Lendo os post de cada um reparei um certo cuidado que muitos na maioria não fazem na prática... certo ????
Já tivemos um motor deste e logo na 2 ou 3 pescaria já fomos trocando a junto e pau na cabeça dos pistões
Se formos levarmos o manual na ponta do lapis vamos perceber que a coisa não funciona 100% daquela maneira...como trabalho com motores de motos de competição posso fazer algumas considerações importantes
Nos tempos do meu pai

as industrias não utilizavam recursos como os de hoje em dia... então hoje praticamente não existe motores que precisam de amaciar ou " ajustar ", pois as peças utilizadas já são de materias super testados e com as devidas medidas para que a vida útil delas sejam maiores... ou seja... pode pegar um carro ou um motor de barco e utilizar ele normal como se já tivesse 10 anos.... o que não pode é o contrário, um motor com 10 anos de uso colocar no rala que as peças não vão suportar a sobrecarga, pois já tem um desgaste do uso...
Eles pedem para fazer isso para evitar uma garantia logo dentro do prazo do fabricante... mas raramente acontece....
Mas vai na fé.... pode colocar o óleo normalmente na medida correta que não terá problemas... é melhor andar na alta do que muito óleo na gasolina forçando o motor, vai é esquentar o danado atoa...
Se eu estiver errado já era.... pois fizemos isso em todos os nossos hehehehehe