Ir para conteúdo

[Ajuda] Facas


Posts Recomendados

Fala Galera!! :bompost:

Obrigado pela atenção e super dicas... resolvi meu problema de faca, alias, resolveram pra mim, já que ganhei de presente de um amigão meu..!!! viola::

Fiquei muito feliz com a faca, super resistente, aço muito bom!! Vai ai a dica!

Imagem Postada

Descrição:

Tipo: Faca de caça, pesca e tática.

Material: Lâmina de aço inox e cabo de plástico ABS texturizado e anti-derrapante.

Medidas (aprox.): Total 26,5cm, lâmina 15,5cm

Adicional:

Lâmina tipo orient.

Inclui:

Estojo de transporte com passador de cinto.

Abração!

Muito legal a faca...

Isso faz falta na tralha mesmo!!!

Parabéns pelo presente e... que amigão esse, hein???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Marquinhos

Não quero te desanimar, mas... o aço inox é terrível para dar fio...

Outra: faca boa, resistente, que pega fio fácil tem que ser de aço carbono (tem que tomar cuidado porque enferruja fácil).

Mais uma: afiação de faca nunca deve ser feita no esmeril e sim nas pedras próprias molhadas com água senão adeus têmpera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos

Não quero te desanimar, mas... o aço inox é terrível para dar fio...

Outra: faca boa, resistente, que pega fio fácil tem que ser de aço carbono (tem que tomar cuidado porque enferruja fácil).

Mais uma: afiação de faca nunca deve ser feita no esmeril e sim nas pedras próprias molhadas com água senão adeus têmpera.

Opa Halieuta, Valeu pela Dica!!!!

Tem um amigo meu que é perito em afiar faca e ele afia nessas pedras.... vou depois passar pra ele dar uma olhada....

Obrigado mesmo!! ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca dessa Marquinhos?

Minha Coqueiro não chega nem perto daquelas de Diego, tá bem escurecida: sou um relaxado, eheheh Costume dos pampas: faca é ferramenta. Mas no Armas Blancas tem alguns de meus sonhos de consumo.

É da nautika....segue o site oficial...

http://www.nautika.com.br/lazer/C_ProdutosDetalhe.aspx?cat=55&id=602

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu comprei uma muito boa, barata (uns R$ 45,00) mas só achei em uma loja e que me informou não ter conseguido mais nenhum contato com o representante.

A marca? ZEBU!

Me disseram que é o mesmo fabricante das botinas. A loja é a Tucunaré que fica na Galeria dos Estados. A faca vem sem bainha e eu só consegui encontrar uma bem peba de couro, numa loja de produtos agropecuários que fica próximo ao Mercado Norte em Taguatinga...

Já tentei contato com o fabricante mas o povo da Zebu não responde e-mail. bang::

Esse é o site da http://www.zebubarretos.com.br/. A faca que comprei é a 621.

Abraço,

Tb tenho uma faca da Zebu Barretos, a minha tem a lâmina em aço carbono. O aço carbono é mais fácil de amolar, mantem o fio por mais tempo mas tem a desvantagem de enferrujar, então as facas nesse material têm q ser guardadas lubrificadas com algum tipo de óleo. Ah! A minha eu comprei na Marinho Caça e Pesca, é uma loja do interior de São Paulo q tem todos os modelos dessa marca (com as lâminas tanto em aço carbono qto em aço inoxidável). E o melhor: a minha saiu por 54 reais (incluindo o preço do frete) e já veio com uma bainha em couro BEM bacana! Vale a pena dar uma procurada por essa faca no site da Marinho Caça e Pesca. O pessoal da loja me atendeu muito bem, mandaram a faca com a nota fiscal e mais dois sachês de WD40 p/ lubrificação da lâmina! ::tudo::

Como um colega citou aí mais para cima, o problema das facas caras é q na hora do "vamo ver" às vezes a gente fica com dó de usá-las, pelo fato do produto ser caro e por ficarmos com medo de detonar a faca. Por isso é q acho q a gente deve ter uma faca de qualidade, só q das mais baratas, para uso geral e umas mais tops para usar mais de vez em qdo ou para necessidades mais específicas.

Ano q vem acho q vou fazer um curso de cutelaria com um pessoal muito competente aqui em Brasília... parece q e uma galera q dá esse curso durante uma semana lá na UnB. Vamos ver se vai dar certo.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

alguém poderia me dizer se vale a pena comprar uma faca/canivete com a lamina melhor que a 440-C?

tipo a Benchmade 154CM, porque o valor dobra.... ou melhor comprar duas 440C?

abs!

O Aço 145cm é melhor (feito para as altas temperaturas de turbina de avião).

Não sei se haveria diferenças significativas com relação ao 440C numa faca... vai depender muito do uso que pretende fazer.

Eu já compraria uns dez Bianchi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém poderia me dizer se vale a pena comprar uma faca/canivete com a lamina melhor que a 440-C?

tipo a Benchmade 154CM, porque o valor dobra.... ou melhor comprar duas 440C?

abs!

O Aço 145cm é melhor (feito para as altas temperaturas de turbina de avião).

Não sei se haveria diferenças significativas com relação ao 440C numa faca... vai depender muito do uso que pretende fazer.

Eu já compraria uns dez Bianchi...

opa, então....

o problema é o preço, o uso é geral em pesca, linha, isca, cipo, eehehe!

é que eu achei show, vi uma spyderco com aço carbono, show! mas o preço estragula!!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu realmente PRECISO andar mais pelo forum... Nem desconfiava da existência dessa seção! lacou:: rindo3::

Bom, eu gosto muito de facas... e devagar estou começando a minha coleção. Já adianto q é uma coleção q não vai pra frente, pq eu costumo usar as minhas coisas, hehehehe... não guardo nada pra enfeite!! bang::

Tenho um modelo da nautika muito bom, mas que teve a produção descontinuada... foi OSSO chegar ela na regulagem nas pedras aqui de casa. Fica na tralha meio q de apoio, pq toda vez q eu olho pra ela lembro da trabalheira q foi pra vazá-la! chorei:: :gorfei:

Tenho uma Ginete, feita no sul, dessas de churrasco q vêm com chaira... pau pra toda obra! Pega fio muito fácil, tem um peso bom, cabo de chifre... tá inteiraça, e olha q ela viveu comigo nos últimos 3 anos q morei em república, na época de faculdade!! Churrasco praticamente TODO DIA!! kkkkkkk...

Tenho uma Zebu fileteira, mas não das de lâmina flexível... de ponta quase quadrada, feita pra tirar filés mais grossos. Muito boa tbém, mas é pra destros... eu sou canhoto! Essa eu levo sempre pras pescarias q vá algum japonês sushiman q seja destro!! kkkkkkk....

E a titular, atualmente, é uma KA BAR. Na verdade é uma faca de combate, usada pelos fuzileiros navais americanos desde a guerra da coréia. Grande, base da lâmina serrilhada, pesada, de fio ABSURDO. Tô com ela a pouco tempo, mas já fiz de tudo com ela: limpei peixe, usei como facão, matei porco na roça, tirei couro de cabrito, cortei carne em churrasco... Já tá mostrando os sinais do uso constante, alguns arranhões... mas tá impecável no que se refere à fio. Duas passadinhas na chaira e ela fica SEM EDUCAÇÃO!! kkkkkkkkkk... E não foi cara, paguei 78 dólares. Aqui no Brasil sai na faixa de 390 reais na falcon armas. Taí a criança:

http://images.cabelas.com/is/image/cabelas/s7_513379_imageset_03?$main-Medium$

Além dessas, ainda carrego um canivete suíço da época de escoteiro e um canivete desses take one, da gerber... esse último diariamente, no bolso.

E tô sempre de olho em outras! Puma, Muela, SOG... e por aí vai! hehehehe...

Abraços a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente PRECISO andar mais pelo forum... Nem desconfiava da existência dessa seção! lacou:: rindo3::

Bom, eu gosto muito de facas... e devagar estou começando a minha coleção. Já adianto q é uma coleção q não vai pra frente, pq eu costumo usar as minhas coisas, hehehehe... não guardo nada pra enfeite!! bang::

Tenho um modelo da nautika muito bom, mas que teve a produção descontinuada... foi OSSO chegar ela na regulagem nas pedras aqui de casa. Fica na tralha meio q de apoio, pq toda vez q eu olho pra ela lembro da trabalheira q foi pra vazá-la! chorei:: :gorfei:

Tenho uma Ginete, feita no sul, dessas de churrasco q vêm com chaira... pau pra toda obra! Pega fio muito fácil, tem um peso bom, cabo de chifre... tá inteiraça, e olha q ela viveu comigo nos últimos 3 anos q morei em república, na época de faculdade!! Churrasco praticamente TODO DIA!! kkkkkkk...

Tenho uma Zebu fileteira, mas não das de lâmina flexível... de ponta quase quadrada, feita pra tirar filés mais grossos. Muito boa tbém, mas é pra destros... eu sou canhoto! Essa eu levo sempre pras pescarias q vá algum japonês sushiman q seja destro!! kkkkkkk....

E a titular, atualmente, é uma KA BAR. Na verdade é uma faca de combate, usada pelos fuzileiros navais americanos desde a guerra da coréia. Grande, base da lâmina serrilhada, pesada, de fio ABSURDO. Tô com ela a pouco tempo, mas já fiz de tudo com ela: limpei peixe, usei como facão, matei porco na roça, tirei couro de cabrito, cortei carne em churrasco... Já tá mostrando os sinais do uso constante, alguns arranhões... mas tá impecável no que se refere à fio. Duas passadinhas na chaira e ela fica SEM EDUCAÇÃO!! kkkkkkkkkk... E não foi cara, paguei 78 dólares. Aqui no Brasil sai na faixa de 390 reais na falcon armas. Taí a criança:

http://images.cabelas.com/is/image/cabelas/s7_513379_imageset_03?$main-Medium$

Além dessas, ainda carrego um canivete suíço da época de escoteiro e um canivete desses take one, da gerber... esse último diariamente, no bolso.

E tô sempre de olho em outras! Puma, Muela, SOG... e por aí vai! hehehehe...

Abraços a todos!!

E aê, Leo! Cara, vc sabe dizer qual é o metal empregado nessas suas facas? Pq, pelo q eu li, as facas de aço inox (ligas 440 A, 440 C, entre outras) são mais difíceis de afiar, e qdo perdem o fio é meio difícil recuperá-lo. Na minha opinião, a vantagem das facas em aço inox é q elas não enferrujam. Por outro lado, as facas de aço carbono pegam fio mais fácil, mantêm esse fio por mais tempo, mas têm a desvantagem de enferrujarem com facilidade... às vezes, só de a faca ficar algumas horas suja ou molhada, o aço já começa a fica meio manchado... ah, e essas facas têm q ficar permanentemente lubrificadas qdo estão guardadas, o q eu particularmente acho um SACO.

Estou fazendo umas pesquisas sobre modelos de facas q devo trazer de fora por encomenda, é provável q eu traga uma Benchmade, uma Syperco e uma skinner da KA-BAR. danca:: O q complica é ter q pedir pelo correio, por conta dos impostos... mas vou ver se uma prima q está no EUA traz p/ mim qdo vier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê, Leo! Cara, vc sabe dizer qual é o metal empregado nessas suas facas? Pq, pelo q eu li, as facas de aço inox (ligas 440 A, 440 C, entre outras) são mais difíceis de afiar, e qdo perdem o fio é meio difícil recuperá-lo. Na minha opinião, a vantagem das facas em aço inox é q elas não enferrujam. Por outro lado, as facas de aço carbono pegam fio mais fácil, mantêm esse fio por mais tempo, mas têm a desvantagem de enferrujarem com facilidade... às vezes, só de a faca ficar algumas horas suja ou molhada, o aço já começa a fica meio manchado... ah, e essas facas têm q ficar permanentemente lubrificadas qdo estão guardadas, o q eu particularmente acho um SACO.

Estou fazendo umas pesquisas sobre modelos de facas q devo trazer de fora por encomenda, é provável q eu traga uma Benchmade, uma Syperco e uma skinner da KA-BAR. danca:: O q complica é ter q pedir pelo correio, por conta dos impostos... mas vou ver se uma prima q está no EUA traz p/ mim qdo vier.

se não me engano, a alfandega para facas e laminas em geral.

alguém já recebeu sem problemas? Pq quero trazer uma via correios.

outro detalhe, laminas maiores que 3", tem que estar na bagagem, não pode estar em bagagem de mão ou no corpo!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê, Leo! Cara, vc sabe dizer qual é o metal empregado nessas suas facas? Pq, pelo q eu li, as facas de aço inox (ligas 440 A, 440 C, entre outras) são mais difíceis de afiar, e qdo perdem o fio é meio difícil recuperá-lo. Na minha opinião, a vantagem das facas em aço inox é q elas não enferrujam. Por outro lado, as facas de aço carbono pegam fio mais fácil, mantêm esse fio por mais tempo, mas têm a desvantagem de enferrujarem com facilidade... às vezes, só de a faca ficar algumas horas suja ou molhada, o aço já começa a fica meio manchado... ah, e essas facas têm q ficar permanentemente lubrificadas qdo estão guardadas, o q eu particularmente acho um SACO.

Estou fazendo umas pesquisas sobre modelos de facas q devo trazer de fora por encomenda, é provável q eu traga uma Benchmade, uma Syperco e uma skinner da ka bar. danca:: O q complica é ter q pedir pelo correio, por conta dos impostos... mas vou ver se uma prima q está no EUA traz p/ mim qdo vier.

Bom, cara... as em inox são o 440 C, se não me engano... e a ka bar é feita com o 1095 cromo-vanádio. Eu até concordo q é chato ter q ficar lubrificando as facas, tenho um facão jacaré q constantemente tenho q fazer isso... mas é o preço pra ter uma ferramenta em condições de uso né? fazer o q...

O Danilo tá certo, mandar vir facas pelo correio é a melhor maneira de gastar dinheiro à toa... bateu na receita, fica! Na bagagem despachada vem sem problemas! Minha irmã veio recentemente e trouxe essa KA BAR e mais 3 canivetes... e não deu nada!

Já q vc tem alguém pra trazer, dá uma olhada nas facas da SOG. Pra essas aplicações de pescaria e acampamento, eu acho a SEAL PUP e a GOV TAC espetaculares!! Regulam em preço com a skinner da ka bar... e será a minha próxima aquisição!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, eu também sou um apreciador de facas.

Eu tenho as nacionais (tramontina, mundial, bianchi, coqueiro, artesanal do rio grande) e importadas (xing ling, victorinox e whusthoff).

Para pescaria, NENHUMA se compara a ZACKAROV bowie commando, que adquiri recentemente.

Fio impressionante, garantia pro resto da vida, se perder o fio é só mandar que eles afiam e devolvem sua faca. Os serrilhado das costas é insuperável para escamar os peixes. É caro, paguei 260,00 mas estou 100% satisfeito.

Quem quiser se aprofundar mais é só entrar no site da cutelaria virtual ou da própria Zackarov.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tenho uma coleção de facas,inclusive uma commander igual a da imagem.ela e um pouco pesada mais corta qualquer tipo de peixe escama ou couro.além de outros iténs que ela possui;mini kit de sobrevivência,soqueira(nunca se sabe)mini-régua,escamador,serrote etc.tem um aço exelente se perder o fio e só passar uma lima e uma pedra de amolar em seguida que fica show novamente.custa caro,e geralmente não são dispensadas nas "blitz" de fiscalização.os " p u l i ç a " gosta muito.rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Marquinhos parabéns ai pela faca, mas vai ai um dica muito boa e barata comprei essa faca fds do feriado agora, a faca e top e muito barata e boa .. e uma Guepardo Imagem Postada..

Você vai encontrar ele lá na Feira dos importado na DM pesca ou Estácio o valor dela e 30 reais da uma charada que baixa a minha saiu por 26..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa faquinha Guepardo é bem legalzinha mesmo... bem bonita, acabamento legal e com um preço bacana. Comprei uma tb há um tempinho e tenho usado nas minhas pescarias... ando com ela na cintura o tempo todo. Numa pescaria, sempre é bom ter uma faca à mão. E justamente por ela ser barata a gente pode usar "sem tanta dó", como poderia ocorrer com uma faca muito mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica para quem quer uma faca para a vida toda... E até deixar como legado... joia:::

http://www.callega.com

Um dos melhores cuteleiros do Brasil, gente finíssima e de total confiança!!!

Essa é minha... Feita por encomenda, nos mínimos detalhes... Não existe outra igual... (e na minha opinião, nem tão boa... ehhehhehehhehhehe)

Imagem Postada

Detalhes: http://www.callega.com/faca/view2/15?ID_FACA=64

Abração,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá galera, sou novo no forum...

Sobre faca, gosto muito de facas, se vc quer uma faca que realmente preste, compre ka-bar ou cold steel.

A ka-bar é a mesma usada por forças especiais e não perde o fio facilmente, existem vários modelos e tamanhos. As Smith & Wesson apesar de bonitas, deixam um pouco a desejar.

A Cold Steel é uma excelente opção, tenho uma machete de 18'', show de bola.

Se quiser canivetes, existe um excelente Jim Wagner Boker, é uma navalha e um excelente material.

Opte pelas marcas Ka-bar, Cold Steel, Leatherman ou Victorinox. O resto é lixo.

Nestas marcas que disse, vc encontra no www.ebay.com, os preços ficam na faixa de U$ 80,00, mas vale a pena.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...