Ir para conteúdo

Fóruns

  1. Bate Papo Geral e Assuntos Correlatos.

    1. 74,7k
      posts
  2. Pesca em Água Doce

    1. Assuntos Gerais (água doce)

      Tudo relacionado a pesca esportiva realizada em água doce.

      62,8k
      posts
    2. Equipamentos de Pesca (água doce)

      Materiais de pesca relacionados a pesca esportiva realizada em água doce devem ser postados neste fórum.

      71,3k
      posts
    3. Relatos de pescaria (água doce)

      Eternize as suas pescarias. Poste aqui o relato completo da sua pescaria e divulgue a todos os seus amigos.

      91,6k
      posts
  3. Pescaria em Água Salgada.

    1. Assuntos Gerais (água salgada)

      Tudo relacionado a pesca esportiva realizada em água salgada (saltwater).

      531
      posts
    2. Equipamentos de Pesca (água salgada)

      Materiais de pesca relacionados a pesca esportiva realizada em água salgada devem ser postados neste fórum.

      1,2k
      posts
    3. Relatos de pescaria (água salgada)

      Eternize as suas pescarias. Poste aqui o relato completo da sua pescaria e divulgue a todos os seus amigos.

      7,2k
      posts
  4. Pesqueiros (pesca-e-pague), Fly Fishing e Caiaque.

    1. 2,2k
      posts
  5. Náutica

    1. 16,9k
      posts
    2. BassBoat Brasil

      Fórum destinado aos assuntos inerentes ao tipo de embarcação que a cada dia atrai mais adeptos no Brasil.

      6,3k
      posts
  6. Eletrônicos

    1. 3,9k
      posts
  7. Aprenda a usar o fórum. Entenda como ele funciona.

    1. 31,2k
      posts
  8. Anúncios Globais e Anunciantes

    1. Anunciantes do FTB. Promoções aos nossos amigos pescadores!

      Sala especial destinada exclusivamente para os anunciantes pagos do FTB.
      Acesse para ver promoções especiais.

      Gostaria de ver o banner da sua loja, empresa ou negócio bem no topo do nosso fórum?!?! Clique aqui e saiba como.

      686
      posts
  9. Club das 22lbs

    1. Galeria 22lbs. Só monstro acima de 10Kg.

      Nesta sala serão postadas as fotos de TUCUNARÉS com mais de 22lbs (inclusive).

      Quem tiver um TUCUNARÉ com mais de 10kg poderá posta-lo na sala. Poste o máximo de informações possíveis sobre o local da captura, tamanho do peixe e, preferencialmente, uma foto do alicate demonstrando a medição. Isto garantirá a boa prosa e ausência de mi-mi-mi (o q não falta nos dias atuais).

      Não será permitida a postagem de qualquer peixe com menos de 22lbs ou 10kg de peso. A ideia do tópico não é a segregar os amigos, e sim, criar um banco de dados apenas com tucunarés enormes.

      1,1k
      posts
  10. Pacotes de pesca dos nossos usuários

    1. Em Andamento

      Espaço reservado destinado ao acerto dos pacotes de pesca realizados pela turma. Só terão acesso a essa categoria os usuários que fizerem parte de algum grupo de pesca em andamento.
      Obs: Os convites deverão ser realizados em categoria própria.

      22
      posts
  11. Classificados

    1. 3,7k
      posts
  • Quem Está Online   0 Membros, 0 Anônimos, 63 Visitantes (lista completa)

    • Não há membros online no momento
  • Estatísticas de Usuários

    21.417
    Membros
    1.022
    Recorde Online
    Fernando Gibram
    Membro Mais Novo
    Fernando Gibram
    Registro em
  • Nossos Destaques

    • Bate papo muito fera com o amigo Landim do Tucunacast.
      Focamos as perguntas na região do Médio Rio Negro e no Tucunaré Açu.
       
      Fiquem a vontade para assistir e comentarem abaixo. 😉
      • 2 respostas
    • Quero compartilhar com vocês do fórum a experiência que tive colocando o Jack no meu barco, meu barco é um calaça flash bass profishing com 1,60 de boca e 1,10 de fundo com um motor mercury sea pro já transformado para 30hp, motor elétrico minnkota power drive, uma bateria automotiva de 60 amperes , uma bateria estacionária de 115 amperes , tanque de gasolina com 20 litros, 1 cadeira e um banco selim, ancora e material de Salvatagem mais o material de pesca.
      Todos os testes que fiz foi com o barco com esses acessórios. 
      Antes de instalar o Jack meu barco chegou ao máximo de 46km/h somente eu no barco( peso 85kg ) velocidade registrada pelo sonar( garmim strike 5 ) e pelo celular no app fishing points,  os dois marcaram exatamente a mesma velocidade.
      Depois que instalei o Jack fui pra agua para fazer as regulagens,  já no primeiro teste foi a 47km/h em duas pessoas, regulando o Jack consegui chegar a 50km/h, sempre em duas pessoas, chegou a dar um pico de 54km/h mas estável se manteve em 50km/h ,achei uma melhora significativa já.  Como já havia lido relatos aqui no fórum de alguns testes feitos pelo @Guto Pinto, resolvi comprar um hélice 9.7/8x12 e um tacometro para fazer mais testes, também já tinha um helice reserva 9.9x13 e o helice em uso 9.6x13
      Fiz todos os testes no mesmo dia, seguem os resultados:
       
      Helice 9.6x13
      2 pessoas 50kh 5840rpm a favor da vazante
      2 pessoas 48kh 5900rpm contra a vazante
      1 pessoa 52kh 5900rpm a favor da vazante
      1 pessoa 48kh 5970rpm contra a vazante

      Helice 9.7/8x12
      2 pessoas 48kh 5880rpm a favor da vazante
      2 pessoas 46kh 6000rpm contra a vazante
      1 pessoa 50kh 5900rpm a favor da vazante
      1 pessoa 46kh 6000rpm contra a vazante

      Helice 9.9x13
      2 pessoas 48kh 5100rpm a favor da vazante
      2 pessoas 48kh 5400rpm contra a vazante
      1 pessoa 52kh 5350rpm a favor da vazante
      1 pessoa 51kh 5550rpm contra a vazante
       
      Teste feito no Rio Tramandai,  no litoral norte do RS.
      O hélice 9.7/8x 12 não foi muito bem, talvez pelo fato de ter instalado o Jack plate.
      Também inspirado pelo post do @Taylor Oliveira comprei velas de iridium para fazer um teste, assim que chegarem faço os testes e posto aqui.
      • 12 respostas


  • Tópicos

  • Posts

    • O Tanque foi doação, agora tenho que comprar alguns produtos para limpar, quanto as mangueiras ja foi providenciado. Aranha também ja foi comprado e segunda eu ja troco. Boa dica da helice, ja vou deixar separado aqui para não esquecer! Quanto aos furos optei pelo sikaflex porque quase não existe, mal faz água, tão pequeno que é dificil passar 1 fio de cobre (daqueles fios flexiveis quando você descasca, tirei 1 fio daquele e quase não passa) porém realmente é o que eu estive pensando e que seja mais certo ao se fazer nos furos, porem eu não sei se tem mais furos escondidos que eu não tenha visto, vou colocar ele na água com sikaflex e ver se vai fazer muita água, se fizer eu vou correr atras de alguem para fazer a solda nos pontos que precisa! O Bujão quando tirei estava com zinabre, falta dar uma limpeza fina, engraçado que não tem nenhum retentor ou borracha para vedar a saida/entrada do viveiro, talves colocando uma resolva esse problema. Quanto ao corta corrente, acho que foi quebrado ou perdeu a tampinha vermelha de cima, até está lá porem aparentemente falta algo, depois anexo uma foto para ficar mais explicativo. A mangueira cortada é da entrada de gasolina sim, foi tirado o filtro e a outra parte que vai até a bomba, ja encomendei também. Os parafusos ja foi providenciado também. Bom saber, por enquanto é algo emergencial como você disse, logo mais vai estar com a carretinha ai consigo armazenar melhor!
    • muito bom meu amigo!   vamos la!   Algumas constatacoes: casco maresias é normalmente muito bom! Entao mais um ponto de sorte, se arrumar certinho, ficar bonito, consegue uns bons cobres a mais..   O motor veio sem o tanque original, o que ja era esperado... esse tanque da trabalho limpar mas da pra deixar ele branquinho, peguei um quase igual e depois de muita boa vontade ficou zerado..   Mangueiras do tanque ja pode providenciar, assim como o bulbo... Certeza que estao ruins e vc nao vai querer gasolina caindo pra todo lado.   Aranha ou rotor do motor é item principal de troca hein... n esquece..   vamos la as suas questoes:   1- ao trocar a helice, nao esquece de passar graxa no eixo, isso vai evitar muuiita dor de cabeca posterior.   2- furos no casco: preferencialmente com solda para aluminio,pouca gente faz, mas procure achar um que faça, é muito mais inteligente e seguro.   3- bujao: troque, siimples, compra um novo, é barato, reinstale com bastante silicone, veda qqr coisa, etc... Nao tem como deixar isso ruim, pode ser o fim da pescaria isso. qqr loja razoavel de pesca tem diversas opcoes.   4- corta corrente, é facil de achar tb, nao eh caro, é uma travinha de plastico, vc coloca entre o manete e esse botao que mencionou no manche, pra testar em casa, pra ligar e nao gastar muito $, da pra fazer um aranhe enrolado, uma cordinha, afasta com um alicate e coloca o arame no espaco e ele resolve... so nao vai navegar assim senao ta fu....   5- essa mangueira ai cortada, é de gasolina eu acho.. eh isso? nao entendi direito a foto...   6- procura achar esses parafusos faltantes.. faz falta na hora de regular marcha lenta etc.   7- armazenamento do casco: olha... o correto eh colocar ele num berço, onde as forças se equivale e nao fica torto, qdo vc coloca de cabeca pra baixo ficam pontos mais fracos segurando o barco (a boca e nao o assoalho q eh mais forte), qdo vc poe de lado, ele fica ancorado em so uma boca, o q é ainda pior... se for pra uma limpeza, algo emergencial nao vejo problemas, mas eu evitaria... especialmente um casco antigo... mas pro dia a dia nao gosto... muitos deixam assim e dizem q nao estrada... mas com certeza vai fazer agua, cedo, tarde ou agora ehehhe ,nao existe almoco gratis... 
    • Acompanharei o tópico pois vou em agosto pra Brasília e quero pescar em Serra da Mesa. Dicas de pousada entre Brasília, Serra da Mesa e chapada dos veadeiros.  
    • @Astra-Taranis Boa noite meu amigo, voltei com novidades, estou com o barco e o motor de popa em mãos, logo de cara ja peguei o motor e dei uma boa olhada para ver o que faltava e fui comprando as peças que você tinha comentado comigo, vou limpar carburador, trocar oleo de rabeta , velase  ver como o rotor está e se tudo estiver ok e não aparecer mais nenhuma novidade eu compro a helice e instalo, o motor veio sem o filtro e a mangueira que o conecta, meu conhecimento sobre é limitado vou enviar umas fotos e um video, se notar algo sinta-se à vontade para comentar e dar dicas. Quanto ao casco, esta com marcas de uso como qualquer outro, o casco é de 2015 da maresias nautica um golfinho. Porem no momento é o que vai mais me dar "trabalho", possui alguns furos pequenos embaixo e viveiros vazando bastante pelo bujão, é aqueles bujão duplo, de ferro, não pega um aperto legal, não queria ter que usar martelo ou algo para fechar bem, se tiver alguma dica sober também estou aceitando, quantos aos furos embaixo, são bem pequenos, estou pensando em passar sikaflex para ver se segura. Então de modo geral, estou bem satisfeito com o que encontrei até agora, nada que tenha saido do que eu ja imaginava, até melhor do que eu esperava encontrar, segunda feira chegarão as peças e eu vou tentar colocar o motor para funcionar, porem o corta corrente que estou em duvida como funciona, porque ele só tem um botão para "apertar" e não veio com nenhuma chave, se puder me dar uma luz sobre, ficarei grato também. Uma duvida que eu tenho, se o barco ficar armazenado de lado na parede, ele pode amassar ou acontecer algo? Ou somente devo armazenar ele de maneira que fique paralelo ao solo?   As invençoes do senhor MacGyver vulgo meu pai estão funcionando por hora para quebra galho, alguma das coisas já não estão como isso mais, porém agora está sendo um projeto de pai e filho! WhatsApp Video 2024-06-15 at 22.24.53.mp4     WhatsApp Video 2024-06-15 at 22.52.35.mp4
    • [URL=https://matchnow.info]Prettys Womans in your city[/URL]
  • Mais Reputados

  • Aniversários

  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      37,7k
    • Posts
      443,3k
×
×
  • Criar Novo...