Ir para conteúdo

Represa de Queimados e Palmital


Posts Recomendados

Prezados Pescadores,

Estou planejando uma pescaria no Rio preto, que faz parte agora da represa de queimados.

Estive lá recentemente para "assuntar" o local. Para tanto eu fui até a divisa entre o Distrito Federal e Minas Gerais. Saindo do DF, segui pelo caminho de Unaí e entrei na DF 285 (que acredito da acesso a cidade de palmital). Na DF 285 são uns 6 km de asfalto mais uns 11/12 de terra até uma ponte que atravessa o rio preto ( que agora é uma represa).

Pude ver em alguns tópicos aqui que o pessoal vai até palmital e de lá segue para a pescaria. Sugeriram encontrar um ponto a uns 30 km de palmital que seria melhor.. mas 30 Km subindo o rio, ou descendo o rio?

No local em que há a ponte, alguém tem notícia de boa pesca? alguém já pescou por lá? Segundo os tópicos que encontrei é possível encontrar dourados. mas isso é para baixo da represa ou na represa?

Se alguém dos senhores tiverem mais alguma informação serei grato.

segue imagem de onde termina a DF285 e onde tem a ponte que mencionei.

[googlemaps]http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&ll=-16.044824,-47.300262&spn=0.178502,0.307274&z=12[/googlemaps]

Nessa proxima é possivel ver a estrada de terra onde tem a ponte. Na foto parece ser um rio normal, mas a agua é represada.

[googlemaps]http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&ll=-16.040122,-47.303524&spn=0.044627,0.076818&t=h&z=14[/googlemaps]

Alguém poderia indicar esse local a 30 km de palmital.

Atenciosamente,

Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Alberto...já pesquei por lá uma vez...Meu pai por duas vezes...mas pra te falar a verdade o lago é bem fraquinho, com tucunas ainda pequeninos.

Depois da represa, não me lembro quantos KM...existe uma pousada. Nada muito chique, mas dá pra passar a noite. A comida é mais q ótima.

Subimos até q bastante, para encontrarmos melhores pontos de pesca, mas apenas os pequeninos saíram.

Acho q tem o relato aqui no fórum... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Fabrício,

Valeu pelas informações...

Eu estava ali na ponte JK batendo umas iscas e encontrei um pescador que falou que lá pelo lado de palmital ele pegou uns tucunas "bons" e que conhece uns pontos... ai logo fiquei animado né. Por ser perto de Brasília e tudo mais. Só não sei se ele se referiu ao local sendo abaixo da represa ou "na represa".

Porque pra mim... tamanho não importa.. Peixe que pega na minha isca automaticamente ganha 2 quilos de peso (heheheheheheh). Então eu só pego "peixe grande"... (até parece, heheheh)

Eu vi em um outro tópico que nesse rio preto tem surubim e dourado. Essa informação procede? A pousada que vc mencionou, tem que passar por palmital para chegar nela ou vai no sentido de unaí?

Uma dúvida, a represa ( a barragem de queimados) fica em palmital mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na dúvida, uma coisa é certa.

A informação que o Fabrício te passou já tem algum tempo, e neste meio tempo os tucunas não perderam tempo e comeram alguns lambaris....

kkkkkk

resultado: Eles cresceram!!!!!!!!!!!!!

Daí o que era ruim antes, agora pode estar MEDIO, ou até bom...

Putz, AFRO? e SAMURAI?

NOSSA! Magina o harakiry!...

kkkkkkkkkkkkkkk

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite

no rio preto tem dourados e surubins sim.A maioria da minha familia mora em unai e sempre pesca no rio preto. tem pacu,piau,curimata,surubim(pintado),dourado,matrinxã,mandi(e o que mais tem),entre outros

um amigo do meu tio que tem um racho la(rural minas) armo uma pinda em janeiro deste ano com um piau ou tuvira não me lembro e pegou um pintado sem exagero de 30kg

em outra pescaria meus tios estavam anoite com o barco em movimento e pulo 3 dourados dentro do barco 9,10,12 kg o de 10 pulou e voltou para agua os outros não conseguiram pular de volta

mais isso tudo depende se estiver bom de peixe a 3 semanas atras foram uns 2 ou 3 barcos pesca na região de rural minas ficaram uns 2 dias pescando de dia e de noite com tuvira e minhocuçu e não pegaram nada mais que 4 mandis

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na dúvida, uma coisa é certa.

A informação que o Fabrício te passou já tem algum tempo, e neste meio tempo os tucunas não perderam tempo e comeram alguns lambaris....

kkkkkk

resultado: Eles cresceram!!!!!!!!!!!!!

Daí o que era ruim antes, agora pode estar MEDIO, ou até bom...

Putz, AFRO? e SAMURAI?

NOSSA! Magina o harakiry!...

kkkkkkkkkkkkkkk

Forte abraço

kkk tu não perde oportunidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo Bom afro Samurai.

Eu fui uma vez nesse represa de queimado no ano passado. Depois da "ponte" que na verdade é a parte da barragem. Peguei apenas dois tucuninhas amarelos, e duas Traíras!

Achei meio fraco de peixes também, mas no dia em que eu fui estava ventando muito. O que prejudica a pescaria.

Mas o lugar possui alguma bela estruturas, como galhada, ilhas e paredões de pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já postei alguns tópicos sobre o rio preto, não sei se foi aqui ou no tucunazul. Perguntando as mesmas coisas.

Uma pessoa me animou, mas não lembro que foi. hehe

Sobre o rio continuo sem saber nada, mas na represa fui duas vezes.

Saíram bons tucunarés, com direito a um azulão de mais de 3 kilos.

O safado seguia minha isca e não atacava, meu amigo lançou por cima e pegou de primeira.. oooo raiva. ahha

Isso foi mais pra perto da barragem.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...