Ir para conteúdo

COMO COLOCAR LINHA NA CARRETILHA


Mauro

Posts Recomendados

O melhor jeito é enfiar uma caneta no meio do carretel (com outra pessoa segurando), com a linha saindo por cima. A importância disso é não torcer a linha ao passá-la para o carretel da carretilha ou molinete (o qual sempre torce a linha... :roll: ).

Importante proteger a mão com uma pano e imprimir alguma pressão para que esta linha não seja enrolada frouxa.

Em outras palavras, não precisa de aparelho... Apenas de ajuda e calma para fazê-lo bem.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor jeito é enfiar uma caneta no meio do carretel (com outra pessoa segurando), com a linha saindo por cima. A importância disso é não torcer a linha ao passá-la para o carretel da carretilha ou molinete (o qual sempre torce a linha... :roll: ).

Importante proteger a mão com uma pano e imprimir alguma pressão para que esta linha não seja enrolada frouxa.

Em outras palavras, não precisa de aparelho... Apenas de ajuda e calma para fazê-lo bem.

Um abraço!

Amigo Moacir, na minha modesta opinião o aparelho(engenhoca) tem sua importância sim, porque ele mantém a pressão constante do carretel, o que não ocorre com a caneta, haja vista que quem está segurando normalmente não consegue manter a mesma pressão sobre o carretel do início ao fim da operação. Eu mesmo fiz uma engenhoca dessas e o resultado é muito bom, pq uma vez regulada qualquer pressão sobre o carretel, ela permanece até o fim. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Técnica das caixas de leite longa vida

com lista telefonica !

Essa técnica pode ser feita por uma pessoa só!

Vc coloca o carretel de linha em pé sobre uma mesa e com o a saida de linha por cima, passa a linha então por dentro de uma lista telefônica ou livro grosso. A linha deve ser colocada a 2/3 da quantidade de páginas.

Com as caixas de leite(3 cx), vc coloca uma de cada lado do carretel e uma na mesa apoiando o rodapé do livro que está saindo a linha em direção da sua carretilha. Pra não deixar o livro correr..

Passa então a linha pelos passadore da vara e amarra na carretilha. Vc pode controlar a pressão de enrolamento apenas levantando ou abaixando a vara.

É difícil de explicar sem fotos, mas garanto que funciona 100%!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor jeito é enfiar uma caneta no meio do carretel (com outra pessoa segurando), com a linha saindo por cima. A importância disso é não torcer a linha ao passá-la para o carretel da carretilha ou molinete (o qual sempre torce a linha... :roll: ).

Importante proteger a mão com uma pano e imprimir alguma pressão para que esta linha não seja enrolada frouxa.

Em outras palavras, não precisa de aparelho... Apenas de ajuda e calma para fazê-lo bem.

Um abraço!

Amigo Moacir, na minha modesta opinião o aparelho(engenhoca) tem sua importância sim, porque ele mantém a pressão constante do carretel, o que não ocorre com a caneta, haja vista que quem está segurando normalmente não consegue manter a mesma pressão sobre o carretel do início ao fim da operação. Eu mesmo fiz uma engenhoca dessas e o resultado é muito bom, pq uma vez regulada qualquer pressão sobre o carretel, ela permanece até o fim. Abs.

ARGH!!!! É MOACYR COM "Y"!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro esse aparelho é comercial ou engenhoca de algum pescador? se for aparelho comercial me passa o nome aeh eu sempre me bato pra colocar linha na carretilha. rss

BOA NOITE ALFREDO, eu vi um aparelho deste em uma loja de pesca muito pratico mesmo, mas ja fiz um pra mim e um negocio tao simples mas fun ciona mesmo e voce nao perde tempo. assim que tirar uma foto mostro a voces

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor jeito é enfiar uma caneta no meio do carretel (com outra pessoa segurando), com a linha saindo por cima. A importância disso é não torcer a linha ao passá-la para o carretel da carretilha ou molinete (o qual sempre torce a linha... :roll: ).

Importante proteger a mão com uma pano e imprimir alguma pressão para que esta linha não seja enrolada frouxa.

Em outras palavras, não precisa de aparelho... Apenas de ajuda e calma para fazê-lo bem.

Um abraço!

Amigo Moacir, na minha modesta opinião o aparelho(engenhoca) tem sua importância sim, porque ele mantém a pressão constante do carretel, o que não ocorre com a caneta, haja vista que quem está segurando normalmente não consegue manter a mesma pressão sobre o carretel do início ao fim da operação. Eu mesmo fiz uma engenhoca dessas e o resultado é muito bom, pq uma vez regulada qualquer pressão sobre o carretel, ela permanece até o fim. Abs.

BOA NOITE JOAO , ja consegui montar uma aparelho deste e funciona mesmo

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor jeito é enfiar uma caneta no meio do carretel (com outra pessoa segurando), com a linha saindo por cima. A importância disso é não torcer a linha ao passá-la para o carretel da carretilha ou molinete (o qual sempre torce a linha... :roll: ).

Importante proteger a mão com uma pano e imprimir alguma pressão para que esta linha não seja enrolada frouxa.

Em outras palavras, não precisa de aparelho... Apenas de ajuda e calma para fazê-lo bem.

Um abraço!

BOA NOITE MOACYR , realmente o da caneta funciona , mas esse aparelho e tao simples que vale a pena fazer assim que possivel coloco uma foto

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

O aparelho que voce achou funciona muito bem e dá tensao na linha na hora de entrar na carretilha!!!! Mas só em carretilha porque a linha sai por cima o por baixo do carretel com este rodando.

Pra molinete nao serve pois a linha tem que entrar no no mesmo em aspiral porque quando se faz o arremesso a linha é liberada es espiral também!!!!!

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

sao muitas as engenhocas para esta finalidade, no link abaixo o assunto foi discutido em outro forum GPP e consta fotos de alguns, um deles como digo no forum e alemao e comprei em uma area do Rio de Janeiro que chamamos de camelodromo e tem varia loja de pesca de vendedores informais.

abracos,

http://www.guiapescadepraia.com/phpbb/v ... php?t=5083

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...