Sufix 0,26, Isca Inna 70 MS.

Imagem Postada

Sempre morei "na beira" do Rio Grande, em Passos - MG, onde os peixes são escassos e até piaus são raridade. Em outubro fomos eu, meu pai e meu avô, pescar em Colômbia - SP, cidade banhada por um Rio Grande totalmente "novo" para mim. No primeiro dia, saímos sem piloteiro e achamos um braço de rio onde dourados batiam feito loucos nos lambaris. Era só arremessar as artificiais e eles batiam. Após fisgar e perder muitos dourados, inclusive um com seguramente mais de 5 Kg, embarquei o primeiro, pequeno, mas estava valendo! Foram três embarcados neste dia, sendo que o primeiro foi o que mais me emocionou.

Top 2: Tambacu pego em tralha irregular

Peso: Aprox. 7 Kg.

Data: 15 de Outubro de 2011.

Local: São Joaquim da Barra - SP.

Equipamento: Vara e molinete Maruri Jacky em condições irregulares, linha 0,35 mm desgatada.

Imagem Postada

Estavamos voltando da pescaria em Colômbia - SP e passamos por São Joaquim da Barra - SP. Eu disse ao meu pai: "Pai, nesta cidade tem um lugar que chama Pesqueiro Primavera, dizem que é muito bom. Que tal irmos lá?". Para minha alegria, ele topou rapidamente! Lá fomos nós, preparados para a pesca. Teríamos apenas duas horas de pesca. Logo que chegamos, tive um puxão que não me permitiu dar tempo de fisgar até o estouro da linha. Foram vários puxões e fisgadas perdidas. Meu avô pegou um dourado de 3 Kg e meu pai, um tambacu de 2,8 Kg. Depois do almoço, resolvo usar um molinete em condições irregulares que tinha levado para pescar corvinas no Rio Grande. Fisgo algo grande que toma linha sem tomar consciência do freio do molinete. Foram 35 minutos de briga e tensão!

Um lindo tambacu que dá muito trabalho e posa para a foto e depois é solto com muita saúde.

Top 1: Pirarara

Data: 10 de Dezembro de 2011.

Peso: Aprox. 13 Kg.

Local: São Joaquim da Barra - SP

Equipamento: Carretilha Daiwa Millionaire Classic, vara MS Sensor, linha monofilamento 0,52 mm.

Imagem Postada

Voltamos ao Pesqueiro Primavera, o mesmo do Tambacu Top 2. O dia não prometia muito, o clima era frio e dá-lhe chuva!!! Porém nossas espectativas foram superadas, muitos peixes foram capturados. O William, dono do pesqueiro, estava pescando conosco. Ele precisou resolver uns problemas pessoais e pediu para, caso chovesse, eu guardasse suas varas. Uma de suas varas estavam com uma tilapinha viva iscada, que estava fora da água. Eu desci a linha até a tilapinha ficar dentro da água, no barranco. Então fui buscar minha carretilha para pescar por ali. Quando voltei, a vara que estava com a tilapinha estava "reta" e a linha estava enroscad no areador da lagoa. Levei a linha até o areador e, após alguns minutos, consegui desenroscar a linha e dá-lhe fisgada. Neste momento, garanto que nem freio da Penn International 130 freiava aquele peixe doeu:: . Foram mais alguns 15 minutos até que a gigante apareceu magnífica, exibindo seu lindo rabo vermelho palmas:: .

Foi o peixe da minha vida!!! danca::

Estes são os peixes que mais me emocionaram, mas acho que todos peixes marcam o pescador.

Espero que gostem.

Abraço :amigo:

Graaandeeee pescador, Pedro!!! Adoro ler seus relatos, você é bom demais, parabéns!!! Seus pais devem sentir muito orgulho de você!! Continue sempre assim. Beijo carinhoso.

Márcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, acho que seu comentário foi equivocado. Quando você cita "outro site", deve estar falando deste link: http://www.fotosdepesca.com.br/fotos/16118

Note que a foto está em preto e branco, ou seja, não é a original. Note também que não foi o Marcelo que enviou a foto, e sim um pescador que se chama Felipe Fernandes Batista, que deseja somente "aparecer" usando a foto de outro, e pode muito bem ter exagerado MUITO no peso da pirarara. Um amigo meu aqui do FTB me afirmou que esta foto não é montagem, e também disse que esse peixe foi pego em um pesqueiro!

Espero que você me entenda, não quero arranjar discussões, só estou fazendo um esclarecimento da situação.

Abraços

Beleza Pedro, entendi, fique tranquilo. Mas que tá exagerada essa pira, ah tá. joia:::

Valeu amigo! :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Ah, e mandei MP.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

TOP 5

Peixe: Tambacu

Local: Pesqueiro Toca do Jacaré

Data: 2003

Condição de Captura: quando eu tinha meus 12 ou 13 anos de idade, meu pai deixava eu e meu irmão no pesqueiro toca do jacaré em Londrina de manhã e só buscava anoite, iamos quase todos os dias nas férias, e até aí só tinha pego pacus, tilapias, piratupangas e dourados menores, nada grande.. e eu lá com a Vara 17lb de açao lenta duas partes, Carretilha intruder 100, linha 0,30mm nylon, bóia de arremesso e anzol maruseigo com uma ração flutuante.. jogava o estilingue cheio de ração e os peixes começaram a subir, eis que um peixe fisga e uma onda é feita no lago tomando muita linha, fiquei mais de uma hora brigando com o mosntro que depois se entregou, um tamba de mais de 15kg que meu irmão me ajudou a levatar para tirar a foto...

Nestes últimos anos tenho fisgado muitos tambas de 15 a 20kg, porém hoje tenho 21 anos e uso uma tralha mais reforçada, busco muitas informações através dos fóruns e internet.. naquela época eu não tinha o conhecimento de hoje e com o que eu tinha de tralha, um peixe deste porte era certeza de mais de uma hora de briga intensa com um moleque de 12 anos... que nunca tinha viajado para pescar... então o pesque-pague pra mim era como um rio e cada peixe grande era uma emoção muito grande.

Imagem Postada

TOP 4:

Peixe: Pintado

Local: Pesqueiro Toca do Jacaré em Londrina-PR

Data: 2003

Condição de captura: um dia pescando com varinha 17lb duas partes, ação lenta, carretilha MS intruder 100 e linha 0,30mm nylon, boinha de arremesso e salsicha no anzol maruseigo pequeno, um pintado de mais de 20kg e cerca de uma hora e meia de briga intensa com equipamento tão limitadado, provavelmente o maior peixe da minha vida até hoje.. eu não tinha força nem para erguê-lo..

Imagem Postada

TOP 3

Peixe: Tucunaré-Azul

Data: agosto 2010

Local: Panorama-SP

Condicão de captura: Até este dia, só havia pescado tucunarés na represa capivara perto de Londrina e nunca tinha pescado tucunaré azul, e logo no primeiro dia de pesca, na primeira manhã, acerto um azulão de 3kg e 55cm na isca Brava 90, pronto, agora viciei de vez nesse peixe..

Imagem Postada

Imagem Postada

TOP 2:

Peixe: Tucunaré Azul

Data: outubro 2011

Local:Presidente Epitácio-SP

Condição de captura: dois dias de pesca muito produtivos, no tereiro dia procurando o troféu da pescaria, que era a única coisa que estava faltando, manhã do último dia, trabalhando a Brava90 nas águas transparente de Epitácio, quando um azul enorme segue a isca até o barco e eu paro a isca, paradinha faltal, peixe engatado e uma briga muita intensa.. recorde pessoal, tucunaré de 60cm e 3,5kg... detalhe que no mesmo dia acertamos 7 bons azuis, e meu irmão pegou um de quase 5kg e 64cm... que pra mim também representou muito...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Peixe do meu irmão no mesmo dia (sei que não vale mas só para figurar):

Imagem Postada

Imagem Postada

TOP 1:

Peixe: Tucunaré Azul

Local: Presidente Epitácio-SP

Data: Julho 2012

Condição de captura: Terceiro e último dia de pesca e como sempre, atrás do troféu, muitos amarelos e nada dos azulões, até que nem no décimo arremesso do dia com a isca Yo-zuri Crystal minnow 70, engato um monstro no visual, que toma muita linha, entra na alga e faz a varinha R-type 14lbs trabalhar muito, peixe embarcado, troféu, recorde pessoal, 67cm e 4,5kg...

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82voBLqDBgd_pxvMYiTZTnniNlR_eb8ZC0qmO7RMbnblunUXNY7arOgFE5sFCLorm4-qxNG5LcqtTcN8dqzU9EeyAJtU9VCoLGB-aVetFIOKjWLjEBHC9xb1iQ.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sSQZKvfSRRiH06mSrWa3jntpvZ-GSxlM_auzlMgFeJ2JpEdTVhbUfgVavIDEX6i_Ip-5j1lH23bQDYNCiUR3I7AJtU9VB6wEIHjzgB47FrhiinrykpWxjhYg.jpg

Soltura:

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=qfS2yph_oRE

Outros peixes que marcaram muito:

Primeiro Robalo na isca artificial, deserbarcado na beira de praia, em 2012 em Jurerê-SC

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIxgCjYNd8tHZuhf0aKDZSGJbVJb479E7-nCwWkOp219u-xUHhEIhXvMqMbatceCljiONJYg56z0aJ14qqPzxX4Am1T1UL787e9aayMxpOn_EVePSkmVIQx_.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACzXYlmpKznkUyQ7kOXnjIzotCNvuKxpQnbj6N3P4khFMRyOsrYrM1AhYXLa2H5QbUkHJTmdafqZZDfLUcNHwn8Am1T1UKufXU3x8aB21r_mUVoO-6cZ9XMb.jpg

Recorde de traíra 2kg na superfície, desembarcado na represa capivara em 2012:

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIDUX9vKyh76DBoJHdwLbmyyn4S7JSBnGiYvHoufEp_eyJcx_qYz23mGZlgCjuDpYjEokBtaiD2bizn2jrFFxrsAm1T1UPYXeN3FzcjeU-AME5M7OqGT2szJ.jpg

Pantanal em 2003 , primeira viagem de pesca, dourado, cachorras, cachara e corvina:

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANMNqAbM3SUxdchhBA5D_ABatMwkmC7WxyTO8l9RoquZ58ny0Rl3J8JjyBuGpTDcJBaoZy2aDDL3LUdhP1OBZW4Am1T1UIpAH50w-gfER8j54zUajtaUOmcW.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKOvQwTB6iT0DlMQpUdnSnbigHmoWJNl4Sqy2WU5GTZXDK4wRNkwypWIvBt6Svf_yKewc0kxo8SLeKo8Gb3G99kAm1T1UIC0m57VD3gCqdk-Q3D2qoQxnR90.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANw7JotShZCspETOEjSTXYOqiKA0GY9_gOgdFy79jypkhnsczKm1PfN4D8-SrdZaA2L9EXuHj6LeGSD4oimCXVEAm1T1UMCRRgObecPopibp__1_HbiNGPJ9.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKIryLXHrWAsHX0i_Wd_2fVP8CiyWgxg1IJDXdru0_FTid4Qt4WgpAcp9KjE3iLik9gAgWy8e9ISUhcI_hZtjVYAm1T1UIbYhnNqkR3vvX0gWJ1an3AhjNHR.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEgs_Uo1dzAm6C7cZv2HMMHGWO9aj59UrAdVVLfNEVeMHDfTV86gPvwzGmPcZww7mmbhg8rcx4UZ4ciJu_2JB4MAm1T1UCXoWEX046B14pgbYL5O_tvMTi29.jpg

Pantanal 2007.. alguns peixes:

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGkhQnQsRLpJLaDLve0D5KJn0w0uzi0qVG4O_yPQ0H_u92KKtnbXfuF2Nj3tq_SuI9jI2P_-SROdtOvmJ9Gpl1EAm1T1UK4VFIun8cZIMrTISxrAePCCvpai.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAImH_oL0VB9Lw2VG7vPsURQra45eRRiEXENeCJNnrnggY270X37Mreu917CSxDupL2suuaz5RGQC5BFLavXEPckAm1T1UA_wxuSL4xi1fX_uuwDo3nfZvC5k.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAUbMgpaP0H11t2pk_ijoWzXRAiHS2ebkA4qXX7Asjex6v5fAC8CNyYD1VOYOdXOrKLvfKw4s-8E7Ppj4B1v0k4Am1T1UPFVbWmDOxdS81bWBnv2so49jKTY.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANtnb0kGBSYJoZWhKS9_9ADYzcuFVR_00LXqEGAn7IwesunUwsjh94Kd57AF2LI0Gb_jl65UZBjF4gJJQXWhuBsAm1T1UD6UOoMfOvj8tYHQQKbjqy0ijWKr.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACrA7c6F2B8m-3w--EO1LSxIlJopn9NKukXbVjrg46Ja3jOxYVI9Ga2taR75YD0sc8WY1NbWD8AwiHAWA30yNXUAm1T1UO507zsnMcQ2vRP0zzPjzI3bd2_T.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABOKsENV8Jvz0EH8Tgoz-qgF8ccOsmuWf2qaiTrXKzfkNjTZUvIL1He9v9o5ycY1MX0Mx47BY-PnbFdI6-40RAUAm1T1UKYxqSlUON0GhtnBSrXtErAcH8eX.jpg

dois maiores Tambas, peso estimado entre 20kg e 22kg... Toca do Jacaré Londrina-PR)

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAF60LyQJewk6VXEpZOtV05Lo2RQpUQQ1bEHrkoN-Ri0deUCu45znkEzi_5NbGTG8WOM6_aeXq_Iy9EYAaJBvn78Am1T1UP_lUhs8idJVuDLHEN52ew0GbW9b.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOf_GYm_j5wEj3G1hTJ5-Ip4WYfAqtw5XyEBYMYWVQZQhAMjmYk_NCTUNvylvhU02hhZ5xjtKjKSi5KE7NJg3-UAm1T1UKBZe0FiQeP6MINnizQuv5pgIhIu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Estou meio envergonhado pelos 4 unicos peixes significantes mas ai vai :

TOP 4°

Informarçoes: primeiro tucunaré que peguei no rio grande em colombia com jig:

Imagem Postada

TOP 3°

Informações : traira de aproximadamente 20 cm do rio paraná em panorama pego na isca artificial brava da MS

Imagem Postada

TOP 2°

Informações : Maior tucunaré da minha vida (até o ano que vem) de 1,5 kg no rio paraná

Condições de captura: estava um pouco desanimado por ter batido em um monte de aguape e n ter pegado nada então quando fui bater em um local o bicho pegou a isca, soltou e depois pegou denovo , foi muito emocionante.

Imagem Postada

TOP 1°

Informações : este foi o primeiro dourado e o unico da minha vida com 5 kg no rio paraná.

Condições de captura: estava super animado pois era a segunda rodada que davamos e tinha rezado tanto que eu pegasse eu ia soltar e tal então derrepente senti um tranco na vara e depois achei que o peixe ia levar a vara embora mas segurei firme e trouxe o bichão com a maior a alegria.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZANDO:

Depois de pescar no Rio Negro, tudo mudou, eu sei que o certo é colocar os 5 peixes da sua vida, mas peguei 6 peixes que marcaram muito, todos durante a semana que passei lá, e por incrível que pareça, peguei os 6, num intervalo de três dias, nos dias 23, 24 e 25 de outubro, foi, com toda certeza, a melhor pescaria que já fiz, e acho que vai ser difícil eu fazer outra igual a esta, vamos lá:

TOP 6:

Data: Out 2012

Local: Rio Negro-AM

Espécie: Tucunaré paca

Equipamento: Vara Albatroz Enzo 5'6 25lb + Curado 201E + Power Pro 65lb + Rip roller 5.25 halloween

Peguei muitos peixes maiores na pescaria, vários açus de mais de 7kg, a grande maioria na hélice, porém esse foi o primeiro peixe na isca de hélice, a pancada vai ficar na memória, pescando na praia do Rio Negro, esse peixe brigou muito, inesquecível, pesou 6kg, a partir daí, não larguei mais a rip roller durante toda a pescaria.

Imagem Postada

TOP 5:

Data: Out 2012

Local: Rio Negro-AM

Espécie: Piraíba (filhote)

Equipamento: Vara Black Max 120lb + Okuma convector 30 + Super Raiglon 0,81mm + Anzol 10/0

Pela primeira vez na vida estava fazendo uma pescaria pesada de peixes de couro, numa manhã que dedicamos a essa modalidade, depois de alguma espera o alarme da minha carretilha cantou e o peixe começou a tomar aquela fricção apertadíssima como louco, brigou muito e depois se entregou, um filhote de uns 20-25kg, adorei a pescaria, a partir daí, todas as tardes nos dedicávamos a essa pescaria, a briga é sensacional, o peixe tem uma força bruta.

Imagem Postada

TOP 4:

Data: Out 2012

Local: Rio Negro-AM

Espécie: Tucunarés açu

Equipamento: Vara Albatroz Enzo 5'6 25lb + Curado 201E + Power Pro 65lb + Rip roller 5.25 halloween

Pescando no Rio negro, achamos um cardume de tucunarés-paca, era porrada nas hélices o tempo todo, vários de 3 a 4kg, a vontade de pescar era tanta que nem paravamos para tirar fotos, foi uma festa, ai então os açus começaram a aparecer, ficamos a tarde inteira pescando no mesmo ponto, além dos inúmeros pacas, peguei 3 açus enormes, dois com 8kg, mas esse foi o que marcou, foi o segundo açuzão da minha vida. Lembrando que esses peixes foram pegos no mesmo dia do TOP 1, que foi pego pela manhã.

Imagem Postada

TOP 3:

Data: Out 2012

Local: Rio Negro-AM

Espécie: Tucunaré açu

Equipamento: Vara V-Fox TBlade 5'6 25lb + Scorpion XT 1501-7 + Linha Sufix 832 65lb + Jig caribe lures

No mesmo dia que peguei o TOP 5, partimos na hora do almoço para os tucunarés, mas neste dia estava complicado, o vento estava muito forte, mal dava para ficar em pé no barco, até que em um determinado ponto, o guia pede para que eu insista nos arremessos, começei na hélice, uns 15 arremessos e nada, aí joguei a jumpin minnow, mais uns 10 arremessos e nada... eu já tinha desanimado quando o guia disse para que eu insistisse mais um pouco, aí eu peguei a vara com jig caribe lures, e no segundo arremesso o peixe não resistiu, na pegada quase arrancou a vara da minha mão, e tentou ir pra pauleira, foi o peixe que mais brigou na pescaria, açu gigante de 20lb (9kg):

Imagem Postada

TOP 2:

Data: Out 2012

Local: Rio Negro-AM

Espécie: Piraíba (filhote)

Equipamento: Vara Black Max 120lb + Okuma convector 30 + Super Raiglon 0,81mm + Anzol 10/0

No mesmo dia que peguei, pela manhã, o TOP 5 e o TOP 3, como estava muito vento para insistir nos tucunarés, e eu já tinha pego um grandão, voltamos aos peixes de couro, e não é que eu estava com sorte, alarme cantando e uma briga inesquecível, desta vez com outra piraíba (filhote), só que esta, bem maior, o peixe brigou muito, tomou metros e metros de linha depois se entregou, esse é atualmente o maior peixe da minha vida, peso estimado em 30kg:

Imagem Postada

TOP 1:

Data: Out 2012

Local: Rio Negro-AM

Espécie: Tucunaré-Açu

Equipamento: Vara Albatroz Enzo 5'6 25lb + Curado 201E + Power Pro 65lb + Rip roller 5.25 halloween

Segundo dia de pesca no Rio Negro, já tinha pego alguns pacas e açus de bom tamanho (até 6kg), mas ainda queria o meu grande troféu, um tucunaré-açu gigante, então ao ficarmos 1h e meia para entrar em um lago, avisto um peixe enorme atacando uma saicanga bem perto do barco, na mesma hora joguei a hélice e no segundo arremesso o gigante entrou, muita briga e emoção, maior tucunaré da minha vida, na isca de hélice, em plena floresta amazônica, pesou 20lb (9kg):

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Top 5

Peixe: Cachorra- 12,5 kg

Data: 28/09/2010

Local: Rancho Trairão- Rio Xingú-PA

Condição da captura: Era o quinto e último dia de pesca e logo de manhã eu e meu tio pegamos uma chuva forte que durou mais de 2 horas, realmente não estávamos muito confiantes, mas nosso guia o Tonhozinho disse: "Agora vai ficá bão" e então apoitamos e não é que o "cara" tinha razão, fisgamos dezenas de cachorras em menos de uma hora entre 5 e 12,5 kg e foi em uma dessas fisgadas que saiu a dentuça.

Imagem Postada

Top 4

Peixe: Tucunaré Fogo - 4,5 kg

Data: 13/09/2012

Local: Pousada Thaimaçú- Rio São Benedito-PA

Condição da captura: Esta pescaria foi a melhor que fiz até hoje, eu e minha família pegamos muitos peixes e logo no primeiro dia saiu este Tucuna fogo, pintura de peixe, na minha opinião um dos mais bonitos que existe.

Imagem Postada

Top 3

Peixe: Trairão - 9 kg

Data: 14/09/2012

Local: Pousada Thaimaçú - Rio Azul-PA

Condição da captura: Já havia pego outros trairões em pescarias, mas sabe como é !!! eu queria um de respeito. E finalmente em uma boca de lagoa e com isca de superfície o bichão explodiu e foi só alegria!!!

Imagem Postada

Top 2

Peixe: Dourado - 18 kg

Data:09/05/2012

Local: Pousada Gêmeos - Rio Paraná - Argentina

Condição da captura: Nesta pescaria fomos quase que exclusivamente atrás dos gigantes e novamente estávamos no último dia, eu já tinha batido meu recorde pessoal pegando um Dourado de 9 kg, mas na verdade queria um que passasse dos dois dígitos e naquela manhã próximo do almoço e depois de curricar muito e também de uma boa briga pude fotografar meu troféu.

Imagem Postada

Top 1

Peixe: Tucunarés Fogo - 2 a 3 kg

Data: 17/09/2012

Local: Pousada Thaimaçú- Rio São Benedito-PA

Condição da captura: Não é toda hora que a gente consegue fazer um triplê, ainda mais com a família. Foi um momento muito especial.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bem, não sei por onde começo, mas o que tenho a dizer é que muita coisa mudou desde que eu entrei aqui no FTB. Na verdade, acho que a maioria dos peixes grandes que capturei foi graças aos amigos que consegui aqui. Ainda me lembro de quando eu ia pescar e se não pegava um peixe era depressão por mais de um mês :gorfei: Hoje eu aprendi que os momentos que passamos com os amigos valem muito mais que qualquer troféu, e que o peixe é apenas consequência. Com isso, cada vez mais, venho valorizando cada pescaria que faço com o meu pai, meu companheiro desde que me entendo por gente, e os peixes que capturo ao lado dele são cada vez mais especiais. Queria "atualizar" meu TOP 5 agradecendo a Deus e ao meu velho por tudo de bom que tem me acontecido, espero compartilhar com vocês o que eu senti.

Top 5: Este peixe foi capturado num dia extremamente frio e com muito vento (se não me engano, em junho de 2012), onde eu estava batendo queixos enquanto pinchava. Já havia trabalhado a isca de todas as formas possíveis, até que resolvo soltar a isca a cerca de um metro da margem, soltando cerca de 60 metros de linha e "corricando" a pé. A pancada veio rápido, o peixe saltou sete vezes e fez a tralha classe 20 Lbs trabalhar bonito. Quando ele cansou, eu estava tremendo, meu pai e meu avô loucos para ver o peixe. Eu havia trocado as garatéias da Inna 70 transparente por dois anzóis Chinú 1/0 sem farpas, e o dourado estava com um deles apenas apoiado na boca, tanto que o anzol saiu sozinho. Não é um peixe grande para o porte da espécie, mas é o meu maior dourado e me deixou muito contente.

Imagem Postada

Top 4: Sabe quando você vai pescar despretensioso e captura um peixe surpreendente? Pois é. Eu e meus primos chegamos de uma pescaria improdutiva num riacho da região e começou a chover (janeiro de 2013). Eles queriam ir para um rancho próximo à cidade e eu ficaria em casa. De última hora, meu avô resolveu ir e me levar junto. Lá fui eu, com uma latinha de minhocas e um molinetinho :gorfei: Enquanto eles preparavam a janta, eu iria pescar próximo à ponte que liga minha cidade (Passos) a São João Batista do Glória, no Rio Grande. Como a região sofre com a pesca predatória, não esperava NADA do dia. A água estava muito suja e eu só pegava enroscos. Um rapaz do rancho disse para eu colocar um chumbo leve abaixo do anzol para não pegar mais pedras. Eu joguei e fiquei conversando com um senhor que estava ao meu lado. De repente, a varinha deitou e deu uma cantada de fricção. Na hora, pensei: "Pelo menos um mandizão eu garanto hoje". Mas o peixe saltou há uns 50 metros de mim, e na hora eu tremi. Trabalhei o mais rápido que pude, pois não contava com empate de aço e a linha era fina. Quando o peixe apareceu, pensei que era uma tabarana, o que me deixou feliz. Quando desci do palanque, o focinho triangular não deixou dúvidas: Era a (quase) extinta piracanjuba doeu:: Chamei meu avô e ele se emocionou, pois há mais de 40 anos ele não via um exemplar daquela espécie à jusante de Furnas. O pessoal do rancho ficou doidinho para comê-la, e eu justifiquei que estávamos na piracema e que mesmo em temporada de pesca, aquele peixe era proibido de ser capturado e nem estava na medida. Antes mesmo de eles descerem para pegar o peixe, eu o soltei e deixei ir embora com a certeza de que fiz a minha parte. Depois arranjei uma confusão com a turma, mas senti que soltá-la era a coisa certa a se fazer, independente da época. Foi sem dúvida um dos exemplares que mais me emocionou.

Imagem Postada

Top 3: Há tempos eu procurava um baguá como este. Já capturei outros entre 12 e 25 kg, mas nunca consegui fazer uma foto boa com nenhum deles. E foi no Pesqueiro Matrinchã, em São Sebastião do Paraíso - MG, que eu o capturei. Eu sabia até como os tambacus de lá pegavam, como eram seus hábitos e como faziam para fugir. Na verdade, eu já tinha perdido uns 15 deles, seja porque o barranco é alto, seja porque o peixe se enroscava nos tanques-rede ou abria o anzol. Então, preparei um chicote de linha 50 Lbs, uma boinha bem pequena (não curto muito a pesca com cevadeiras, e os tambas do lago onde eu pesco são extremamente ariscos em relação a boias e miçangas), um chinú bem resistente :gorfei: , um E.V.A na linha e ração molhada na pinga. A fisgada foi certeira, e após uns 30 minutos de briga o bichão aparece. Mesmo com o frio que estava (junho de 2013), não me preocupei em entrar na água e me sujar com o monstrinho alegre:: Tenho um vídeo no Youtube onde eu quero embarcar o peixe sem barco :gorfei: :gorfei: :gorfei: , mas não vou anexá-lo aqui para o post não ficar muito grande (como se já não estivesse :gorfei: ). Quem quiser ver, é só entrar aqui:

Imagem Postada

Top 2: Meu recorde pessoal, capturado ao lado do meu pai na segunda manhã de pescaria NÃO TEM PREÇO! Eu havia perdido o que poderia ser o peixe da minha vida em uma galhada (piraíba) e estava um pouco triste... Até este peixe bater. Até o Tatinha (Só Piraíbas, o melhor guia que eu conheço) se surpreendeu com o tamanho da pirarara, ele disse passar de 1,45 m. Sinceramente, a adrenalina é tanta que eu não me lembro bem da briga :gorfei: Também tenho um vídeo dela, onde vocês poderão acompanhar um pouco da briga e a soltura joia:::

Imagem Postada

Top 1: Maio de 2013, terceiro dia de pescaria no Araguaia, já tinha perdido pelo menos 4 piraíbas, mas estava tranquilo. Desde que eu conheci a piraíba (num programa do Terra da Gente em 2009), meu sonho era aquele peixe. Após vermos ele pular e esperarmos quase três horas no mesmo ponto, eis que ela resolve atacar a isca. Para quem viu meu relato, sabe como foi rindo3:: . Para encurtar, deixo o vídeo aqui (não reparem que no final eu falo que meus netos ainda vão pegar ela, é efeito da adrenalina :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: ):

. Na captura deste peixe, tive a companhia do meu pai (mais que um pai, um amigo e parceiro, que ficou mais feliz por eu ter pego a piraíba do que se fosse ele) e do Nego Tatinha (guia excepcional e grande amigo), fazendo com que tudo valesse a pena. Foi o peixe que mais me emocionou até hoje, pois as piraíbas não estavam saindo e Deus me presenteou com este filhote, de 1,43 m.

Imagem Postada

No mais, desculpem o tamanho dos textos ::ops Agradeço a quem ler tudo ::thanks Espero que gostem (:

Abraços :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

5º LUGAR

Pirarara pequena, mas que marcou muito por ter sido capturada no pier da pousada no Teles Pires

Imagem Postada

4º LUGAR

Outra pirarara, dessa vez no araguaia e uma bruta de 1,33m.

Imagem Postada

3º LUGAR

Tucunaré Azul não dos maiores mas que eu o encontrei aos 47 do segundo tempo e me rendeu o título do torneio TUCUNAMASTER no lago de tupaciguara em 2012.

Imagem Postada

2ºLUGAR

Jaúzão pego no Teles pires em 2013. Chamou a atenção pelo seu grande porte e pela briga que me rendeu a noite.

Imagem Postada

1ºLUGAR

A rainha do RIO. Maior peixe da minha vida, uma piraíba no araguaia medindo 1,71m, um sonho realizado para mim, melhor sensação não existe.

Imagem Postada

foto com o amigo Alex aqui do ftb

Imagem Postada

obrigado,

abraçooss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sacanagem fazer a gente escolher só cinco, mas lá vai. Tive que escolher os que eu tinha foto para mostrar é claro e que representavam algo especial para mim.

1. Trairão no Rio Juruena/Amazônia.

Pescado em 2013 no início da noite usando vara de 50 lbs e uma Abu 7000 com linha 0,50mm de mono. Usando pedaços de isca branca. Pesou uns 8-9 Kg e foi pego num poço e foi a maior confusão para embarcar, pois estava muito escuro.

Imagem Postada

2. Dourado em Itati/Argentina.

Pescado em 2013 com vara Trevala 80 lbs e uma Abu Revo Toro com linha 0,50mm de mono. Usando isca de Piapara viva (aprox. 1 Kg). O Dourado pesou uns 15 Kg. O gosto especial foi ter vários barcos do lado e ninguém pegando nada. bang::

Imagem Postada

Imagem Postada

3. Duble de Pintado no Rio Piquiri/Porto Jofre.

Pescados em 2010 no Rio Piquiri. Estava usando varas evolution 80 lbs e linha 0,65mm de mono com a mesma carretilha Abu 7000. Pescaria na rodada com Tuvira. Soltei duas varas na água e peguei dois pintadões. A pescaria estava difícil, pois a quantidade de piranha no rio era absurda e o peixe tinha que ser puxado rápido, senão você só recolhia o esqueleto. Pintados na faixa dos 14 Kg, difícil até para tirar a foto :gorfei:

Imagem Postada

4. Pirarara no Rio Teles Pires.

Foi minha primeira pescaria na Amazônia em 2009 e fomos conhecer a Pousada Mantega e o Rio Teles Pires. Fizemos uma pescaria incrível, mas esta Pirarara foi a minha primeira e me emocionou bastante. Vara evolution 80 lbs, linha 0,65mm e minha companheira pegadeira Abu 7000. Pescaria de espera em poço usando isca branca.

Imagem Postada

5. Robalo em Guaratuba no Rio São João em 2012.

Pego com isca de camarão vivo com vara Rapala 17 lbs e carretilha Abu Mgx com linha 0,25mm de mono. Pego na rodada e no susto. Soltei uma vara com isca viva enquanto trabalhava o jig head com camarão artificial na outra mão. Um robalo pequeno bateu no jig e o grande bateu no vivo e tive que deixar uma vara na secretária e trazer o robalão na manha para não perdeu o troféu. Detalhe: o outro acabou se soltando. Ele pesou 3,5 Kg, que para Guaratuba é uma festa.

Imagem Postada

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la, da ate dó de postar só 5, porque pesco desde meus 6 anos de idade, entao tenhomuito peixe bonito na bagagem...

Foi dificil mas consegui selecionar os 5 mais importantes e marcantes na minha vida de pescador... Vamos la:

1º JUNDIA

Entao, escolho esse pro meu TOP 1, porque foi onde tudo começou, em 1992 e comecou bem né..

Eu com 6 anos de idade, pescando no Puraquequara-AM pedi ao caseiro do sitio uma linha forte, anzol grande e um pedaço enorme de "carne" isso mesmo "carne" kkkkkkkkkk, falei pra ele que ia pegar um tubarao, e todos cairam na gargalhada pois ali era horrivel de peixe, super pescado. E alguns minutos depois o peixe arrastou a linha e eu nao consegui puxar o caseiro me ajudou, quase ngm acreditou do feito, e foi ali que começou minha paixao por pescaria.

Um jundia pequeno, de 3 a 4kg.

Na foto meu irmao com inveja secando meu peixe, e eu morto de alegre segurando o bixo!

Imagem Postada

2º TUCUNARÉ

Entao, esse sem comentarios, foi meu Recorde.. Aproximadamente 11,5kg em set/2009

.

Foram 4 dias de pesca no Rio Pretinho-RR, muito seco mesmo, sofremos pra chegar la, empurrando canoa, desviando de arraias kkkkkkkkkkkkkkkk.. Mas chegamos, Muito peixe mesmo, e no ultimo dia resolvemos descer até o Jauaperi, onde gastamos mais de 2 horas pra varar a canoa pro lago do Silva, e la entrando foi só felicidade, e resolvi trocar a helice pois ja nao aguentava mais trabalhar ela, meu braço ja estava muito dolorido, e coloquei a "MATADEIRA, A PERVERSA PIAU", nao deu outra, o bixao entrou e uns 10 segundos depois entrou um açu na zara do meu amigo Jose Fernandes de aprox. 6kg, foi so alegria esse duble, e depois foi só cachaça!!

Imagem Postada

3º DUBLE DE TUCUNARÉ AÇU NO POPQUEEN

Entao, ainda nao vi ngm pra falar que ja pegou dois açus de uma vez no popqueen, pois é, eu peguei e a foto ta ae pra comprovar, um de 3kg e outro de 4kg.

Essa tbm foi no Rio Pretinho-RR em nov/2008.

Imagem Postada

4º PIRARARA NA HELICE

Entao, parece historia de pescador, na verdade eu nem gosto de contar pq ngm acredita. kkkkkkkkkkk

Essa peguei na helice com um trabalho bem lento, a filha da mae sugou a isca, eu nem vi ataque, foi 20 minutos de briga e ansiedade sem saber o peixe que era, pensei ser Pirarucu, mas nao tinha relatos de pirarucu no Rio pretinho e fiquei sem entender ate que a bixa deu as caras e foi surpresa pra todos.

Aprox. 15 kg. marc/2010

Imagem Postada

5º Tucunaré 4 Pintas

Entao, nao é um tucunaré grande, mas ele esta no meu top 5 pelo local que foi pego, peguei esse lindo peixe a poucos minutos de Manaus, isso mesmo, bem proximo a cidade, onde é totalmente pescado e depredado.. Foi uma baita emoção pegar esse tucunare de 6kg aqui prox a cidade e total surpresa pra todos do barco, vou colocar o video tbm aqui, entao galera temos que praticar o pesque e solte, nesse mesmo dia peguei dois açus, vou colocar o video dos dois abaixo.

Imagem Postada

Tucunaré 4 pintas Manaus:

http-~~-//youtu.be/StTQoSUzth4

Tucunaré açu Manaus:

http-~~-//youtu.be/-mPO3BQkzh4

Valeu galera, como disse nao são meus maiores peixes, sao os que marcaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pra mim vai ser muito fácil postar 5 peixes. Comecei a pescar esportivamente a menos de um ano, entao ta moleza. kkkk

 

Vou colocar por ordem de captura e soltura.

 

1 - Paca superfície - outubro/14

 

Esse tucunaré foi o primeiro peixe que peguei na superfície na vida. Logo na primeira manha de pesca em barcelos, por volta das 620 hrs ele charutou a minha zig zara amarela do nakamura, tomou muita linha na vara de 20 libras, e foi muita emoção embarca-lo. Nao sabia nem trabalhar a isca direito, entao ímaginem a emocao do garoto.

 

mItLaf.jpg

 

 

2 - Tucunare Acu - 7,5kg - outubro/14

 

Esse com certeza foi o peixe mais importante de todos. Ja no 4 dia de pesca em Barcelos, explodiu com muita forca na minha High Roller. Por causa desse monstrinho que resolvi abrir a operadora de pesca esportiva, esse peixe foi o responsável por essa mais nova paixao na minha vida, o tucunare. Tudo culpa dele...

 

7NeTXl.jpg

 

 

3 - Azulão - Marco/15

 

Esse foi o maior tucuna azul que peguei ate hoje. Explodiu na firestick osso, tomou muita linha e foi para o galho. Foi o primeiro e unico peixe que ate entao soltei dentro da agua., pesou 3kg. Pego na região do retiro, no lago do peixe, tocantins. O mergulho junto com a cerveja trincando ajuda a espantar o calor tocantinense.

zygpR8.jpg

 

 

4 - Tucuna - Balbina - Junho/15

 

Esse peixe pra mim foi uma evolucao na minha pescaria. Arremessei a trairao num toco raso na represa de balbina, vi a onda que formou atras da isca e nao entrou. E com uma calma que nao e de costume, recolhi, preparei o segundo conjunto com uma biruta cor osso de cabeca vermelha e joguei em cima, no terceiro trabalho entrou. Fiquei muito feliz e orgulhoso em conseguir manter a calma e jogar a meia agua em cima. Tomou muita linha e foi uma alegria imensa ter embarcado e soltado esse bitelinho de 3,5kg.

 

eE9sMu.jpg

 

5 - Explosão na João Pepino - junho/15

 

Esse peixe foi aos 48 do segundo tempo na viagem que fiz para a represa de Balbina. Com chuva e vento a pescaria estava dificil, mas arremessei numa paralela e vim trabalhando a T20 rapido, ele saiu do mato e atacou a isca. Foi meu primeiro `grande` tucuna da T20. fiquei extremamente satisfeito e terminei a pescaria com chave de ouro.

 

Cw4kqN.jpg

 

Esses sao os meus principais peixes ate o momento. Espero poder substituir esse relato ainda essa temporada. hehehe

Esse ano estudei bastante sobre a pesca esportiva, fiz um curso de arremesso e trabalho de isca na Oficina da Pesca em Curitiba sensacional, então estou um pouco mais preparado para encarar a amazônia.

 

Faltam 15 dias....chega looooogo!!

 

Um abraco aos amigos pescadores.

Joao Guilherme

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Está na ordem de peso/tamanho, mas não necessariamente na ordem da emoção/preferência, pois cada um deles teve seu significado:

 

 

1) Porque está no top five? o maior e mais pesado peixe que já fisguei.

Peixe: Surubim/Pintado

Local: Paso de La Patria - Dia: 30/10/2014 - 11:00h.
Medidas: 1,68m (cerca de 60 Kg).
Equipamento: Vara MS Hunter Fish X - 10-25 Lb - 6,5`; Carretilha MS Big Game SW carregada com 300 mt de linha multi Varivas Avani Slow Jigging Super Conductor de 0,20mm (30lbs)

168.jpg

 

 

2) Porque está no top five? sempre tive o sonho de fisgar um pintado com mais de 30kg e este foi o primeiro de três que fisguei nessa pescaria

Peixe: Surubim/Pintado

Local: Paso de La Patria - Dia: 29/10/2014 - 17:00h.
Medidas: 1,65m (cerca de 55 Kg).
Equipamento: Vara MS Hunter Fish X - 10-25 Lb - 6,5`; Carretilha MS Big Game SW carregada com 300 mt de linha multi Varivas Avani Slow Jigging Super Conductor de 0,20mm (30lbs)

165.JPG

 

 

3) Porque está no top five? o dia amanheceu chuvoso e frio e logo pela manhã engato esse monstro

Peixe: Surubim/Pintado

 

Local: Paso de La Patria - Dia: 30/10/2014 - 8:30h.
Medidas: 1,55m (cerca de 55 Kg).
Equipamento: Vara MS Hunter Fish X - 10-25 Lb - 6,5`; Carretilha MS Big Game SW carregada com 300 mt de linha multi Varivas Avani Slow Jigging Super Conductor de 0,20mm (30lbs)

155.JPG

 

 

4) Porque está no top five? o maior tucunaré que já pesquei. Eu estava brincando com tucunas borbeletas com uma vara e linha inadequadas. Tomou muita linha, foi pro pau e o piloteiro teve que mergulhar diversas vezes para resgatar o peixe 

Peixe: Tucunaré Açu

Local: Rio Demeni - Dia: 11/12/2013 - 16:30h.

Peso: 19 lbs (8,3 Kg).
Equipamento: Vara Intergreen Alexandrita - 6-15 Lb - 5,2`; Carretilha Daiwa Steez carregada com linha multi Varivas de 30lbs - isca: jig de pena

AM%202013.jpg

 

 

5) Porque está no top five? meu primeiro tucunaré amazônico acima de 5kg. Brigou como um louco, saiu trançando a linha nos molongós. Deu um trabalho danado.

Peixe: Tucunaré Paca

Local: Rio Caurés - Dia: 09/01/2005 - 11:30h.

Peso: 16 lbs (7 Kg).
Equipamento: Vara Intergreen Hercules - 10-15 Lb - 6` - Carretilha Shimano Calais 200 carregada com linha mono Triumph Taper Shot de 25lbs - isca: Bicuda Stick 130 da Moro

AM%202005.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Estava querendo esperar ei ir para AM para postar neste forum mas vamos lá kkkkk

Top 5:

Cachorra pega no rio Coluene no MT em setembro de 2006. Oeixe já morto porque na época ainda eu estava na fase de predador kkkkk, esta pescaria foi realizada com sistema muito bruto de dormir em barracas e tomar banho no rio. Dureza mesmo. Mas valeu.

Cachorra 6,5 KG Set2006.JPG

Top 4:

Pacu pescado no Pantanal MT em abril 2014, pesou 8 kg, muito bruto esta pescaria. Tivemos que soltar o barco, a carretilha escapou da vara, por pouco não perco o troféu kkkkkk

Pacu Pantanal 8 Kg Abril 2014.JPG

Top 3:

Tucunaré azul de 52 cm pego no Rancho do Kojak em Janeiro de 2016.

Tucuna Jan 2016 52 cm.JPG

Top 2:

Tucunaré Azul pego na Serra da Mesa em Maio 2016. 53 cm.

Tucunare 53 cm Maio2016.JPG

Top 1:

Rei dos Rio pego no Pantanal Mt em Abril 2015. Muito top mesmo. pesou 8 kg. emocionante a pescaria.

Dourado 8 kg Abril 2015.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera,só pra sair da monotonia e reviver esse tópico,que acho bem legal,vou deixar aqui minha contribuição.

Impossível listar os 5 peixes mais importantes da vida (pelo menos pra mim,pois cada peixe tem um sabor especial) mas vou deixar aqui 5 que acredito que são muito importantes pra mim não por serem os maiores,mas sim pelas ocasiões que foram pegos.

O peso da maioria dos peixes é estimado,pois alguns não foram pesados,o que pra mim também não é o mais importante.

A numeração estou colocando só pra facilitar o entendimento mesmo, pois sinceramente não sei qual o mais importante,mas vai aí só pra relembrar mesmo.

Um abraço!

 

TOP 5:

Pintado no rio Grande em Orindiúva-SP.

Data: Acho que outubro de 2013

Histórico:

Peixe com um valor especial,pois provou a mim mesmo que meu querido rio Grande,mesmo após décadas de degradação,ainda resiste,tem peixes muito bons e pode nos proporcionar momentos incríveis.  Foi pego de rodada com tuvira e o peso estimado foi de 20kg.

DSCF4007.jpg.54e81d0d954bc0e51ac6869f28d8315c.jpg

 

TOP 4

Dourado no rio Manso.

Data: Março de 2017

Histórico:

Não foi meu maior dourado,mas com 12kg foi o maior que peguei até hoje na artificial,no caso uma INNA 110 cor verde limão . Peixe e local de belezas ímpares.

DSC01118.JPG.4c14890ddb4c0996bd35fa6f3483ddba.JPG

 

TOP 3

Tucunaré açu no rio Juma

Data: Novembro de 2016.

Histórico:

Sem dúvidas o tucunaré mais bravo que já vi até hoje,acredito que por ter sido pego em um local bem raso e sem pauleiras perto,o que fez com que ele desse uma corrida maluca ao ser fisgado procurando pauleiras pra se proteger e levando seguramente mais de 30m de linha da carretilha....Chegamos a pensar que fosse um pirarucu ,mas ao chegar ao lado do barco a grata surpresa de se tratar de um lindo açu de cerca de 8kg,pego numa isca BORÁ 12 cor de osso e depois de um milhão de arremessos debaixo de um sol de 45° rsrsrsrsrs!!!

20161114_145622.jpg.9740903fa69ea45f977f3839c47c7d69.jpg

 

TOP 2

Pirarara no rio Araguaia

Data: Maio de 2012

Histórico:

Peixe de cerca de 40kg pego em uma pescaria em Luiz Alves junto com meu pai...Ele não estava botando muita fé que iríamos pegar um peixe tão grande rs,até eu engatar essa encrenca e ele ver que ali realmente tem peixes bem grandes rsrs.

DSC03030.JPG.40450a58bbeee2e4de66a0b442b54956.JPG

 

TOP 1

Dourado na Argentina

Data: Maio de 2009

Histórico:

O dourado sempre foi o peixe que mais me fascina,realmente uma paixão.Em busca disso,resolvi entrar sozinho numa excursão de pesca pra Ita Ibaté,na Argentina...Isso mesmo,sem parceiro nenhum,foi com a cara e a coragem.Pecaria parcelada em 12x rs,chegou a tão esperada data,e lá fui eu me aventurar por aquelas bandas.

Pescaria extremamente difícil....A chegada de uma frente fria na semana da pescaria deixou os peixes totalmente inativos...Depois de 3 longos dias sem quase nenhuma ação sequer,meu parceiro (que eu só fui conhecer no trajeto pra Argentina,dentro do ônibus), já havia desanimado completamente e insistia em falar que já havíamos perdido a pescaria,enquanto que eu ,ouvindo uma voz que dizia na minha consciência pra não desanimar,continuava na insistência na busca de meu troféu....Eis que no canal do rio Paraná,bem de frente à pequena cidade de Yahape,ele mordeu a isca....Momento tenso da fisgada...Briga longa e o peixe não subiu,brigou no fundo o tempo todo,o que me deixou em dúvida se não poderia ser um pintado,mas meu experiente piloteiro,que muito me ajudou à não desanimar,afirmava ser um dourado bem grande,até que quase ao lado do barco,surge aquela mancha cor de ouro sem igual...Inexplicável....Pra mim já estava pago todo o esforço e sacrifício da viagem....Peixe lindo de 16kg.

DSC01549.JPG.3a745b7a9cbb60a976b9954d53272513.JPG

 

É isso aí galera....5 peixes,que ao lado de alguns outros,são inesquecíveis pra mim....

Gostaria que essa "revivida nesse tópico" animasse mais colaboradores do fórum à colocar suas histórias e peixes aqui....É sempre legal ver uma boa história de pescaria com bons peixes.

Abços!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...