Ir para conteúdo

Capas de chuva - sugestão


Xandego

Posts Recomendados

Moçada, minha última capa de chuva foi-se...

Eu sempre usei uns modelos mais toscos, tipo capa de vaqueiro (poncho).

Apesar de não ter muita paciência com capas, resolvi deixar de ser tão ogro e me molhar menos... hehehehhe... Principalmente no que diz respeito às pescarias de espera de agora (cheia).

Portanto, gostaria da sugestão dos amigos sobre as capas que têm usado, se estão satisfeitos.

Custo x Benefício??

To caçando uma pra comprar e aguardo as orientações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Esses dias andei pensando a mesma coisa, gasto R$ 1051546 em equipamentos e uso uma maldita capa de 10 pila que num adianta nada.

Dei uma olhada em algumas lojas, achei interessante a capa da sumax (R$ 60), o que me preocupa é que essas capas mais top costumam esquentar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. eu naum sou muito indicado para suregir algo, pois sempre esqueço as benditas em casa. Só esse ano, passei por apuros por naum ter levado 4 vezes. (e uma foi numa pescaria de 24 horas no mar! 24horas molhdo!)

Mas estou com três (uma de cada cor) capas que vem acompanhadas de calças.

Comprei numa loja de artigos para motoqueiros. Paguei 28 pilas em cada uma e é certo que só uma ao invés de três, já adiantava.

Elas são bem leves e naum esuqentam nada. Assim, vc controla a temperatura do corpo colocando uma blusa por baixo, ou não.

É tipo esse modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109525409-capa-de-chuva-para-motoqueiro-preco-imperdivel-_JM

E como o preço é baixo... Se vc rasga, mancha, fura com a garatéia... naum vai ficar puto da vida! rsrsrsrs joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá virando pescador moderno, né?!?! kkkkkk...

Rapaz...seguinte...Eu tenho uma da Trilhas e Rumos, e ganhei outra do Botinho da Red Heat.

Todas duas são muito boas, a importada mais ainda...mas elas são abrigos de chuva, e não capas.

Claro q elas protejem e tals....mas se chover pra rachar....vc ficará todo molhado.

Vc irá escutar q tecidos modernos são respiráveis e q o segredo dessas capas modenas é q protege da chuva e não segura o suor do seu corpo...Legal, mas na prática vc vai continuar molhado....hehee...

Seguindo a dica da galera...veja se consegue comprar uma capa de chuva de motoboy mesmo....Aí em GYN deve ter alguma loja de motos q venda essa capa com capuz....aí é só correr para o abraço. Se vc passar uma fita silver tape nas extremidades dela pode até pular dentro da água q vc não irá se molhar...kkkkkk....

Pode chover muittooooo q vc se manterá sequíssimo....e quando esquentar demais....tá na hora de tirar a capa....pronto.

É barata, boa e pau pra toda obra. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xande,

Após muito sofrimento na AM com chuva, estou cuidando deste assunto com carinho.

As roupas de chuva feitas de GORE TEX, permitem a transpiração normal da pele sem se molhar e dão um certo conforto. As Shimano e Daiwa são bem caras, pelo menos p mim.

Encomendei uma Sumax, que devo pegar ainda esta semana. Vou postar aqui o que achei legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola Xandengo: Qdo vc diz pesca de espera, está se referindo a pesca de barranco? Se for, no meu caso, prefiro mesmo é montar uma lona sob o guarda-sol no pesqueiro, formando uma barraca, este sistema protege não só da chuva, mais do vento e do sol. Se estiver chovendo e qdo preciso sair do pesqueiro, uso uma capa de napa ou roupa de motoqueiro se a chuva for fraco, entretanto, ao contrário levo p/dentro da barraca acima, um guarda chuva sobressalente, alem é claro de uma boa bota de borracha, até quase a altura do joelho, entretanto, aconselho usar as de cor branca(açougueiro), elas não "suam" os pés mesmo de meia. As de cor preta, ao contrário.Copiou?

Marcão.Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Existe no ebay algumas roupas de gore-tex,pelo que me consta é o melhor tecido impermeável e confortável que já inventaram!

Existem as da Shimano Nexus que custam na faixa de 800 a 2000 reais,mais tem as americanas que deve encontrar na faixa de 200 reais...vlw,,abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em materia de roupa para chuva, o melhor é uma camisa que seque rapido, pois capa impermeavel é muito quente......, eu me protejo só com o salva vida as costas e o peito ficando secos o resto seca rapidinho...kkkkkk

No AM, vi uma cena que no minimo foi muito engraçada, quando armou aquele temporal, o piloteiro sacou um saco de lixo desses grandes e pretos, já devidamente furado e vestiu em segundos, enquanto nós levamos aquele banho, chuva passou ele tirou o saco enrrolou e guardou, e nós dois molhados que nem pinto na chuva.....kkkkkkk

Ofereci 10,00 , na proxima chuva, ele riu e disse, "hoje não chove mais.....kkkkk", dito e feito 10 min. de chuva por dia......kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

quem aqui nunca tomou uma chuvinha - kkkkk

também uso das de motoboy (mas sempre esqueço de colocar do carro)

solução

comprei um monte daquelas capinhas descartáveis (R$ 7,00)

tenho no porta luvas do carro, na cx de pesca , na mochila etc etc etc

parei de tomar chuva no lombo :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho essas de motoqueiro boas... eu mesmo uso uma !!!

Tem umas bem mais chiques na basspro, ja vi com dois parceiros e aguentam até a chuva mais pesada, servem de casaco e não esquentam como as de motoqueiro... (http://www.basspro.com/Bass-Pro-Shopsre ... LL_PRODUCT)

Mas são umas 4 vezes (ou mais) o preço.

Ainda compro uma dessas top americanas... enquanto não crio coragem, vou usando a de motoqueiro mesmo!!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

Toda viagem para o Amazonas era uma preocupação. Já usei de todo tipo...como sou calorento, e toda vez suava pra burro em baixo das capas que usava, resolvi o problema: uso uma que comprei na entrada do Pacaembu num jogo do Curintia, que pretege até abaixo da cintura, uma garrafinha de Jack Daniel e um bom chapéu, e deixa chover......

Parou a chuva??? Dobro o capa (dá pra uma 3 vezes), prendo com um elastico e guardo da próximo. Sem calor nenhumn. Elas são pequenas~, não ocupam espaço e são leves. E descartáveis. E baratas.

Abrx

Ricardo.

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...