Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

1. Hoje
  2. Na gol, quem compra a tarifa Plus que já tem direito de despachar 1 bagagem. Comprei voo na semana passada e pela Internet e a 2° bagagem despachada saiu por 100 reais
  3. Aí vale o macete do Nakamura em colocar uma vedação nos furos, com veda-cano.
  4. BOA NOITE PESCADORES! Venho compartilhar com vocês uma pescaria que fiz no pesqueiro Arujá, mesmo no inverno está saindo peixes grandes. Essa pescaria foi feita com Isca viva. Logo Logo terá +++ Vídeos do Pesqueiro Arujá com outros peixes, Carpa, Pincachara, Tamba, Curimba na pescaria de Ultra Light. Forte abraço e boas Pescarias sempre!
  5. Muito obrigado pelas palavras, Guilherme! Tenho focado nos pontos que acho que devem evoluir. Não farei isso sozinho. Vou despontar com algo novo, alguém vai me copiar - o que é ótimo! Quando isso acontecer, quem me copiou poderá pensar numa coisa nova - ou não - que eu poderei ter a oportunidade de copiar, e ambos crescemos, e todos ganham. Se eu esperar que alguém tenha a mesma ideia que eu tive, não terão a ideia que eu não tive. Todos devemos buscar o que achamos melhor. Pra mim, o melhor é pescar, mesmo. kkkk E sim, estou de olho nesse público que não quer transportar os tubos de vara. É um problema e eu apresentei uma solução. Forte abraço! Ajuda sim, Vitor! mas nem todos conseguem fazer sozinhos, ainda mais se tratando de primeira vez. É aí que entra a minha consultoria, desde antes da pescaria já providenciando o possível para que o cliente chegue preparado para aproveitar cada minuto, inclusive encontrando e treinando antes, quando possível. Abraço! Grande Kid! Agradeço pelas palavras de incentivo! Cada uma é um incentivo extra para continuar tentando produzir algo de útil, de bom. Quanto aos equipamentos, eles aliviam nossas angústias naqueles dias que queremos pescar e não podemos. Seja numa manutenção, reorganização das iscas, até uma simples contagem já é uma forma de "pescar" e ter assunto, gera um movimento e viagens em nossas mentes. Hora de atualizar o número de viagens na assinatura! Forte abraço! Valeu, João! Abraço!
  6. Essa das bagagens já temos...hehe Temos um tópico com os links de todas as cias aéreas, onde falamos das taxas contadas e as regras das bagagens especiais. No caso da LATAM eles cobram, como dito acima, R$ 140,00 pelo tubo de varas. 😉
  7. Ontem
  8. Ótimo vídeo, adoro os materiais desse cara, muito objetivo.
  9. Top demais meu amigo @Eder Nascimento, um dos maiores privilégios integrar como você disse, essa família, pessoas do bem, gente boas demais, sem comentário! Obrigado por dedicar tanto tempo da sua vida para deixar nossa pescaria perfeita nos mais mínimos detalhes, e foram momentos incríveis que pude apreciar com todos voces.... operação incrível, turma incrível Rio incrível, e o relato top demais... aquele abraço meu grande amigo.
  10. Por coincidência eu estava vendo FishTv hj e naquele programa Destinos passou um pessoal de lá, que chama "Barra Grande Sporting Fishing", não sei se tem pescaria de robalo pq no programa fizeram uma pescaria mais no azul, com Barracuda e Olho de Boi! Mas vale conversar com eles, achei um contato na net e o instagram deles segue abaixo! Contato: 55 21 96422-1741 https://www.instagram.com/barragrandesportfishing/
  11. O Marcelo do programa Pesca Verdade fez um vídeo sobre ela, parece ser tão boa como as outras!
  12. Já li e achei excelente o tópico !! Se der já faz um video mostrando essa troca, que se for igual ao texto vai fazer sucesso no youtube. Abraços
  13. Top demais Marcel, sensacional a explicação e embasamentos. Quando puder e tiver um tempinho siga a dica do Fabricio, seria top ter essa tabela com as iscas mais usadas. Abraço.
  14. Sim, a empresa decide o que quiser, se você não gostar, não voe com ela. Normal e justo. Se as pessoas não gostarem e voarem menos, as empresas vão perder. Então elas têm um limite de até onde podem apertar.
  15. Informação muito interessante. Parece que as cias aéreas estão lendo o fórum. 😂 Como não sabemos, melhor deixar um recadinho: este tópico é pra todo mundo saber o custo total da viagem e optar pela mais barata. E se depender de mim, não verão um centavo dos meus clientes. Kkkkkkkk Agora, sobre o limite de varas dentro do tubo, é um abuso. Vamos incluir essa informação no tópico, assim teremos mais um parâmetro além do preço: quem cobrar menos e abusar menos nas regras, terá vantagens.
  16. quem estabelece o numero de varas por tubo e cia aerea ?
  17. Caros pescadores, Viajei de SAO p/ GYN em 23/5 e retornei em 03/06 GYN/SAO com um total de gasto c/ meu tubo de vara via LATAN de R$280,00, R$140,00 por trecho. Em GYN o agente da LATAN conferiu se estava c/ 05 varas, segundo o mesmo o limite deste tubo, mas tinha 07 , chamou minha atenção sobre o limite, interpelei com educação e fui liberado.
  18. Sensacional e de muita utilidade. Obrigado pelo post. Abs
  19. As Bonnie possuem pitões transversais. Você vai precisar de anzóis que não são Inline, que tenham o olho na posição normal, mas que o olho seja grande o suficiente para passar o split Ring e ficar livre, sem prender. Tente o anzol Owner SJ-41, talvez sirva. O tamanho, provavelmente 3/0. Mas terá que testar por você mesmo. Eu já tenho, mas ainda não foram pra água. Aproveita pra dar uma contribuição pra nós, estou sem Bonnie 128 no momento. 😁 Forte abraço! Muito obrigado pelas palavras, Kruel! Fico muito feliz de poder ser útil. Grande amigo, eu que fico muito feliz em poder ser útil e merecer palavras suas. Muito grato pelo fórum e pelo conhecimento que adquiro aqui. Forte abraço!
  20. Hoje em dia muitas das lojas de lá possuem estoque aqui, o que agiliza a entrega. Concordo 110% no que diz respeito a comprar em lojas já conceituadas. Essas duas citadas são as que sempre compro meus materiais mais caros, como carretilhas, etc. Abs
  21. Amigos, Os tubos de varas passaram a ser contados como bagagem especial nos voos domésticos. Este tópico NÃO é para discutir se isso é bom, ruim, certo, errado, bonito ou feio. Por favor, não desvirtuem, senão não vai surtir o efeito desejado. Vamos alimentar este tópico com a tarifa mais recente que pagamos e identificar a companhia. Assim, todos poderão levar em conta o valor total que gastará nas passagens em cada cia aérea. Vale dar dicas de como economizar, só evitem que fique muito extenso. Fotos ajudam bastante. Obrigado a todos pela colaboração. Abraços. Para iniciar, dia 06/8/19 eu paguei 140 Reais para despachar o tubo pela LATAM.
  22. Amigo Marcel, Muitíssimo interessante essa abordagem e cada vez mais próxima à realidade vivenciada ! Levei 3 conjuntos mas praticamente somente usei um deles - exatamente o de maior versatilidade ! Nas iscas foi uma "detonação" ainda maior, pois só era uma caixa e sequer consegui usar 15% dela... Mas isso é de cada um ! Tem os "trocadores de isca", tem os que precisam ter uma enorme variedade para o "e se...", etc... Gostei muito de "acreditar" no potencial das iscas que escolhi para usar e me satisfiz com os resultados obtidos ! Não tenho dúvidas que cada vez mais seguiremos por esse caminho de "minimização" de disponibilidade de tralhas nas pescarias ! Contudo acho difícil fugir do "vício" dos lançamentos... isso é que nem chocolate para os chocólatras... não tem como evitar !
  23. Amigo Marcel, Coincidência (ou não) nesta última pescaria que fiz andei usando a SubWalk de 9 cm marinizada que vem com dois anzóis no lugar das tradicionais garateias... Não fiquei com qualquer dúvida quanto a sua eficiência na captura dos "bocudos". Certamente muito superior às já excelentes e tradicionais iscas da Rapala. Quanto ao seu tópico, parabéns pela didática e profundidade (e transparência) da forma como trata todos os aspectos apresentados ! Não é apenas "escrever bem", mas escrever passando a credibilidade do conhecimento do que foi escrito. Tenho certeza de que o "aprendizado" será amplo e irrestrito ! Particularmente fico muito satisfeito em poder ler algo desse tipo de apresentação aqui no FTB em contrapartida aos "mimimi" que nos rondam eventualmente. Nada produz mais evolução do que tomar conhecimento de explanações e/ou abordagens como essa que nos postou ! Podemos até "relutar" em adotá-las ( e isso ainda acontecerá por um tempo), mas passaremos a ter mais "cuidado" com o radicalismo de nossas afirmações sobre o tema em pauta. Nem precisa ser numa conversa, pois a mudança chega através da "tentativa e erro" de experimentar para ver como é...
  24. Grande Marcel, Post fantástico não só pelo conteúdo mas também pela didática, pois de forma simples mas eficaz colocaste o problema de maneira que todos nós pudéssemos entender as possibilidades de utilizarmos anzóis simples em vez das garateias. Na verdade eu já tinha utilizado os anzóis simples substituindo garateias em algumas iscas, mas jamais tinha encontrado um material tão consistente quanto este que você produziu. Obrigado por compartilhar e tirar muitas das dúvidas que tínhamos sobre o assunto. abração Kruel
  25. TRÊS MARIAS Bass Bout JEFFERSON - (38) 99812-5940 JAIDA MACHADO - (31) 99399-8272 XAVIER - (31) 99555-0420 Barco de alumínio EDMAR - (38) 98807-4248 ROBERTO - (38) 98821-4723 RODRIGO - (38) 988014809 HELDER - (31) 99832-1481 BIGUA - (38) 99196-7230 MORADA NOVA Barco de alumínio Heitor - (31) 99773-5926
  26. Tardeeee!! Eu sou do tipo parceiro e fominha KKK!!!!! Não abro mão de 4 conjuntos ( helice, stck, subsuperficie, e jig) .... Na verdade estou pensando em montar o 5º conjunto, pois o barco que a operadora utiliza lá em Barcelos é grande, do tipo bass tracker! Quanto a iscas, tenho um serio problema de apego ou da síndrome mencionada pelo Rogério, mas já consegui melhor bastante nas ultimas 2 ou 3 temporadas! Levo 3 estojos à 3 anos com todas as iscas que entendo serem boas, porem confesso que a grande maioria vão só fazer turismo! De qualquer forma coloquei como limite estes 3 estojos e se comprar alguma isca nova, tiro uma velha ou uma das que só vão fazer turismo!!! Assim, mesmo de forma um pouco exagerada, acho que estou conseguindo qualificar melhor minhas iscas e por um fim em um monte de cacareco que levo nas minhas pescarias!! Concordo também com vc que para uma primeira pescaria na Amazônia, umas 10 ou 15 iscas tidas como matadeiras e 2 conjuntos de qualidade sejam suficientes para uma boas pescaria!! um grande abraço
  27. Paraibuna Quinzinho 012 997083135 Miguelopolis Guina 016 99995 4009 Colombia (SP) Ze roberto 034 99960 2512
  1. Mais Resultados
  • Criar Novo...