Ir para conteúdo

Capas de chuva - sugestão


Xandego

Posts Recomendados

Só um esclarecimento a respeito da capa de motoboy.

Ela realmente é impermeável, não passa água ( existe uma marca boqueta que deix a água entrar pelo flexeclear), é para esquentar mesmo. O objetivo da capa é manter o usuário aquecido, já que o motoboy está recebendo todo o vento pela frente quando em movimento. Isto equilibra a temperatura do corpo do sofredor..rsrsr.

É preciso comprar um número maior (exemplo: se você usa o 44 compre o 45). Isto evita que quando você estiver sentado não entre água no cofrinho, se bem que ajuda a resfriar o radiador traseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Só um esclarecimento a respeito da capa de motoboy.

Ela realmente é impermeável, não passa água ( existe uma marca boqueta que deix a água entrar pelo flexeclear), é para esquentar mesmo. O objetivo da capa é manter o usuário aquecido, já que o motoboy está recebendo todo o vento pela frente quando em movimento. Isto equilibra a temperatura do corpo do sofredor..rsrsr.

É preciso comprar um número maior (exemplo: se você usa o 44 compre o 45). Isto evita que quando você estiver sentado não entre água no cofrinho, se bem que ajuda a resfriar o radiador traseiro.

kkkk ótima, Sr. João! rachei o bico aqui, mas é isso mesmo. :gorfei: joia:::

O Tiaguinho Tucunaré comprou uma de motoboy pra mim e é muito boa, veda tudo e mantém quente, mas é muito ruim para pescar, pois como é vedada, dá um suador danado e é pesada. Mas é ótima para quando se precisa esperar um temporal passar: evita a hipotermia (acho que é o principal - e mantenho ela enrolada num baú do barco).

Há pouco tirei o escorpiao do bolso e peguei uma Columbia American Angler. Já peguei chuva com ela na SM e permite pescar sem superaquecer pois é "respirável". É water-proof e não water-resist: é bem vedada, inclusive quando pegamos chuva navegando... nao passa agua mesmo!

Permite lavar na máquina e é bem discreta. Uso inclusive no dia-a-dia.

Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um esclarecimento a respeito da capa de motoboy.

Ela realmente é impermeável, não passa água ( existe uma marca boqueta que deix a água entrar pelo flexeclear), é para esquentar mesmo. O objetivo da capa é manter o usuário aquecido, já que o motoboy está recebendo todo o vento pela frente quando em movimento. Isto equilibra a temperatura do corpo do sofredor..rsrsr.

É preciso comprar um número maior (exemplo: se você usa o 44 compre o 45). Isto evita que quando você estiver sentado não entre água no cofrinho, se bem que ajuda a resfriar o radiador traseiro.

kkkkkkkkk :gorfei: :gorfei:

Boas dicas Seu João! rindo3::

Eu uso uma das trilhas e rumos, to muito satisfeito com ela... Vamos ver se ela aguenta AM em fevrereiro próximo.

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um esclarecimento a respeito da capa de motoboy.

Ela realmente é impermeável, não passa água ( existe uma marca boqueta que deix a água entrar pelo flexeclear), é para esquentar mesmo. O objetivo da capa é manter o usuário aquecido, já que o motoboy está recebendo todo o vento pela frente quando em movimento. Isto equilibra a temperatura do corpo do sofredor..rsrsr.

É preciso comprar um número maior (exemplo: se você usa o 44 compre o 45). Isto evita que quando você estiver sentado não entre água no cofrinho, se bem que ajuda a resfriar o radiador traseiro.

kkkk ótima, Sr. João! rachei o bico aqui, mas é isso mesmo. :gorfei: joia:::

O Tiaguinho Tucunaré comprou uma de motoboy pra mim e é muito boa, veda tudo e mantém quente, mas é muito ruim para pescar, pois como é vedada, dá um suador danado e é pesada. Mas é ótima para quando se precisa esperar um temporal passar: evita a hipotermia (acho que é o principal - e mantenho ela enrolada num baú do barco).

Há pouco tirei o escorpiao do bolso e peguei uma Columbia American Angler. Já peguei chuva forte com ela na SM e permite pescar sem superaquecer pois é "respirável". É water-proof e não water-resist: é bem vedada, inclusive quando pegamos chuva navegando... nao passa agua mesmo!

Permite lavar na máquina e é bem discreta. Uso inclusive no dia-a-dia.

Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno, já que desenterraram esse tópico do Xande, vou aproveitar pra deixar minha impressão. joia:::

Pesquei com capas de motoboy, com capas vagabundas (aquelas amarelas), e até com uma Nexus, que paguei mais de R$ 500,00... lacou:: chorei:: Abandonei todas elas quando conheci a Colúmbia Waterproof. alegre:: alegre:: Jaqueta completamente impermeável. joia::: Leve e muito boa para pescar. joia::: Recomendo sem medo de errar. joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem xande, acabei de comprar uma por 14,00 em loja de materiais de segurança tamanho extra G

ela é amarela com capuz sempre uso este tipo de capa pois sou muito calorento

pois so compensa pescar na chuva se ela estiver fraca ou moderada neste caso fico com ela aberta para pescar se a chuva apertar uso ela fechada em caso de tempestade eu não pesco fico sentadim no banco esperando ela passar e sempre uso roupas com tecido que seca rapido acho que e

tectel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego

Esse negócio de capa de chuva já deu o que falar comigo. Blz, se molhar um pouco num tem problema e tal....isso se for em um lugar quente, imagina no invernão? Se a capa não for boa, vc vai passar um perrengue desgraçado o dia todo molhado. Ainda mais se molhar a cueca, aí danou a pescaria! Eu pesquisei bastante e fiz o seguinte...

Ano passado eu comprei na Basspro uma de Gore-Tex com o tal do paclite shell, que é um tipo de forro que ajuda ainda mais não entrar água. Paguei cerca de US$100,00 na parte de cima e mais uns US$ 120,00 na jardineira. Uso jardineira porque não entra agua pelo (vulgarmente dito, rêgo).Só que essas capas não seguram aquelas chuvas torrenciais, ou mares grandes com muito spray. Não sei até onde vc quer chegar, mas a capa mais fudência que existe é a da MUSTO, para velejadores. Essa sim, vc pode enfrentar ventos e tempestades e ficar seco. Pena que custem verdadeiras fortunas (Cerca de 1200 euros lá na França, no modelo HPX).

Espero ter sido de algum tipo de ajuda,

abs

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Apesar de ter me incomodado com a barraca, minha capa de chuva da Quechua (presente da esposa) simplesmente pegou a maior chuva durante nossa última pescaria. Os pés começaram a encharcar, então optei por ficar de chinelo, o que me resultou num belo "bixo de pé" mas voltando ao assunto, a capa de chuva é show de bola! Aguenta o tranco e não entra água de jeito nenhum.

A capa é em forma de poncho, ou seja, um quadrado com capuz e botões laterais, muito bom para mobilidade garantindo que o pescador fique seco, mesmo brigando com o peixe, abaixando e tal.

Para os pés, já comprei minha bota "sete léguas" de borracha, agora tá perfeito!

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber, Rodolfo!! Valeu a dica!!

Só precisamos saber se é confortável para se utilizar em uma pescaria com iscas artificiais, por conta da mobilidade dos braços.

Dezembro pesquei em SM debaixo de muita chuva e a minha Trilhas & Rumos Anorak Storm durou aproximadamente 3h. Depois disso começou a molhar por dentro... Tive de improvisar um saco plástico por baixo para não passar frio rsrsrsrsrs.

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber, Rodolfo!! Valeu a dica!!

Só precisamos saber se é confortável para se utilizar em uma pescaria com iscas artificiais, por conta da mobilidade dos braços.

Dezembro pesquei em SM debaixo de muita chuva e a minha Trilhas & Rumos Anorak Storm durou aproximadamente 3h. Depois disso começou a molhar por dentro... Tive de improvisar um saco plástico por baixo para não passar frio rsrsrsrsrs.

Abraxx

Edu

Fala Eduardo.

Acredito que como não tem costura não terá problemas, mas nada melhor do que testar pra ter certeza, né?

Como não tem punhos, se erguer o braço (acima da horizontal) pra arresessar, com certeza a água vai escorrer pelo braço.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Só um esclarecimento a respeito da capa de motoboy.

Ela realmente é impermeável, não passa água ( existe uma marca boqueta que deix a água entrar pelo flexeclear), é para esquentar mesmo. O objetivo da capa é manter o usuário aquecido, já que o motoboy está recebendo todo o vento pela frente quando em movimento. Isto equilibra a temperatura do corpo do sofredor..rsrsr.

É preciso comprar um número maior (exemplo: se você usa o 44 compre o 45). Isto evita que quando você estiver sentado não entre água no cofrinho, se bem que ajuda a resfriar o radiador traseiro.

kkkkkkkkk :gorfei: :gorfei:

Boas dicas Seu João! rindo3::

Eu uso uma das trilhas e rumos, to muito satisfeito com ela... Vamos ver se ela aguenta AM em fevrereiro próximo.

Bração!

Tenho também uma da Trilhas e Rumos!!!

Pegou chuva Bruca??? Aguentou o tranco???

A minha é sempre turista... sempre vai e volta nas viagens... só que acaba que não uso!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu depois de tomar muita chuva e passar muito frio com capa descartável, aquelas q vendem em campo de futebol por cincão, uso uma jaqueta MTK Tsunami há mais ou menos um ano e meio, e digo, foi o melhor investimento que eu fiz. Não é muito barata, mas resolveu meu problema. Recomendo!!!

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom saber, Rodolfo!! Valeu a dica!!

Só precisamos saber se é confortável para se utilizar em uma pescaria com iscas artificiais, por conta da mobilidade dos braços.

Dezembro pesquei em SM debaixo de muita chuva e a minha Trilhas & Rumos Anorak Storm durou aproximadamente 3h. Depois disso começou a molhar por dentro... Tive de improvisar um saco plástico por baixo para não passar frio rsrsrsrsrs.

Abraxx

Edu

E que chuva hein! hauahuahauh... a que você me deu de presente de motoqueiro segurou mais hein, mas faz um calor brutoooo!

Mas melhor mesmo foi você vestido de saco de lixo... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber, Rodolfo!! Valeu a dica!!

Só precisamos saber se é confortável para se utilizar em uma pescaria com iscas artificiais, por conta da mobilidade dos braços.

Dezembro pesquei em SM debaixo de muita chuva e a minha Trilhas & Rumos Anorak Storm durou aproximadamente 3h. Depois disso começou a molhar por dentro... Tive de improvisar um saco plástico por baixo para não passar frio rsrsrsrsrs.

Abraxx

Edu

E que chuva hein! hauahuahauh... a que você me deu de presente de motoqueiro segurou mais hein, mas faz um calor brutoooo!

Mas melhor mesmo foi você vestido de saco de lixo... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abração

Aquele dia já tava para tomar a sua capa de volta para mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cê ri pq não foi vc quem bateu queixo :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Bora pescar ou não??????? ::evil:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber, Rodolfo!! Valeu a dica!!

Só precisamos saber se é confortável para se utilizar em uma pescaria com iscas artificiais, por conta da mobilidade dos braços.

Dezembro pesquei em SM debaixo de muita chuva e a minha Trilhas & Rumos Anorak Storm durou aproximadamente 3h. Depois disso começou a molhar por dentro... Tive de improvisar um saco plástico por baixo para não passar frio rsrsrsrsrs.

Abraxx

Edu

E que chuva hein! hauahuahauh... a que você me deu de presente de motoqueiro segurou mais hein, mas faz um calor brutoooo!

Mas melhor mesmo foi você vestido de saco de lixo... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abração

Aquele dia já tava para tomar a sua capa de volta para mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cê ri pq não foi vc quem bateu queixo :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Bora pescar ou não??????? ::evil:: ::evil::

kkkkkkkkkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ueh bora!! só essa chuva desenfreada que ta complicando...

Mas vamos que vamos!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera,

Tenho duas de motoqueiro, ambas marca pantaneira (uma tem capuz, outra não).

A com capuz é boa e não molha, mas a outra umidece tudo por dentro e ferrou. Porém olhando as duas a com capuz tem tipo um emborrachado por dentro que é show de bola.

Abraços,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu comprei a minha no ebay, marca Columbia (esta do meu avatar).

Ela aguentour as chuvas da amazonia ano passado (e sabemos que um pau dágua), é muito facil de carregar, pois nao tem muito volume, e o que foi melhor, sem esquentar muito, pois tem area pra ventilar.

Minha experiencia com ela é otima! E ano passado paguei acho que 40 dollares.

Pesquisa no ebay por "rain coat columbia".....vai encontrar muita coisa legal...

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Utilizei em Barcelos a capa tipo poncho da Decatlon. É uma boa capa, protege bem da cintura pra cima, protege razoavelmente da cintura até o joelho e não proteje nada do joelho pra baixo.

No teles pires utilizei uma capa amarela destas de contruçao civil que foi uma porcaria principalmente porque era aberta na frente e o seu fecho era de botões e nao de velcro.

Acho que o ideal é utilizar uma calça de motoqueiro e um poncho da decatlon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Minha opinião é que não adianta comprar capa de chuva cara. Tem essas das shimano que parecem segurar até furacão e caras pra caramba, acho que até segura, mas toda capa tem um prazo de validade mesmo se deixar ela guardada, pois o impermeabilizante dela vai-se indo com o tempo, e se lavar ela na máquina de lavar roupa, vai mais rápido ainda. O Fabrício disse tudo aí em cima....se chover muito, todas vão molhar....se não molhar com a água da chuva, vai molhar com seu suor. Tomei uma chuva tão FDP da última vez que fui pra AM que resolvi comprar uma capa que os ciclistas usam, é um tipo que cobre até a bicicleta, é de plástico mesmo. Comprei pelo ebay na inglaterra: BICYCLE CYCLE RIDER PVC WATERPROOF CAPE COVER / PONCHO e paguei 14 dólares...pra completar a traia comprei um chapéu a prova d'agua FTH103 FROGG TOGGS WATERPROOF BOONIE HAT por 23 dólares. Com esses dois, pode chover à vontade, pelo menos com a água da chuva vc não se molha. Minha filosofia é a seguinte: se chover pouco, deixa molhar e continue pescando....mas se chover forte demais, cubra-se com uma capa que realmente protege e espere a chuva passar.

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Sempre usei capa dessa comuns e no meu ver desconfortáveis. 

Me sinto preso quando as uso e acho uma droga blink:: acabo por me sentir mal.

Além de que é uma mão de obra quando senta no barco, abre e acabo me molhando todo.

Inventei uma solução a moda TABAJARA  :gorfei: que consiste em usar uma jaqueta de naylon

e da cintura para baixo uso um saco plastico gigante preso com um cinto na cintura.

Meus problemas (desconforto, mal estar e sensação de estar aprisionado) acabaram... :gorfei:  danca::

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...