Olá amigos do FTB!
Passamos por uma drástica mudança de plataforma, caso você tenha algum problema com seu cadastro, perfil, mensagens e etc, por gentileza nos informe.
arrow:: Sala das Dicas/Sugestões/Reclamações

Caso tenha problemas com sua senha de login, por gentileza siga o tutorial abaixo.
arrow:: Como RESETAR/RECUPERAR sua senha?!?!

Seja muito bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Edinho Schvarcz

40 HP qual melhor (Mercury japones ou Yamaha????)

24 mensagens neste tópico

Olá amigos

A pescaria está prester a abrir e eu ainda não comprei meu motor estou com muitas dúvidas.

Cada um fala uma coisa por isto criei coragem e iniciei este novo tópico.

Adiquiri um Karib 600 e aqui vai a questão qual a melhor opção?:

Mercury 40HP 3 cil. X Yamaha 40 HP 2 cil.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edinho,

Tenho o Mercury 40. Em relação ao Yamaha dizem que:

O Mercury é mais silencioso e economico.

O Yamaha anda mais.

Qto a durabilidade, não tenho dados.

Considere tb, assistencia técnica na sua região.

Com qq um vc ficará bem servido, e verá que o 40 é mais economico que o 25. Estou muito satisfeito com o Mercury legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre fui fã da Yamaha mas na comparação dos 40 não dá para votar nela, vá de Mercury sem medo.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um mercury 40 3cil

Pode comprar sem medo, anda muito e é muito economico.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Oí pessoal,

Não resisti e finalmente adiquiri meu novo motor de popa, segui a minha tradição e continuei na linhagem Yamaha, por dois motivos um deles é o pessoal que revende Mercury, no dia infelizmente um vendedor sem vontade própria me atendeu e deu mole, pois eu estava fissurado no 40 HP 03 cil., mas a concorrência andou depressa demais e aconteceu!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Edinho,

Poste p nós o que vc achou de seu novo motor aplauso::

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar um mercury 40.

Já tive yamaha e ainda tenho um evinrude.

O mercury 40 simplesmente é mais economico que meu evinrude 15.

Impressionante.

Também é muito forte.

Fiquei fã do motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Edinho,

Poste p nós o que vc achou de seu novo motor aplauso::

Oi pessoal este final de semana finalmente testei meu novo motor (Yamaha 40 HP maunal/Elétrico).

Aqui na minha região a pescaria mais práticada é na modalidade de rodada, na minha medição pelo GPS o trecho de retrorno contra a correnteza é de aprox. 18 KM c/ um barco Karib 600 s/ console 3 adultos e um garotão (meu filho) o consumo do 1 dia foi de 09 litros e no segundo dia c/ um adulto a menos 08 litros.

E vou dizer fiquei bem satisfeito pois o motor anda muito, tem torque de sobra.

SHOW de BOLLA!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me indica uma loja pra olhar um, de menos a martinelli....

Compartilhar este post

Link para o post

Leo,

Dá uma olhada neste site:

http://nauticafuracao.com.br

Mercury mais barato da net com frete grátis. ::tudo::

Tô comprando o meu quarentinha lá.

Compartilhar este post

Link para o post

de uma olhada no novo 40 4t da yamanha, com power trim.

Compartilhar este post

Link para o post

www.motooeste.com.br

Empresa idonea e comprei meu motor Yamaha 40 HP deles, e foi através da internet.

fale c/ Cristiano pessoa responsavel e muito atenciosa,

Sem mais

Yamaha anda MUUUIIITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Pessoal???

O Mercury 40 Sea Pro tem 2 ou 3 Cilindros???

O Cambio é de Lado ou no Proprio Manche???

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!!! O mercury 40 hp Japones supracitado é na verdade mais um puro sangue Tohatso, assim como o 15 hp Super e o 25 hp Sea-pro. Ele Possui 3 cilindros, e o engate do cambio na lateral. Comprei o meu em abril de 2008, estou muito satisfeito, principalmente pela economia, me arrependi somente de um detalhe, eu iria utiliza-lo como motor portatil, para transportar pra la e pra ca, mas seu peso, (72 kg), me desanimou, acabei deixando-o fixo, parafusado. Na época para diminuir peso pedi sem partida eletrica, mas aconselho com partida pois a partida manual é muito pesada! Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado Leonardo!!!

É que eu cancelei o meu 25 Sea Pro (que era pra chegar semana que vem), e mandei vir um 40 Sea Pro no Lugar.

Fiz isso por telefone as 17:55h, e nem perguntei isso pro vendedor.

Depois olhando pela net, percebi que cada Site diz uma coisa diferente, vai etender

Vou ligar daqui a pouco na loja e confirmar se o cara fez tudo certinho.

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Mercury 40hp com 3 Cilindros, é "Sea Pro" ou é "Super"???

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!! O mercury 40 sea-pro foi um motor que veio para o Brasil se não me engano, até 2005, era fabricado nos EUA, com dois cilindros, manual, com o nome sea-pro, tambem com grafismo azul como o atual 25 hp sea-pro. Agora 40 hp super, não conheço, podem estar falando em super por ser japones!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muitas pescarias com o Mercury 40 3 cil, fui este fim de semana pescar num pequeno rio da minha região, resolvi levar meu Mercury 15 hp americano, motor novinho, com partida eletrica, uma joinha!!! Enchi o tanque, pesquei um dia e meio com ele, fui só pertinho, 30 minutos de navegação total no maximo, barco de 5m pesado, com 3 pessoas, resultado: meio tanque de gasolina!!!! Se fosse no 40 hp não gastava 1/4!!! O motor de 15 hp ta reguladinho, deve ter umas 3, 4 pescarias somente!! Quando conto isso para algumas pessoas, viro motivo de piada, so pescando comigo pra ver a economia deste "Quarentão"!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo falo que o 40 é mais economico que o 15, tb passo por mentiroso diabo:: rindo3::

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal

Posto aqui minha satisfação c/ meu motor, yamaha 40 HP e meu barco Karib 600,

pois navego tranquilo c/ 02 adultos + meu garoto 13 anos e minha garotinha 15 anos, nas aguas do Rio Paraguai subindo o rio 54 Km/h descendo 56 Km/h.

E nas melhores passagens duas pessoas a bordo condições s/ vento descendo 60 Km/h!! meu recorde!!!

Consumo do motor esta + ou - assim distancia de 50/55 Km até a foz do Rio Apa gasta algo em torno de 18 lts.

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei meu 40 hp Mercury 3 cil manual por um Yamaha 40 hp eletrico.

Posso agora falar bem dos dois motores.

Mercury é mais silencioso;

um pouquinho mais economico;

Yamaha anda mais.

Tive problemas com o mercury quando guardado por mais de 2 meses, mesmo queimando toda gasolina, acho que ficava nas cubas um restinho, que por sua vez virava sempre goma, e resultava em limpeza de carburação. No meu mercury tive que, junto ao revendedor, fazer uma gambiarra para as borboletas dos carburadores abrirem um pouco mais, pois eu estava tomando pau dos mercury 25 sea-pro.

Achei a diferença do mercury 25 hp sea-pro para o 40 3 cil, ambos manuais, muito pequena em termos de velocidade. (Em torno de 4 a 5 km/h a mais para o 40hp). Isso usando no mesmo barco. A economia dos sea-pro é absurda, tanto que comprei um para substituir o 40 manual.

Gostei do Yamaha 40 hp, achei um pouco barulhentinho se comparado ao Mercury 40 hp. O yamaha vem sem o sistema de agua rasa, vende separado e não é muito barato. O Mercury com comando vem com sistema de agua rasa, rabeta 15 ou 20 polegadas, auto lub com reservatorio de oleo, mais 4 relogios, (de fabricação nacional), mas sem os dois cabos de comando que deverá ser comprado separadamente. ja o Yamaha o sistema de lubrificação é pré mix, e somente na versão 15 polegadas, não vem relogio algum, mas vem os dois cabos de comando original yamaha. Na ponta do lápis é mais vantagem os 4 relógios aos cabos de comando que são bem mais baratos.

Abraço!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0