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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 22-08-2016 em todas áreas

  1. Fala pessoal,pescaria rápida que fiz numa tarde de segunda no lago de Palmas. Fui pra água as 16h e não tive nenhuma ação em dois pontos que tentei. As 17:40 chego no último ponto e,logo no primeiro arremesso,já fisgo um azulzinho. Dai pra frente foi só alegria,9 peixes em 40min,sendo que o último,já escurecendo,foi um bitelo de 56cm. Soltei o oitavo e logo que arremessei novamente já levei uma pancadinha de um Trick,espirrando a isca. Foi só cair na água de novo que o bitelo já montou em cima. Como estava sozinho fotografei apenas os peixes e o conjunto,participei apenas de uma "selfie" kkk e o melhor de tudo: 100% na superfície! Faltou a foto de um,na faixa de 1kg. Equipamento: Vara Enzo I 5'6 17lb Carretilha Daiwa Alphas Ito 103L ai Linha Daiwa j-braid 30lb
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  2. Olá amigos, Durante uma pescaria, passamos por momentos incríveis cujas imagens ficam registrados pra sempre em nossa memória. Com os benefícios proporcionados pelas action câmeras, mesmo que em escala de detalhes muito menor, podemos guardar e até compartilhar alguns desses momentos. Nessa ultima e abençoada temporada em Barcelos, entre muitos peixes, um fato ficou guardado na minha memória... Só que dessa vez captada pela lente da minha GOPRO. Desde minha primeira viagem a procura dos Açus, lá em 2000 que ao fisgar uma bicuda (pra mim uma saicanga) que ouço aquela boa e velha afirmação vinda dos mais experientes guias regionais: “Tu pegou uma bicudinha!!! deixa ela rodar que já já vem um tucunão e abocanha ela e a isca.” Confesso que já dei ouvidos a eles, porem, nunca tive muita paciência pra isso então 3 minutos depois já estava arremessando artificial novamente... Como nunca tive sucesso com este recurso, comecei até duvidar se isso era realmente possível. Enfim, nesta ultima temporada pescando no Baffuana que o lance aconteceu e quase me matou do coração... kkkkkkk. Enquanto trabalhava uma pequena bicuda pega com uma isca de superfície, uma grande onda veio por baixo e na batida jogou tanto a bicuda quanto a isca cerca de 40 cm à frente... na mesma pegada o bicho virou e abocanhou a isca com bicuda e tudo!! Kkkk... baita susto que só nós pescadores sabemos quão prazeroso! Espero que gostem. GrandeAbraçoatodos, Rogério Equipamento: · Vara: Enzo 20Lbs · Carretilha: Chronarch 200E7 · Linha: 50Lbs Power Pro · Isca: Sumax Vicious 110 (verde limão)
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  3. Tarde. Acho que o o Sócio e (creio) Administrador já deu a resposta à sua postura: removeu seus comentários. Isso demonstra que ele se excedeu, errou e provavelmente sofram pelo erro, pois foram dias certas coisas que reputo inimagináveis para dizer o mínimo. Discordo de que o cliente sempre tem razão, mas como se diz, até pra mandar alguém tomar no C , se feito com jeito, o cara entende e até dá risada e te elogia. Comércio não comporta truculência, você tem que ter tato e tino comercial e isso quem está no e-Commerce às vezes se esquece porque deixa de tratar no cara-a-cara e fica só no responde por e-mail. Lamentável que a empresa não tenha dito: CAROS CLIENTES E AMIGOS DO FTB, A O BOTO PEDE DESCULPAS SE O PREÇO NEM SEMPRE É O MELHOR DO MERCADO, MAS CIENTES DE QUE CONHECEM NOSSA SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, FAREMOS O POSSÍVEL PARA OFERECER AS MELHORES CONDIÇÕES SEMPRE. CONTINUAREMOS MELHORANDO E CONTAMOS COM VOCÊS QUE SÃO A RAZÃO DE NOSSO SUCESSO!! Acho que já deu...pra não me estender muito...
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  4. Olá Fabricio, esse suporte de remo da marca "o Boto" (kit com duas peças) eu comprei no ML num anuncio do Ricardo Eletro, neste anuncio não falava de nenhuma medida ou especificação. apenas a foto do produto. talvez no site do Boto tivesse a especificação, mas nesse anuncio do ML omitia essa informação. Meu par de remos é o tradicional, de cabo de alumínio vendido nas lojas de pesca, não é nada fora do padrão. Quando esse produto chegou e vi que não servia, por custar apenas R$ 25,00 , deixei quieto e nem reclamei...um dele virou porta-passaguá. Só que depois quando eles (o boto) anunciaram posteriormente esse produto aqui no FTB, dei um alerta para mais pessoas não comprassem um produto que certamente não serviria (pois eu nunca ví um cabo de remo com diâmetro igual a um cabo de passaguá, só ser for brinquedo de criança). Quando dei esse alerta, mas sem nenhum interesse em ser ressarcido, o Sr. Gustavo me respondeu com essa educação que ele demonstrou nesse tópico, aí já viu...Quando me tratam com educação eu correspondo, mas se vir com duas pedras, já leva de encontro. se no primeiro contato ele tivesse sido cordial, teria morrido o assunto. Cara, se eu tiver no meu direito, não importa se o valor é R$ 20 ou R$ 10 mil. O dinheiro que ganho é "suado" , se para algumas pessoas vem fácil, para mim e para muitos aqui não vem, e isso não é ser cliente chato, é defender os seu direitos. Sobre a pratica de SPAN , no site Reclame Aqui , já tem reclamações neste sentido, dessa empresa, pessoas falando que mesmo pedindo para ser descadastrado, continuam recebendo aqueles e-mails chatos: http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=68822&size=10&page=2&status=ALL E quanto ao fato desse aprendiz de comerciante me "Desaprovar como cliente"...pode ter certeza que nem dormi essa noite de tanta preocupação com isso. rsrs Abraços!
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  5. Eu tb gostaria ,de pescar contigo te conhecer e bater muitos papos sobre pesca,mas vc citou que minha reclamação foi pq a carretilha descascou !! Não foi por isso. Por exigência do dono da empresa,na época em que trocávamos e-mails sobre uma possível solução do caso, ele quis por escrito a lista de todos os problemas que haviam sido encontrados na carretilha e acredite, eram muitos, principalmente, levando em consideração o tempo de aquisição e o pouquíssimo uso. Eu disse que nem estava reclamando disso. Aliás, tenho várias outras carretilhas, até mesmo de custo inferior ao investido naquela que não apresentaram esse problema,mesmo com uso severo. Acho lamentável vc ,mesmo que na figura de membro e não administrador,dar risada de uma resposta desse nível,dirigida a outro membro,até pq eu pensava, que o fórum tem como uma de suas diretrizes, não comungar que membros se ataquem com ofensas pessoais, quando em debate. Mas é um direito que te assiste. Tem quem ache cômico.Eu e muitos outros, achamos péssimo. Não estou de mimimi,pois ao contrário do que o dono da empresa alegou, eu não vim aqui no fórum pedir nada.Vim apenas relatar minha insatisfação a respeito do produto e do atendimento que recebi da empresa.Fica a critério dos leitores desse relato, acatarem ou não minha opinião.
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  6. Boa noite amigos!!! Estas tretas não é minha praia, mais desaprovar o cliente por pior que ele seja deve ficar entre 4 paredes da empresa. Tenho empresa e trato meus clientes todos a mesma forma, o bom ou o ruim caso seja assim.... Segundo a regrinha que sigo de defesa do consumidor neste caso o fabricante, fornecedor ou vendedor tem que resolver o problema, tentar entender o que ouve e solucionar para não se queimar. É isso amigos.... Abraços a todos....
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  7. Ushhhhh, bom tbm vou ser breve,,, ahhhhhhh lembrei, o boto anuncia os "alarmes de linha" e explica que pode vir qualquer cor, que vç não tem escolha pois vem aleatoriamente,,, por amor as Mães e Pais, vai tomando nota, cor-de-rosa, tudo bem, tem quem gosta; mas arriscar receber algo que eu até preferiria dar embora é um absurdo ! não gostaria de repintar o produto Agora Sr. Nahor Gustavo, sinceramente, que deselegância hein ?!, sua compostura foi laaaaaaaaaaaaaaaaaa pra baixo do "Chui" e pra mim nunca vai chegar ao "Oiapoque" ! PS: os e-mails do boto tbm me incomodaram muiiiiito mas acho que eu descadastrei, e o "Tudo pela metade do dobro " está 100% correto !
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  8. Dureza em. Vou preferir não correr o risco de ser desaprovado como cliente deste site. Abraços.
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  9. Anuncio antigo catálago troféu Pesca.
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  10. Olá a todos, Encontrei esta sequencia de videos no youtube que são bem interessante para quem gosta de mexer no seu próprio motor.O canal dele tem vários videos técnicos . Eu só acrescentaria o seguinte, faria o ajuste da marcha lenta com conta giro,que seria 950 rpm em neutro. Um abraço a todos.
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  11. Boa noite Fabrício. Guardadas as devidas proporções, no meu ramo de atuação, as coisas tb não são nada fáceis e ainda por cima, por força da lei, meu cliente/paciente é considerado hipossuficiente, então, na prática, inverte-se o ônus do acusador provar que o acusado está errado.Sou eu quem tenho que provar que não agi com imprudência,imperícia ou negligência.São 10 anos de profissão e nenhuma demanda sequer, graças a Deus. Muito disso, vem da minha maneira de encarar meu ofício. Existem milhares de profissionais no mercado e o cliente/paciente, escolheu e confiou justamente em mim para cuidar de sua saúde. Esses clientes me possibilitaram conquistar tudo que tenho, mesmo que seja pouco, materialmente falando, frente a outras pessoas de outro ramo. Paciente/cliente para chegar a entrar em conflito judicial com um profissional, na esmagadora maioria dos casos que tenho conhecimento, o fez justamente pela sensação de abandono, pouco caso do profissional frente ao problema causado. Levando isso para o caso em questão, digo o seguinte: Conforme relatei na sala do fórum com o propósito exatamente de postarmos nossa experiência em relação a empresas e/ou produtos, não me senti bem atendido pela empresa em questão , O BOTO. Fui dispensado como cliente pelo que eu acho ser, o dono da empresa. Até aí, surpresa nenhuma, pois,após o tratamento recebido, nem de graça eu teria relacionamento de qualquer espécie com a mesma. Mas em seguida sofro acusações de ser uma pessoa que usa de má fé e quer se aproveitar da empresa e de ser uma vergonha. Vergonha eu sinto de uma pessoa que trata dessa maneira quem adquiriu e , de fato, indicou que comprassem produtos dessa empresa. Isso também foi taxado como bajular a empresa. Se eu tivesse a mínima ideia que seria tratado de tal forma ou que o produto adquirido apresentaria a qualidade sofrível que tem, pode ter certeza, jamais teria sequer cogitado comprar nada da referida marca. Uma vez que eu conheci o ,na minha opinião, péssimo relacionamento com cliente e a decepcionante qualidade do produto,fiz o relato emitindo a minha opinião sobre o ocorrido. Foi quando a coisa descambou, por parte do Gustavo,para o lado pessoal e recebi ataques à minha pessoa e minha moral. Então,além de comprar um produto que não funciona, não ter uma solução à contento por parte do SAC da empresa, ainda sou xingado e humilhado pelo dono da empresa. Acho que isso, demonstra de forma muito transparente a preocupação da empresa,através do seu dono com o seu EX-consumidor.
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  12. Amigos...boa noite...Tudo bem com vcs?!?! O Brasil ganhou por aí?!?! hehee Olha, eu geralmente me abstenho de postar nestes tópicos...As coisas q são postadas aqui são dignas de análise psicológica/sociológica...é sério...rsrs. Como estou de fora lendo tudo, chego a achar engraçado como nós, TODOS NÓS, estamos nos tornando seres cada dia mais insuportáveis...rsrs...É sério...E não levem isso para o lado pessoal, pois não estou falando nada direcionado para alguém, estou falando de uma forma genérica, q serve pra mim também, mas de quem, há pouco mais de 05 anos, resolveu fechar as portas do seu comércio pq não aguentava mais olhar na cara de cliente chato. Ah, só para começar, gostaria de dizer q o FTB não tem nada com O Boto. Sequer anunciante eles são mais, ok?!?! Mas o pouco tempo em que estivemos juntos, posso dizer q eles são sim, uma das empresas mais sérias que já tive a oportunidade de trabalhar. Ele falham e vão falhar?!? Com certeza...mas, como sou imparcial no negócio, tenho certeza q muitos clientes deles tb são uns péla saco (tb estou sendo genérico, ok?!?! Não me refiro aos q acima postaram). Como não temos nada com eles (e não queremos nada deles), assim como vcs, vou dar a minha opinião pessoal ao caso, ok?!?! A do Fabrício...(nada a ver com o administrador do fórum). A primeira coisa q vou pedir é para q leiam e interpretem tudo o q foi postado acima...Tudo, desde o primeiro post. 1 - Email Marketing É um saco?!?! Sim, é...mas se vc abrisse uma loja amanhã, vc usaria essa ferramenta para atrair clientes?!?!? SIM, A RESPOSTA É SIM....então, seja mais tolerante se pensa o mesmo. Se no email marketing tem 2 opções para se descadastrar, use-as. Se não der certo, jogue o email para a lista BLACK do seu email...É mais rápido e consome menos de nós. Pra mim isso não é motivo para DESAPROVAR uma empresa...Mas isso é meu. 2 - Black Friday brasileiro...O famoso "metade do dobro". Se isso é feito, pra mim é sacanagem. É por essas e outras q um dia vou embora desse País (mesmo ele sendo maravilhoso)...Tivemos até um tópico aqui no fórum onde falamos disso. Já o Gustavo fala q a promoção é preço de custo + impostos...Então, uma coisa é diferente da outra. Ele chega a falar q mostra a nota de compra dos produtos. Isso é transparência. Por outro lado, quem hoje vende (qualquer q seja a loja), com essa pegada de "metade do dobro" vai se lascar...Pois o malho vai comer em cima. Isso é motivo para DESAPROVAR uma empresa...Mas acredito q só deva ser feito, se o cliente compra e, depois de comprar o produto, constate q foi ENGANADO...Aí sim, acho uma desaprovação bem colocada. Agora, se vc apenas constatou a prática e não caiu nela...Caberia sim, algum tópico descendo o malho nesse tipo de prática, e, preferencialmente, mostrando fotos, os preços, a "enganação"...fato é q apenas soltar uma desaprovação "aos 4 ventos", sem amarrar certinho as pontas...não vai gerar bons frutos pra ninguém (nem pro lojista, nem pro cliente). Se vc constatou q se trata de uma "pegadinha", simplesmente não compre. Quer algo pior q isso para uma empresa?!?! Agora, se constatou a sacanagem, tire fotos, anote tudo e meta o pau...Se o lojista te ameaçar e tals, finja-se de morto e deixe ele te jogar na justiça. Prove a fraude, e lasque um dano moral no lombo dele. Lembre-se q o Direito serve para os dois lados. 3 - Advogar sem procuração legal...rsrs Falo isso em tom de brincadeira, ok?!?! Até pq achei o Astra muito tranquilo nos comentários...Na verdade - impressão repassada - é q ele foi tentar ajudar a situação e acabou falando demais. O Walter estava estressado com alguma coisa, e conseguiram "juntar a fome com a vontade de comer"...rsrs.... Vamos friamente analisar este tópico: Um amigo posta uma desaprovação da prática de uma empresa....E, por conta disso, dois outros amigos (q nada tem a ver com o problema principal a ser discutido), acabam se tornando "inimigos". Até brigas interestaduais aconteceram por causa de q mesmo?!?!?!? Pergunto, compensou o tópico?!?! Pra mim, não!!! Se não conseguimos nos entender como amigos de pesca (e somos poucos), como podemos crer q uma loja conseguirá agradar milhares?!?! 4 - A maldita pecinha de prender remo..rsrs Puts...essa é segunda ou a terceira vez q ouço falar dessa peça. Sabe aquela coisa q não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe?!?! É exatamente o q sinto por essa peça sem ao menos conhece-la....rsrs. Eu não entendo como uma peça q custa uma bagatela (acredito q seja barato), consiga trazer esse assunto vez ou outra no fórum. Respeito a posição do Renato, e devemos SEMPRE EXIGIR NOSSOS DIREITOS, mas se o remo era mais grosso q as medidas descritas nas especificações...Não importa se 99% dos remos do planeta são mais grossos...Aquele q vc comprou, só serve para o 1% dos remos. Na minha opinião pessoal, isso tb não é motivo para desaprovar uma empresa. Digo isso pq estava escrito nas especificações, ou seja, não houve má-fé. Desculpa a minha sinceridade...mas vc está errado até em querer justificar o ocorrido. Nesta hora temos q aprender com os NOSSOS ERROS...e não cometer isso novamente. Agora, se a peça omitia essa informação, vale a pena uma briguinha... 5 - A carretilha q descasca. Felipe Sousa...por favor não leve para o lado pessoal, ok?!?! Somos amigos e gostaria muito de pescar um dia contigo....mas amigo, quer comprar uma carretilha q não descasque?!?! Compre uma Daiwa ou uma Shimano (Abus, Quantuns e etc, tb servem)....mas não há como exigir q um produto barato se comporte como um top de linha. E nem vamos entrar pelo lado de q foi na segunda, terceira vez de uso. Fato é q tem preço pra tudo. Vc comprou e se lascou, tenho certeza q na próxima vai pensar duas vezes se foi mau uso, ou se o produto é q não presta mesmo, e chegará a melhor conclusão. 6 - Resposta mal criada da O Boto...rsrs Ri demais da conta quando li o tópico postado pelo Gustavo... E pq eu gostei demais!?!? Pq eu penso exatamente como ele. Talvez seja por isso q não consegui manter a minha loja de motos no mercado (mesmo ela sendo show de bola e dando lucro)...mas não aguentava mais olhar para a cara de clientes (estou me referindo aos meus clientes, ok?!?!)...mas antes de ter a loja, antes de me colocar do outro lado do balcão de um comércio, eu pensava de uma maneira. Bastou em ralar o bucho alguns anos e tratar com centenas de pessoas diferentes, que aprendi a respeitar muito mais os nossos comerciários. Fato é a cada dia eu chegava em casa morto de cansado tentando entender o q esse nosso povo doido quer. Sabe o q descobri??? Q 50,1% deles são uns chatos de primeira. Na verdade eles não respeitam o fato de que vc investiu dinheiro e tempo num negócio e precisa LUCRAR com aquilo para garantir o seu sustento. O cara quer te lascar de qualquer jeito. Ele pechincha, chora, reclama, resmunga, exige e faz de tudo para vc fazer CARIDADE pra ele. Acho q tudo tem um limite...Todo negócio deve ser bom para os dois lados. A maioria dos clientes adoraria ganhar 20mil por mês em salário, mas não aceita de forma alguma q um lojista ganhe isso. Digo isso pq para se conseguir tirar um pró labore de 20mil é preciso vender mais de 200mil num mês (falar em quanto foi investido então seria insano)......então, me digam aí qual o comércio hoje se consegue vender esse volume pq vou lá conferir....rsrs...Hj nossos lojistas estão sofrendo como nunca sofreram neste País. De um lado o cliente dando na cabeça dele, enquanto q do outro, o Governo o escruvela de todas as formas para manter esse País. Os clientes ao invés de agradecerem por ter sido criado um comércio de qualidade perto de sua casa, eles vão lá para conferir preço e sair fazendo leilão na internet (como acontecia isso na minha loja, aff...).... E olha, isso é algo perfeitamente normal ok?!?!...mas e depois, quando o produto dava um defeito, ou o tamanho GG não servia no cara e ele vinha com cara de babaca pedir para eu trocar para uma tamanho M pra ele?!?! A vontade q eu tinha era de jogar ele pra fora no chute!!! ....kkkkkk.... Isso foi só um exemplo de dezenas ou centenas. Então, quando vi o Gustavo chutar o pau da barraca, já sabia q ele estava a um passo de se sentir exatamente como eu me sentia (se já não está sentido).....Sabe quando vc luta todos os dias para tentar fazer uma loja ir pra frente, quando vc faz de tudo para ter um comércio saudável para ambos os lados (lojista e cliente) e, quando pensa q conseguiu e daí surgem pequenas coisas q tiram a sua paz?!?! Sei q muitos q estão lendo este tópico falarão "Ué, pq vc escolheu esse ramo?!?!"...mas saiba q não é bem assim, não. Nós, pescadores, consumidores de produtos e serviços diversos, PRECISAMOS SIM...dos lojistas. Aquela cartilha babaca do SEBRAE que fala "O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO" foi escrita por algum babaca q nunca esteve do lado de dentro de um balcão tratando com cliente chato todos os dias. Claro q existem comércios onde os clientes tem menos contato com os gerentes/donos...E isso é o melhor q um comerciante pode fazer. Se ausentar desse contato. Ele deve estar focado em fazer a coisa andar e cobrar dos seus funcionários a postura acordada....mas se ele é muito acessível, problemas q "não existem" aparecerão o tempo todo pra ele resolver, e ah se ele não resolver na hora!!! Bem....já falei demais....rsrs...Quanto mais falamos, mais corremos o risco de sermos criticados...mas achei q o Gustavo estava de cabeça quente e certamente se arrependerá do q disse, não pq ele não tenha razão, mas pq o comércio atual (e chato) q temos hj, exige isso dos lojistas. Não quis aqui defender O Boto, até pq não devo nada a eles, mas q achei, e acho, q a grande maioria das reclamações feitas contra eles, na maioria das vezes, descabidas ou desproporcionais. No mais, acho q devemos ser um pouco mais tolerantes com quem quer q seja. Estamos nos tornando seres cada vez mais chatos e incompreensíveis. Pensem nisso!!! Até agora vi "enormes"...... problemas decorrentes de lista de SPAM e a maldita pecinha porta remo...Será q isso merece realmente todo esse barulho??? Será q uma loja q tem esse tipo de problema é tão ruim assim?!?! Tirem suas próprias conclusões... Um fraterno abraço em todos...
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  13. Acompanho sempre os vídeos do cabongos e te falo , o cara manja , muito bom
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  14. @Nahor Gustavo Desaprovar clientes ? Essa é nova !! Tem q rir né ... Meu amigo, vc deveria estar agradecendo as críticas. Aceita-las e ver se podem melhorar. Caso contrário, melhor não falar nada.
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  15. Triste a situação do rio, e principalmente o cuidado que eles tiveram com vcs, consumidores de seus serviços. Obrigado por compartilhar, vc pode ter ajudado alguém que pensava em fazer uma pescaria por essa região.
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  16. Tudo isto porque nos rios de Minas não tem boto........ não entendo mais nada. Vou ser breve............Vindo do Astra..😂😂😂😂😂.
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  17. Sinceramente....essa resposta é inimaginável em um universo tão competitivo. Independentemente de certo, errado, fundado ou infundado, dizer a clientes e aos que intencionam/intencionavam ser clientes "a porta da rua é serventia da casa", "nós também o desaprovamos como cliente"...é no mínimo despreparo..8 anos de história se deve essencialmente aos clientes.
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  18. sinceramente só não entendi ... isso que o Flavio reclama , tem a ver com ... nota fiscal , impostos , funcionários , parceria , etc ... etc ... etc ... pra mim ele reclama do comportamento do site ... não dos preços praticados ....
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  19. Lamana

    Carretilha pesada!

    Este ano vou usar uma Penn Squall 50 vsw, com level drag e 2 velocidades, 500m de linha ,90mm.
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